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bob151190 Veterano |
# abr/09
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Pessoal se preocupem em cantar... Saibam diferenciar o registro médio, alto e grave... assim como o falsete e peito. Adequem as músicas que gostam ao NIVEL DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO VOCAL de cada um... pois existem varios niveis de treinamento. Assim passarão longe de machucarem seus aprelhos vocais e, principalmente, APRENDAM A GOSTAR DO REGISTRO DE SUAS VOZES! Saiba que DEUS deu algo diferente a cada um de nos, e que niguem é pior ou mehlor! Vejo o pessoal falando muito de Vozes Agudas NOS FORUNS... e as vozes graves???? São lindas também. Gosto de Heavy Metal e afins... mas existe uma tendência muito grande para os jovens alunos e aprendizes quererem notas altíssimas... quando na verdade: cada vboz tem sua beleza natural! Espero ter ajudado. A propósito sou cantor popular, porém sou Tenor Dramático e minha extensão vocal é do Sib1 ao La4, o que significa que meus graves são "brilhantes", minha região média e voz falada são no registro grave do Tenor, mas com o correto uso e treinamento SEM PRECONCEITOS e muito SUOR, emito notas contínuas até o la4 antes de entrr em voz de cabeça (falsete). Aí podemos brincar de Sebastian Bach à David Coverdale (Barítono) sem muito brilho. Dou aulas em uma nova proposta de curso musical completo. Estou querendo implantar o treino vocal através das técnicas do Yoga em respiração e projeção, assim como relaxamento na área de Técnica Vocal no Brasil. Procurem se informar... vão achar interessante. Abraço à todos. Estudem.
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membro Veterano
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# abr/09
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Saibam diferenciar o registro médio, alto e grave... assim como o falsete e peito.
Complicou aí hein? Melhor dizer registro de peito - registro de cabeça - registro de falsete, correto?
APRENDAM A GOSTAR DO REGISTRO DE SUAS VOZES!
Melhor seria dizer aprendam a gostar da própria voz e não registros separados.
mas com o correto uso e treinamento SEM PRECONCEITOS e muito SUOR, emito notas contínuas até o la4 antes de entrr em voz de cabeça (falsete).
Treinamento sem preconceitos seria o que? Sei, vc canta um lá4 em voz plena, ahã, tenor dramático...vamos corrigir para lá3 então, porque qdo muito um tenor dramático vai no Si3, alguns o dó4. Daí para cima é falsete.
Procure se informar sobre algo chamado Yoga da Voz e verá que isso já existe faz tempo. Depois mais vc tem que saber muito mais do que sabe para implantar um 'novo método". Estude.
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Christhian Moderador
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# abr/09
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Cantante Yoga da Voz Isso me lembra a Maude Salazar.
=)
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membro Veterano
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# abr/09
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Christhian
A própria :o)
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thewgn Veterano |
# abr/09
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oii gente...tenhu uma duvida que sempre esqueço como eh.... tipo eu ouço falar em oitavas...mais fico voando.. o que é isooo...
obs: nao sei se alguem já fez esse tipo de pergunta nesse topicoo..
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Mahasiah Veterano |
# mai/09
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bob151190
Tem certeza que você é tenor dramático? Seu perfil diz que você tem 26 anos, e se for isso mesmo acho que você é muito jovem pra ter uma voz amadurecida a ponto de ser tenor dramático.
Eu estudo canto lírico desde julho do ano passado, com uma ótima professora, mas ainda não deu pra descobrir se eu sou tenor ou barítono. Minha voz parece estar exatamente na região intermediária.
Vocalizo de Sol1 à Dó4, mas acho que meus registros ainda estão muito inconsistentes pra poder fazer uma classificação =|
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membro Veterano
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# mai/09
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Seu perfil diz que você tem 26 anos, e se for isso mesmo acho que você é muito jovem pra ter uma voz amadurecida a ponto de ser tenor dramático.
Absolutamente nada a ver. Porque não se pode ser tenor dramático aos 26 anos? É apenas a questão do tipo de voz, da cor, e das características gerais. Ninguém se torna tenor dramático apenas depois dos 30 e poucos anos. A voz na sua essência já é o que é nessa idade. Não tem maturidade e técnica suficiente para pegar um repertório mais pesado porque para isso tem que se estar devidamente preparado, mas na essência já está formada.
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Mahasiah Veterano |
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
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Bom, então acho que os professores das faculdades de SP e do Rio deveriam se atualizar, porque foi assim que ensinaram pra minha professora e pras outras pessoas dessas instituições que eu conheço... que tenor spinto e dramático só se forma com o amadurecimento da voz. Também nunca vi um tenor dramático na casa dos 20 ou menos.
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membro Veterano
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# mai/09 · Editado por: membro
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Bom, então acho que os professores das faculdades de SP e do Rio deveriam se atualizar
Que simpático!! Se vc tivesse um pouco de atenção deveria ter visto que eu disse que NA ESSÊNCIA a voz já está definida (aos 26 anos como vc colocou) antes de soltar essa frase idiota acima.
Mesmo porque está cheio de tenores lirico-ligeiros por aí que depois viraram dramáticos, não é mesmo?
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membro Veterano
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# mai/09 · Editado por: membro
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Isso sem contar que o "canudo" em se tratando de professor de canto não garante nada. Eu conheço muita gente com títulos e títulos e que são professores medíocres.
E lembre-se que o Brasil não é só São Paulo e Rio.
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Mahasiah Veterano |
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
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É, minha frase não foi das mais simpáticas, mas falando em simpatia, o seu "absolutamente nada a ver" me pareceu [você tá falando abobrinha, tá viajando na maionese, total e completamente errado].
Eu não disse que uma pessoa não pode ser tenor dramático aos 26. Eu disse "eu acho que".
Se com "na essência" você quis dizer que, aos 26 por exemplo, a pessoa já tem a tendência definida a se caracterizar como tenor dramático, ao meu ver isso não é válido, pois a voz dela pode simplesmente não ganhar peso/metal suficiente pra se caracterizar um dramático.
Acho meio impossível um lírico-ligeiro virar um dramático, mas acho bem possível um lírico "puro" de voz escura, classificado, digamos... aos 20~24 anos, se tornar nitidamente um dramático aos 35~40. Claro que o sujeito não vai dormir lírico aos 34 e acordar dramático aos 35, mas se compararmos a mesma pessoa, ela pode ser lírico aos 20 e dramático aos 40, mudando gradualmente ao longo do tempo... até atingir um ponto de definição - que só deus sabe em que idade vai chegar.
Eu não quis dizer que os professores de Rio e São Paulo são os super-heróis da humanidade. Citei-os porque sou de SP e só tenho contato, digamos, "regular", com estudantes desses 2 estados.
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membro Veterano
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# mai/09 · Editado por: membro
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Mahasiah
Na essência quer dizer que a voz já é pesada, que um tenor aos 26 anos já demonstra o que é a voz, ou seja, salvo ele estar pesando a voz de propósito (ou falta de técnica) já dá todas as indicações do que será no futuro. Alguém como vc que diz estudar desde julho do ano passado e ainda não sabe se é tenor ou barítono será o que no futuro? Se for mesmo tenor certamente não será um tenor lírico.
Será um spinto ou dramático, então na essência a sua voz já está definida. Sob esse aspecto não dá para dizer que um tenor não seja um tenor dramático aos 26 anos, principalmente se houver começado cedo a estudar. Cantar essas óperas nessa idade é claro que não vai ser louco.
Basta observar o que houve com Bergonzi e Corelli, que começaram a carreira como barítonos.
O próprio Caruso se ouvir as primeiras gravações canta um repertório leve, porém com o uso de falsete - comum na época - recurso que Gigli também usava para cantar papéis mais leves, mas Caruso nunca soou como um tenor lirico-ligeiro.
Del Monaco nunca teve uma voz leve. Quando vc ouve alguém aos 26 anos já sabe mais ou menos o que vem pela frente, e assim no meu entendimento não se pode dizer que é impossível.
