Como faço pra tirar a voz da garganta?

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Ellenzinha

Olá, primeiramente não há necessidade de colocar em negrito o seu texto inteiro.

Essa pergunta e a outra que vc postou em outro tópico não é simples de responder e tem que ter uma razão para vc tb perguntar algo assim. Dessa maneira é simplista demais e de pouco adiantaria para vc passar um texto sobre o assunto. Esse tipo de dúvida e as suas outras como respiração, se tira com seu professor de canto.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


O que é voz da garganta?

Voz sem apoio, que não ressoa corretamente, sem emissão, entre outras coisas.

Clareou ou apagou de vez? :B

arthurmusical
Veterano
# mai/09
· votar


Hum.....vamos as explicações....nós temos 7 pontos de ressonância para a voz (pontos onde a vibração bate pra sair pra fora). 1) garganta, 2) chão da boca, 3) atrás dos dentes da frente superiores, 4) nasal, 5) atrás das sobrancelhas, 6) topo da cabeça (na glândula pineal), 7) fundo da garganta. O lance é treinar cada ponto separadamente com exercícios específicos, pra poder ouvir-se com a voz no ponto fora da garganta. Para ponto 1 o exercício é falar com voz de serrote (ou arranhando, que deve ser o que reclamam da sua voz); ponto 2: falar como se a lingua tivesse presa; ponto 3 fazer os graus 12321 com a sílaba LAN; ponto 4 fazer os graus 12321 com a sílaba nhá; ponto 5: fazer os graus 12321 com a sílaba nôm (articulando bem as consoantes); ponto 6, só com aula pra explicar, depende de uma combinação de posturas e de ter conseguido dominar todos os pontos anteriores); ponto 7: falar uvu, bem no fundo da garganta. Gente, pelo amor de deus, são só diquinhas. Naaaaada assim estrondoso, mas convém derrepente pegar isso e levar pra aula e debater com o professor de canto pra ver se ele traduz o que eu escrevi caso vcs não consigam decifrar...bjs a todos

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Perfeito!

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Perfeito!

Quem não entendeu alguma coisa daí, é só procurar dicas complementares no youtube, e boa sorte =D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


arthurmusical
ponto 6, só com aula pra explicar

Ufa, eu já estava achando bizarro, pq tava tentando cantar no ponto seis, mas só tava sentindo no ponto dois e um pouco nos pontos um, três, cinco, quatro e sete que são os que dá pra fazer sem aula.

Hoje vou trabalhar sem voz nenhuma pq me acabei fazendo essas coisas aí, mas vou feliz.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Acho que estou com problema no chão da boca de tanto falar com voz de serrote.

shoyoninja
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
Cantante

heuihiuahiuhauia

arthurmusical
Veterano
# mai/09
· votar


KKEKEKEKEKKKE

Wrvieira
Veterano
# mai/09
· votar


nós temos 7 pontos de ressonância para a voz (pontos onde a vibração bate pra sair pra fora).

No, thanks... Prefiro bater no ponto G...

Dogs2
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar


deixa quieto

arthurmusical
Veterano
# mai/09
· votar


Creeeeeedo, como vcs são pervertidos.......eu hein...rs

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Como faço pra tirar a voz da garganta?
Arranque as pregas vocais cirurgicamente.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


HAHAHAHA!

arthurmusical
Veterano
# mai/09
· votar


Arranque as pregas vocais cirurgicamente

Ahahahahhaha......(não resisti)..... : )

danielinstrumentista
Veterano
# fev/12
· votar


quando canto notas agudas mesmo soltando muito ar minha garganta fica doendo, tenho dúvida se estou estragando minha voz

shoyoninja
Veterano
# fev/12
· votar


Está sim.

Aulas velho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faço pra tirar a voz da garganta?