Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# mar/12
· votar


O meu é a versão de 88 teclas e nem fiz atualização do sistema ainda. Esta tudo funcionando 100% tb. Não tenho o que reclamar do teclado, só que é bem mais complexo de operar que o Motf (na minha opinião). Mas é uma questão de costume, eu acho. Os recursos e possibilidades são incríveis nele. To com o Edson, não arrependo.

jota marty
Veterano
# mar/12
· votar


mich29
Achei necessário comentar o que aconteceu comigo não pra assustar os já proprietários ou amedrontar os futuros, somente para saber se alguém tinha passado pelo mesmo problema e qual foi a solução achada, como não teve ninguém, seguindo uma lógica e tbm bom senso (não quis formatar o Hd através do DVD porque não achei necessário), refiz alguns procedimentos e deu certo, não estou tendo mais problemas.
Obs: As vezes o problema pode ser da pecinha que está "atrás dele"!!!rsrsrs

Edson Caetano
Tô de acordo contigo!!! Imagina quantos teclados foram produzidos, se for ver pelo "total" de reclamações pra determinar se isto "presta" ou "não presta" é muito relativo, acho até pouco, acho válido sim, informar do problemas nos fóruns para que as empresas tenham o conhecimento e corram atrás de soluções, e é o que está ocorrendo agora.

SIDIM
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tambem penso que as vezes o problema pode ser um caso isolado por mau uso.
Não esqueçam que Korg Kronos é um workstation baseado na plataforma INTEL, com OS Linux, sendo totalmente compreensível possíveis travamentos devido a pancadas fortes, com isso podendo deslocar memoria RAM, afrouxar algum chicote da fonte, ou , pendrive com "vírus" ou arquivos incompatíveis na leitura do sistema.
Um erro que descobri estes dias, foi:
Ao tentar copiar um arquivo no formato padrão para KRONOS " wave 44.100/16 bits" mas na descrição do arquivo tinham vários símbolos como [ , - ~° ] o Kronos travou na tela do DISK e só resolveu " reiniciando o sistema " POWER OFF / POWER ON rs.
Ou seja, é mais uma que descobri, tem que renomear os arquivos e retirar acentuações deixar o nome limpo, se não vai travar ao fizer COPY.

Mas o interessante é, se seu produto vem apresentando problemas no funcionamento, e você não esta conseguindo resolver nem com ajuda de amigos nem lendo o manual, entre em contato do o suportt Pride, pois tenho certeza que nosso grande amigo " Aureo Galli" irá dar um caminho a seguir. Não acho muito interessante ficar postando relatos de defeitos, abertos na rede, pois talvez o defeito é mau uso. Óbvio que em casos isolados....
Mandei email pra pride, tenho certeza que vão ajudar, como já aconteceu comigo.

SIDIM
Veterano
# mar/12
· votar


PS: Meus dois Kronos 61 / 73 não vieram da pride.

Rick Pac
Veterano
# mar/12
· votar


SIDIM
Não acho muito interessante ficar postando relatos de defeitos, abertos na rede, pois talvez o defeito é mau uso
Eu acho o contrário : TODOS os defeitos devem expostos e discutidos.
Afinal nem todos tem sorte como a sua de não comprar via Pride e ter assistência de um "grande amigo" .

jota marty
Veterano
# mar/12 · Editado por: jota marty
· votar


SIDIM
Não é relatos de defeito, defeito pra mim é coisa séria, tipo, parar de funcionar, tá desmontando, fumaçando, coisas que envolvam ação mais mecânica, se é que vc me entende, os comentários que foram postados aqui, inclusive o meu, é sobre alguns "bugs" , e os ajustes já estão sendo feitos, e leva um tempo pra ficar 100%. entendeu???

