voz de garganta e voz de cabeça? como posso diferencia-las?

    Autor Mensagem
    zack2
    Veterano
    # jan/07


    ===


    tenho uma banda de heavy metal e somos iniciantes, gostaria que vcs me dessem dicas de canto, pois nao tenho recursos para pagar aulas de canto lirico, por isso pesso encarecidamente a ajuda de vcs do cifras


    la vai:

    eu estou com uma duvida sobre voz de garganta e voz de peito, como faço pra diferencia-las, e ate engraçado mas eu comparo a voz de garganta( me caorrijam se eu estiver errado) a quando o cara vai no banheiro fazer as nescessidades organicas(cagar mesmo heheheheehhe) no momente em que ele vai fazer força pra cagar( rrrsrssrsrsrsrs cara isso e coisa de louco) e vai tentar fazer augum tipo de som( a proposito foi assim que descrubi como "cantar' heavy meta rsrsrsrsrr ( vcs devem estar pensando que sou doido de varrido ). vcs acham que isso pode ser comparado a voz de garganta, ou isso e voz de cabeça,


    outra duvida:
    eu acho que sou baritono, mas consigo com um pouquinho de esforço chegar em extensoes vocais de cantores como fabio lione(rhapsody) e tobias samet(edguy), mas e claro que em pequenos trechos da musica tipo consigo manter por uns 45 segundos!!!! vcs acham que com um pouco mais de treino eu vou conseguir alcança-los com perfeiçao?, e tipo isso demora muito? quanto tempo tenho que treinar por dia pra conseguir meu objetivo? cara eu sou um aventureiro inconcequente tipo daqueles que faz aquecimento vocal e depois liga o som bem alto e fica acompanhando os caras, isso e errado?( tendo em vista que acho que sei dos meus limites, e por isso so acompha os cantores que acho que tem extençao semelhante a minha)

    como faça pra saber meus limites vocais? aquela tecnica da escala da 4ª escala de mi funciona?

    pesso encaracidamente respostas de pessoas experientes ja que isso e um assunto que exige muito conhecimento tecnico e experiencia,


    agradeço quem puder responder minhas questoes, por que concertesa vcs estao ajudando uma infinidade de pessoas!!!!!

    obrigado


    ===

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    no momente em que ele vai fazer força pra cagar( rrrsrssrsrsrsrs cara isso e coisa de louco) e vai tentar fazer augum tipo de som

    Este som que vc está falando não seria o som de um pum, não?

    Cara tem uns caras aí que se espremem demais e acho que vai pra cabeça, porque cantam cada merda que nossa.

    Agora, voz de garganta como vc chama é se tensionar pra cantar. E registro de peito é outro papo.

    Tá complicado isso!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    zack2
    hehauehuaehauehauehuaehauehau... tu é doido cara! Mas acho que te entendi... tu fala do cara que tenta imitar o Bruce Dickinson sentado no vaso, né? Pois é, imagino que seja garganta mesmo, pois sai beeeem forçado. No entanto, o Bruce faz, na maior parte do tempo, voz de cabeça. Eu também não sei identificar muito, mas a voz de cabeça soa mais aberta, dá pra sentir que ela está ressonando... a voz na garganta parece mais seca, espremida!

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    zack2
    Kra, apesar do papo completamente maluco (era preferível vc ter gravado o som, e simplesmente não ter falado de onde ele veio), eu entendi onde vc quis chegar. Perfeita a comparação com bruce dickinson feita pelo Danckor Vallence Buriok.
    Isso, meu camarada, seria ao msm tempo voz de cabeça e voz de garganta. É voz de cabeça, mas tensionando legal a garganta, fazendo uma força totalmente desnecessária para chegar num ponto onde chegaria naturalmente.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    John Arch
    Pois é... é o que eu costumo fazer (não sentado no vaso, mas cantando normal)... consigo manter as notas até com mais tranquilidade, o timbre fica mais encorpado, mas o esforço acaba me desgastando mais rápido...

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Eu sei como é. A minha voz é grave, então quando eu canto algo mto fora da minha tessitura (pros agudos, obviamente), o timbre fica mto sem graça, esquisitão. Aí, eu acabo jogando akela pressão, q num primeiro momento fica ótima, com pegada, e até algumas notas mais agudas, mas em 2 ou 3 músicas vai fudendo td. E ainda por cima, fode os falsetes tmb. Definitivamente não é uma técnica aconselhável.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    John Arch
    E ainda por cima, fode os falsetes tmb.
    Sem dúvida...
    Quando canto desse jeito, consigo facilmente um Ré4 de primeira [EDIT: em voz de cabeça mesmo], mas se eu cantar uma música inteirinha assim, já não chego nem a Si3 depois... A voz fica cansada... é muito engraçado, começo a semitonar tudo e a voz não vai mesmo... Mas to tentando trabalhar melhor minhas técnicas pra evitar esse esforço todo! Porém... que o timbre fica massa, isso fica... hehehe... Pegada da porra...

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    que o timbre fica massa, isso fica
    Sem dúvida, inclusive vários cantores gravam assim em estudio, mas na hora da verdade ao vivo, cantam com mais leveza.

    zack2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ===


    agradeço de coraçao as dicas e sugestoes que vcs me deram,valeu mesmo pessal, vcs entenderam direitinho o que eu quis dizer sobre a voz de garganta, esse lance de acabar com os falcetes e extamente o co ocorre quando eu canto desse jeito, e era nessa area que eu queria que vcs entraceem

    tipo entao quer dizer que eu estou usando uma tecnica falha?

    esta errado com eu estou fazendo? pois esse e o unico meio que eu encontrei para conseguir "cantar" heavy metal!!!!!!!!

    mas me chamou atençao o que o nosso amigo jonh arch comentou, quando disse que era voz de garganta e de cabeça ao mesmo tempo!!!!!!!!!!!

    entao isso quer dizer que eu estou quase desenvolvendo a voz de cabeça? se esto como faço pra fazer somente voz de cabeça?
    e fazendo somente a voz de cabeça, ps falcetes sao afetados ?

    pesso novamente que por gentileza vcs me respondecem essas questoes



    agradeço a todos por terem me chamado de doido!!!!!!!! valeu!!!!!!!hehheheheh


    tou brincando pessoal!!!!!

    vcs foram muito atenciosos eu eu como membro novato fico muito agradocido valeu mesmo!!!!!!!!!!


    ate as proximas perguntas?!!!eheehhhehe



    ===

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    zack2
    Kra, é mto difícil responder coisas assim, aleatoriamente, sem nunca ter ouvido vc cantar nd.

    Mas o fato é q se é exatamente o q eu falei, sim, é uma técnica falha, ou até mesmo uma falta de técnica. É igual a mto sertanejo q canta agudão, voz de cabeça, mas tá se esgoelando q nem um condenado. Ele é q tá criando o próprio empecilho impeditivo de melhorias, compreende? O negócio é sempre buscar a leveza, mas honestamente, é melhor vc procurar um professor, ou então ficar postando aki nesse forum trocentas gravações, e pedindo opinião de quem sabe pelo menos alguma coisa, senão fica uma coisa mto vaga...

    Quanto à "afetação" do falsete, acredito que se deve à mudança de registros no momento errado, ou mto cedo, ou muito tarde. O que eu quero dizer com isso? Q em notas mto agudas, onde já deveria ter entrado em falsete, vc força uma voz de cabeça. Com isso, o falsete vai se perdendo.
    Por outro lado, num sei se vc já tentou fazer isso, mas ficar cantando só em falsete, e tentar usar ele nos graves tmb. Dps de algum tempo, a voz normal começa a sair esquisita tmb.
    E isso vale pra todas as passagens, da voz de peito pra cabeça e vice-versa.

    Acontece q, quando vc tensiona a garganta, esse efeito esse problema ainda é agravado, pq num sei se vc já reparou isso, mas quando vc tá rouco, ou começando a ficar rouco, os falsetes ñ saem, correto? E quando vc força a garganta, o efeito é exatamente esse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz de garganta e voz de cabeça? como posso diferencia-las?