Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# dez/05
Uma professora de canto falou que o bom é fazer a voz soar dentro da cabeça, ao invés de soar na garganta.
A voz fica com um timbre melhor, pois os ossos da cabeça funcionam com uma caixa acústica.
Pergunto:
Como é o nome desta técnica??
Como se consegue fazer a voz soar na cabeça??
|
Mago da Floresta Veterano |
# dez/05
· votar
A técnica chama "Voz de cabeça"...
como conseguir... hummm, tinha uma manha q alguem falou... fica fazendo "rrrrrrrrrr", e começa a subir, aih uma hora sai uma voz de cabeça, heheahe
mas isso eh soh pra identificar a voz de cabeça, pra vc conseguir fazer de verdade mesmo eh com treino mesmo e talz, tipo tornar os "á" em "â", "é" em "ê", "o" em "ô" e talz ajuda
|
El_Cabong Veterano |
# dez/05 · Editado por: El_Cabong
· votar
Esta professora dizia que a voz ficava soando na cabeça quando, de pé, o cantor canta olhando para o chão e erguendo um pouco as sombrancelhas (tensionando os músculos da testa).
Isto poderia ocorrer em qualquer nota da faixa de voz do cantor. Não apenas nos agudos.
É assim mesmo???
|
AsTrOdYuM Veterano |
# dez/05
· votar
El_Cabong
o certo eh cantar olhando reto sempre... voz de cabeca eh quando a ressonancia passa da regiao do peito e se desloca mais no cranio.... eh quando vc consegue liberar a voz da garganta e deixar ela solta.. eh soh treinoi... nao existe tensao nenhuma.
|
Tiago_Cantor Veterano |
# dez/05
· votar
Gente esse assunto ainda eh um problema eh uma duvida... pois ja ouvi gente dizendo q voz de cabeça se nasce com ela ou nao se tem... nao existe tecnicas pra se ter... mas existe tecnica pra sua voz de peito ficar mais ressonada na cabeça é essa q consigo fazer... pq o q me falaram foz de cabeça eh muito fino eh tipow aquelas vozes de rocks bem finas.. eh isso ou nao?
|
El_Cabong Veterano |
# dez/05
· votar
Tiago_Cantor
É minha duvida também, pois eu acho que pode se fazer resoar a voz dentro do crânio em qualquer tom! Não só nos agudos como falam!!
Se alguém souber, nos esclareça!!!
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# dez/05
· votar
ESSA TECNICA SÓ USA QUEM TEM A CABEÇA OCA
|
Sir Nightfall Veterano |
# dez/05
· votar
tipo se nao me engano eh qdo vc sente a ressonancia da voz na parte frontal do cranio q compreende a parte atras do nariz, testa, bochechas, me corrijam se eu estiver errado, eu consigo sentir nessa regiao qdo tento, no começo nao notava mta diferença do falsete, so agora q sinto q o som sai mais claro, um pco mais potente
|
Rodrigo Araujo Veterano |
# mai/09
· votar
A pessoa tem que treinar mto para quando usar a voz de cabeça, elevar o palato mole e respirar fundo.
|
membro Veterano
|
# mai/09 · Editado por: membro
· votar
# Enviado: 26/dez/05 12:09
??
|
Starbreeze Veterano |
# mai/09
· votar
Lol Cantante você é tão malvado xD Nem pra dar uma explicaçãozinha pra eles :P
|
membro Veterano
|
# mai/09 · Editado por: membro
· votar
Starbreeze
Tá certo. Vou ser tão econômico quanto o Rodrigo Araujo.
Então:
Para cantar bem a pessoa tem que estudar muito.
\ / o o ^ ^^
|