Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
chiku_moong
Veterano
# nov/16
· votar


galera ,qual a diferenca entre o (kronos, kronosX e o koronos 2)

alguem pode me ajudar nessa duvida ??
vlww

MetalKey
Veterano
# nov/16
· votar


chiku_moong
O hadware.

MatheusKronos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Bom dia, após alguns anos acompanhando o forum, decidi criar uma conta e participar, gostaria da ajuda dos usuários do Korg Kronos. Domingo Liguei meu Kronos e logo apos alguns segundos ele desligou sozinho, isso se repetiu varias vezes. Depois de 1 hora liguei novamente, e consegui tocar por uns 40 minutos, mas voltou a desligar. Ontem tentei liga-lo novamente sem sucesso, alguem poderia me ajudar? Obrigado

jorget
Membro Novato
# jun/17
· votar


MatheusKronos
Ele tem proteção interna, pode ser oscilação da tua rede elétrica.
Pra não comprar a toa um estabilizador, pegue um emprestado e teste.

MatheusKronos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Amigos, consegui fazer o Kronos funcionar de uma maneira bem estranha: Peguei um secador e fiquei esquentando a região da memória RAM por baixo do teclado por alguns minutos. Depois tentei ligar e ele funcionou... Método estranho mas deu certo kkkk.

jorget
Membro Novato
# jun/17
· votar


MatheusKronos
Peguei um secador e fiquei esquentando a região da memória RAM por baixo

Muita coragem com um teclado caríssimo desses
O que voce fez foi aquecer/derreter/amolecer a solda da placa.
Poderá ter surpresas (ou não) de outros componentes travando caso tenha solto/amolecido alguma solda neles (folgas)
bora sorte com o futuro do teu teclado.

Netoteclas
Membro Novato
# jul/17
· votar


Amigos, bom dia!

Estou pretendendo voltar a estudar música depois de alguns anos parado. E estou em dúvida entre um jupiter 50/80 ou um kronos 73, ambos estão pelo mesmo preço. o que me sugerem?
Andei vendo o Jupiter e me chamou atenção a função supernatural, achei bacana. E o kronos por si só nem se fala.... gosto de timbres e só utilizarei o teclado em casa e futuramente na igreja.

desde já agradeço a atenção.

abs

DuduXP
Veterano
# jul/17 · Editado por: DuduXP
· votar


Netoteclas
Pelo que você escreveu, a principio você não vai utilizar 30% dos recursos do Kronos, o Jupiter é aparentemente excelente, mas saiu de linha, se você tem grana para um Kronos e seu uso será estudo e tocar na igreja, eu ria de Nord Stage.
Grande abraço.

Netoteclas
Membro Novato
# jul/17
· votar


DuduXP

Obrigado amigo! vlw pela ajuda. vou procurar a respeito. abs.

aldairjose
Membro
# dez/17
· votar


Boa tarde galera,eu montei um combi, no meu kronos, do diret strait, os aocrdes eu criei e gravei no nao pad, a bateria fiz um sampler no próprio kronos,depois eu joguei o funcionamento em umas das teclas inferior do kronos, depois do início da introdução do money for nothing, em seguida mostrei como entrei com a guitarra distorção,deu trabalho pra chegar nisso mais consegui,espero que desculpem os erros em alguma partes,espero que gostem dos sons que segau ai abaixo,pra quem se interessar pelo PCG,é só se inscrever no vídeo e ou entrar em contato na descrição do vídeo.



LucasLuks
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/18

Amigos, por favor me ajudem. Adquiri um Korg Kronos 2 há 3 dias, e infelizmente veio com um barulho estranho de mola em uma das teclas, e o controle ribbon está com um jogo da esquerda para direita "no sentido que usamos mesmo" tem uma folga de uns 3mm e ele fica jogando. Estou decepcionado, pois ele é zerado, comprei na Timbres músical em campinas. Esta na garantia de troca. Agora me expliquem, já aconteceu isso com alguém que o tenha? Sabem de um amigo com problemas assim? É um teclado que vai aguentar palcos? Me ajudem por favor.

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


Gente, a Korg já vende o Kronos pra computador... na verdade, ela vende o que presta dele:
https://www.korg.com/us/products/software/korg_collection/

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


a verdade, ela vende o que presta dele

issaê!!! Tem o iM1 tb, desde esse lançamento, nada mudou muito...

g_rocha
Membro Novato
# set/18 · Editado por: g_rocha
· votar


"In order to design a completely new digital oscillating circuit, we researched many kinds of technologies. We have the patent to the ultra low aliasing oscillating circuit which is the unique feature of KRONOS, the flagship model of the workstation. With this technology, even with the oscillator sync there is no digital unnaturalness(...)"

Bom, eles implementaram o circuito do Kronos em software.

https://www.korg.com/us/products/software/korg_collection/cmt.php

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


g_rocha
O Kronos é só um computador num gabinete caro amigo.

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


O Kronos é só um computador num gabinete caro amigo.

acho que Atom não é CPU, só acho...silvG8

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


sonicsbr
No próximo eles melhoram!

https://goo.gl/images/kZkEDa

TrebleH
Veterano
# jan/19 · Editado por: TrebleH
· votar


Mais uma novidade.

"Clavia Korg"

https://www.keyboardmag.com/.amp/gear/korg-releases-limited-edition-kr onos-se

TomPianista
Membro Novato
# jul/20
· votar


Bom dia pessoal. Tenho o Kronos SE 88 e estou com dúvida em relação a qual equipamento de som posso liga-lo para ter uma ótima qualidade de som. Atualmente estou ligando em uma mesa de som da SoundCraft e em um PA da Samson de 15. Mas o som está muito ruim, sem "corpo" nos graves e mesmo o timbre de sons como piano ac estão bem ruins. Naturalmente quando uso um fone ligado diretamente nele a qualidade é de outro mundo. Como faço para ter a mesma qualidade (ou ao menos próximo) que tenho no fone em um sistema de som? Uso tanto para trabalhos solos quanto para bandas.
Cheguei a pensar em um amplificador da Roland ou comprar um subwoofer e talvez mais uma PA para ver se melhora a qualidade do som.
Qual seria a indicação de vocês? Qualquer outra ideia será muito bem vinda também.
E mais um detalhe, o meu home studio tem 30 m2 e será onde eu irei utilizar meu equipamento quase 100% do tempo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/20
· votar


TomPianista

está bom de equipamento de som a marca da mesa eu gosto
as caixas são iguais trocentas marcas que clonam jbl... já toquei em evento pequeno que levaram essa marca e fluiu

já pensou em rever a equalização que está usando na mesa? e nas caixas?

geralmente teclado não dá trabalho timbrar
pra inicio deixar o canal em flat (no centro)
em segundo chegar no volume que você quer
por ultimo você faz um leve acerto em grave médio e agudo (se precisar... estamos falando de um teclado bom bem equilibrado em timbragem)

não adianta acertar grave médio e agudo com timbre baixo, que você acaba deixando todos os potenciômetros no talo, e quando pedir mais volume não tem como acertar bacana

Synth-Men
Veterano
# jul/20
· votar


Bom dia pessoal. Tenho o Kronos SE 88 e estou com dúvida em relação a qual equipamento de som posso liga-lo para ter uma ótima qualidade de som. Atualmente estou ligando em uma mesa de som da SoundCraft e em um PA da Samson de 15. Mas o som está muito ruim, sem "corpo" nos graves e mesmo o timbre de sons como piano ac estão bem ruins. Naturalmente quando uso um fone ligado diretamente nele a qualidade é de outro mundo. Como faço para ter a mesma qualidade (ou ao menos próximo) que tenho no fone em um sistema de som? Uso tanto para trabalhos solos quanto para bandas.
Cheguei a pensar em um amplificador da Roland ou comprar um subwoofer e talvez mais uma PA para ver se melhora a qualidade do som.
Qual seria a indicação de vocês? Qualquer outra ideia será muito bem vinda também.
E mais um detalhe, o meu home studio tem 30 m2 e será onde eu irei utilizar meu equipamento quase 100% do tempo.



PA com Caixas ativas tipo este http://www.samsontech.com/samson/products/pa-cabinets/auro/aurox15d/ ?

TomPianista
Membro Novato
# jul/20
· votar


está bom de equipamento de som a marca da mesa eu gosto
as caixas são iguais trocentas marcas que clonam jbl... já toquei em evento pequeno que levaram essa marca e fluiu

já pensou em rever a equalização que está usando na mesa? e nas caixas?

geralmente teclado não dá trabalho timbrar
pra inicio deixar o canal em flat (no centro)
em segundo chegar no volume que você quer
por ultimo você faz um leve acerto em grave médio e agudo (se precisar... estamos falando de um teclado bom bem equilibrado em timbragem)

não adianta acertar grave médio e agudo com timbre baixo, que você acaba deixando todos os potenciômetros no talo, e quando pedir mais volume não tem como acertar bacana



Boa noite Fernando. Muito obrigado pelas dicas.
De início eu sempre deixo em flat mesmo para ter um som mais "puro" possível.
Mas um amigo me ajudou a ver um detalhe importante que tinha passado despercebido e até deixo de dica aqui para todos... o Kronos indica na parte onde se colocam os cabos L/R que sejam cabos balanceados, aqueles cabos p10 estéreo como o pessoal chamam também. Isso fez uma baita de uma diferença no meu som. Na verdade eu deixei flat tanto a mesa quanto o PA e já deu uma diferença imensa na qualidade do som. Aí comprei um outro PA ativo da Antera (Antera CP 15.1.A) e um sub da Antera também (Antera LF 600 AX). Deu um baita de um corpo no som do piano AC e a qualidade do som ficou bem próxima da qualidade que tenho no fone de ouvido.

Aproveitando a pergunta sobre a questão de melhorar ainda mais a qualidade e ter um som ainda mais fiel do Kronos no sistema de som, vocês conhecem esse processador?

https://dbxpro.com/en/products/driverack-venu360

Alguém tem um parecido ou já tocou em algum evento com um processador desse para me dar um feedback sobre esse equipamento?
Seria um investimento que valeria a pena ou não?

Obrigado novamente pela ajuda pessoal!

TomPianista
Membro Novato
# jul/20
· votar


PA com Caixas ativas tipo este http://www.samsontech.com/samson/products/pa-cabinets/auro/aurox15d/ ?


Opa, boa noite. Na verdade o modelo do meu PA é esse (Samson Auro D415):

http://www.samsontech.com/site_media/legacy_docs/AuroD412_415_OM_5L_v2 .pdf

johnxx3
Membro Novato
# jul/20
· votar


TomPianista
Nao adianta ter nem as melhores caixa e nem o melhor Amp, cross-over, equalizador, etc, do mundo se o ambienta é ruim, nao permite, nao dá boa ressonância, eco, acústica, etc. nenhum aparelho faz milagre e de nenhuma marca. Voce precisa ajudar, melhorar, aperfeiçoar o equipamento. Inicie pelo que voce já tem: troque de lugar as caixas e a cada lugar que as botar, mexa no equipamento (nenhum equipamento é tão ruim assim, do contrário NADA venderia. A engenharia acústica dita que a diferença do pior equipamento (profissional, nao radinho de boteco ou pilha) e a do melhor do mundo, difere no máximo em qualidade de 10% a 20%, onde eu por exemplo consigo detonar, anular a qualidade do melhor, numa péssima posição e realçar, superar com a qualidade o inferior, o pondo numa excelente posição, enganando alguém, lhe mentindo que estou usando o equipamento melhor. Diz essa engenharia (leia revistas americana sobre equipamentos profissionais e outras) que caixas ruins, dependendo do ambiente e cones dos falantes, dao som melhor que super caixas caríssimas mas num ambiente ruim pra elas. Portanto, aqui te passo semanas, muitos dias de testes, mudando de lugar cada caixa e testando A CADA lugar/posição, amplificações (equalizações) diferentes. E por último, aí pense em trocar de equipamentos. boa sorte.

johnxx3
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: johnxx3
· votar


TomPianista
OBS: se quer graves, muito grave, bote sempre as caixas num canto da sala/quarto e NUNCA suspensas, sempre no chão. E quanto menor o ambiente (nao um salão de festas pra pequenas caixas), mais grave terá, sem precisar muita potencia. E mesa de som sempre ajuda (há baratíssimas, mini)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos