Mariah Carey alcança G7#

Autor Mensagem
Linck
Veterano
# mar/06
· votar


Galera ñ eh tão dificil assim eu canto todas musicas de Mariah iclusive a q ela dá a G7#.Acho facil eu sou Tenor Ligeiro talvez seja por isso q eu consiga.Eh uma questão de treinar a sua voz.

Ninrod
Veterano
# abr/06
· votar


o g#7 nao é soh feito ao vivo, como acima disso b, e por um homem, o adam lopez...
a brasileira georgia brown, tb atinge essas notas.

e qualquer um que estudarm tb podera atingir, claro que eh muita dedicacao e paciencia. mas pessoas como a georgia, ja vieram com a facilidade, tanto que acham q soh quem nasce assim podera fazer, pois nao sabem exatamente oque estao fazendo, apenas sabem fazer...

no canto, como em qualquer instrumento, tudo tem um porque, e tudo tem sua tecnica, cantar é jeito, nao eh forca, nem dadiva divina.

eu consegui desenvolver minhas extensao, desde o dó de 8hz, até o Lá de 880hz, q para um baixo seria considerado impossivel, mas utilizando as tecnicas corretas, qualquer nota é possivel.

se eu aumentar minha extensao em mais 2 semi-tons, q seriam 2 teclas do piano, ficarei com 7 oitavas de voz.

esse ano pretendo conseguir isso, e entrar no lugar do tim storms no guiness.

garanto que qualquer um pode cantar, e cantar as musicas que quiser! esse negocio de que voce nasceu com uma voz, e que tem que cantar nesse tom, eh a maior furada da historia. quem fala isso sao pessoas que se consideram profissionais, mas que por nao saber COMO fazer, COMO explicar e fazer o aluno evoluir neste ponto, dizem ser impossivel, que é menos feio do que admitir que nao sabem, e ficar feio para a imagem deles, ou perder alunos.

eu sou o maior exemplo disso, comecei soh com graves, nao era afinado, nao tinha extensao de voz, era uma oitava e bem sem controle, mas tive sorte de estudar com bons profissionais todos esses anos, que me levaram a evoluir.

hj em dia passo meu metodo aos alunos, e os resultados sao bem nitidos, nao eh misterio cantar agudo ou grave. td eh tecnica, nosso corpo tem a capacidade de se modificar muscularmente pra executar a tarefa que precisar.

a verdade eh uma soh, qualquer um que pode falar, pode ser um excelente cantor. eh soh ter a vontade de aprender.

quem quiser debater mais sobre tecnica vocal, ou fazer aulas de tecnica vocal, pode me procurar no msn n1nr0d@hotmail.com.
estou disponivel em 3 escolas, e particular tb...

grande abraco a todos

Ninrod

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


Linck
Galera ñ eh tão dificil assim eu canto todas musicas de Mariah iclusive a q ela dá a G7#.

Só acredito ouvindo ... desculpe-me se eu for grossa, mas vc até pode fazer o G7, só q daí a falar q vc canta "todas" as músicas dela, resta-nos saber se vc realmente "canta", pq atingir as notas não significa cantar. Tem muita gente q alcança um monte de notas altas, mas qdo vai executá-las elas saem beeem ruins.

Manda æ uma gravação sua p gente ouvir ... aliás, já q vc canta qqer música da Mariah (e parabéns mesmo se vc realmente canta!) grava a "Emotions"! Fiquei curiosíssima agora em ouvir um homem (tenor) cantando Mariah! :)

********************************************************************** *******************

Ninrod
eu consegui desenvolver minhas extensao, desde o dó de 8hz, até o Lá de 880hz, q para um baixo seria considerado impossivel, mas utilizando as tecnicas corretas, qualquer nota é possivel.
se eu aumentar minha extensao em mais 2 semi-tons, q seriam 2 teclas do piano, ficarei com 7 oitavas de voz.
esse ano pretendo conseguir isso, e entrar no lugar do tim storms no guiness.


O.o ... tô de queixo caído ... 7 oitavas???

Só posso te desejar uma coisa: muito boa sorte p vc, e tomara q vc atinja o seu objetivo! Vou ficar torcendo muito p isso! =)
________________________

garanto que qualquer um pode cantar, e cantar as musicas que quiser! esse negocio de que voce nasceu com uma voz, e que tem que cantar nesse tom, eh a maior furada da historia. quem fala isso sao pessoas que se consideram profissionais, mas que por nao saber COMO fazer, COMO explicar e fazer o aluno evoluir neste ponto, dizem ser impossivel, que é menos feio do que admitir que nao sabem, e ficar feio para a imagem deles, ou perder alunos.

Ahuahuahua, gostei, vc não tem "papas na língua"!

Mas, ensina os seus segredos pra gente? =D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/06
· votar


Ninrod
Boas amigo.
Eu tb estou em SP. Já ouviu alguma coisa minha aqui? To precisando de muita aula tb.
Mas vamos fazer assim, posta alguma coisa sua aqui pra eu ter certeza que vc é tudo isso que vc fala, pois até o que isso aconteça, pra mim, vc é fake - baseado no C de 8hz, que na minha modesta opinião, vc viajou.
Alias, vc já ouviu falar de um cara que participava do fórum de guitarra, chamado Della Vega? Ele tb tinha esse lance de que ia entrar pro livro dos recordes, como o digitador (ou a palhetada) mais rápida do planeta. A diferença é que o cara postava vídeos dele com um relogio no fundo, pra galera ver que ele não tinha feito montagem nenhuma. Em resumo, tocava bagarai, mas foi banido, pq esse papo de "Eu sou o futuro recordista" criou uma pouta bagunça no fórum.
Mas já me adianta: Quais são as escolas que vc está dando aula?? Eu tenho um escritório, na Av. do Café, em frente ao Instituto de Canto e Tecnologia. Tá lá tb???
Abraço e parabéns.

Olympia
Veterano
# abr/06
· votar


tô tentando conseguir o mp3 da música...não tô acreditando até agora que é sol#7!!!

Olympia
Veterano
# abr/06 · Editado por: Olympia
· votar


é...peguei a música e não vi nenhum sol sustenido 7 (G#7)... ouvi um dó natural 6 (C6).

Alguém me informe onde fica esse sol7 que não achei. Imaginando que ela está cantando com letra, o dó6 fica na parte do "know", da frase "do you know...what you're..."

Linck, desculpe, vc disse que canta sol7? Por ser tenor naturalmente já soa uma oitava abaixo, então seria sol6, mas mesmo assim é uma extensão e tanto! Mas isso não é com voz real certo? É falsete? Mesmo se for, vc tem uma extensão enorme pra falsete tbm. Quem é seu professor?

abraço

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Olympia
peguei a música e não vi nenhum sol sustenido 7 (G#7)... ouvi
Ela faz esta nota quando canta ao vivo o hino do EUA no SuperBall, mas esta nota nao se encontra em nenhuma palavra da música, mas sim ela a faz no final, qse no término do hino.

E não se esqueca q estamos falando em notacao americana. ehehehe....se jah souber, soh pra deixar claro. ehehehe


E pelo q vi, és nova no forum, seja bem vinda! =]

eduardoclark
Veterano
# abr/06
· votar


Nada é impossível né! Pena que não tenhamos como ver se o Nimrod faz um Dó 8hz, já que o ouvido humano capta até 20hz, no máximo...
O tiago dellavega causou mó polêmica mesmo! Até pq, ele era rápido, mas não se entendia bulhufas do que fazia...
Eu concordo plenamente que tudo é uma questão de estudo, mas há um pouco de limites fisiológicos. E ninguém precisa de uma puta extensão. O negócio é saber usar, afinado, com atque, expressao, controle, etc. É a minha opinião ao menos :) Apesar de que eu estudo bastante para aumentar minha extensão :)

Olympia
Veterano
# abr/06 · Editado por: Olympia
· votar


Oi Barbara, obrigada!

Barbara Jolie
E não se esqueca q estamos falando em notacao americana. ehehehe....se jah souber, soh pra deixar claro.

não entendi. G = sol, C = dó .O que tem a ver ser notação em inglês ou não? As notas não são diferentes.

Sobre a música, pensei que era na "do you know where...". Tem como conseguir alguma gravação do hino no superbowl?

abraço

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Olympia
o hino eu tenho em casa, trago e posto aqui para baixarem.

E sim, a notacao americana eh diferente da notacao alemã ao qual utilizamos aqui no Brasil.

Mas nao eh isso que diferente, mas sim as oitavas. Digamos o G7 americano, para nós brasileiros seria G6. Mas se encontra na mesma oitava, soh q os brasileiros comecam contando do zero, e os americanos a partir do 1.

Nao sei se me fiz entender, mas eh isso. eheeh

Beijnhus

janick
Veterano
# abr/06 · Editado por: janick
· votar


Barbara Jolie

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Dificil de acreditar. Provas, Provas, POR FAVOR.
Pro Tools faz tudo, não acha?
E algumas Backing Vocals atrás para empurrar a voz.

Olympia
Veterano
# abr/06
· votar


Olha Jolie, legal, eu não sabia disso.
Aliás, legal não, eu acho péssimo...hehehe
Mas isso explica a minha dúvida, eu sabia que a mariah carey não ia até o dó7...e sim o 6.

abraço

Graziano
Veterano
# abr/06
· votar


Galera eu soh moh fã dos agudos da Mariah Carey... e sei q os agudos dela são potentes.... li esse tópico e cheguei para um amigo meu, e ele disse q conhecia uma pessoa q dava um agudo mais potente q a Mariah, q no caso seria a menina q canta na Companhia do Calypso... fiquei um pouco em duvida né! Já q eu vi o agudo dessa menina.... e ela dá agudo, em cima de agudo... e falo sério... Mas sei q Mariah é Mariah... e só ela pode ser considerada golfinho....kkkkkkk! Mas vcs já escultaram a menina da companhia do calypso?

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


Graziano
A mulher da Companhia do Calypso é uma merda de desafinada
Minha prima faz o mesmo agudinho dela, ridículo

Graziano
Veterano
# abr/06
· votar


Não sou fã dela... só q meu amigo me mostrou uma música onde dá agudo sobre agudo... e fiquei surpreso com os agudos dela.... ela não é desafinada pelo o que eu escultei, mas também não vou puxar a sadinha pro lado dela... só fiz uma colocação, não estou dizendo q os agudos dela são os melhores do mundo, mas no Brasil ela tem um lugar garantido no quesito agudos femininos... flw Dogs2!

Alan_27
Veterano
# abr/06
· votar


Pois acho os agudos dela do kara... tanto q tento fazê-los e quem quiser conferir é so procurar meu tópico

Eu cantando um trecho de Emotions de Mariah Carey Avaliem !!!

Olympia
Veterano
# mai/06
· votar


Sobre os agudinhos da mariah serem "potentes"...bem... eu admiro a voz que ela tem mas não acredito que sejam potentes. Potente seria se ela sem microfone desse os agudos enérgicos e poderosos (potentes né), não sei se algum dia terei oportunidade de vê-la cantar sem microfone, caixas amplificadas e uma mega estrutura. Os agudos dela são simplesmente agudos mais agudos que cantores "normais" conseguem atingir.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/06
· votar


Os agúdos da Mariah são em registro de flauta, flute.

Eh um sobreregistro vocal, por consequencia esse registro tende a ser mais "fraco" comparado-se com o registro de voz de peito.

O registro de flauta da Mariah é diferente de um registro de voz de cabeça de uma Maria Callas, por exemplo.

Beijos!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


É...

O Vocal-Hero não voltou aqui mais ¬¬ ...

Dark Diva
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Flying CCCP
É...
O Vocal-Hero não voltou aqui mais ¬¬ ...



Esse daí q vc mencionou seria o Ninrod?

Se for ... aff, é mesmo, nem sinal do cara ... ¬¬'

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Dark Diva
Esse daí q vc mencionou seria o Ninrod?

Se for ... aff, é mesmo, nem sinal do cara ... ¬¬'


Ele mesmo :S ...

Masss, uma pergunta: Você canta quais estilos :] ???

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Masss, uma pergunta: Você canta quais estilos :] ???

Meu, digamos q eu "brinco de cantar" tudo o q eu "acho" q consigo e q eu curto, heheh. De ópera à heavy metal, passando pelo hard, pop, e qualquer outra coisa q eu cisme de cantar eu tento, rs!

Gravei a uns dia atrás a "Hero", da Mariah (O.o) e a Wasted Time, do Skid Row ... tô pensando se vou postar por aqui (já q os tópicos foram movidos e no outro fórum o povo não gosta muito de comentar, heheh).

De qualquer forma, se quiser dar um saque nas minhas doideiras dá uma passadinha AQUI, q tem as mingas gravações e eu sempre tô atualizando lá (ainda vou upar essas 2 q falei) ... e se der deixa um comentário no "Guestbook". =D

Valeu! ;)

Harpia
Veterano
# set/06 · Editado por: Harpia
· votar


Acredito que melhor do que ter uma puta de uma escala vocal é saber utiliza-la bem. Música não é esporte!

moidebrito
Veterano
# mar/11
· votar


G#2 - G#7 = 5 Oitavas

Gansinho
Veterano
# mar/11
· votar


moidebrito
Sério que você upou um tópico de 2006 pra falar isso?
Pqp.

Leopold
Veterano
# mar/11
· votar


G#2 - G#7 = 5 Oitavas

óóóóóóóóóóóó´.... grande merda.

Ninrodvocal
Veterano
# abr/11
· votar


A ultima vez q postei aqui foi em 2006, tanto que nem sei meus dados de acesso... criei outro agora

mas vejo q até hj 2011, esta dando assunto...

bom, lembrando aos que me citaram, deixei meu contato no fim da msg para que os interessados entrassem em contato... nao tenho tempo (como viram) de ficar entrando em foruns...

Quanto a mesnagem do moderador Cris, (que na época talvez tenha tido uma impressão de que meu trabalho não é serio) sim Cris, tenho meu próprio prédio, e por coincidência fica a metros do EM&T... e a anos não dou mais aula em escolas e conservatórios, somente atendo consultas particulares em minha estrutura...

e nao perco tempo postando provas mesmo... as pessoas que precisam de mim, me procuram por terem perdido a voz, para arrumar oque professores fizeram com elas, ou para chegar aonde nenhum outro profissional conseguiu desenvolve-las...

essas pessoas tem as provas necessárias, que são os resultados, e sempre deixei aberto o canal para que qualquer um me procurasse.

Tenho zero queixas de alunos, podem procurar por ai, nunca ninguem falou mal ou ficou insatisfeito com meu trabalho.

Alias, se querem um depoimento de alguem de nivel e confiável, pergunte sobre mim, diretamente ao LYBA SERRA, um dos maiores e mais respeitados profissionais da area no Brasil.

Nao perco tempo com curiosos, só ensino para os que realmente querem aprender, e vierem de mente aberta, pois oque eu ensino, só eu ensino, e para os resultados, é preciso esquecer oque nao funcionou. o resto eu dispenso pois ocupam espaço dos que precisam. Oque eu ensino é sério, é para quem quer investir na carreira, não é um estudo barato para passar o tempo.

Hj em dia, nao fico muito em msn, mas podem continuar a me adicionar no email do post anterior(n1nr0d@hotmail.com) q eu deixei (assim tem como provar de que sou o mesmo usuário)

meu facebook é: ninrod técnica vocal

e meu email ninrodsan@gmail.com

qualquer duvida séria, estou pronto a ajudar.

abraços a todos.

Ninrodvocal
Veterano
# abr/11
· votar


ah!

Cris, só para constar, o Della Vega entrou pro guiness em 2008 né?

Melhor não julgar os limites de cada um...

eu sou o unico no mundo(por enquanto) com meu tipo de extensão vocal, que desenvolvi do zero, sem dom, mas percebi que oque importa é oque eu sei, o que Deus sabe, e oque as pessoas a minha volta que se importam sabem, querer honrarias pessoais nao é o caminho que busco.

um guiness nao faz falta em minha vida, na verdade, só traria fans, e nao alunos de valor...

abraço

shoyoninja
Veterano
# abr/11
· votar


Ninrodvocal
Sei lá, já rolou uma mistura de conceitos de classificação e extensão nesse seu discurso que eu já consideraria bastante bizarro em alguém que se propõe a dar aulas...

Já que você está se auto-indicando como professor, acho que seria legal mandar material para a galera poder escutar o resultado do trabalho.

O fórum mudou um pouco de 2006 pra cá, e acredito que essas bizarrices de dó infra-sônico ou Si15, ainda que seja verdade, já não chamam tanto a atenção e tão pouco conferem credibilidade (pelo contrário...).

Nem precisa ser algo com essas notas absurdas, de preferência uma música completa e bem executada para que possamos saber do que exatamente se trata seu trabalho.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey alcança G7#