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bob151190 Veterano |
# jun/09
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Poxa Pessoal... Vcs não vão chegar a lugar algum assim! Com disputas infundadas e irônicas agressões verbais... Críticas com base no conhecimento adquirido pela experiência pessoal! Se todos fossemos ajudar uns aos outros chegaríamos à conclusões mais precisas, ou melhor, chegaríamos à algum lugar nestes foruns! Mas vejo que a preocupação não é o conhecimento, mas sim, uma disputa pelo mesmo... Somos amantes da música, eternos aprendizes... como vários de seus ídolos eruditos bem o fazem a vida inteira. Todos estão certos, desde que cheguem ao mesmo ponto de auto conhecimento/desenvolvimento vocal.
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bob151190 Veterano |
# jun/09
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Estou aberto a todas as críticas, estarei sempre aprendendo... mas poderiam ser muito mais camaradas! Muito boa a posição do moderador "cantante", porém deve ser menos arrogante e menos "detentor do absoluto conhecimento"! Não possuo a verdade absoluta... apenas comentei sobre a liberdade psíquica para o bom aprendizado vocal! Quanto às expressões usadas... para bom entendendor: meia palavra basta! A simplificação muitas vezes pode ser interpretada como um erro... mas até onde falar os termos corretos geram resultados positivos? Concordo com tudo o que todos falaram... pois cada um tem suas experiências! Quanto às classificações vocais... servem para, genericamente, classificar um cantor erudito! Pois ao longo da história temos vários exemplos de mudanças e adaptações na teoria, assim como diversas exceções. Quem sou eu para mudá-la, não é? Por isso comentei sobre a liberdade de expressão e aprendizado: ao invés de se preocupar em "classificar", deveríamos nos preocupar em "aprender a utilizar" não é "cantante"? Quanto à minha classificação vocal... não sou cantor lírico, por isso não posso nem ser classificado como (este é um dos princípios da teoria relacionada a este assunto)... pois são tantas as variáveis que todas as verdades se tornam justificáveis. Mas para efeitos de dúvidas me responda uma coisa: vc é formado em alguma faculdade? caso positivo, fez alguma especialização? caso positivo, fez mestrado? caso positivo, qual foi o seu trabalho proposto à banca? me dê o ISBN ou a referência para eu ler, pois gosto muito de ler sobre autores famosos e que surgem como referência bibliográfica? Caso possua um doutorado ou pós-doutorado, me passe a certificação e a escola onde ensina, pois quero fazer aulas com vc? Caso seja PHD ou caso exista alguma classificação maior, me informe algo para eu ter o contato com tamanho conhecimento, pois eu ainda não encontrei e, humildemente... gostaria de tê-lo feito!
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bob151190 Veterano |
# jun/09
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Agora caso vc não possua nenhum dos títulos perguntados anteriormente, por favor, me tire deste forum, pois assim não vou precisar deixar meu nome em um lugar onde moleques brincam de aprender, agredindo uns aos outros! Ou, caso negativo, leia e responda com mais moderação! Assim vc vai ganhar o respeito de quem lê suas citações. Quanto às afirmações que os outros alunos fizeram: estão todos certos! A professora do referido sujeito que disse que eu estava errado, está corretíssima desde que ela o guie à boa utilização de seu aparelho vocal! E, para efeitos de Ensino, o professor é um facilitador e assim o deve ser, e não um limitador (como a postura que muitos têm tomado neste forum) que impõe verdades ou métodos exclusivos baseados na comparação... Meu curso é sim pioneiro, não no que tange o conteúdo, pois muitos já o fizeram, mas na maneira que o apresento! Assim como a iniciativa de um Livro que contenha, o básico, para a busca pela verdade musical. Assim como é feito com a Wikipedia, estarei sempre aberto para correções e perguntas... mas poxa! vamos pegar leve! Um abraço...
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membro Veterano
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# jun/09 · Editado por: membro
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Muito boa a posição do moderador "cantante", porém deve ser menos arrogante e menos "detentor do absoluto conhecimento"!
Para começar não sou moderador e se conhecer bem o ofício é ser arrogante então concordo com você, mas eu tenho propriedade para falar isso, não sou um qualquer que acabou de chegar querendo implantar um "método revolucionário" baseado em coisa nenhuma.
Mas vejo que a preocupação não é o conhecimento, mas sim, uma disputa pelo mesmo...
Não sei onde você viu isso. Ninguém aqui disputa nada não, mas tem-se o costume de deixar bem claro que "achismos" não vão colar. Assim como quando alguém diz coisas absurdas como as que você citou, talvez achando que por aqui não encontraria ninguém que soubesse nada do assunto.
Exemplo: Saibam diferenciar o registro médio, alto e grave... assim como o falsete e peito.
???
Gosto de Heavy Metal e afins... mas existe uma tendência muito grande para os jovens alunos e aprendizes quererem notas altíssimas...
Heavy metal e afins sem agudos???
A propósito sou cantor popular, porém sou Tenor Dramático e minha extensão vocal é do Sib1 ao La4, o que significa que meus graves são "brilhantes", minha região média e voz falada são no registro grave do Tenor, mas com o correto uso e treinamento SEM PRECONCEITOS e muito SUOR, emito notas contínuas até o la4 antes de entrr em voz de cabeça (falsete).
Você diz que não é cantor lírico, que essa classificação não pode ser usada para você, no entanto você mesmo se auto-intitula TENOR DRAMÁTICO, porém errando feio na tessitura. Fora os outros absurdos.
Agora quanto a esse seu discurso de mestrado, PHD e todos os títulos possíveis e imagináveis que você poderia pensar...não sei a razão de você ficar tão incomodado pelo fato de alguém saber mais que você e apontar os seus erros primários. Se você quer entrar num fórum de canto veja bem antes, porque se você diz bobagens é claro que vai pagar o preço. Você deveria é ser menos arrogante e estudar mais.
Agora caso vc não possua nenhum dos títulos perguntados anteriormente, por favor, me tire deste forum, pois assim não vou precisar deixar meu nome em um lugar onde moleques brincam de aprender, agredindo uns aos outros!
Quem é você para falar de moleques? Você acabou de chegar e nem sabe o que é esse fórum ainda.
Meu curso é sim pioneiro
Ô, deve ser mesmo.
Infelizmente não posso atender ao seu pedido de sair do fórum porque não me compete, mas você pode fazer isso por si mesmo. Eu não me oponho de maneira nenhuma.
Quanto à você ser meu aluno...vou recusar o seu pedido.
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emptygaze Veterano |
# jun/09
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aiai.... eu morro de vontade de saber "o que eu sou", mas acontece que faz tempoque não faço aulas de canto =/ como posso saber?
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bob151190 Veterano |
# jun/09
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"Cantante" Vc possui uma posição agressiva hein cara?! Prefiro não alongar seus posts... Faz de conta que os novos no forum não existem então... Assim ele aprendem mais, assim como eu! Vc realmente não entende o que diz entender e nem pensa no que fala! Eu te desculpo pelas agressões. Não vamos nos alongar mais.
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membro Veterano
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# jun/09 · Editado por: membro
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Vc realmente não entende o que diz entender e nem pensa no que fala! Eu te desculpo pelas agressões. Não vamos nos alongar mais.
Não vou me alongar mesmo porque não vale a pena. Agora veja bem que tipo de contribuição você trouxe para cá? Um post só, cheio de coisas equivocadas, na sequência reclamações e uma tentativa torpe de querer colocar em dúvida o meu trabalho e pior, continua batendo na mesma tecla.
Enfim, a gente conhece os outros pelo histórico. O meu é de sempre tentar ajudar as pessoas daqui, mesmo que as vezes duramente (o que é melhor que ficar dando tapinhas falsos nas costas) e o seu?
Como eu disse antes um post só com erros primários e uma tentativa de implantar um método novo de TÉCNICA VOCAL, sem nem saber o mínimo...realmente é para não se alongar mais.
Basta de desvirtuar o tópico.
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BlineBlack Veterano |
# jul/09
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olha sou contralto, mais não consigo entender porque consigo fazer whistle. alguém poderia me explicar???
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ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
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Oi pessoal. Eu tenho 14 anos e canto há 3 anos num coral onde minha professora inicialmente me pos pra cantar junto com contraltos(com 11 anos) pra nao forçar a voz, minha voz foi evoluindo e passei por tenor e agora sou um barítono.
Só acho que tenho uma extensão muito pequena... Eu consigo cantar com voz de peito, usando apoio tudo direitinho e com aquecimento, de um fá1 até um do#3.. Isso é normal para uma pessoa da minha idade? Minha voz ainda pode sofrer alterações quanto a extensão? E mesmo se sofrer essas alterações podem ser grandes?
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membro Veterano
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# jul/09
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ramon_cp2
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/203313/
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ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
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xD sorry...
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leo_duarte_radiorkut Veterano |
# ago/09 · Editado por: leo_duarte_radiorkut
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CONFUSO... NÃO CONSEGUI ME CLASSIFICAR HAUAHUAHAUA
no coral da igreja (que tem maestro profissa e tudo mais) me colocaram nos baixos...
... na aula de canto minha professora reclama que eu peço pra baixar todas as músicas (pq acho grave mais bonito) sendo que meu potencial está nos agudos (ela diz que a maioria dos alunos dela procuram pq tem deficiência na região dos agudos e eu sou o contrário pq já tenho o agudo mas quero investir nos graves hahaha)
enfim... treinando em casa eu consigo cantar sem fazer careta do LÁ2 ao DÓ5, apesar que sinto o brilho da minha voz na oitava de MI3 ao MI4 (depois disso é no falsete)...
O QUE SEREI EU???? PELA CLASSIFICAÇÃO NO TÓPICO EU TÔ NOS SOPRANOS HAHAHAHAHAA IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!! HAUAHAUAHAUAHUAAHAUAHAUAHA
abs!!!
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MauricioBahia Moderador |
# ago/09
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leo_duarte_radiorkut
Tá até doendo a vista esse negrito e letras em caixa alta... Edita isso aí! ;-)
Abs
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anonimuzz Veterano |
# ago/09
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Leo duarte, a extensão vocal é apenas um dos muitos factores para determinar a tua classificação, e é importante saber em que notação estão essas notas para evitar confusões. Também conta o timbre, tessitura, etc. Só um professor qualificado pode te dar uma noção exacta de qual é o teu tipo de voz. Num fórum, quanto muito dá apenas para sugerir se é tenor ou baixo ou seja o que for, mas dificilmente se pode ser mais específico que isso. Mas é assim tão importante saber?
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Moises Santos Veterano |
# set/09
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bom galera meu primeiro post aqui no fórum xD gostaria de saber se alguém já ouviu sobre barítono brilhante? pois fui fazer aula(primeira aula), depois de exercícios de respiração, alguns vocalizes(grande parte da aula), duas músicas, no final da aula meu professor diz que eu sou barítono brilhante o0? existe?
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Mahasiah Veterano |
# nov/09
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leo_duarte_radiorkut
aposto meu fusca que você é tenor.
/lag
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richardaum Veterano |
# jan/10
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Seria bom começarmos um tópico sobre Classificação Vocal, e juntarmos algumas pessoas que sabem alguma coisa (e pelo visto tá cheio aqui rs), e pedirmos para as pessoas postarem seus audios, para que sejam avaliados e classificados (ou quase). O que acham ?
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bryanpacody Veterano |
# mar/10 · Editado por: bryanpacody
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Tenho uma pequena dúvida e penso que aqui é o lugar certo para saná-la. Só uma suposição, mas e se um homem atingisse da nota Mi 0 até a nota Sol 6 ? Só supondo isso. Mas qual seria a classificação? Ah e a sua zona de conforto fosse a terceira oitava? Ah, claro que com falsete seria a quinta oitava e com whistle register a partir do Ré 5 até o Sol 6.
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