Autor |
Mensagem |
membro Veterano
|
# abr/09
· votar
Ellenzinha
Olá, primeiramente não há necessidade de colocar em negrito o seu texto inteiro.
Essa pergunta e a outra que vc postou em outro tópico não é simples de responder e tem que ter uma razão para vc tb perguntar algo assim. Dessa maneira é simplista demais e de pouco adiantaria para vc passar um texto sobre o assunto. Esse tipo de dúvida e as suas outras como respiração, se tira com seu professor de canto.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
O que é voz da garganta?
Voz sem apoio, que não ressoa corretamente, sem emissão, entre outras coisas.
Clareou ou apagou de vez? :B
|
arthurmusical Veterano |
# mai/09
· votar
Hum.....vamos as explicações....nós temos 7 pontos de ressonância para a voz (pontos onde a vibração bate pra sair pra fora). 1) garganta, 2) chão da boca, 3) atrás dos dentes da frente superiores, 4) nasal, 5) atrás das sobrancelhas, 6) topo da cabeça (na glândula pineal), 7) fundo da garganta. O lance é treinar cada ponto separadamente com exercícios específicos, pra poder ouvir-se com a voz no ponto fora da garganta. Para ponto 1 o exercício é falar com voz de serrote (ou arranhando, que deve ser o que reclamam da sua voz); ponto 2: falar como se a lingua tivesse presa; ponto 3 fazer os graus 12321 com a sílaba LAN; ponto 4 fazer os graus 12321 com a sílaba nhá; ponto 5: fazer os graus 12321 com a sílaba nôm (articulando bem as consoantes); ponto 6, só com aula pra explicar, depende de uma combinação de posturas e de ter conseguido dominar todos os pontos anteriores); ponto 7: falar uvu, bem no fundo da garganta. Gente, pelo amor de deus, são só diquinhas. Naaaaada assim estrondoso, mas convém derrepente pegar isso e levar pra aula e debater com o professor de canto pra ver se ele traduz o que eu escrevi caso vcs não consigam decifrar...bjs a todos
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Perfeito!
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
Perfeito!
Quem não entendeu alguma coisa daí, é só procurar dicas complementares no youtube, e boa sorte =D
|
Christhian Moderador
|
# mai/09
· votar
arthurmusical ponto 6, só com aula pra explicar
Ufa, eu já estava achando bizarro, pq tava tentando cantar no ponto seis, mas só tava sentindo no ponto dois e um pouco nos pontos um, três, cinco, quatro e sete que são os que dá pra fazer sem aula.
Hoje vou trabalhar sem voz nenhuma pq me acabei fazendo essas coisas aí, mas vou feliz.
|
membro Veterano
|
# mai/09
· votar
Acho que estou com problema no chão da boca de tanto falar com voz de serrote.
|
shoyoninja Veterano |
# mai/09
· votar
Christhian Cantante
heuihiuahiuhauia
|
arthurmusical Veterano |
# mai/09
· votar
KKEKEKEKEKKKE
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
nós temos 7 pontos de ressonância para a voz (pontos onde a vibração bate pra sair pra fora).
No, thanks... Prefiro bater no ponto G...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar
deixa quieto
|
arthurmusical Veterano |
# mai/09
· votar
Creeeeeedo, como vcs são pervertidos.......eu hein...rs
|
Jattto Veterano
|
# mai/09
· votar
Como faço pra tirar a voz da garganta? Arranque as pregas vocais cirurgicamente.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
HAHAHAHA!
|
arthurmusical Veterano |
# mai/09
· votar
Arranque as pregas vocais cirurgicamente
Ahahahahhaha......(não resisti)..... : )
|
danielinstrumentista Veterano |
# fev/12
· votar
quando canto notas agudas mesmo soltando muito ar minha garganta fica doendo, tenho dúvida se estou estragando minha voz
|
shoyoninja Veterano |
# fev/12
· votar
Está sim.
Aulas velho.
|