Como faço pra tirar a voz da garganta?

Autor Mensagem
Rachel Souza
Veterano
# nov/05


OI pessoal...Minha professora implica um pouco comn minha voz na garganta....Meu Deus o que é isso?E não sei...Como faço pra cantar corretamente sem que a voz fique na garganta?

E outra...Como saber se estou fazendo boca quiuza( alguem me ensina como se escreve ok?) corretamente?Eu nõ consigo alcançar notas muito agidas com boca quiuza sem usar falsete...é normal?

Obrigada...Bjos

MusiRio
Veterano
# nov/05
· votar


Rachel Souza
Ola
Bom, voce precisa "colocar" a sua voz!
Existem algumas regioes da sua voz, nas quais vc deve colocar a voz.
Se vc esta colocando a voz na garganta, talvez precise treinar o APOIO.
O som deve vibrar no seu rosto, testa, nuca (ressonancia) nunca na garganta.
Os exercicios de boca quiuza, sao ideais para isso, perceba que quando vc os faz,, a sua voz sai da regiao da garganta.Nao necessariamente voce tem voz aguda, pode ser os agudos o problema, talvez vc fique mais confortavel nos graves,,,(?)
Tente perceber aonde vc esta errando,,, se esta indo para a garganta as notas mais graves ou mais agudas,, Localize o som nos dentes, quando cantar, mostre os dentes superiores de forma natural, e sinta o som ressonar na face.

Olympia
Veterano
# mai/06
· votar


boca chiusa (boca fechada)

Rachel Souza
Veterano
# mai/06
· votar


Obrigada...Pessoal..vou tentar aqui...

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


estou com o mesmo problema q vc rachel, minha prof. "implicou" um poco q minha voz ta na garganta.. ela disse q eu tenho q usar o apoio corretamente e q o tempo vai me dar essa segurança maior.

Diego MG
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tb tenho esse problema! Tento fazer um bom apoio mais mesmo assim minha voz fica na garganta!È tão chato isso!

El_Cabong
Veterano
# mai/06
· votar


É correto colocar as vezes a voz na garganta, e as vezes no crânio para variar um pouco o timbre ?? Por exemplo, colocar a voz na garganta num trecho de vocal agressivo, e fazê-la ressoar no crânio num trecho de vocal mais suave ???

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


nao conheco nao cabong, geralmente agente canta grave na garganta, mas dá pra colocar a voz na mascara da face, agora colocar a voz na gargante num trecho agressivo acho q machucaria a voz..

Gabriela Menezes
Veterano
# mai/06
· votar


El_Cabong
É correto colocar as vezes a voz na garganta, e as vezes no crânio para variar um pouco o timbre ?? Por exemplo, colocar a voz na garganta num trecho de vocal agressivo, e fazê-la ressoar no crânio num trecho de vocal mais suave ???

A voz nunca deve ficar na garganta!

O que você deve estar falando é sobre as pessoas que fazem drive e esse tipo de coisa, né?

El_Cabong
Veterano
# mai/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Gabriela Menezes
O que você deve estar falando é sobre as pessoas que fazem drive e esse tipo de coisa, né?

Eu acho que é isto mesmo. O drive é feito na garganta, né?

É claro que eu não me refiro a um drive forçado como o do vocal do Linqüiin Parqüí! Creduu! Não sei como aquele cara ainda não perdeu a voz !!

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


eu falei sobre drive pra minha prof. de canto, ela disse q qq som q vem da garganta é a maneira incorreta, porem segundo o pessual do forum, existe uma tecnica do drive q não é pela garganta, senao danificaria etc..

eu gostaria de saber como é q eh feita isso.. pq eu perguntei pra minha prof. ela disse q n conhece =(

El_Cabong
Veterano
# mai/06
· votar


O drive é tipo aqueles programas de "Guinnes" com provas arriscadas.
NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA !!

Tem que ser feito com o acompanhamento de um professor que conheça muito a técnica.

El_Cabong
Veterano
# mai/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Com relação a voz na garganta eu sei que todo mundo é unanime em dizer que isto não se deve fazer, mas eu não sei se é impressão minha (talvez seja) mas pelo tipo de voz e impostação ao microfone, me parece que o vocalista do OASIS canta com voz na garganta as vezes.

É vero ou não ??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar


busterchair
O único jeito de aprender o drive de maneira correta é com um bom professor. Velho, no meu caso, foram quase dois anos até aprender certinho, a ponto de poder levar um show inteiro sem cansar o diafragma (sim, por que como temos que colocar mais pressão no ar, o diafragma tem que ser todo retrabalhado). Dá uma ouvida nos meus sons e veja como meu drive entra e sai fácil dá voz e normalmente termino sem nenhuma sequela na voz. Não pode ser feito na garganta msm, nem usando artifícios, como hidrataçao (cuspe msm!), atritos forçados, dobrar a garganta pra fechar a laringe, etc.. Ele é produzido única e simplesmente por ar, vibrando junto com a voz, ressonando no palato. Não tem como aprender sem estudar muito com um professor. É impossível e seria irresponsável tentar passar qqr coisa por aqui..

O El_Cabong brincou, mas é bem por ai msm...
O drive é tipo aqueles programas de "Guinnes" com provas arriscadas.
NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA !!


Abraço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar


El_Cabong
Alias, agora que li isso....
Eu acho que é isto mesmo. O drive é feito na garganta, né?
Não. Se fizer na garganta, vai ficar rouco.
No palato, na regiao próxima a glote. Mas eu nao passo nenhum exercício (apesar de te-los) por aqui. Já ví nego ficar sem voz em 20 min, por cantar com drive na garganta. Imagina a longo prazo o q isso nao faz..

Abraço.

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


Christhian

eu conversei com a minha professora e ela realmente não conhece essa técnica ( ela disse q nao gosta de voz rasgada e q faz mal ) , ela é prof de canto lirico e eu to fazendo aula com ela pra aprender cantar ne =)

porem acho q com ela naum irei conseguir ajuda nenhuma a esse respeito
nao tem como vc da umas dicas nao? eu sei diferenciar voz na garganta, qdo faz mal etc,
Obrigado

Mirandor
Veterano
# mai/06
· votar


o drive e feito com o palato mole abaixado! o som não deve sair da garganta never! E drive é pra ser treinado quando já se sabe o básico do canto! ^^ Eu comecei a fazer aula tem 3 meses! Eu ainda to tentando chegar na num G3(sou barítono)! E to quase la! XDD To num F#3 ! Uma hora vai! E depois vou lutar pra alcançar mais uma oitava usando falsete! Drive e pra ser treinado acompanhado de um profissional, se não, de adeus a sua voz! ^^

Mirandor
Veterano
# mai/06
· votar


e não, drive qndo bem executado não faz mal xD

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


porra minha prof é de canto lirico e ela n conhece isso
q merda

DevNull
Veterano
# jun/06
· votar


Tirar a voz da garganta? Esses dias eu vi no American Idol o produtor do Andrea Boccelli e o próprio Andrea Boccelli passando pra um dos concorrentes uma manha que eu testei aqui e parece q funcionou legal! Experimenta cantar deitado! :-P

felipecfh
Veterano
# jun/06
· votar


DevNull

Deitado???
Pq???

felipecfh
Veterano
# jun/06
· votar


felipecfh
Olha só...Eu canto tanto gutural como rasgado tbm...
Não sei se vocês conhecem 5 Minutes Alone do Pantera???
Eu tenho ela gravada em casa, vou postá-la depois pra vcs comentarem...
Eu não manjo de técnica nem nada, mas eu faço o seguinte...
Antes eu tomo bastante água pra lubrificar...Senão já viu né...rsrsrsrsrs...
O jeito que eu faço não machuca muito a garganta, a não ser continuadamente por muito tempo, o que não recomendo que você faça se realmente não souber a técnica...
É o seguinte:

Não use a garganta pra mandar drives fodásticos!
Você tem que controlar a entrada e passagem de ar que sai...
Eu geralmente puxo o ar pra dentro quando canto gutural e rasgado, em vez de jogar pra fora, e sai legal...
No rasgado, é bem mais complicado que gutural, pois exige tanto puxar o ar quanto soltar...É um jogo meio complicado, dependendo da música que você quer cantar...Exige muito treino...
Tentem ouvir essa música:

Pantera - The Great Southern Trendkill

Eu canto essa música...Depois vou tentar gravar pra postar, tenho que tentar achar uma BT dela...O que vai ser difícil...
Mas ae, é isso ai!!!
Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraços!

Maestro_Marquinhos
Veterano
# jun/06
· votar


Um conselho...
Fazer drive sem acompanhamento profissional é arriscado...

mas são poucos que c disporam a cooperar...

felipecfh
Veterano
# jun/06
· votar


Maestro_Marquinhos
Não recomendo a fazer...Se quiserem arriscar...Cada corpo tem uma reação direfente...O meu pelo menos não afeta muito a garganta pq uso bastante o ar, controladamente...

TucanoTuca
Veterano
# jun/06
· votar


Fala caras, li o forum e fiquei muito triste...
Pq eu sou guitarrista de uma banda de rock blues, eu escrevo as letras e tals.. não consigo encontrar um vocalista que me agrade, que consiga cantar as músicas como eu imaginei.. os caras ném chegam perto, ai eu estava pensando em começar a estudar canto, mesmo não tendo uma boa voz... (segundo me consta da pra cantar bem, com muito estudo).
Só que eu não consigo imaginar um vocal pra minha banda que não seja grave... e com drive =O( depois do que li.. acho q vou pular fora dessa de cantar e continuar garimpando um vocalista que já tenha as manhas

Neiboy
Veterano
# abr/09
· votar


Bom,sei que esse não é o topco,mas alguem poderia me explicar de qual forma eu poderia saber se estou ou não fazendo o falsete certo???
Obrigado,meu imail é :lucineineiboy@hotmail.com
desde ja agradeço!!!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Neiboy

Dá para explicar sim, algumas coisas.

Primeiro usar a busca para os assuntos que vc deseja. Tem um monte de tópicos sobre falsete e etc.

Segundo, é melhor não ressucitar tópicos antigos à toa. Vc ressucitou um tópico em que a ultima postagem foi em jun/2006, que fala sobre tirar a voz da garganta e faz um pergunta sobre falsete???

Terceiro, essas dúvidas que vc tem só se resolvem com aula de canto, então vai procurar um professor, vai fazer aula.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/09
· votar


O que é voz da garganta?, é como se estivesse cantando baixo?

Mesmo vc forçando pra cantar mais alto não sai??, como se a voz fosse fraca?

Gente, é que to fazendo aula de coral (por mais que não goste, faz parte do curso hehe)

E eu to com esse problema, profº disse que tenho fortalecer a voz, como faço isso?

CheshireCat
Veterano
# abr/09
· votar


Lúthien Tasardur
E eu to com esse problema, profº disse que tenho fortalecer a voz, como faço isso?
Por que você não perguntou diretamente pra ele? @_@

Assim, ao vivo, ele vai poder te mostrar como fazer direitinho, tirar suas dúvidas e talz. Vai ser mais produtivo do que ler a respeito.

Ellenzinha
Veterano
# abr/09
· votar


O que é voz na garganta? Alguém por gentileza poderia me explicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faço pra tirar a voz da garganta?