Rick Pac
Tá certo que não comprando da importadora pride vc não terá 100% do suporte dela, porém em casos mais críticos, tenho certeza que o Áureo iria te ajudar, pois ele é músico, sabe da nossa dificuldade em ter um equipo desse porte e ficar sem ajuda, e fora isso ele é um kra super bacana!!!

rsfelicio
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal,

KRONOS Editor/Plug-In Editor e nova OS 1.6 liberados pela Korg!!!

https://www.korg.com/kronosSupport

Ufa!!!

mich29
Veterano
# abr/12
· votar


Olá a todos!
Gostaria de saber se existe sample de piano YAMAHA pra colocar no KRONOS ( ainda não tenho ) que fique igual ou melhor que ao os encontrados nos teclados YAMAHA como ex: P155, CVP 509 , CLP440, DISKLAVIER ?
Ou toda sample de piano YAMAHA colocado no KRONOS ficará diferernte por ter que passar por um processamento diferente da YAMAHA como os filtros finos que é uma caracterisca da KORG desde o inicio?

OBRIGADOOO!!!

danielcatolico
Veterano
# abr/12
· votar


mich29

Vamos por partes
Pra começar, igual ou melhor Yamaha é relativo.

Já ouvi dizer que os "pianos japones" que tem (sob várias configurações) no Kronos é o acústico C7 da Yamaha.

Qualquer som que passe por um processador diferente, fica diferente. Podemos conseguir um som bem próximo, mas pra ser igual, exatamente igual, só se for o próprio instrumento.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


mich29
Sempre achei que o piano japonês do Kronos é um Yamaha C7 e deve ser mesmo

Mas oficial da Yamaha não tem nada, mas é um absurdo comprar um Korg querendo um Yamaha, compre logo um Yamaha, vá para o Motif e seja feliz com o Piano

Não é nenhum pecado isso, o Maestron por exemplo fez esta escolha por causa dos arpergiadores, que considerava o melhor para ele, eu até hoje ainda não concordei com o seu gosto quanto aos novos pianos da Korg, eu considero os que tenho aqui em casa, editados, muito mais do que perfeitos, e atualmente batido apenas pelos pianos digitais dedicados e instrumentos virtuais top de linha e pelos acústicos reais que obviamente valem muito mais do que o pago pelo conjunto do K

O pessoal do Kronos está mais sumido, porque estamos trocando idéias mais por e-mail no clubinho K, mas vale a pena comentar as novidades por aqui tambem ...

- Lançamento da biblioteca Karo (incluindo uma fantástica orquestra e mais pianos é claro)
- Lançamento de mais uma OS1.6 (eliminando muitos bugs que vinham ocorrendo)
- Lançamento do Kronos Editor
- Lançamento do Kronos Plugin, agora ele funciona como VST e AU

Não vejo ainda a Korg parando de trabalhar em cima do K, o suporte dela esta trabalhando e resolvendo tudo que vem aparecendo...

Nestes 8 meses de Kronos tenho tanto material em mãos que tenho que passar varios anos para exaurir este conteúdo, milhares e milhares de combis e program, simplesmente trata-se de um teclado que não vai ficar tão cedo sem conteúdo, mesmo se você não for adepto da sintese, a comunidade internacional, e mesmo a nacional com o Fabio Ribeiro, com o Aureo, com os colegas do Clubinho, estã trabalhando intensamente na criação de sons, toda semana temos novidades, é incrível, impossível filtrar tudo que temos as mãos, coisa de louco mesmo

Mas se é o piano que pesa, apesar do Kronos ter um muito bom, ele não é o melhor, então vá para um instrumento que tenha o melhor piano que seu ouvido achar

mich29
Veterano
# abr/12
· votar


danielcatolico
Valeu!
Edson Caetano
Não acho os pianos do KRONOS ruins mas, pra mim os piano da KORG em geral são melhores pra escrever musica na partitura e não pra fazer excuções de peças.
É questão de gosto mas mundialmente a KORG não tem seu forte em pianos, essa área está voltada exclusivamente pra YAMAHA e Roland, isso não é uma opião é uma fato.
É dificil pra mim admitir, sou fan da KORG desde o KORG 01W / Pro X lançado em 1992, comprei usado em 1998, cançado do ROLAND XP-50, mas tenho que falar a verdade, não sou dono da verdade é claro mas, é uma fato que a KORG é reconhecida mundialmente por seus sons não acusticos e sim por sons sintéticos (de instrumentos que não existem).
Tem muito a ver de que forma a KORG acha como o son do instrumento deve ser, se ela não mudar de pensamento ela vai continuar sendo reconhecida pelo o que ela faz de mehor sons sinteticos.

* São incriveis os sons de Expanssão KORG e KARO-SOUNDS!

* Exs e KRS da KORG e KARO-SOUNDS coleção completa para KORG KRONOS = R$ 6.350,40 ( dolar a R$ 1,80)

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


mich29
isso não é uma opnião é uma fato
Concordaria plenamente com isso a alguns anos atrás, mas hoje muita coisa mudou, não tem mais como comparar os pianos de 1992 / 1998 com os atuais 2011 / 2012, mas como é algo subjetivo e relativo mesmo, não tenho muito a acrescentar, concordo que a Korg não tem o piano top como a nord / roland / yamaha, mas o piano dela é excelente

Quanto ao valor das expansões, estavamos até conversando sobre isso no grupo, é um abuso total, muito caro um pacote unitário de samples por 250 dolares, até mesmo para o padrão internacional está muito elevado isso aí

Se eu tivesse o dinheiro na mão para comprar todas as EXs do Kronos certamente compraria um teclado novo que me adicionaria muito mais novidades

E olha que na sua conta não entrou outras third parties como a Karma, K-Sound, e outras menores independentes, pode catapultar o valor global hoje, para uns quase 10mil, outro Kronos literalmente, e digo hoje, porque toda hora estão lañçando novos pacotes, de forma que vai ser impossível um cara normal ter todo o conteúdo disponível, vai comprar apenas o que precisa, aí sim vai valer a pena

O bom é que a diversidade e variedade grande acaba agradando uma gama maior de usuários

mich29
Veterano
# abr/12
· votar


Outras empresas desenvolvedoras de sons KRONOS que sei são:

* http://pro-rec.com/Kronos
Esta a caminho!

*http://www.kidnepro.com/KN/Korg/Korg.html
Volume #1 - VINTAGE SYNTHS - New Sounds for Korg Kronos HD-1 Sound Engine = $75 = R$ 135,00
Volume #2 - SOUNDTRACK MIX - New Sounds for Korg Kronos HD-1 Sound Engine = $75 = R$ 135,00

* http://www.ksounds.com
SIGNATURA PIANO ( YAMAHA C7) = $115.00 = R$ 207,00
ORGANIMATION ( ORGAN B3) = $40.00 = R$ 72,00

* http://www.karma-lab.com
CATALYST Vol.1 = $32 = R$ 57,60

****** TOTAL***** = R$ 336,60
**** KORG - KARO-SOUNDS - KID NEPRO - K-SOUNDS - KARMA-LAB >>
**** Pacote total = R$ 6.687,00

Só pra saber!!

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


mich29
Ta manjando heim hehe esta considerando mesmo pegar um Kronos, esta mais por dentro até do que o pessoal que já tem um

As grandes empresas estão aí listadas mas tem um punhado como o kidnepro, que eu considero independentes, ou seja sem o suporte oficial da korg, amanha te listo uma meia dúzia, nAo lembro de cabeça, mas vê aí a neoendorphin, o pacote gratuito electrophoretic muito bom

Normalmente estão cobrando 60 doletas por um banco completo de 128 timbres e estão sozinhos tentando um troco, mas deixa que eu te listo os que eu achei

Pra quem gosta de Angra e afins o Fábio Ribeiro usa o Kronos e fez parches muito lindos

O legal dos fóruns internacionais e conversar diretamente com caras excepcionais, e que te fornecem infos valiosíssimas, alguns deixam pacotes free, o brazuca do Aureo faz grande sucesso lá fora e é free, korgman sumido aparece aí hehehe falo isso porque lá fora a comunidade kronos oasys é bem grande já, é muita gente trabalhando em cima de um teclado

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Até o microSTATION já vem hoje com timbres de piano superiores aos antigos e mal falados da Korg. A empresa reviu seu calcanhar de aquiles e virou o jogo. Logo logo vai tá todo mundo querendo samplers de pianos Kronos para usar em outros modelos. Mas que venha concorrência mesmo porque quem ganha somos nós consumidores!

DuduXP
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sei que o topico não tem a ver com o assunto, mas estão falando disto e gostaria de dar um pitaco, eu tenho um simples M50, concordo que os pianos da Korg melhoraram bastante, não conheço o Krono e nem me atrevo a falar dele por causa disso, mas em relação aos equipamentos que eu conheço, que é do M3 para baixo, os pianos da Korg ainda são inferiores aos outros. Mas melhoraram sim, mas ainda não chegaram lá, minha opinião.

jota marty
Veterano
# abr/12
· votar


Realmente não temos um teclado que nos atenda 100% em tudo que queremos, vai sempre faltar algo ou algo que gostaríamos que tivesse, se não é estético, é funcional, ou timbrístico pra ser mais exato, cada fabricante tem seu ponto forte e fraco. Marca X faz teclado forte, pra estrada, tem alguns timbres legais, recursos e tal, já marca Y faz timbres lindos mas não muito confiável no acabamento, já a Z só falta falar e andar sozinho mas não sabe assobiar!!!rsrsrs é assim, que tem $$$$ compra um de cada marca e se completa, que não tem, compra um que te atenda ao que vc necessita no momento, avaliando o equipo como um todo.

mauropsouza
Veterano
# abr/12
· votar


Sinceramente acho uma bobagem falar mal dos pianos do Kronos, agora com essa EX do Bosendof, com 90 e tantas teclas, além do Japones e do German.... esse povo tem ouvido mesmo???? desculpa galera mas tem muita bobagem por aqui, não tenho um Kronos mas sei que as teclas pesadas dele com os pianos são um show á parte....só som ssintéticos nos Korg???? Que absursdo...se defendam ai gente,rsrsr. Tive um TR e achava os sons acústicos dele excelentes, tipo violões, strings, drums, orquestras...tudo com muito brilho e peso....só os pianos que tinha que editar e tal, mas isso mudou muuuuito...os sons acústicos da linha Triton pra cá batem e muuito a linha Fantom, são pau a pau com Motif, menos os pianos, Eps, Dxs....quanta bobagemmm.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


mauropsouza
Não tem jeito de defender hehe, o piano do Kronos é muito bom sim, pesado, denso, na medida, mas se o cara prefere x, y, z, é gosto pessoal não tem como tirar isso da cabeça

O k tem 9 núcleos, sendo 3 Vas, 1 clonewhell, 1 fm que aceita tudo que já foi criado para o dx7, tem o hd1, tem muita coisa

São mais de 50000 parâmetros diferentes, mais de 1500 páginas de documentação, será que tem recursos??

O HD ssd de 30gb dá para expandir, esta cheio de cara que já colocou 120gb, ou seja cabe tudo que você tem hoje dentro de um teclado

3 gb de memoria RAM, vai carregar seus principais timbres para acesso imediato

Tem sequencer, tem sampler, tem placa de som, é um controlador, diversas ferramentas para performance como alavanca de pitch, alavanca vetorial, ribbob, faders, knobs, tem o karma

Tem tudo e muito mais, da até para esquecer

E além disso toca piano hehe e muito bem
Pra que defender o kronos se defende sozinho

Quem precisa de um workstation esta é uma pedida bem acima da média

camiloaquino
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Falou tudo.....se criarem o super teclado da Yamaha ou Roland ou dequalquer outra marca, ainda vai ter gente que vai reclamar. Isso é do ser humano mesmo....sempre querendo algo a mais, mesmo quando ainda não existe rsrsrs. Não explorei nem a milésima parte do potencial do Kronos e tenho plena certeza que quando a própria Korg lançar seu sucessor, ainda não vou ter explorado tudo dele. TEM RECURSO DEMAIS.....tem que dedicar tempo pra aprender. Agora, a qualidade dos sons é fantástica. Peso, densidade, presença, corpo e etc. Os pianos não deixam a desejar p Motif ou Fantom. Agora a galera precisa entender que melhorar o som para ficar do gosto pessoal é uma coisa que sempre aconteceu e vai continuar acontecendo. Os presets de fábrica podem até agradar alguns, mas outros sentem a necessidade de mudar uma coisa aqui ou ali. Talvez alguns com menos paciencia de ler o manual reclamem....

jota marty
Veterano
# abr/12 · Editado por: jota marty
· votar


Pessoal as vezes fico chateado com a forma como são redigidos os comentários aqui. Temos um Equipamento Top pra comentar e só vejo comentarios que giram em torno no mesmo assunto (que já tá batido por sinal) que é o lance dos pianos do Kronos. Eu particulamente gosto mais do pianos Hd1 dele (ponto final pra mim) herdados do Oasis. Cada marca trabaha com (processadores/multisamplers/efeitos) que geram a sua diferença no final (neim sampler vai resolver isso). Se uma fábrica não captar boas amostras (e equalizadas entre elas) pra gerar um timbre legal, por mais que vc edite, e bote efeito não rola. Acho que a Korg já melhorou muito esta questão (mas tem que melhorar um pouco mais, minha opinião) já nas outras, neim se fala é um show a parte, gosto tanto de Korg que este já é meu 5º teclado da marca. Mas voltando ao assunto, acho válido qualquer opinião por aqui, porque a intenção do forum é justamente discutir os assuntos pertinentes ao tema, sem desvalorizar a opinião alheia, então seria interessante avaliar o teclado como um todo e não somente por um quesito!!!

jota marty
Veterano
# abr/12
· votar


camiloaquino

.....se criarem o super teclado da Yamaha ou Roland ou dequalquer outra marca, ainda vai ter gente que vai reclamar. Isso é do ser humano mesmo....sempre querendo algo a mais, mesmo quando ainda não existe rsrsrs.

Foi exatamente o que comentei
...Realmente não temos um teclado que nos atenda 100% em tudo que queremos, vai sempre faltar algo ou algo que gostaríamos que tivesse.

Quando a gente gosta de determinada marca, e damos sequencia na aquisição de novos equipamento fabricados por ela, é normal avaliar o que melhorou, o que inovou e o que parou no tempo por ela.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Mesmo que exista o instrumento definitivo, não vai agradar nunca 100%, o mundo capitalista tem que virar, isso é normal

Se eu tivesse um motif, um kronos, um pc3k, ainda ia ter gente reclamando do set ou botando defeito no set, e olha que eu considero pegar ainda um pc3k de verdade para substituir o sp88x

O que faríamos se todo mundo tivesse o mesmo gosto, a mesma opinião, ia ser chato pra caramba

Um dia compro um piano de 10k, vou querer o de 50k, mas o bom custa 200k, nunca acaba este papo de instrumento melhor, tem apenas de curtir o seu e o que seu trabalho conseguiu comprar

Hoje gravamos no quintal de casa com instrumentos e equipamentos muito superiores ao dos Beatles por exemplo, o que prova que o que importa mesmo é o material humano, o músico, se o cara for bom mesmo ele vai fazer um psr233 parecer muito superior ao K

De novo falando demais hehe

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Isso é completamente verdadeiro... sempre queremos mais.

Falando em querer mais, não pegue um PC3K, pegue o que tiver de melhor em quesito teclas! Teste nas lojas e etc.

Eu tenho um piano de uns 20k e hoje em dia quero um de 90k... :(
Faz parte!! Heheheheheh! Quando eu for médico poderei me dar o luxo de comprar um Steinway! :D

Hoje em dia no Brasil, um set composto apenas por um Kronos já está de bom tamanho! É um ótimo instrumento!! Não é do meu agrado, mas reconheço isso....

jota marty
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
.
..o que importa mesmo é o material humano, o músico, se o cara for bom mesmo ele vai fazer um psr233 parecer muito superior ao K

Exatamente!!! Duas coisas necessárias pra ser feliz em teclados.
1° conhecer e estudar música (teoria e prática)
2° ser um bom programador do equipo que se usa
Obs: Em nenhum dos casos eu me enquadro!!! buá!!!!rsrsrs

Imagina eu com um Kronos 61 pra lead, strings, pads organs e synth, um Motif Xf7 (pra complemento de tudo isso junto ao Kronos no palco) e um Nord Stage HA88 somente pra uso em minha casa pra estudo??? Vixe Maria!!! Não tem pra ninguém!!!rsrsrs

silvG8

Nunca tive ou toquei nos Kurzweils mas segundo um conhecido meu que tinha um K2661, dizia que tinha "timbres prontos" pra tudo que ele precisava (com muita qualidade) e possibilidade infinita de edição, tá certo que eles só "renovaram" o modelo, mas será que este equipamento ainda não tem "bala na agulha"??? mecanismo de teclas é complicado, pois pra deixar ele com um sistema melhor, vai acabar deixando ele mais pesado, e as dimensões dele já não ajudam muito, foi o caso da linha S90 da Yamaha que optou por um mecanismo (mais leve) de teclas pra respeitar seus 24Kg. O Kronos sim, tem um mecanismo elogiado por aqui, e manteve o seu peso nesta faixa 24Kg (88 teclas) deve ser por isso.

camiloaquino
Veterano
# abr/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


jota marty
Olha...realmente o mecanismo de teclas do K88 é muito bom. E o melhor é que não aumentou muito o peso do teclado. Mas ainda o FG8 ainda é imbatível neste quesito teclas, o melhor que já tocquei até hj (na minha opinião)....pena que eleva bem o peso do equipo.

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


camiloaquino
Eu tive um,.... Realmente, as teclas eram imbatíveis!!

mich29
Veterano
# abr/12
· votar


Olá Pessoal!
É realmente chato estar sempre comprando ou trocando de teclado ao logo dos anos, as empresas de teclado tem sua vitalidade no desenvolvimento lento de seus teclados, já as de software já não importam tanto com isso, contanto que os processadores do momento deem conta de seus produtos.
Na minha opinião leiga, as empresas de teclado deveriam estar sempre a frente das de software, como por exemplo criando um sistema de teclado midi muito mais superior as 127 velocidades, e sim 256 ou 500, ... velocidades midi, sendo assim elas ( KORG, YAMAHA, ROLAND,....) poderiam apostar sem dó colocando samples de 100, 200 camadas sem Looping e dando ao mesmo tempo uma loga vitalidade para a empresa e com sons que realmente haja grande avanço.
Porque fala verdade, a KORG apoirá o KRONOS por uns 4 anos desde 2011, depois será o proximo da lista dela, e não será uma mudança da quelas.
Teclado deve ser comparado com um instrumento real não com outro teclado.
Que tem um piano em casa não se da o trabalho de saber o que esta desponivel na area dos teclado, simplismente iginora, poi seu som de piano é completo não pedaços de gravação (Layers, samples).
Acho que o caminho correto pra fazer um som é cria-lo por Modelagem Física (v-Piano,PianoTeq) por gera um som completo e não em pedaços.
A propria KORG fala em video que o EP-1 usando o MDS tira o comportamento não natural que ocorre em samples, ou seja, ela mesmo disse que todas as samples do KRONOS e outros não soam natural, se o SGX-1 usa-se o MDS seria consideravelmente superior.
Pelo que entendi o MDS é como o SuperNatural da Roland, eles diluiram ex: 4 camadas nas 127 velocidades pra que a troca seje lisa, imperseptivel.
Se for pra continuar apostando em samples que apostem pra valer como a YAMAHA fez com o Piano Híbrido YAMAHA AvantGrand, a sample é tão gigantesca e sem looping que pode-se comprar lado a lado com o CFIIIS pra ver quão perdo do identido o som é, parece até que o MOTIFs ,S90s foram uma mera bricadeira.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


mich29
Que viagem cara hehe o foco do kronos nunca foi ser o melhor piano digital do mercado e sim o melhor workstation, tarefa que no meu ponto de vista ela atingiu

Já disse diversas vezes o K nao tem melhores pianos que os digitais dedicados, mas tem um piano muito bom, se nao acha tem que partir para outro modelo

Juro que ainda não entendi sua fixação por pianos, talvez o kronos nao seja para você, já que não gosta do piano dele, vai para outra mais realística , e prepare mais dinheiro, quanto mais real mais caro ainda

mich29
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano

Você que não me entendeu, eu faleu no geral da evolução dos teclados, mas pode apostar que sou muito pefeccionista em relação a piano, gosto muito de produzir musica no seq. mas minha alma esta diretamente liga em piano.
Estou esperando um pouco mas, vou pegar um KRONOS e um Piano Digital bem ultra Top, não espero muito de SGX-1, O KRONOS será só minha fonte de outros sons, meu piano virá do YAMAHA AVANT GRAND N1 ou ROLAND V-PIANO se der tudo certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos