Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


danielcatolico

Isso mesmo, temos 3 opções...pra todos os gostos. Valeu!!!

Aproveitando, estou usando a interface (V1.50) dele no Lion, só tive que selecioná-los nas configurações de som.

Tanto o Logic quanto GB funcionaram na boa.

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Para a questão do SEQ do Sidinho, uma solução seria gravar AudioTracks para não gastar canais/polifonia.

Já prevendo que um de voces me diriam isso, nem quis falar sobre o fato, mas ja que voce citou:

Pensa no trabalho, de transformar midi track em audio track hehehe, prefiro deixar quieto e fazer o normal, consegui montar um exelente metal sample e timbres internos com apenas 3 canais em COMBI no esquema de 4 camadas em prog num metal sample com uma crescente e outra prog com mais 4 camadas em outra crescente mais rapido com amostras misturadas entre kick ass brass e akai. [ BREVE POSTO A DEMO ], entao botei um FALL exelente das amostras internas do kronos dividi botando no aftertouch ai resolveu. Masssssss
É broxante saber que tenho 16 camadas com dois osciladores e nao poder agrupa-las no mesmo valor de velocits , isso é mesmo. Hehehhe.

danielcatolico
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio
??? Tá difícil... também tenho o Lion e o Logic. O Kronos aparece nas configurações, mas quando o seleciono como saída de som, o som não sai. Só sai o som das próprias teclas do Kronos.

SIDIM
Realmente é uma limitação muito besta essa das 16 camadas.
Legal que vc achou uma solução viável. Compartilha as programações aí...

(P.S. Queria escapar de uma nova gastança, mas pelo seu reporte no Youtube, serei obrigado a comprar o NanoPad e a memória adicional 2GB)

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


danielcatolico

Daniel,

Printei os passos que fiz pra configurar, veja se ajuda.

http://cl.ly/1w1a3c193d3e1d0Z3j3g

danielcatolico
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio

Putz..!!! Que vacilo !!! Faltava-me ajustar o Bus Select do (Basic-Audio) USB do Kronos. Achei que esse ajuste viesse de fábrica em L/R. Mas agora já salvei esse ajuste GLOBAL agregando-o no meu PRELOAD.

Lion e Logic perfeitos!!!! Valeu de mais!!!

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Converti um sample de strings que tinha feito para o Motif XS, são 3 progs com 5 diferentes amostras...

Utilizei a versão 10.5 do Awave Studio, converti para o formato PCG (Korg Triton) e depois importei somente o sample pro Kronos. Tentei converter pra SF2 (que seria mais simples), mas como o arquivo original tinha 5 layers diferentes no mesmo velocity o KR não faz a importação.

Meu objetivo era voltado para a conversão em si, já que tenho muita coisa do XS e espero em algum momento poder aproveitar algo...perdoem se a qualidade não estiver das melhores.

Agradeceria muito o feedback.

http://www.4shared.com/zip/mXsjHfCi/Live_Strings_RSF.html

danielcatolico
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio

Vi seus programas. Eu usaria o UFF000 e o 002. Bons Ensebles de Strings.

Os outros achei lembrando o mellotron e tem um uso muito restrito (não curto muito).

O Piano RFS (UFF003) não veio com os samples.

macba
Veterano
# jan/12
· votar


Essa pergunta vai para o Aureo ou pra galera que já tem o Kronos. Existe compatibilidade entre o Kronos e o M3/M50? por exemplo carregar um program do M3 lendo no Kronos? É uma dúvida que me ocorreu, estou estudando trocar meus dois teclados num Kronos mas gostaria de saber isso. Grato.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


macba
Não tem nenhuma compatibilidade com o M3 e o M50, o Kronos só troca figurinha com o Oasys, se já tem estes dois, carregado de progs e combis, vai ter de começar tudo de novo no K

E sugestão... espera passar as novidades da Winter Namm 2012 antes de terminar de estudar sua nova compra, pois a chance de muitas novidades aparecerem é grande

mich29
Veterano
# jan/12
· votar


Ola pessoal!
Fiz essa pegunta, o Aurio me respondeu mas acho que ele não me entendeu.
* Posso transformar uma GE em RPPR ?
* Quantas RPPR posso usar ao mesmo tempo?
* Posso usar até quantos Loops ao mesmo tempo?
A idéia é ter mais de 4 GEs tocando ao mesmo tempo (o que o KARMA já faz) transformando as GEs em RPPR ou Loops em WAV para ter muito mais interação ao mesmo tempo.
* Olhem só , o pessoal de outros foruns falaram (RUMORES) que a ROLAND iria lançar em 2011, mas paresse que vai ser em 2012 o " ROLAND FANTOM V ", algumas especificações são:
196 vozes/ Polifonia
Extenção com 8 GB e 16 GB em cartão flash
Sem slots para ARX
Touchscreen
Roland V-piano instalado
Hammond B3 organ por Modelagem Física
Todos os patches pode incluir agora 8 elementos
butões and controles configuraveis
Teclado preto
Importa WAV, AIFF and MP3
******* Obrigadoooo!********

camiloaquino
Veterano
# jan/12
· votar


Será que vai ser mesmo um Fantom V? E será que vai ser pário p o Kronos? O kronos tem muita tecnologia embarcada, embora qualidade de som todos os tops têm praticamente a mesma (alguns fortes em uns sons, outros fortes em outros). Afinal top é top.....vamos ver o que vão apresentar.....

macba
Veterano
# jan/12
· votar


Mais uma pergunta pro pessoal, o Kronos funciona como uma interface de audio a exemplo do yamaha MOX, recebendo o audio pelo USB e o som sai pela saída do Kronos mesmo?

danielcatolico
Veterano
# jan/12
· votar



Mais uma pergunta pro pessoal, o Kronos funciona como uma interface de audio a exemplo do yamaha MOX, recebendo o audio pelo USB e o som sai pela saída do Kronos mesmo?


Sim, 24bits, 48kHz.

danielcatolico
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielcatolico
· votar


Mais uma pergunta pro pessoal, o Kronos funciona como uma interface de audio a exemplo do yamaha MOX, recebendo o audio pelo USB e o som sai pela saída do Kronos mesmo?

Sim, 24bits, 48kHz.


Porém o MOX é melhor se considerarmos que o Kronos só tem duas entradas e duas saídas USB.
Alguem me corrija se eu estiver errado. Pelo que li, o MOX tem 4 saídas USB.

macba
Veterano
# jan/12
· votar


danielcatolico
O MOX não tem duas saídas, apenas uma USB Device e uma Host. o Kronos é melhor nesse quesito que tem duas.

danielcatolico
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielcatolico
· votar


O MOX não tem duas saídas, apenas uma USB Device e uma Host. o Kronos é melhor nesse quesito que tem duas

Talvez eu tenha me expressado errado. No Kronos tem uma porta USB-B onde (nessa mesma entrada) entram dois sinais e sai dois sinais (como se fossem 4 (2in/2out) em uma só). Uso dessa forma em casa.

Não tenho conhecimento pra falar do MOX, mas pelo que eu entendi, são 2 entradas e 4 saídas - da mesma maneira: usando uma única porta USB-B.

USB-B= USB tipo B [HOST]

RonaldoRP
Veterano
# jan/12
· votar


Olá,

Acabo de comprar um Kronos 73. Na verdade foi uma troca pelo meu Kurzweil PC3, Yamaha CP33 mais um tanto de $$$. O que eu gostaria mesmo é de ficar com os 3 mas, não tenho espaço nem dinheiro para tanto.

Agora que o Kronos não é mais novidade, afinal de contas, faz um ano que ele foi apresentado ao mundo, gostaria de sugerir aos Kronos Masters, que fosse aberto um novo topico somente para troca de dicas sobre programação, configuração, updates e tal.

Já dei uma boa lida nos manuais e já instalei a OS versão 1.5 mas, o bixinho é tão poderoso que tenho um montão de duvidas.

Por exemplo, alguem já fez o upgrade da RAM para 3GB na autorizada? Já vi que o preço da memoria é relativamente barato mas tenho receio de ao abrir o Kronos, romper algum lacre e perder a garantia.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


RonaldoRP
Agora que o Kronos não é mais novidade, afinal de contas, faz um ano que ele foi apresentado ao mundo, gostaria de sugerir aos Kronos Masters, que fosse aberto um novo topico somente para troca de dicas sobre programação, configuração, updates e tal.

Mas porque não pode ser feito por este aqui?? um moderador pode tirar o Novidade e colocar Tópico Oficial, está dando certo manter focado o assunto de um teclado em apenas um tópico, não dispersa pelo fórum fica concentrado em um lugar, e o melhor, por aceitar qualquer assunto, o tópico sempre sobe na página, dando um destaque melhor... eu acho, minha opinião apenas heim hehe, que ficaria melhor que este realmente fosse o tópico oficial definitivo do Kronos

Por exemplo, alguem já fez o upgrade da RAM para 3GB na autorizada? Já vi que o preço da memoria é relativamente barato mas tenho receio de ao abrir o Kronos, romper algum lacre e perder a garantia.

Ainda não fiz o upgrade, questão de tempo apenas, mas a autorizada vai meter a faca, infelizmente, mas precisa dos gigas de ram adicionais para já?, se não vai levando até realmente precisar, caso de você querer comprar as EX11, 12 e 13 , que ainda não foram lançadas, mas que irão precisar obrigatóriamente do Giga adicional

O Suporte oficial, indica colocar um pente de 1 GB dando 3 GB, mas no modo informal, colocar um pende de 2Gb vai te dar 250mb a mais, porque o sistema vai reconhecer 3.25Gb, este método não foi aprovado pela Korg, mas todos que fizeram este upgrade estão felizes da vida e com o K funcionando

Já dei uma boa lida nos manuais e já instalei a OS versão 1.5 mas, o bixinho é tão poderoso que tenho um montão de duvidas.
Vai colocando suas dúvidas aí, o pessoal que comprou o K do fórum é fera demais

E parabens pelo Kronos

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


RonaldoRP,

Mano, eu tentei ir por esse caminho...queria ao menos saber quanto custaria, chegou a ser engraçado.

Liguei na Pride (fone do site oficial da Korg), me indicaram a Tectronica, depois de uns 10 min na espera a pessoa me falou:
"Melhor vc ligar no fone xxxx e tentar falar com o Áureo, acho que eles fazem de graça esse up-grade de memória do KroMos".

Bom concluí que o assunto ainda era meio novo pra galera aqui no Brasil rsrsrs.

Em tempo parabéns

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Só um adendo para os que vão fazer a instalação da RAM sozinhos, (eu por exemplo) estou lendo muitos tópicos de problemas após a remontagem, referentes aos famosos parafusos que sobram ou faltam, prestar muita atenção a todos os muitos parafusinhos que serão tirados para voltarem para seus devidos lugares

Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano]

De dois tecaldos que eu desmontei, jamais consegui repor TODOS os parafusos de volta! ! !

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Thallyz
Hehehe eu tambem não hehe, não quero nem ver
Me parece, que alguns destes parafusos são os que seguram o Keybed, podendo causar algum efeito adverso neste...

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Porém o MOX é melhor se considerarmos que o Kronos só tem duas entradas e duas saídas USB.
Alguem me corrija se eu estiver errado. Pelo que li, o MOX tem 4 saídas USB.


Eu tenho MOX6 e KRONOS 73, ainda nao consegui fazer reconheçer o drive audio no sistema windows no caso do KRONOS, e tenho 1.5 instalada.
No KR, consigo tocar os sons do sistema mas nao aparece o Drive Asio do KR nos Daws aqui, e tenho ouvido relatos que em MAC tem rolado na boa, ou seja, mais um probleminha pra Korg resolver pra usuarios de Windows.

INTERFACE MOX, ESCLARECENDO:
Mox tem duas saidas analogicas de audio e duas saidas virtuais via USB.
Quando se liga o MOX no Win/Mac, aparece o Drive Asio MOX no Daw, [Ex : Nuendo / Forte ], com isso vc tem o volume independente do Daw no mox pelo Fader Daw level.
Com o MOX ligado no pc vc tem 4 ENTRADAS, duas sao dedicadas aos timbres do proprio teclado para ja se gravar em linha diretamente no Daw, e outras duas para serem usadas como interface de audio plugando algum equipamento na entrada analogica A/D INPUT., com isso vc pode ao mesmo tempo gravar um violao em L , uma Voz em R e os timbres do MOX estereo como demonstro nestes PRINTS.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMoGY6XywodkYPWst5JEs82YnBnVd nXFUid0DVfYnJXJ_Hxl1yuyoauzIeKYoSq8Cb3b3Gnna62krC__lR7IobYAm1T1UArw4p8 1x_WO_d1tnsl5fHrHl8_G.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADafnbPYY_aH7w3PB4AUZXS3Xoh59 MJ37j1d1uSCqV47MHRT1abea-A3er6f4vRL6sxkstiqQswFIvv9yLYdXKEAm1T1UODe6dT 1wl6pj21VfVnhLBQyqIpc.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOAGSPzmeFZ_urM5lox0MnrsAK6Sg WsSwBQlqLtvHWoqf1voVNbqaHOx4m02P_SjVSVyc3CeCdNVVws4UWbLWUgAm1T1UDXpE5V xyvw0prosZVTKxDxAr-em.jpg

Agora voltemos ao foco do tópico, KRONOS...
Nota: No kronos temos duas portas USB -A nelas passam os dados midi para controladores USB , com isso consegui fazer isso em casa, liguei um controlador USB na porta 1 - A e o nanopad2 na porta 2 - A, e o KEYTAR Roland AX-7 na porta midi convencional de 5 pinos, e o Kronos manda sinal para as 3 portas simultaneamente.

Esquema :
Nanopad2 em midi channel 10
Controlador USB em midi channel 02
AX-7 em midi channel 03
Teclas do Kronos em midi channel 01.

Massa demaissssssssssssssss...

danielcatolico
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM

Valeu pelos esclarecimentos do MOX.

Voltanto ao assunto, muito chato esses probleminhas do Kronos.

Mas, sim, funciona tranquilamente como interface no Mac in/out stereo 24bit/48kHz. Talto faz minhas músicas iTunes quanto uma sessão do Logic. Um uso interessante que estou fazendo é tirar as músicas e programar os timbres ouvindo a canção no próprio Kronos desse modo em interface.
muito legal...

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


E, no windows ainda so aparece o drive no sistema nos daws ainda nada...
[ modo triste on ] Hehehe.. mesmo sabendo que nao ire usa-la para nada queria ver funcionando, pois tenho a profire2626.

Já já a Korg resolve isso..

Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM

Qual marca de controlador vc usou? (M-AUDIO, ROLAND...)

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Qual marca de controlador vc usou? (M-AUDIO, ROLAND...)


A500-pro Roland...
Mas de acordo com Aure, o kronos funciona o midi pelo usb em qualquer controlador que tambem passe dados pelo usb.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM
Com hub o k aceita até 8 periféricos USB , será que em tese eu poderia conectar 8 controladores + 1 no midi normal?

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


hummm, rs, Edson, sei nao, eu num gosto da ideia do HUB, rs, é tipo aquela onda de várias tomadas em T de energia kkkkkk sabe.. acho meio gambiarra pra um teclado deste port, mas vale a tentativa, rs, eu prefiro num arriscar, pois estamos em um PC né.....

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Tem um User do Korg Fórums que está dentro da Namm, e vai ficar pelos próximos 4 dias, fazendo perguntas diversas... inclusive a que a gente pedir, se vocês tiverem alguma específica eu faço para o cara lá...

A primeira novidade referente ao Kronos é que o teclado RH3 foi substituído por uma nova versão, que passará a equipar todas as novas unidades, sendo que quem tiver problemas com o antigo RH3 terá o keybed substituído, segundo o cara, o teclado tem a mesma ação, só pareceu um pouco mais suave, mas achou isso porque este era novo e o dele já era muito usado

E aí pessoal do RH3 (K73 e K88) o que acham disso??

A segunda notícia, é que eles estão falando que finalmente o K plugin/editor será lançado no final de março, caramba, mais dois meses e um pouco de espera, pelo menos a Korg já está falando em uma data (pode contar com este editor em abril/maio )

A terceira a Korg vai colocar para o kronos mais um piano acústico, agora um Austriaco Grand Piano, melhor do que o original de fábrica e custando váriaaaasss doletas a mais... segundo o cara estava rolando uma demo deste piano e ele diz que é fantástico que vai ser sua primeira escolha de piano dentro do K

Estas são as News do K
se aparecer mais novidades coloco aqui para vocês

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos