Oficial: Prêmio FCC Canto 2007 - Inscrições

Autor Mensagem
Mitridates
Veterano
# nov/07
· votar


ué, pt não é terminação pra portugal tb?
podia ser...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Mitridates

Se fosse pt nesse sentido, seria depois do 'com'. Os domínios são resolvidos estabecendo-se uma determinada ordem, sempre seguida.

Mitridates
Veterano
# nov/07
· votar


Jattto

é, vc tem razão

King of Terror
Veterano
# nov/07
· votar


Hahaha... já tá respondida minha ingênua dúvida... de fato, achei muito estranho um pt no meio do endereço, pelo mesmo motivo que o Jattto citou aí em cima...
ao invés de pensar o mais óbvio... santa inocência e ignorância.. hehe
:)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Sacanagem adiar o concurso. Eu e muita gente correu pra gravar... e no final foi adiado... fazer o que neh... é a vida.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
Se for necessário, vai ser adiado de novo. O prazo foi bastante curto, se comparado com o do ano passado, inclusive.

Muita gente não tem tempo de gravar, nem onde gravar, depende do PC de terceiros e tem tanto direito de participar quanto qqr um. Aqui mesmo do meu PC, deve sair pelo menos mais um ou dois participantes, fora outros que já me mandaram e-mail pedindo pra adiar.

Não chore.

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


E vou avisar de novo:

Depois não vão ficar com a choradeira de que não houve prêmio pra duetos. Até agora ninguém mandou "lhufas".

S Baz
Veterano
# nov/07
· votar


ow ...abre ae uma categoria pra duetos...

se nao fechar , tu joga as musicas nas categorias q tu achar melhor...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: Christhian
· votar


Eu acho que vcs não entenderam direito. Se ficarmos criando novas categorias, vamos ter uma dispersão totalmente desnecessária. Mas enfim, vamos regulamentar a coisa.

Prêmios adicionais - Duetos, Produção e Interpretação
Todas as músicas inscritas nas categorias oficiais já citadas serão avaliadas pela organização, e entrarão para uma segunda votação, concorrendo para as seguintes categorias: Melhor Dueto, Melhor Produção e Melhor Interpretação. A votação acontecerá simultaneamente e as músicas serão incluídas, pelo seguite critério:

Duetos - Inclusão automática. Todos os duetos concorrem a categoria inscrita e na categoria Melhor Dueto.

Melhor produção - Votação aberta em dois turnos. A primeira determinará 5 concorrentes, entre vários previamente inscritos e indicados pela organização. A segunda elegerá o melhor entre os 5 finalistas.

Interpretação - Idem aos duetos.

----------------------------------------

Ficou claro agora? Dessa maneira, teremos as categorias oficiais competitivas e valorizamos o trabalho dos duetos, das melhores produções e de quem teve maior cuidado com a interpretação.

Abraços.

cybx
Veterano
# nov/07 · Editado por: cybx
· votar


Christhian

Uma pergunta, não li o tópico inteiro, então não sei se isso já foi perguntado antes.

Se uma pessoa concorrer a todas as categorias, por exemplo, e ganhar em todas, o que acontecerá? Ela ficará com o prêmio para todas e o resto já era? Não estou ciente se é permitido isso.

Abraço!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


cybx

taí uma coisa impossível, eheh.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


cybx
Se isso acontecer, serão computados todos os prêmios, como foi com a Dark Diva. Havia Melhor Metal / Cover / Lírico no tag dela.

Mas estou com o Cantante. Duvido que esse ano alguém ganhe em duas categorias simultaneamente sequer.

Todos
Estão chegando mais gravações, mas sei que podemos melhorar essa participação e fazer desse o maior prêmio (se bem que não há prêmio... ok, há o tag! ahuahua) de canto da Internet.

Estou sem internet em casa, mas tenho vindo na Lan House pra poder acompanhar o que está acontecendo.

Caprichem ai!!! Mandem ver! \m/

Abraços.

cybx
Veterano
# nov/07
· votar


Christhian

Ok, espero deixar quase que acabada a versão da musiquinha que agente ta gravando na tua casa na próxima aula. =)

Abraço!

Linn
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que vou ter que participar... =P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Christhian
Não chore.
Tá X)

Mas td bem... assim ainda tem tempo pra eu me inscrever na categoria Pop e tentar um Metal talvez hauahaua

Depois não vão ficar com a choradeira de que não houve prêmio pra duetos. Até agora ninguém mandou "lhufas".
Mandar-te-ei logo!

Abraços!

Linn
Acho que vou ter que participar... =P
\o/

King of Terror
Veterano
# nov/07
· votar


Christhian
Eu mandei uma que é dueto!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


SylvioLima
\o\ É isso ai man! No seu caso, tenho certeza que ainda vai rolar uma indicação na produção!

King of Terror
Boa!

Todos
Por incrível que pareça, ainda estou sem net em casa. =\
Assim que tiver mais tempo disponível - e espero que seja ainda essa semana - vou fazer uma lista com os participantes e as respectivas categorias.

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
thiaguinhu
The Painkiller
anonimuzzASO
Zuzza
lula_molusco
pacman jp
ivan_puppets
Skinwalker
Jattto

Vamos participar cambada!!! Cade as gravações de vocês???

=)

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Christhian
Tô sem PC cara... não tenho como gravar =(
Perdi as BTs, sonar, VSTs, tudo.
Vou demorar um tempo pra me recuperar

Linn
Veterano
# nov/07
· votar


Vai adiar de novo? =P


*cruzando os dedos*

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Christhian

Já enviei 3 ontem, tio! ^^

;***

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Prazo de postagem finalizado.

Agora só aguardarmos até o dia 05/12 pra galera mandar os emails de confirmação. Vou tentar iniciar a votação imediatamente, no dia 06 pela manhã.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Desculpem, todos, mas é realmente pra finalizar um assunto pendente.

Devido a baixaria que se estabeleceu, chegando até a rolar comentários sobre 'ética' - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/181965/p4#5022404 - , vou postar uma seqüência de fatos, de forma a elucidar algumas questões. Faço isso, principalmente pelas pessoas que participaram do prêmio - não pelas que deixaram de participar.

----------------------

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/

Das categorias:

No caso de não haver uma quantidade de participantes suficientes para disputa (no mínimo 3 pessoas), a organização poderá eliminar ou juntar os gêneros (masculino e feminino) para que se mantenha a categoria.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/p3#4706050
Isso é uma questão que eu não havia prestado atenção. Ninguém sabia quem iria participar e em que categoria iria participar. Izzy Dragon, como vc "adivinhou" que eu iria participar de 'quase todas', segundo suas palavras, e resolveu desistir?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/p3#4733958
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/p4#4737533

Prazo de inscrição adiado, por que não haviam gravações suficientes para manter a maioria das categorias. Foi nesse momento que eu resolvi mandar os emails com as minhas inscrições, pra não estragar a participação de todo mundo que se esforçou. Aconteceu de alguns mandarem na última hora, inclusive, os meus dois alunos só postaram pq eu os gravei, aqui na minha casa, por muita insistência minha. Basta ver os tópicos.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/p4#4780895
Aqui, já depois de adiar, eu chamei um monte de gente de novo, pois ainda estava faltando para fechar algumas categorias.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/p4#4796082
Aqui, o Jattto dizendo que havia enviado 3 inscrições dias antes de fechar o prazo.


Mas beleza. A opinião alheia fica de aviso, pelo menos pra mim.

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


Mas beleza. A opinião alheia fica de aviso, pelo menos pra mim.

É velho, na próxima não se preocupe tanto com as coisas.

Se não for pela quantidade de músicas que você colocar, vai ser pela BT que você usou, se não for isso, vai ser por causa do alinhamento de Saturno com Urano, mas algum defeito vão querer por para se justificar.

AGORA eu entendi o porque dessa vontade toda de fazer um outro concurso de canto só para os "amadores".

Interessante também essa definição maluca de amadores e profissionais não? Tirando você e o Cantante, quem mais é realmente profissional no concurso que passou? Ou muito me engano ou um profissional em alguma atividade é uma pessoa que TRABALHA com ela?

O que faz de mim um amador, obviamente, como foi que me inscrevi no mesmo concurso? Pelos meus lindos olhos amendoados?

O pessoal tem é muito ego e pouco senso crítico, e quando recebe alguma crítica sincera ( coisa que é muito rara quando se trata de canto) fica com os "brios" feridos, e é por isso que nem arriscam competir.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
shoyoninja

Concordo que a discussão perdeu completamente o rumo, indo a acusações pessoais e opiniões sem fundamento. Mas acho que seria muito simples de resolver o problema, na verdade. É só colocar uma categoria extra no próximo concurso: "iniciante", "revelação" ou coisa do tipo.

Esse "prêmio shoshinsha" é bem comum em várias áreas. E não tem nada a ver com ter medo ou ser injusto. Posso dar como exemplo a minha profissão. É comum em conferências científicas existirem categorias diferentes de publicações. Existem também concursos, coisas como "melhor trabalho de nível de graduação", "melhor trabalho de mestrado ou doutorado" ou "melhor pesquisa". Muitas vezes, o vencedor do melhor trabalho de nível de graduação não teria condições sequer de entrar como uma publicação na conferência "normal". São poucas inovações, uma contribuiçõa pequena. Mas o que se avalia nesses casos não é o mesmo que se avaliaria numa pesquisa normal. Avaliamos a capacidade de ser rigoroso, de sintetizar resultados, de explicar o trabalho. Pouco importa se a inovação é grande ou pequena - mas é claro que um trabalho bem-feito E inovador vai ser beneficiado.

Essa divisão por níveis é extremamente comum e sensata. Níveis diferentes, avaliações diferentes. Por isso, acho que poderia existir uma categoria no concurso para pessoas com pouco estudo ou conhecimento técnico. A avaliação poderia ser mais sobre o "potencial cru" do que sobre a técnica. Obviamente, serviria mais como um estímulo, deixando claro que ainda se trata de um cantor "verde". Pelo menos eu me senti estimulado quando ganhei o concurso de trabalhos em nível de graduação, mesmo que aquele trabalhinho bobo jamais pudesse entrar em qualquer conferência de alto nível. Foi o empurrão que faltava para me jogar de cabeça na carreira acadêmica. Quem sabe um premiozinho "cantor verde" não seja também o estímulo que faltava para alguém com potencial finalmente resolver fazer aulas e estudar a sério?

Ou seja, talvez a divisão em concursos para "profissionais" e "amadores" realmente seja descabida. Mas deixo a sugestão de uma categoria para iniciantes no próximo concurso.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: membro
· votar


Eu não acompanhei essa discussão e nem me meti nela pois abandonei quando li a proibição para determinadas pessoas participarem do tal concurso. Pois bem, eu já achava essa idéia desse concurso péssima. Agora se o próprio idealizador não participou, então só vem provar que era mesmo equivocada essa empreitada.

Ora, uma sugestão de prêmio para iniciantes num próximo concurso é boa, mas só vem agora, ou seja, na época do concurso oficial, ninguém falou sobre isso, e mesmo as reclamações, só vieram depois. É muito fácil reclamar depois, agora ajudar a melhorar quando está sendo feito, aí ninguém se manifesta, ou quase ninguém.

Em resumo, voltamos ao velho problema de pessoas com baixa auto-estima que depois de tudo pronto - se não sair aos seus belos olhos - pegam suas armas e mandam ver.

Eu me pergunto que diferença faz se eu ou o Christhian entramos ou não? (já que somos citados). Não é o certo o cara que resolver participar de um concurso assim, pegar o seu microfone e mandar ver sem se preocupar com os outros? Essa seria a atitude de competir consigo mesmo, arrancar o seu melhor, mas tem gente que acha que compete com os outros, que os outros são o problema.
Podem ter certeza se o outro fez melhor é porque estudou mais e pensou em tirar o SEU melhor e não se o fulano que está no bolo canta melhor que ele.
Mas a intenção de alguns não é fazer o melhor, é simplesmente ganhar.

Eu espero que no futuro esses mesmos que soltam o verbo - que aliás pouco se aproveita - interfiram antes da coisa pronta. Ia evitar esse ti-ti-ti sem objetivo.

Izzy Dragon
Veterano
# fev/08
· votar


Tentei explicar da forma mais didática possível.
Se não entenderam ou não quiseram entender... paciência, não me importo ficar como vilão da história =D

E lembrem-se: não sou o único que pensa isso, apenas fui o único que deu a cara a tapa.

cybx
Veterano
# fev/08 · Editado por: cybx
· votar


Toda essa discussão foi muito bizarra.

Pessoas dizendo que outras não possuem 'ética' por não saber o que realmente aconteceu e simplesmente não ter mais o que argumentar apelando assim pras ofensas foi demais.

E não posso deixar de comentar que quem não participou do concurso oficial por achar que irá entrar pra perder, é realmente um perdedor na vida. Nunca se pode pensar assim, mas sim como o Cantante disse: entrar para dar o seu melhor, querendo ganhar é claro, mas sem se preocupar com a qualidade dos outros participantes, afinal, música é arte e não um ringue de boxe, mas parece que para alguns, só estão preocupados se ganharão um microfone de ouro embaixo do nick ou então um comentário do tipo "Vc foi o melhor dos inscritos, parabéns!", mesmo sabendo que os inscritos são todos medíocres ou ruins.

Continuo com a minha opinião de que esse concurso foi um fiasco, ou melhor, foi uma redundância do outro concurso, pois todos que participaram desse deveriam ter participado do outro, e não ficar nessa de se julgar inferior a ponto de querer criar um outro concurso só para tentar 'ganhar' alguma coisa.

A pessoa não passará a cantar melhor só porque participou de um concurso em que os participantes não cantam tão bem. A qualidade será exatamente a MESMA, e os comentários técnicos também, ou seja, se estiver ruim em um, estará ruim no outro também, portanto, qual a diferença de cantar em um concurso de 'melhor qualidade' ou num outro feito só para satisfazer os egos dos infelizes? Resposta: nenhuma. Retificando, só uma, a qualidade da organização de um e a de outro. Ou vcs preferem participar de um menos organizado?

Para mim, não se deve haver separação de categorias. Esse concurso não é um concurso em que o ganhador irá ganhar prêmios milhonários ou carros esportivos, é só um concurso de fórum de internet, promovido para a disseminação do que é realmente a arte do Canto, fazendo com que os usuários se empenhem para dar o seu máximo. Se for com a idéia de que será feito por zueira, pára tudo que eu deixo de participar desse fórum.

Quanto ao fato de que esse fórum foi melhorado e muito nesses últimos tempos, é ridículo alguém querer vir falar que é ladainha. A intenção do fórum é destacar a arte do Canto, como ela é feita, o quão certo está cada uma, o porquê do certo ou errado (com relação a técnica vocal), e não a brincadeiras e zoeiras, pois para isso temos outro fórum. Não é querer pagar de 'gostosão' nem nada, até porque eu não sou ninguém ainda como cantor, mas não gosto de ver cara que não tem a mínima noção de nada querer vir aqui e botar banca, com a desculpa de que estamos sendo elitistas e metidos.

Quem aprecia uma arte não gosta de ver neguinho 'zuando' com ela, fazendo pouco caso só para se divertir ou então para ganhar algo, competindo com pessoas num lugar em que ele julga ter capacidade de se destacar, não pela sua própria qualidade individual, mas pela inferioridade dos outros participantes. Isso, para mim, é pensamento de perdedor.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Cantante
Eu não acompanhei essa discussão

Nem eu.

na época do concurso oficial, ninguém falou sobre isso, e mesmo as reclamações, só vieram depois.

Eu não acompanho o fórum de canto, não sabia do concurso oficial e nem fiz qualquer reclamação de que me lembre. Estou fazendo a sugestão agora não por causa de falhas no concurso oficial, e sim por conta da confusão que se seguiu. Portanto, só poderia ter feito a sugestão agora, depois.

pessoas com baixa auto-estima

Não acho que em qualquer momento eu tenha dito o suficiente para indicar "baixa auto-estima".

Mas a intenção de alguns não é fazer o melhor, é simplesmente ganhar.

Acho que você está julgando apenas pelos seus próprios parâmetros, e se esquece que outras pessoas podem ter parâmetros completamente diferentes, mas não menos legítimos. Eu não entrei no outro concurso pensando em ganhar. Mas também não entrei para fazer o melhor. Existem muitas nuances entre os dois pontos. "O melhor" eu faço com relação à minha profissão. A música fica com o tempo e disposição que sobrarem.

Obviamente, se música É a tua profissão, faz todo o sentido do mundo que você encare com toda a dedicação do mundo. Mas não espere a mesma dedicação de pessoas que têm outras atividades e prioridades. Nem julgue que são pessoas que só querem 'ganhar de qualquer jeito'.

cybx
Toda essa discussão foi muito bizarra.

Concordo plenamente.

quem não participou do concurso oficial por achar que irá entrar pra perder, é realmente um perdedor na vida.

Discordo totalmente. Acho que não se pode julgar o mérito da vida de uma pessoa apenas com base nisso.

A pessoa não passará a cantar melhor só porque participou de um concurso em que os participantes não cantam tão bem.

É verdade. Mas muitas vezes, serve como estímulo ou parâmetro para quem nunca teve coragem de participar com os "adultos".

Quanto ao resto, sinceramente, os comentários do Christian tinham até me animado a participar da brincadeira "séria" no ano que vem. Os que eu vi aqui me desanimaram novamente. Quase consigo entender o motivo por trás da "ladainha". Me sinto acusado por fazer coisas que jamais passaram pela minha cabeça. Não achei agradável.

Não vou mais incomodar este fórum. Afinal, eu realmente não sou alguém que vai fazer "o melhor", faço "o que dá", e portanto não devo ser especialmente bem-vindo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Bog
Você é sempre bem vindo, meu velho. E fico feliz que vc tenha se animado com as coisas que eu disse lá, afinal, a maioria literalmente deturpou o que eu eu disse.

Só vou lhe pedir para relevar o seguinte aspecto: Algumas pessoas se expressam de maneira diferente das outras. Mas o sentimento geral de quem participou e estendo aos que freqüentam o fórum é exatamente esse:

Me sinto acusado por fazer coisas que jamais passaram pela minha cabeça. Não achei agradável.

Se pararmos pra pensar, a pseudo-briga caminhou para ataques pessoais por pura baixaria. O foco sempre foi essa 'separação', que existe de fato, justamente por algumas pessoas sempre estarem na defensiva (algumas poucas da maneira mais sórdida possível, que é atacando com baixarias), de alguma maneira. Como vc mesmo havia percebido, apesar de todos os pesares, eu perdi um precioso tempo comentando todas as gravações, com questões que achei relevantes. Mas no frigir dos ovos, vc tb percebeu que alguns não estavam interessados simplesmente no concurso 'shoshinsha' e sim em zuar, simplesmente pelo prazer de fazê-lo. E o pior: Ainda existem os oportunistas que, além de se aproveitarem do clima estabelecido, ainda têm a coragem de escrever isso, depois do meu comentário, que assim como vc, muita gente leu e viu que aos que realmente participaram para valer, foi sério:

"Oxe oxe, desculpa ai fera, não precisa dar uma de superior, todo mundo aqui sabe que você é profissional... eu cantei do jeito que a Painkiller é, se não ficou bom, não posso fazer nada, mas assim é demais."
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/181965/p5#5023092

Enfim velho, tua postagem é sempre sensata e muito coerente. Tua música é de muita qualidade. Eu, pessoalmente, me sentiria honrado em ter sua participação freqüente aqui, ainda mais nos trazendo seu som. E sobre o lance do Prêmio FCC para 'shoshinsha', chegamos a cogitar isso. Mas não vira por uma única razão, cuja solução deturpadamente chegou em patamares grotescos: Falta de quorum.

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Oficial: Prêmio FCC Canto 2007 - Inscrições