Mariah Carey alcança G7#

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
mas meu, nao creio q ela iria ganhar um guiness book, com a ajuda de uma máquina....

Eis a dúvida!

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Se isso não viesse dos EUA, eu poderia até acreditar. Pq para eles o que importa mesmo é o fim o não os meios...

louviah
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Ei uma coisinha ve se eu apareço on ai na lista do msn... Sumiu todos contatos aqui... VLW

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


Golfinho... huahuahuahua

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


louviah
nao to lah....
isso soh pode ser coisa do msn messenger mesmo, tah uma b...
isso....toda hora trava, depois reinicia nao entra de novo....sei lah....microsoft tah falindo....kkkkkkk


[Puxa como esse assunto chamou a atenção, muita gente de outros forum aparecendo por aqui....eheheh....é polêmico sim!]

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Olha...
eu não confio no guiness...
e muito menos que a mariah carey cantou um G#7, olha eu ouvi muitas vezes ontem...

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


Isso é impossível

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não ouvi a música.
Mas não é questão de confiar. Tipow, se ela foi pro guiness book com esse "record" é pq a mulher não é fraca, mesmo alcançando G#7 ou não.
Se ela não chega lá, ela deve chegar quase. Eu não duvido!

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


Nem Janis Joplin alcançou uma coisa tão incrível assim.

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Tá mas "quase" alcançar não é o mesmo que alcançar, né?

Se fosse assim, nas olimpíadas os corredores q "quase" chegam junto ao primeiro colocado iriam empatar a corrida...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE

Olha essa façanha não foi pelas música q ela canta da Diana Ross, mas foi por ter cantado o hino dos USA e ter atingido essa nota!!!

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


É o boto cor-de-roxo! hehehe

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


maggie

Eu NÃO acredito em duendes !!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Cara...
eu ouvi a música que do hino...
e não acho que ele pegou essa nota...

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Pra mim não faz a menor diferença ela estar no Guiness

Mas que ela solta um agudão... isso é verdade.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
Eu quis dizer "quase", pq no que eu conheço ela, ela canta agúdo sim. E pra ela, talvez não seja tão difícil chegar essa nota.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
barbarita...
é fisicamente impossível!!
e eu ouvindo não me parece um g#7

Douglas_ems
Veterano
# fev/04
· votar


G#7 ???

Tem certeza? Será que não é o G#6 ?
É uma nota muito aguda no G#5 já é difícil de se encontrar alguém que alcançe... imagina o 7 ¬¬

Quanto a tessitura dela... me parece normal, quando ela supostamente alcança o G#7 ela usa falsete... no A2 ela usa a voz... não vi nada demais nisso ¬¬

Além do mais, duvido que ela consiga dizer uma frase cantando entre o G6 e o G7.

Tipo, gosto muito da mariah, mas acho que isso foi meio exagerado... :P

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
bem isso cara!!falou tudo!
o G6 tem que ser muito bem usado para ficar bonito!!!no canto lírico ele é usado...muitoooo raramente...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
isso.....tb penso que ela alcançe isso com falsete.
Em voz plena, não existe como.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
é com falsete!!
eu ouvi...é um falsete HORRÍVEL por sinal

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
me diz o tempo exato q ela canta a nota, pra eu ouvir em casa....

ou melhor nao....vou tentar usar minha percepção =/

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


Entao Ela Nao eh Um Golfinho ????? :P

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


pow.. de q musica cs tao falando.. eu tenho aqui a gravaçao dela cantando na abertura do Superbowl XXXVI.. eh esse ? se for isso, a nota q cs tao dizendo tao em exatos 2:00 minutos...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray
Se for essa, entao agora jah sei.
Vou deixar de usar minha persepção.....valeu! =/

fernando canuto
Veterano
# fev/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Têm o maior alcance vocal da história da música: 8 oitavas de voz!!! Por isso foi premiada pelo Guiness Book, pois consegue emitir sons mais agudos que o dos golfinhos.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
8 oitavas? caralho... ela vai da onde ateh onde?

Toddynho
Veterano
# fev/04
· votar


Leiam isso aqui. Talvez explique um pouco o milagre. Foi um
Foi um professor de canto q respondeu isso.

Fonte: http://www.getsigned.com/rebaxt52.html


: Dear Mark--How do you make your voice sound "squeak" like Mariah Carey or Kelli from American Idol? Thanks, Jen.

A: Dear Jen, the squeak is called whistle register. It's the highest vocal register and it gets its name because the vocal folds are held tightly and then literally whistle to produce the notes. Many people can't access this register, Mariah developed it when she was very young. It requires a tension in the vocal folds (which you can't feel) and a release of the surrounding area (which you can feel). So if you just go pushing to get those high notes your throat will close in defense and shut down the voice. Work at low volumes when exploring -- imitate a sea gull or kitten to trick the folds into this register. It will be extremely delicate at first but in time you can get control over its pitch.


the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Toddynho
traduza ae pra mim... ;/

Toddynho
Veterano
# fev/04 · Editado por: Toddynho
· votar


Resumindo o q tah aí em cima (o Google naum traduziu):

Há ainda, acima do falsete, um terceiro registro vocal ("whistle register" - que é uma espécie de assobio). Qdo vc o usa, suas cordas vocais ficam bem tensas de forma q elas literalmente assobiam pra produzir as notas. Muitas pessoas não conseguem atingir esse registro, MAriah o desenvolveu quando ela era bem pequena. Ele requer tensão nas pregas vocais (q vc naum pode sentir) e o relaxamento da região próximo (q vc pode sentir). Então, pra produzir essas notas vc precisa estar com a gargante bem relaxada (falar é facil...). Os que quiserem se aventurar a tentar alcançar tal registro, explorem usando volumes baixos -- tentem imitar uma gaivota ou um filhote de gato pra forçar as pregas vocais a entrarem em tal registro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey alcança G7#