Mariah Carey alcança G7#

Autor Mensagem
the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Toddynho
legal...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

Quem quiser saber mais digite no google Mariah Carey Guiness-Book!!!

E postem mais pra esclarecer isso melhor e tal!!!

Mas não duvido!!!

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
no caso fazer isso seria uma questão d muita dedicação, treino, tecnica, tempo... etc. ou soh pocas pessoas tm a capacidade d desenvolver?

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

Olha uma questão q eu penso ser importante é uma pre-disposição natural da pessoa de canta desse ou daquele jeito e algo como a hereditariedade!!!


A mãe dela é cantora de ópera!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Mariah Carey solta a
voz e bate recorde

Mariah Carey é um dos novos nomes do ´Guinness Book´, a publicação dos recordes. O motivo é a sua voz, que teria alcançado a nota mais aguda em uma gravação de música pop. A cantora já detém o título de maior vendedora de CDs da década de 90. Ela voltou recentemente a cantar músicas românticas, deixando para trás crises nervosas, malcriações para a imprensa, brigas com namorados, internações ...

Essa informação é do site: www.defato.com/05_03_2003/televisao.htm

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Toddynho

Foi isso que minha professora de canto falou, que ela emite um tipo de assobio, mas isso não quer dizer que tenha 8 oitavas extensão vocal, como estão dizendo.

Ou seja, ela canta um trecho numa tonalidade normal e depois dá um salto para uma nota muito aguda. Queria ver é se ela consegue chegar nessa nota (G7#) vocalizando todas as notas anteriores, ou seja, fazer um vocalize cantando oito oitavas, ISSO NÃO EXISTE...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
andra...
explica melhor...o que ela faz?

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE

O que entendi é que ela canta numa tonalidade normal (utilizando a voz natural) e depois dá um "salto" para uma nota muito aguda, utilizando a técnica que o Toddynho falou no final da página 2, chamada de "whistle register". Não estou dizendo que é fácil emitir esse som, mas isso não demonstra que a pessoa cante todas as notas que compõem oito oitavas de extensão, pois para isso ela teria de vocalizar todas as notas seguidas.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
ahhh coisa de mulher isso!!acho que em homem isso não existe!!

Hendrix
Veterano
# fev/04
· votar


a sétima oitava de g# dá em q casa mais ou menos?

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


AS Musicas dela é Uma Bosta ela é Uma PATY mas tem talento Neh ..... heheheh !

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


A Mulher do Evanescence canta quantas OITAVAS ?

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


No link q a Barbara indicou no começo do topico...não está falando q ela tem uma extensão de 8 oitavas...mas sim de 7...lá tá falando q ela vai de um A2 a um G#7...no tempo de um folego...eu não entendo nada de notas...mas...vcs q entendem...o q acham?

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor

São SETE oitavas, me confundi, mas isso dá no mesmo quanto ao que falei acima.

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor

Se no site diz no tempo de um folego, entendo que lá está sendo afirmado que ela vocaliza todas as notas desse intervalo num fôlego só, eu particularmente não acredito nisso.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Ele requer tensão nas pregas vocais (q vc naum pode sentir) e o relaxamento da região próximo (q vc pode sentir)

Alguém pode explicar isso direito??? =/


tentem imitar uma gaivota ou um filhote de gato
Então aquele pessoal que vai no "Se vira nos Trinta", ou programas do genero, que fazem imitações, alcançam ou chegam nesse tal registro.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Amomusica
ou seja, fazer um vocalize cantando oito oitavas, ISSO NÃO EXISTE...
Puts, eu tentei fazer isso em casa, claro que nao tava aquecida, mas meu.....8 oitavas, é muita coisa......
Tipow, mesmo ela pulando de notas, acho que ela consiga vocalizar, a mulher eh um fenômeno....ehhehehe

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
ahhh coisa de mulher isso!!acho que em homem isso não existe!!
Eita...nao eh coisa de mulher nao. São as escalas, se sua extensão eh 3 oitavas, vc tem q cantar desde a nota q chega, ateh a nota q alcança, vocalizando-as. Sacou?

Hendrix
No violão e na guitarra não tem, só existem tres escalas e uma quinta, portanto soh acha essa nota em piano.

Mulher do Evanescence canta quantas OITAVAS ?
Puts....tb queria saber, mas acho q ela não chega a tanto nao, eu alcanço as notas dela, numa boa, e nem sou soprano.

Aliás, povo! Ontem peguei um cd da Celine, o ultimo, e comecei a cantar algumas coisas, me impressionei......to conseguindo alcançar umas notas "fodonas", como vcs falam.....hheheheh.
Mas depois, senti a garganta =/
Fiz tudo errado, se eu nao voltar de ferias do curso logo, vou me danar....=/

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
essa técnica que ela usou ae...que a andra explicou!!só tem em mulheres...
Ela não vocaliza todas essas notas...dúvidooooo
Barbara Jolie
jogou a voz na garganta barbarita, arredonda mais essa voz, joga ela na cabeça!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
eita, nao eh uma tecnica de cantar, eh vocalização.
Vocalizar, cantar as notas, da onde vc consegue até onde alcança.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Depois eu te falei no MSN que não era isso que eu tava me referindo né??

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarGata

Q ela tem talento isso é inquestionável e só por curiosidade estava pesquisando e disseram quando ela surgiu em 1990 pra o mundo da música q tudo q ela fazia era fraude tal o grau de aprimoramento da voz dela e depois se constatou o grande talento dela!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Sei lá hein cara...
ela é realmente muito boa viu..eu admito...
mas não é para tanto

AsTrOdYuM
Veterano
# fev/04
· votar


Ae... alguem poderia, por obsequio, passar a musica que a mariah atinge o G7# pra mim por email? astrodyum@yahoo.com.br

nao consegui achar... nao da pra por kazaa aqui no trampo :/
se alguem puder eu agradeco muito.

abraco

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


AsTrOdYuM

Eu tb estou curiosa para ouvir essa façanha...

AsTrOdYuM
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica

Vamos ver se alguma alma bondosa e generosa aparece e nos envia isso neh? :)

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
FáBiO LiOnE
Barbara Jolie
Ae gurizada, não duvidem da minina, minha vocalista ontem alcançou um C7# sem fazer o menor esforço... confesso que fiquei chocado quando ouvi akilo, eu estava tirando um solo e ela me corrigiu cantando as notas do solo e fez um C7# no meio de outras notas sem nenhuma dificuldade, sem nem forçar um poukinho!!! de C7# para G7# são apenas 3,5 TOMs e se ela fez isso sem forçar, imagina até onde ela chega forçando?!?!?!

Douglas_ems
Veterano
# fev/04
· votar


Resumindo o q tah aí em cima (o Google naum traduziu):

Há ainda, acima do falsete, um terceiro registro vocal ("whistle register" - que é uma espécie de assobio). Qdo vc o usa, suas cordas vocais ficam bem tensas de forma q elas literalmente assobiam pra produzir as notas. Muitas pessoas não conseguem atingir esse registro, MAriah o desenvolveu quando ela era bem pequena. Ele requer tensão nas pregas vocais (q vc naum pode sentir) e o relaxamento da região próximo (q vc pode sentir). Então, pra produzir essas notas vc precisa estar com a gargante bem relaxada (falar é facil...). Os que quiserem se aventurar a tentar alcançar tal registro, explorem usando volumes baixos -- tentem imitar uma gaivota ou um filhote de gato pra forçar as pregas vocais a entrarem em tal registro.


Assim, consigo fazer esse registro... é muito estranho... as pregas não vibram... o meu não vai tão agudo quanto o da mariah mas vai...
e... não é toda vez que sai, é irregular... falha... acho que tem que ter muito treino O.o

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
Quem eh essa?
Avisa ela, da Mariah que foi pro guiness, talvez ela, sua amiga, bata esse record.

PESSOAL
Eu achei aqui nos meus arquivos, uma vez um amigo me mandou, um pedacinho de uma música que a Mariah cantou, Someday, onde ela faz um agudíssimo modulado.

Se alguém quiser, me diz um jeito pra eu colocar aqui pro povo baixar. ok?!

totis
Veterano
# fev/04
· votar


Achei em portugues...

"Na nova versão do Guinness Book (o livro dos récordes) com lançamento previsto para março de 2003, a diva pop Mariah Carey alcança mais um título. De acordo com os informantes do Guinness, Mariah é a artista que alcança a maior nota alta de toda a história da música. Numa performance ao vivo de "The Star-Spangled Banner" no começo do ano passado, Mariah alcançou uma incrível G#7 (sol sustenido com sétima), deixando até os "pianos" de boca aberta! Tecnicalmente essa nota é exclusiva da linguagem dos golfinhos, pois biologicamente eles são os únicos capazes e habilitados para tal nota. De tão poderosas que são as notas G#7, elas podem emitir ondas pela água reproduzindo o som. No mundo inteiro, Carey é a unica criatura viva (excluindo os golfinhos) que consegue essa façanha. Mariah não é uma estranha no Guinness, já que a premiada cantora tem mais 12 títulos! Atrás da poderosa voz de Carey que continua imbatível se encontra Yma Sumac, com alcance de 5 oitavas, e Minnie Riperton, entre 4 e 5"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey alcança G7#