【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


Ai pessoal sobre meu post anterior:

É revoltante essa Receita Federal:
Data Local Situação
09/09/2011 12:10 ACF GUAIO - SUZANO/SP Aguardando retirada
Endereço: PRACA PIO XII,8 - BELA VISTA
09/09/2011 11:40 ACF GUAIO - SUZANO/SP Conferido
09/09/2011 09:33 CDD SUZANO - SUZANO/SP Encaminhado
Em trânsito para ACF GUAIO - SUZANO/SP
09/09/2011 06:38 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD SUZANO - SUZANO/SP
08/09/2011 11:07 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
08/09/2011 11:06 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
01/09/2011 15:40 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
15/08/2011 11:45 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
15/08/2011 11:43 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
09/08/2011 07:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/08/2011 07:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Hoje fui no correio retirar minha encomenda, chegando lá passei o código de rastreamento para a atendente, ela consultou no computador, virou para mim e disse que a taxa era de R$ 215,00 um roubo, sendo que paguei 80 dólares na mercadoria com o frete incluso, perguntei para a atendente de quanto era a porcentagem do produto e ela disse ser de 60% do valor do produto. Agora eu me pergunto como pode, eu ter pago 80 dólares e me taxarem em mais de 120 dólares, agora vou ter que pedir reavaliação do tributo e esperar mais um bom tempo!! Só no Brasil que acontece essas coisas! Absurdo, revoltante!!

Depois da espera, o pessoal do correio me ligou e disso que minha encomenda tinha chegado e que a reavaliação diminuiu o imposto que antes era de 215 reais para 89 reais, ou seja o valor correto que deveria ser cobrado e o incrível é que o vendedor declarou o valor correto e isso aconteceu. Bom no final deu certo mas fica ai a dica para vocês ficarem espertos pois provavelmente a receita deve fazer isso para arrancar um dinheiro a mais do pessoal que acaba pagando o valor estipulado pela receita por não pedir a reavaliação do real valor!

AlexandreT
Veterano
# out/11
· votar


Olá pessoal! sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda se for possível. Tenho interesse em comprar uma guitarra pelo ebay, contudo, ainda tenho dúvidas em relação ao envio da mesma, devido as restrições de tamanho impostas pelo correio brasileiro. Gostaria de saber se alguém pode me sugerir um método de envio que seja seguro e se a guitarra deve ser enviada com o braço desparafusado. Já comprei outras mercadorias do ebay como cordas e peças de reposição, porém nada de valor alto como um instrumento musical.
Obrigado!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Caso bizarro:

Estou esperando 4 potenciômetros da mammothelectronics.com (fiz a compra de um kit, e no envio esqueceram dos potenciômetros. Agora enviaram novamente, só os pots).

E estou esperando também 4 palhetas V-Pick.

Não sei quanto foi declarado em cada objeto, mas certamente o valor de cada um não chega aos 30 dólares.

Os pots foram enviados em 15/08 e as palhetas há uns 10 dias atrás. E tudo sem rastreamento.

Eis que ontem chega na minha casa uma notificação dos Correios dizendo que tenho uma encomenda para retirar, e pagar um valor de R$ 114,64.

Sinceramente, não sei de onde surgiu este valor.

Pra complementar a bizarrice: Na notificação apareceu um código de rastreamento nacional, do tipo RJxxxxxxxxxxxxBR.

Fui verificar no site dos Correios e o que consta nesse código é:

04/10/2011 13:15
AC MADUREIRA - RIO DE JANEIRO/RJ - Aguardando retirada
Endereço: PC. ARMANDO CRUZ,120 LOJA B(8) - MADUREIRA

03/10/2011 09:35
CDD MADUREIRA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para AC MADUREIRA - RIO DE JANEIRO/RJ

01/10/2011 06:39
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ - Encaminhado para CDD MADUREIRA - RIO DE JANEIRO/RJ

30/09/2011 20:29
CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

30/09/2011 10:30
CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR - Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR



Foi para Curitiba... Fazer um tour!!

Liguei pra lá e me disseram que deve haver algum engano com esse número, hehe, não souberam o porquê de ser código nacional e ter que pagar imposto de importação, e que talvez tenham colocado um código nacional pra poder rastrear internamente, já que originalmente não tinha rastreio (First Class).

Enfim, segunda-feira passo lá pra verificar o que rola... hehe.

Cada dia mais assustador esses Correios.
:)

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Caso bizarro:

Realmente bizarro, Del-Rei!
Apesar dos pesares, você vai recebê-los finalmente.
Eu ainda não recebi nada (produto enviado dia 20/08).
Boa sorte na retirada!

T+

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Dos Correios eu espero tudo e até nada... :(

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Faz isso que eu fiz!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


rafael_cpu
Apesar dos pesares, você vai recebê-los finalmente.
JoaoPauloGuitar
Faz isso que eu fiz!


Opa!
Sinceramente, não sei... Se forem os pots, não vou receber não.

O problema é que só os pots, eu não sei quanto custam, e não sei quanto os Mamutes declararam.
Na verdade, esses pots foram peças de um kit que comprei antes, mas esqueceram os pots.
Agora mandaram só os pots.

E dependendo de quanto tiver que pagar de imposto (mesmo entrando com recurso), nem recebo.
Se eu for entrar com recurso, vou ter que levar a fatura que paguei o kit completo, e não vai valer à pena.
Sai mais em conta comprar aqui mesmo.
São só potenciômetros.

Se forem as palhetas, entro com o recurso e o imposto deve cair pra uns 20 Reais.

Tô achando muito estranho esse valor.
:/

Vamos ver... Loucura, loucura, loucura, hehehe.

Um aceno de longe!!!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Bom com o pedido de reavaliação o calculo fica certinho! (60% do valor da mercadoria com o frete)

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


JoaoPauloGuitar
Bom com o pedido de reavaliação o calculo fica certinho! (60% do valor da mercadoria com o frete)

Pois é.
Eu não sei quanto foi declarado nos pots.

Se eu tiver que pagar os 60% de todo o kit (minha fatura está com o valor do kit todo) + frete, não vou receber não.
Não vai valer à pena...
:/

Mas pô, tributar 4 pots...??????
Bom, isso se forem os pots, né?

Tributar 4 palhetas tmb não é normal............

O.o

Um aceno de longe!!!

Azian
Veterano
# out/11 · Editado por: Azian
· votar


Só para contar o fim da minha historia com uma compra feita que a etrega prevista era pra fevereiro deste ano e ja tinha dado como perdida, numa loja americana. Ja que fiz a compra no fim do ano passado.
.
.
.
.
.
MEU VINIL CHEGOU! lol

Possivel que tenha acontecido: o correio não me notificou do aviso de entrega, era da mais comum. Esse é o mal mesmo de não pedir a compra com o metodo que tenha o rastreador. Ah, e NAO foi taxado!
.
.
Agora falta o outro chegar, que esse sim, já nao tenho mais esperanças, que é o da Amazon, que desconfio que a receita confiscou ( o proque nao sei eles sempre mandam com nota fiscal e tudo), mas se bem que tudo pode acontcer, depois de quase 1 ano!

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Cara, até eu to curioso pra saber o que é... haha. Só quinta né?! =/

Azian
Putz velho!! Esse teu vinil bateu o recorde e acende as esperanças na galera que pensava ter encomenda extraviada hein... Mas chegou!! Aí é maneiro...

Eu fui tomado por uma GAS de Natal (jáá, pq pedindo agora o produto deve chegar pro Natal msm...kkkk) e peguei um DLS da Catalinbread... agora é esquecer o rastreamento e esperar...

Abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Caraca!!!
Bati meu recorde!!! Hahahaha.

Pra quem não sabe, comprei umas cordas e acessórios na SBM e foram enviadas dia 26/fev, por first class.

Não chegaram... Tristeza...

Então, entrei em contato com os caras, e eles me enviaram um novo pacote em abril, mas eu complementei o valor do frete para vir rastreável.
O novo pacote chegou dia 12/05.

Beleza... Dei como perdido o primeiro pacote mesmo...

Eis que dia 06/08 chega na minha casa uma notificação para retirar um produto nos Correios, e pagar o imposto. Estranhei... Tinha código de rastreamento nacional, e fez um tour por Curitiba... Bizarro.

E adivinhem o que era... Haha.

O primeiro pacote, enviado em 24/fevereiro, que chegou em 04/outubro!!!

Hahahaha.... Demoram, mas chegam.

Entrei em contato com a SBM e expliquei a situação, recusei o recebimento e o pacote vai voltar. Só espero que esteja tudo direitinho dentro da caixa. Com essa demora toda, é bem possível que esteja molhado dentro (acontece).

Bom, é isso... haha.
Algumas coisas demoram, mas chegam!!


Duds McCready
É, tu tinha acertado em cheio, cara!!!
:)

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Com o tour que o pacote fez por Curitiba, fiquei por dentro... kkkk.

Atitude corretíssima de recusar, entrar em contato com eles e etc. Parabéns ;)

Abraços!

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Azian

Pois é, que bom que chegaram as coisas aí, mas, cá entre nós:

Tem cabimento uma demora de tanto tempo?

Isso é um completo absurdo. Que porcaria de serviço postal que temos em nosso país... francamente!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: O primeiro pacote, enviado em 24/fevereiro, que chegou em 04/outubro!!!

Poxa, sinal que meu Big Muff Germanium, enviado em 6/1/11 ainda pode surgir do nada... O.o

Mas eu já soube de uma encomenda que chegou 1 ano depois. Devia estar atrás daquele do armário... hehe.

Abs

JJJ
Veterano
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
enviado em 6/1/11

Putz... revoltante, cara! Emergentes, né? Tá...

Que mal lhe pergunte: usou priority nesse?

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


JJJ: Que mal lhe pergunte: usou priority nesse?

USPS First Class Mail International

Abs

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Ah, cara... First Class é uma bomba... Nunca mais uso.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


JJJ

Eu gostava de emoções fortes, até que meu Bugre virou nas dunas de Natal... hehehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


JJJ
Isso é um completo absurdo. Que porcaria de serviço postal que temos em nosso país... francamente!

Com toda certeza.
Temos sorte quando chega.
Chega a ser ridículo.
Algumas vezes já tive que mandar produtos de volta pro remetente (nos EUA), e sempre chega em 1 semana. Incrível. E olha que os caras são neuróticos com encomendas que entram no país... A fiscalização é forte.
Aqui é essa merda.


MauricioBahia
Poxa, sinal que meu Big Muff Germanium, enviado em 6/1/11 ainda pode surgir do nada... O.o

Quando vi que eram minhas cordas de fevereiro, lembrei do teu caso.
Quem sabe, né?

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# out/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Meu DLS foi tributado =/. É o certo mas sempre ficamos com aquela expectativa de receber um "descontinho" da Dilma né... hehe. Espero que o valor do imposto seja coerente...

Como é o MKII, vou complementar o post do MauricioBahia (Tópico "oficial" DLS), adicionando essa nova versão no relato, pra ser uma boa referência para quem tiver interesse no pedal ;)

Abraços!

rafael_cpu
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Caraca!!!
Bati meu recorde!!! Hahahaha.
O primeiro pacote, enviado em 24/fevereiro, que chegou em 04/outubro!!!
Hahahaha.... Demoram, mas chegam.


Que boa notícia, Del-Rei! Ainda bem que não saiu no prejuízo.
T+

MauricioBahia
Poxa, sinal que meu Big Muff Germanium, enviado em 6/1/11 ainda pode surgir do nada... O.o
Mas eu já soube de uma encomenda que chegou 1 ano depois. Devia estar atrás daquele do armário... hehe.
Abs


Uhauhauah
Também estou nesta, talvez meu Carbon Copy ainda chegue (enviado em 20/07/11).
Abraço.

rafael_cpu
Veterano
# out/11 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Opa, novidades!

Recebi hoje um Aviso de Chegada.

Não sei se é do Carbon Copy (envidado dos EUA em 20/07 por USPS First Class Mail International) ou se é de uma autopeça que eu comprei para o meu carro (enviada da Coreia em 25/09 - a modalidade de envio também não tinha tracking number, mas não havia outro modo de envio disponível para compra... então, acabei arriscando, pois o peça não é disponibilizada para venda pela Hyundai aqui no Brasil).

Hoje não tive tempo de passar na agência dos Correios. Amanhã volto aqui para informar os amigos.

T+
____________________

EDIT:

FINALMENTE RECEBI!!

Pessoal, entregaram os dois objetos postais! Fiquei surpreso...
Tanto o Carbon Copy, quanto a autopeça foram entregues.
O MXR demorou exatamente 90 dias.
Ambos sem tax!


Amigo MaurícioBahia, estou torcendo para você voltar aqui e postar notícia semelhante!

Boa sorte aos demais sofredores também!

T+

P.S. Preferi editar para evitar flood.

JJJ
Veterano
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar


rafael_cpu

Você usou first class, priority ou express?


AVISO AOS NAVEGANTES DE PRIMEIRA VIAGEM:

Pessoal, está chegando aquela época (Natal) que tudo demora o dobro do normal (e o "normal" já está complicado!). Quem comprar agora, pode se preparar para passar raiva...

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


rafael_cpu
Irado!!! Agora é passar o fds curtindo o CC ;)

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


rafael_cpu
FINALMENTE RECEBI!!


Ae, garotão!!
Muito bom quando chegam sem imposto, né? hahaha.

90 dias é tenso, heim!!!
Mas ainda bem que chegou!!

Depois diz ae o que achou do pedal!!!
:D

JJJ
Agora é tenso mesmo, hehe.

Um aceno de longe!!!

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Só para informar vocês, como o Del-Rei demonstrou, estão liberando os pacotes de FEVEREIRO e MARÇO. Parece que houve uma retenção em vários contêineres e estavam tributando TUDO. Essa semana começaram a enviar as cartinhas de tributação para a galera. no entanto a carta geralmente não está vindo com o tributo, mas pedindo: RG, CPF, comprovante de compra (invoice) e fatura do cartão.

Em outro fórum que frequento a galera está reportando MUITO sobre tributos de pacotes de fev/mar, muitos sendo SUPER tributados, outros enviados para ANVISA/EXÉRCITO e até apreensão e intimação de comparecimento para explicações na RF.

Então, se você possui pacote perdido de Fevereiro ou Março, aguarde a carta de tributos chegar. Se quiser o produto, veja o valor, se for acima do real, peça revisão. Então, fica o aviso para quem nem lembra mais de alguma encomenda.

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Alias, Del-Rei, só para confirmar, seu rastreamento que veio na carta foi RJ666XXXXBR ? Todas as cartas estão nesse lote.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
seu rastreamento que veio na carta foi RJ666XXXXBR ?

Veio!
Estranho, que além de terem aplicado (aqui no BR) um rastreamento nacional, ele foi fazer um tur pelo Paraná e depois voltou pro RJ..
Sabe-se lá por quê!!!

Mas ele veio tributado no valor correspondente ao pago!!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nilo Dantas: estão liberando os pacotes de FEVEREIRO e MARÇO. Parece que houve uma retenção em vários contêineres e estavam tributando TUDO.

Tomara que o meu esteja nesse bolo aí! Acho que, se chegar, vou até comprar uns morteiros pra soltar em comemoração! hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento