Voz soando na garganta X Voz soando na cabeça. DUVIDA!!

Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # dez/05

Uma professora de canto falou que o bom é fazer a voz soar dentro da cabeça, ao invés de soar na garganta.
    A voz fica com um timbre melhor, pois os ossos da cabeça funcionam com uma caixa acústica.
    Pergunto:
    Como é o nome desta técnica??
    Como se consegue fazer a voz soar na cabeça??

Mago da Floresta
    Veterano
    # dez/05
    · votar

A técnica chama "Voz de cabeça"...
    como conseguir... hummm, tinha uma manha q alguem falou... fica fazendo "rrrrrrrrrr", e começa a subir, aih uma hora sai uma voz de cabeça, heheahe
    mas isso eh soh pra identificar a voz de cabeça, pra vc conseguir fazer de verdade mesmo eh com treino mesmo e talz, tipo tornar os "á" em "â", "é" em "ê", "o" em "ô" e talz ajuda

El_Cabong
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar

Esta professora dizia que a voz ficava soando na cabeça quando, de pé, o cantor canta olhando para o chão e erguendo um pouco as sombrancelhas (tensionando os músculos da testa).
    Isto poderia ocorrer em qualquer nota da faixa de voz do cantor. Não apenas nos agudos.

É assim mesmo???

AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/05
    · votar

El_Cabong

o certo eh cantar olhando reto sempre... voz de cabeca eh quando a ressonancia passa da regiao do peito e se desloca mais no cranio.... eh quando vc consegue liberar a voz da garganta e deixar ela solta.. eh soh treinoi... nao existe tensao nenhuma.

Tiago_Cantor
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Gente esse assunto ainda eh um problema eh uma duvida... pois ja ouvi gente dizendo q voz de cabeça se nasce com ela ou nao se tem... nao existe tecnicas pra se ter... mas existe tecnica pra sua voz de peito ficar mais ressonada na cabeça é essa q consigo fazer... pq o q me falaram foz de cabeça eh muito fino eh tipow aquelas vozes de rocks bem finas.. eh isso ou nao?

El_Cabong
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Tiago_Cantor
    É minha duvida também, pois eu acho que pode se fazer resoar a voz dentro do crânio em qualquer tom! Não só nos agudos como falam!!
    Se alguém souber, nos esclareça!!!

Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar

ESSA TECNICA SÓ USA QUEM TEM A CABEÇA OCA

Sir Nightfall
    Veterano
    # dez/05
    · votar

tipo se nao me engano eh qdo vc sente a ressonancia da voz na parte frontal do cranio q compreende a parte atras do nariz, testa, bochechas, me corrijam se eu estiver errado, eu consigo sentir nessa regiao qdo tento, no começo nao notava mta diferença do falsete, so agora q sinto q o som sai mais claro, um pco mais potente

Rodrigo Araujo
    Veterano
    # mai/09
    · votar

A pessoa tem que treinar mto para quando usar a voz de cabeça, elevar o palato mole e respirar fundo.

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar

# Enviado: 26/dez/05 12:09

??

Starbreeze
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Lol Cantante você é tão malvado xD Nem pra dar uma explicaçãozinha pra eles :P

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar

Starbreeze

Tá certo. Vou ser tão econômico quanto o Rodrigo Araujo.

Então:

Para cantar bem a pessoa tem que estudar muito.

\ /
    o o
    ^
    ^^

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Voz soando na garganta X Voz soando na cabeça. DUVIDA!!