【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Jhony_15
Veterano
# set/11
· votar


lucas fontanari
vei, tem umas tres modalidades de usps, a priority, a expres e essa que vc usou que eh a mais simples e q so mostra que foi postado..

Pessoal olhando esse historico alguem sabe dizer se foi taxado mesmo ou n?
31/08/2011 14:05 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
30/08/2011 18:00 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
30/08/2011 17:59 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
29/08/2011 19:13 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
27/08/2011 16:15 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
27/08/2011 16:13 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
24/08/2011 20:07 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/08/2011 20:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
23/08/2011 19:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Se foi oq eh preciso ter para retirar nos correios?

Lu_Soares
Veterano
# set/11
· votar


Jhony_15

Sim foi taxado.
Você receberá em sua casa o aviso com o valor a ser pago para retirar a mercadoria assim que chegar na sua cicade na agência mais próxima de seu endereço. Tem que ser em dinheiro e levar um documento.

Jhony_15
Veterano
# set/11
· votar


Lu_Soares
Sem querer encomodar mas q tipo de documento?

Lu_Soares
Veterano
# set/11
· votar


Jhony_15
RG ou CNH... ontem fui buscar com a cnh uma encomenda

Jhony_15
Veterano
# set/11
· votar


Entao tah tranquilo. Mas agora é que eu n sei qual foi o valor declarado pelo vendedor "n sei msm" aew vai ser uma surpresa quando xega essa carta..
eu pedi uma rp355 no ebay e dessa vez tah sendo mais rapido..
"ateh agora neh"..

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Jhony_15
Quando estiver escrito "Aguardando Retirada" vc já pode ligar pros Correios e perguntar o valor.
Eu nem espero chegar a comunicação, vou logo pegar.
:)

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


registrei manifestação la nos correios, sempre compro cordas no strings by mail, 1 vez que isso acontece. 1 mes em benfica não dá. Pior que a atendente disse que foi tributado, mas nao recebi nenhuma notificacao, vamos ver disseram para esperar 5 dias úteis.

Data Local Situação
04/08/2011 19:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
04/08/2011 19:38 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
03/08/2011 14:26 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
02/08/2011 23:26 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
02/08/2011 23:25 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
01/08/2011 10:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
01/08/2011 08:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Stalingrado
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Pô, cara, essa situação dos Correios é muito tensa.
Eu tô esperando desde dia 22 de Agosto e a situação não muda "Em trânsito para CTCE SAO LUIS - SAO LUIS/MA". Imagina você, que já tá esperando faz um mês!
Será que se eu entrar em contato com eles, aumenta o risco de ser taxado? Como você entrou em contato?

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Stalingrado

cara eu ja nem to ligando em ser taxado, o valor da encomenda nao é alto, foram uns 80 US$ . eu quero é receber o produto. Eu liguei nos correios http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

no seu caso esperaria um pouco mais, ainda nao tá tao critica

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal, alguem sabe se tem um prazo para retirar a encomenda no correio e pagar a taxa e de quanto tempo é esse prazo?

Abraços!

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


GENTE, MEU ITEM FOI EXTRAVIADO..

OLHEM A RESPOSTA DOS CORREIOS:

Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto.

Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente.

Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada.

Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente.

Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário.

Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

ABSURDO, ELES PERDEM O ITEM E EU QUE ME VIRE COM O REMETENTE PARA TENTAR SER INDENIZADO!!! VOU ABRIR UM TÓPICO SOMENTE SOBRE ISSO.

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


1 mês desde o envio do jogo de 3 cordas Elixir. E vamos aguardando... Uma camiseta do 10c, do Pearl Jam, que havia sido enviado dia 12 de julho chegou ontem. Ou seja, parece que as coisas estão demorando...hehehe

Abraços!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Espero que voce não tenha a mesma sorte que eu. O meu foram cordas tambem Strings By Mail, veja o caso acima.

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Putz!!! Que merd* cara!!! Olha só, o Del-Rei postou uma vez que teve sua mercadoria extraviada tbém do SBM, aí ele entrou em contato com o pessoal de lá e eles enviaram o mesmo pedido, sendo que ficou acordado que se ele recebesse as duas, deveria enviar uma delas para eles, mas acho que um deles nunca apreceu...

Absurdo isso! Espero mesmo que as minhas não passem por isso... na verdade, deve ser a pior sensação ao saber isso... O que posso dizer é tentar negociar com SBM, pq eles são bem profissionais e se preocupam com os clientes.

Abraços!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

pois é.. ja fiz isso que vc falou , mas nao tive resposta ainda, vamos ver.

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Drive30
ABSURDO, ELES PERDEM O ITEM E EU QUE ME VIRE COM O REMETENTE PARA TENTAR SER INDENIZADO!!! VOU ABRIR UM TÓPICO SOMENTE SOBRE ISSO.

Fala, cara.... Putz, que merda. Eu havia comentado sobre isso.

Realmente é uma merda.
Vc pode tentar algumas coisas:
- Pedir que o remetente entre com um pedido de ressarcimento (muito difícil)
- Entrar com um Dispute no Paypal, se tiver menos de 45 dias da compra. Mas lembre-se que vc vai penalizar o vendedor por um erro dos Correios no Brasil. Mas eu tenho a posição de que quem trabalha com comércio tem que está preparado pra isso. Vc quem sabe.
- Entrar em contato com a SMB e informar o ocorrido. É muito provável que eles enviem novamente.

Valeu, cara.
Sorte ae.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei

É então, eu escolhi a ultima opção. vamos ver, triste.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Opa, é verdade, acho que não tinha visto sua última resposta.

Os tratamento deles (SBM) com o consumidor é muito bom.
:)

Esses correios são ridículos.
Fiz 2 envios de encomendas que demoraram pra chegar, e pedi ressarcimento. Isso foi em maio. Fiz várias reclamações e nunca devolviam o dinheiro. Tinha até desistido, até porque eram valores pequenos (um total de 53 Dilmas).
Eis que no início desse mês me ressarciram. Nem esperava mais, até porque normalmente levavam uns 20 dias pra reembolsarem.

Aliás, fica a dica: quem mandar encomendas pelo correio, fique atento ao prazo dado pelo site (tem que fazer a simulação). Se demorar 1 dia a mais pra entregarem, é seu direito ter TODO o dinheiro pago pelo frete de volta.
E ano passado estava bizarro, não entregavam 1 no prazo... Agora até que melhorou.

Um aceno de longe!!!

Stalingrado
Veterano
# set/11
· votar


Minha RP500 chegou, de supetão. Não fui taxado!
Primeiro compra no Ebay bem sucedida. Agora vou ser cliente certo! O foda é ter que depender dos Correios, o serviço tá nojento.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Stalingrado: Minha RP500 chegou, de supetão. Não fui taxado!

Que sorte! E a caixa deve ser grande né?

Abs

Stalingrado
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
É grandinha sim, cara. Eu já tava 'armado' para as possíveis taxas, mas passou de boa! :)

rafael_cpu
Veterano
# set/11
· votar


Até hoje (desde o dia 20/07) meu Carbon Copy não chegou. Como foi First Class, não tenho como rastrear.

Acho que já perdi...

T+

Gillan89
Veterano
# set/11
· votar


Eu comprei 2 cabos planet waves e um set de 3 cordas daddario pra guitarra, postaram dia 25/08 e chegou hoje. Muito mais rápido do que eu imaginava!

Jecht
Veterano
# set/11
· votar


Vou fazer aqui o relato de algumas compras:

Comprei um pedal Jemini Distortion, ele chegou rápido, bem protegido e em apenas 15 dias (ou algo em torno disso), não foi taxado e no fim das contas ficou por mais ou menos R$ 310,00 ou seja, foi definitivamente um bom negócio, basta procurar o preço dele aqui no Brasil pra dar uma comparada.

Comprei também dois DVDs, que também não foram taxados mas demoraram um pouco mais pra chegar, 1 mês ao todo.

Recentemente comprei um Bad Horsie 2 Wah, que foi enviado nessa segunda feira, e tô no aguardo.

Eu tenho a curiosidade de comprar uma guitarra no ebay, mas sabendo que seu tamanho é maior, as chances de serem taxadas também aumentam. Alguém aí já comprou uma guitarra lá fora e deu a sorte de não ser taxado? Seria mais vantagem comprar esse produto no fim do ano, quando tem várias encomendas passando pela alfândega, diminuindo minhas chances de ser taxado apesar de ter que esperar mais um pouco pra receber?

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei

Pois é mandei ja 2 emails pro SBM e nao respondem, sera que eu dancei nessa?

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jecht

Final de ano é uma loucura.

Pela minha experiência, final de ano demora mais e há muitas chances de ser taxado pois a Receita faz operações especiais nestas épocas de festas pra apreender mercadoria ilegal. Com isso, os Agentes redobram a atenção e daí vem a demora. Recomendo não fazer compras internacionais a partir de Outubro/Novembro.

Experimenta ler o tópico neste período do ano passado.

Abs

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


rafael_cpu

First Class é a maior furada... Pelo menos comigo sempre foi. Nunca mais faço qualquer encomenda por First Class.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
É, lembro que eles demoraram uns dias pra responder meu e-mail também.
Eu mandava sempre pra este endereço:
info@stringsbymail.com


Jecht
Seria mais vantagem comprar esse produto no fim do ano, quando tem várias encomendas passando pela alfândega, diminuindo minhas chances de ser taxado apesar de ter que esperar mais um pouco pra receber?

Cara, minha guitarra foi enviada no final de outubro do ano passado e chegou no final de fevereiro.

O vendedor declarou o valor original, que paguei, mas os fiscais resolveram arbitrar um valor absurdamente maior e acabou sendo mandado pro Importa Fácil. Perdi MUITO tempo entrando com recurso pra provar o valor que paguei.

Realmente não aconselho comprar coisas grandes e caras no final do ano.....

Um aceno de longe!!!

Jecht
Veterano
# set/11
· votar


Obrigado pelas informações, MauricioBahia e Del-Rei, vou evitar fazer isso então. Para encerrar o ano de compras no ebay, acho que vou comprar um equalizer da boss assim que o Bad Horsie II chegar.

Voltando ao assunto das guitarras, aquelas Fenders americanas com preço na faixa de $ 1000,00 são realmente uma tentação, mas lendo aqui o fórum vi algo como os impostos serem outros para produtos de valor superior a $ 500,00. Como funciona isso?

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Jecht
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p61#7718736

É mais caro e mais demorado.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento