【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Buja

Deve ser SP/SP por padrão, eu moro em Redenção/PA HAUHAUAHUAH

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: ImaqtFux
· votar


Aqui tem um álbum com fotos mais detalhadas da guitarra, observem que na última foto aparece o tom verde.

Esse verniz brilhoso me irrita demais, olha isso refletindo as paredes da minha casa, era pra ser completamente fosco.

O vendedor respondeu minha mensagem, ou ele tá muito puto com a fábrica ou tá fingindo bem, de toda forma, disse que em até 24h me dá uma posição sobre os detalhes da guitarra.

Iversonfr
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Realmente é extremamente desagradável ter recebido uma coisa diferente do que pagou, mas a guitarra é linda cara não se desfaz dela a princípio não...

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Não, sei não... Tá parecido demais com a foto que postou, não vi o anúncio pra saber detalhes, mas se comprou PELA IMAGEM, foi um belo equívoco...

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: ImaqtFux
· votar


Ismah

Então, é que o anúncio dizia claramente "matte", é nas mensagens com o vendedor ele confirmou que era fosca.

Ele confirmou agora que foi um erro de envio, provavelmente alguém pediu uma forest green e tá muito puto com uma guitarra fosca também.

Pedi 33% de reembolso, vamos ver se deferem.

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Sinto mui... Mas eu ficaria com essa guitarra.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
Bom realmente nao tem nada de fosco nela.

Se te negarem o reembolso de 33%, mostre essa foto da junção do escudo com o captador.
Achei que o acabamento ali poderia ser um pouquinho menos rustico.
Uma lixadinha tambem resolve!

http://i.imgur.com/Y7vK2H9.jpg

Mas que a guitarra é muito diferenciada isso é.
Enche os olhos de qualquer um em qualquer lugar que voce chegar viu.
7 cordas com f-holes misturada com les paul. É uma guitarra muito bonita. Nao se desfaça nao.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Buja

Eu pedi outro escudo, porque eu queria clarinho no tom de maple como na foto do anúncio, e o vendedor disse que me mandaria sem problemas.

Ele disse que não podem deferir 33%, mas me mandou orçar a repintura aqui, vou ver com a Pauleira, mandei e-mail, vou ver quando fica só pra lixar o verniz também, além de ver umas técnicas na internet, eu não tenho nada contra o verde escuro, achei até bonito.

Tenho uma strato 90's de 200 reais com a mesma pintura preta do fundo, vou usar ela de cobaia qualquer coisa, já queria fosquear mesmo.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
Eu no seu lugar nao faria a repintura. Orçaria apenas a fosqueação leve. So a amaciada mesmo. Tanto porque uma repintura de qualidade vai ser bem mais que os 33% que deve ter pago, na pauleira ou na music color.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Buja

Eu decidi e propus o seguinte ao vendedor, vou ficar com a guitarra, mas minha próxima guitarra também vai ser com ele, vou escolher um dos modelos que ele faz e pedir pintura customizada, fosca, como eu queria, ou outros detalhes, sem valor adicional, e claro, vou pedir todas as fotos possíveis antes de enviar.

Ele me pareceu bem honesto e preocupado com meu feedback, mas realmente, uma repintura sairia 50% do que paguei na guitarra ou mais.

Nisso também pedi pra ele me mandar o escudo na cor que eu queria, acho que fica tudo bem assim.

Ningen
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ningen
· votar


A guitarra é linda mesmo... Só não gostei do escudo... Acho que preto ficaria mais ao meu gosto... Contudo, concordo, não iria me desfazer dela tão fácil...

O anúncio é esse né?

Olha... rsrs eu achei a sua mais bonita kkk enfim...

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
De faot o escudo maple fica bonito na fosca...Mas depois que fosquear vai ficar lindo tambem. Vai na fé que fica bom.

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Cara... com uns pequenos acertos, você pode ficar com uma guitarra bem legal.

Eu sei que é uma merda quando a gente pede algo pela web e vem errado. Já aconteceu comigo e a negociação foi parecida com essa sua... no meu caso, me mandaram um baita bag de luxo pra compensar a parada e mil pedidos de desculpas. É sempre melhor do que mandar de volta, esperar mais um século, etc. Só faria isso em último caso.

Quanto ao acabamento... não posso garantir que vá funcionar na sua, mas eu removi o brilho de uma SG Epiphone fácil, fácil... só com uma esponjinha de cozinha (do lado duro, claro). OBVIAMENTE, há o risco de ficar uma bosta, que fique bem entendido. Além do mais, se você já conversou com a Pauleira, é claro que a chance de ficar bom com ela é muito maior que fazer em casa!

De todo jeito, a guitarra é bacana, cara.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Ningen
O anúncio é esse né?

É esse mesmo, e ah, eu gostei desse escudo, inclusive pedi um pra ele, espero que chegue certinho, achei o da minha bem feio, penso até em deixar sem enquanto não chega o outro.

JJJ

Eu tenho uma stratocaster da Golden que paguei uns 200 paus, e a pintura dela tem o mesmo nível de brilho que a pintura de trás da Les Paul, vou usar ela como cobaia, tinha tempo que eu queria lixar ela e pintar de preto fosco, daí se der certo só fosquear assim, nem me dou esse trabalhão HAUHAUAH

Ningen
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Cara, espera um tempo... Talvez essa aflição sua não seja nem pela estética da guitarra... mas pela confusão de ter pedido uma coisa e recebido outra...

Dá um tempo... Faz um som com ela... mostra pra uns amigos.. Certeza que a maioria vai gostar. Daí você desencana...

Como disse, eu, por exemplo... achei a sua mais bonita... com exceção do escudo...

Enfim... relaxa um pouco e deixa a poeira baixar. Depois você toma uma decisão;

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

O fato de dar certo em uma não garante que dê certo em outra... Os acabamentos, vernizes, lacas, tintas, tempo de secagem, etc, etc, etc, sendo diferentes, podem gerar resultados totalmente diferentes...

De qualquer modo, segue o vídeo onde eu mostro a SG que eu raspei (na descrição do vídeo, no YouTube, tem o link pra uma discussão em um fórum estrangeiro sobre essa remoção da camada "glossy").



Fugitivo
Veterano
# jun/17
· votar


Pessoal, só para deixar o registro. Eu comprei um pedal que saiu dos EUA (Ebay) no dia 07/03 e chegou hoje dia 13/06, por ter demorado esse tempo todo eu pensei que ele ia ser tributado mas não foi. É aquela coisa né, não tem regra absoluta.

Iversonfr
Veterano
# jun/17
· votar


Fugitivo
Eu comprei um pedal que saiu dos EUA (Ebay) no dia 07/03 e chegou hoje dia 13/06,

Valeu pela informação. Tenho uma do dia 09/04 e nada de chegar ainda, achei que tava mais rápido pelas últimas que fiz, mas ainda tenho 1 mês pela frente pelo jeito rs. Abs!

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Bem sinceramente cara, tu é muito chato... Compraste uma guitarra ou um quadro?

Comprar instrumento on-line é sempre loteria, porque se compra pelo que tu vê, e não pelo que tu ouve... Se fosse um erro tosco de construção / acabamento, problemas na elétrica ou o som fosse uma bosta, tudo bem... Te daria até a razão...

Para de procurar pelo em ovo e pena em tartaruga... Vai tocar e diz se o som presta, a parte estética importa, mas não coloque como primordial...

ledzpl
Veterano
# jul/17
· votar


ImaqtFux
Dá pra deixar fosca somente lixando. Eu tentaria começando com lixa d'agua 400 ou 800 e faria um acabamento mais fino com 2000. Pegue uma madeira envernizada qualquer para treinar. Eu costumo fazer esse processo quando envernizo portas de madeira. Basta dar uma pesquizada pelas palavras dull, poly, finish e satin no google que encontrará vários exemplos.

sandro1909
Veterano
# set/17
· votar


Boa tarde galera, teriam alguma indicação para comprar um jogo de cordas Elixir 010 0.46, pelo Ebay , Aliexpress, etc , quais vendedores, e se vale a pena realmente importar ?


Valeu, Ótimo Domingo á todos !

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


sandro1909

A "indicação" que te faço é tomar MUITO cuidado pois é cheio de corda falsa por lá...

Iversonfr
Veterano
# set/17
· votar


sandro1909

Já comprei no eBay mas recomendo mesmo o Stringsbymail. Aceita Paypal, o frete é muito bom e não corre risco de falsificação. Mesmo sendo taxado compensa importar, é bem raro não compensar esse tipo de coisa. Abs!

sandro1909
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Iversonfr



Obrigado pela dica de vocês.



Boa semana á todos !

Wuell
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Wuell
· votar


Olá, pessoal! Estou pensando em pegar uma Floyd gotoh no eBay. O valor dela + frete ficam por 127 dólares e o vendedor me enviaria por USPS priority. A questão é: vale a pena? Se eu for taxado os valores vão se equivaler com os do Brasil, então se for quase certo ser taxado, compraria aqui mesmo.. os envios por esse método costumam ser tributados? Lembrando que o pacote provavelmente será pequeno. Desculpem se não for o lugar correto pra perguntar, pois sou novo no fórum.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Wuell

Tem que ver se o seu estado cobra o absurdo imposto estadual sobre o federal, sobre o frete, sobre o ar que respiramos, etc.

Onde se cobra (MG e RS, por exemplo), a conta é mais ou menos 100% a mais sobre o que você pagou. Há estados que cobram um pouco menos de ICMS, daí vai ser, chutando, uns 80% a mais. Em estados que não cobram, é 60% mais a taxa dos Correios.

Se o valor é acima de 50 dólares (seu caso), dê a taxação como certa (se não ocorrer, comemore, mas é melhor pensar que vai perder a grana mesmo...).

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Wuell
Voce é do RN certo?
Pelo que pesquisei aqui, no seu estado se cobra 12% de ICMS.
Isso significa que, se for taxado, a taxa será APROXIMADAMENTE:

$127 * 3,19 (dolar) * 1,6 (taxa importacao) * 1,12 (icms) + R$ 12,00 (correios) =

R$ 737,00 reais.

Isos é chutando tudo pra cima, se for taxado.
Na maioria das vezes da menos. MAS, NADA IMPEDE QUE SEJA MAIOR.
É so uma ideia do preco final.

Pensa ai se vale.

--
Eu pessoalmente nao costumo comprar coisas la fora que existe no brasil, e o preco é parecido. As vezes, por uma diferença pouco a mais no brasil, voce tem o suporte de uma loja fisica, garantia, procon, tem onde recorrer. Até a troca é mais facil.
Coisas la fora, eu so compro quando está realmente muito mais barato, ou então, esse item nao existe por aqui.

Wuell
Membro Novato
# set/17
· votar


Muito obrigado pelas respostas, JJJ e Buja. Então, minha dúvida era justamente em relação às probabilidade de ser taxado.. pensei que por ser um pacote pequeno, valeria a pena arriscar. Pq aí a diferença seria interessante. Mas já que corro um grande risco de ser taxado, não compensa mesmo. Sai até mais caro..

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Wuell
Na verdade nao é corre o grande risco de ser taxado. Na verdade, por ser um pacote pequeno, ha sim alguma chance razoavel de nao ser taxado. Nao é aparelho eletronico, nao é caixa grande. Se o vendendor foi camarada então, talvez nem seja taxado mesmo.

Porem, pode ser taxado. Isso é uma loteria.
Nao ha como dizer que vai ser ou nao.

Imagine-se dirigindo com um golf e se depara com um blitz.
Voce vai ser parado?

Nao da pra saber.

Mas o que é melhor pra evitar ser parado na blitz:
Carro com peças originais, vidro fumê dentro da lei, nao colocar farol colorido, nao rebaixar até o chao, nao andar sem cinto, nao botar um braço pra fora, nao botar um boné aba reta com funkão dentro do carro, nao fechar os vidros ou fazer movimentos bruscos esquisitos.....vc ja sabe.

Mas e se mesmo assim for parado na blitz.
Documentacao em dia. Nao estar alcoolizado. Portar a CNH. Ser respeitoso com a autoridade.

Fazendo isso nao tem erro.


É a mesma coisa comprando no exterior.
O que voce faz pra nao ser taxado, ou parado na blitz.
Declara o valor certo ou razoavel dentro da medida.
Evita esconder as coisas dentro dos bolsos, evita fazer falcatrua estranha, evita dar migué, evita jeitinho brasileiro em tudo.

Mas e se for taxado. Tenha o dinheiro em mãos.

---

Fazendo assim, pode ser que compense. Nem todo produto compensa importar. Alguns sim, outros nao.

Wuell
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Wuell
· votar


Buja
Entendi! Curti a analogia, mano! Hehe então... Comprando lá fora posso ou não ser taxado, e o valor pode ou não ser baixo; já comprando aqui é certeza pagar um valor bem salgado pela ponte. No entanto, comprando lá ao terei as "vantagens" que foi citado anteriormente (garantia rápida, Procon etc). Indecisão grande agora... Kkk já comprei várias coisas pequenas lá, mas como seria minha maior compra, fico na dúvida. Acho que vou esperar um pouco mais, vai que rola uma promoção por aqui e pego uma com um valor mais em conta.

P.S.: a intenção é sim declarar tudo certinho pra não ter rolo nenhum e guardar já o dinheiro das possíveis taxas. Se for não for taxado, prefeito! Mas se for, não quero ter problemas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento