【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
guitar_kevin
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
vlw cara, to lendo aqui os topicos...

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


galera, uma informação aqui que pode ser útil.

Meu 2 pacote de cordas da SBM (1 foi extraviado) chegou no correio aqui do bairro, ja aparece no site, porem devido a greve, a atendente informou que não estao fazendo entregas (hehehe, Brasilsilsilsilsil..) mas ela falou que voce pode ir la buscar, só nao vou agora porque fecha as 17:00 ja ta em cima, amanha 9:00 horas da manha to la. Quando não é uma coisa é outra, depois de quase 3 meses vou ter cordas novas... finalmente não vou precisar mais tomar anti-tetânica.

EddieVanHalen
Veterano
# set/11
· votar


Olha so, ja comprei bastante no ebay e aprendi muita coisa..

1) se voce comprar algo de origem asiatica...china, japao, indonesia...cuidado que pra chegar na minha cidade demora cerca de 2 meses

2)Produtos asiaticos nao tem como confiar na originalidade, mas em compensaçao sao mil vezes mais baratos

3)Produtos americanos chegam rapido, voce pode confiar neles porem nao sao tao baratos quando comparados aos asiaticos.

4) Ou seja, eu comprei fone de ipod, camisas de skate, bermuda pra surfar, capo de guitarra, afinador...De todas essas coisas a unica coisa que ate hoje eu me arrependo foi a bermuda, por que ela veste muito mal e eh feita do pior material possivel.

Entao cuidado

5) Outra dica, confie sempre nos vendedores com Medalha de BesteSeller

6) Sempre que for comprar pergunte se vem com codigo de rastreamento, eu ja comprei duas baterias pro controle do xbox360 e vinham sem rastreamento, resultado perdi elas em algum lugar do mundo

Entao eh isso pessoal, quando forem comprar eh so ter cuidado, nada de se preocupar, tem muitos vendedores bons no EBAY

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Pacote com 3 jogos de corda da Elixir até agora nada. Acho que o desfexo vai ser similar ao do Driver30. Fazem quase 2 meses do envio. Só que com a greve, vou ter que esperar mais... =/, pra depois entrar em contato com o vendedor, que me deu um prazo de 60 dias para recebimento, para aí vermos como fazer..

To quase chorando!! Esse dólar explodindo lá em cima e uma compra minha que fiz final do mês passado vai dar entrada no Brasil em alguns dias e tem grandes chances de ser tributada. Contava com o dólar a 1,70 - 1,75 e agora tá em 1,90!!!

Isso é o único fator que broxa uma GAS né... heheheh

Abraços!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

cara, tem que ligar la nos correios, voce ja ligou? tem que encher o saco e abrir manifesto pelo site deles , se eles responderem que extraviou pede o 2 para o SBM. O meu segundo pacote eu fui la buscar no centro dos correios perto da minha casa hoje, ja tava tudo pronto so nao entregaram por causa da greve, como é perto da minha casa foi tranquilo

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


To com uma dúvida...nao é (ainda) com o ebay, mas sim com a forma de entrega...vou aproveitar e deixar minha dúvida aqui pq de certa forma tem a ver...

Compro sempre na Amazon, vinil(s). da ultima vez peguei 3 numa promoção...veio os 2 em datas e meses diferentes do ano passado. E o ultimo até hoje nao chegou, nunca tive problemas com a Amazon, sempre demorou mas chegou...
to achando que é a Alfandega ou coisa assim, o metodo de envio foi aquele padrao que nao tem o codigo rastreador, perguntei no correio se tinha como saber se a receita federal parou o meu vinil, e disseram que sem o metodo da compra com rastreador eles nao tinham como saber e nem aonde me indicar pra ir...A Amazon ja deu como enviado...

E aí? A quem recorro agora? Se alguem tiver uma sugestão agradeço.

PS.: isso foi bem naquela época que saiu nas reportagens que a receita tava parando tudo nas alfandegas.

rafael_cpu
Veterano
# set/11
· votar


O meu Carbon Copy até hoje não chegou (ontem completou exatamente 2 meses)...

Acho que se um dia eu recebê-lo sairei no lucro... porque já dou como perdido.
Pior que o dólar está subindo rapidamente e se a Receita taxar vou me fu...

T+

Azian
Veterano
# set/11
· votar


up

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Ano passado cara?!? Desencana, que esse aí foi pra fita hein... hehe. Sério, quase 10 meses (no mínimo), pode dar como perdido já... hehe, sem pessimismo, mas sim sendo realista.

Outra coisa, não precisa dar UP aqui pq é tópico fixo... sempre vai aparecer lá em cima... hehehe

rafael_cpu
Calma... 2 meses ainda há esperança. Se vc der uma geral aqui nesse mesmo tópico, teve gente que recebeu encomendas 4 meses depois... Otimismo, meu camarada! Minhas cordas vão fazer 2 meses, mas com essa greve dos correios, pelo menos diminui minha ansiedade... heheh

Abraços!!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

=/ será que a receita aprendeu junto com as 'muamba'? só pq era o que eu mais esperava e tava na promoção.

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


rafael_cpu

Ja recebi de 5 meses e meio. hehe...o teu ta tranquilo ainda mesmo. que nem o Duds McCready falou.

EDIT: revirei meu e-mail e é, tava previsto pra 28 de janeiro desse ano (com o atraso) . A compra foi em Agosto, mas como esse vinil faltou no estoque quis manter a compra até chegar o novo estoque...mas já deveria de ter chegado!! fuuuuuu...

rafael_cpu
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
rafael_cpu
Calma... 2 meses ainda há esperança. Se vc der uma geral aqui nesse mesmo tópico, teve gente que recebeu encomendas 4 meses depois... Otimismo, meu camarada! Minhas cordas vão fazer 2 meses, mas com essa greve dos correios, pelo menos diminui minha ansiedade... heheh
Abraços!!!


Caramba, 4 meses!!!
É verdade, a greve dos Correios está complicando ainda mais.
Valeu, Duds!

Azian
rafael_cpu

Ja recebi de 5 meses e meio. hehe...o teu ta tranquilo ainda mesmo. que nem o Duds McCready falou.


Nossa... 5 meses e meio é tempo demais.
Vou seguir com esperança....kkkkk

Abraço!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Só pra me certificar se entendi, tava lendo aqui, num leilão,
exemplo ficticio: dou $150 e o meu bid fica como o mais alto até o final, mas o current bid fica por 70$. Se eu ganhar leilão pago o current bid ($70) ou o o meu bid ($150)?

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


A tempo, hj chegaram as cordas que pedi há 1 mês e meio

=]]]

ABraços!!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

esses sao os motivos de quando fico feliz em ver o correio.


----

Alguem sabe aí sobre o current bid e o bid?

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Bom... pra quem interessar possa: minha encomenda postada por "first class" em 05/08/2011 chegou ontem (26/09/2011). Mais de 50 dias. Podiam pelo menos chamar de "last class" ou "economic class"... rsrs

Eu não sei vocês, mas eu não tenho paciência pra esperar tanto tempo e ainda por cima sem rastreamento. Acho que só vou de Priority agora...

rafael_cpu
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
Bom... pra quem interessar possa: minha encomenda postada por "first class" em 05/08/2011 chegou ontem (26/09/2011). Mais de 50 dias. Podiam pelo menos chamar de "last class" ou "economic class"... rsrs

Eu não sei vocês, mas eu não tenho paciência pra esperar tanto tempo e ainda por cima sem rastreamento. Acho que só vou de Priority agora...


A minha (First Class enviada dia 20/07) até hoje não chegou!

Eu também não compro mais nada em First, só comprarei em Priority.

Azian
Alguem sabe aí sobre o current bid e o bid?
Você está falando do Ebay?
Se sim, o pagamento será sobre o current bid se você vencê-lo. Seus lances automáticos chegarão até os US$150 no máximo, mas desde que alguém siga ofertando também.
É como no Mercado Livre. Você aceita pagar até US$150, mas se oferecerem menos ou não houver concorrentes, ficará pelo menor lance (o current bid).

T+

Azian
Veterano
# set/11
· votar


rafael_cpu

saquei! Obgão!

Nilo Dantas
Veterano
# set/11
· votar


Eu participo de outro fórum com um movimento MUITO maior de compras no exterior que aqui. O que percebi no último mês:

FC/FRE estão demorando um bocado, alguns poucos tributados, mas estão demorando em média 1-2 meses. Alguns estão se perdendo mesmo, principalmente em julho (eu tenho 2 pacotes perdidos até agora, 1 captador e um jeans).
Priority e Express (não FRE) estão vindo razoavelmente rápidos, 15d-1 mês, no entanto estão sendo MUITO tributados.

Hoje chegou um FRE com roupas de 1/8, ou seja, demora está bem ampla... Ainda espero um captador para tele que estou montando, de 11/7... Já recebi o dinheiro de volta, mas vou esperar a greve acabar para ver se recebo ele, senão vou comprar de novo.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


O caos está instalado. Agora, é rezar...

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


Depois os caras se negam a enviar pro Brasil sil sil... Não é à toa, né?

Emergente? Pfffff... Falta muito ainda para emergirmos do mar de mediocridade em que vivemos...

rafael_cpu
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas
O que percebi no último mês:

FC/FRE estão demorando um bocado, alguns poucos tributados, mas estão demorando em média 1-2 meses. Alguns estão se perdendo mesmo, principalmente em julho (eu tenho 2 pacotes perdidos até agora, 1 captador e um jeans).
Priority e Express (não FRE) estão vindo razoavelmente rápidos, 15d-1 mês, no entanto estão sendo MUITO tributados.

Hoje chegou um FRE com roupas de 1/8, ou seja, demora está bem ampla... Ainda espero um captador para tele que estou montando, de 11/7... Já recebi o dinheiro de volta, mas vou esperar a greve acabar para ver se recebo ele, senão vou comprar de novo.


Putz... eu comprei dois produtos dia 19/07 (pagamento no ato via PayPal). O produto enviado por Priority Mail chegou dia 10/08 (tributado). O enviado por First Class até hoje (01/10) não chegou.

O primeiro e-mail enviado através do Ebay para o vendedor do Carbon Copy (First Class) foi respondido, porque o prazo para qualificação ainda vigorava. Enviei outro e-mail esta semana, não obtive mais resposta (o prazo para feedback já expirou).

Fazer o quê?
Não comprar mais por First Class produtos mais caros...

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


rafael_cpu

Mais um pro CEA (Clube das Encomendas Atrasadas). Já recebeu sua carteirinha? A minha demorou 3 meses pra chegar... hehe

Abs

rafael_cpu
Veterano
# out/11 · Editado por: rafael_cpu
· votar


MauricioBahia
rafael_cpu

Mais um pro CEA (Clube das Encomendas Atrasadas). Já recebeu sua carteirinha? A minha demorou 3 meses pra chegar... hehe

Abs


uahauhauhauah

Opa, sou sócio sim....kkkk... mas até a minha carteirinha está atrasada...kkkkkk.

________
Poxa, acho que não recebo mais esta encomenda. Como é uma caixinha com dimensões e peso similares a de um celular, talvez seja "perdida" nos Correios.

Acho que por First Class vale a pena encordoamentos, palhetas etc. Pedais, peças de reposição e captadores, tem que ser por Priority Mail mesmo.

T+

georginho_gallagher
Veterano
# out/11
· votar


fiz uma encomenda com a GFS dia 21.09, e pelo andar da carruagem acho que chega essa semana, pois já passou pela "almôndega" e está a caminho do meu estado. Fiquei surpreso ao olhar o rastreamento hoje... Outra vez que pedi pela GFS tb chegou rápido, em comparação com demais encomendas no ebay. Já li relatos aqui que suas encomendas GFS chegam rápido... boa coincidência. Fica aí o relato.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafael_cpu: Opa, sou sócio sim....kkkk... mas até a minha carteirinha está atrasada...kkkkkk.

hehehe!

Abs

___________


Pessoal, sei que conselho é algo complicado de dar, mas eu evitaria encomendar qq coisa via Correios até fevereiro do ano que vem, quando desafogam galpões dos Correios. Além da grande acúmulo de pacotes, os assaltantes fazem a festa roubando carros dos Correios, caminhões, etc... Afinal, o Natal tá chegando.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


rafael_cpu
talvez seja "perdida" nos Correios.

Pois é... Perdida pra gente, né? Porque certamente vai parar nas mãos de alguém......... Triste.
:/

Um aceno de longe!!!

Azian
Veterano
# out/11
· votar


Ja é Natal na alfandega.

georginho_gallagher
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

além disso (qestão dos correios), com esse dollar aí a 1,90 tá soda!!!

rafael_cpu
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Pois é... Perdida pra gente, né? Porque certamente vai parar nas mãos de alguém......... Triste.
:/


Auahauahuahau
É rir para não chorar!

MauricioBahia
Pessoal, sei que conselho é algo complicado de dar, mas eu evitaria encomendar qq coisa via Correios até fevereiro do ano que vem, quando desafogam galpões dos Correios. Além da grande acúmulo de pacotes, os assaltantes fazem a festa roubando carros dos Correios, caminhões, etc... Afinal, o Natal tá chegando.

Azian
Ja é Natal na alfandega.


Opa, esse Natal está chegando cada vez mais cedo, hein! O meu, quando muito, é apenas dia 25 de dezembro! kkkkk

Realmente, agora começa a ficar pior a cada dia. É melhor aguardar mesmo.
Além disso, tem o dólar em relativa alta, como disse o georginho_gallagher.

Espero algum dia voltar ao tópico e postar a frase: Chegou!! Recebi hoje...

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento