Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# fev/12
· votar


Artref
Mas apagou só a set list ou todas combis e programs? Vc vai ter que começar tudo do zero?

Artref
Veterano
# fev/12
· votar


camiloaquino

Foram pro saco só as setlists, mas eram umas 4 ou 5, cada uma com umas 80 músicas, com seus devidos nomes, timbres (às vezes vários slots pra cada música) e até comentários que eu escrevia com todo carinho =(

danielcatolico
Veterano
# fev/12
· votar


Artref
Foram pro saco só as setlists

Então os arquivos PCG não salvam as SETLISTs por completo?

Aí é triste demais!!!

SIDIM
Veterano
# fev/12
· votar


Artref;

Voce tem a absoluta certeza que nao alterou nenhum parametro no modo GLOBAL ?

Pois lá tem um paramentro que se ativar ai volta para PRELOAD SETLIST toda vez que religar o KRONOS.... Confirme em GLOBAL / BASIC /BASIC se esta opçao nao esta marcada... pois ela não marca por si só.

SIDIM
Veterano
# fev/12
· votar


Acho que a opção é Reset, nao lembro nao to em casa.

Artref
Veterano
# fev/12
· votar


Não alterei nada, inclusive a própria Set list do preload também apagou.

Uma pena.

Fabio L.
Veterano
# fev/12
· votar


Se vc der um "load" em qualquer PCG que já contenha Set Lists gravados, ela irá sobrepor os seus Set Lists..Talvez seja isso que tenha acontecido.

Vc tinha quase 300 músicas no set list e não fez backup ?

mich29
Veterano
# fev/12
· votar


Alô galera!
Olá! Desculpem fugir do topico mas foi o melhor e atualizado forum que encontrei para essa pegunta.
Aqui em Ipatinga MG não vem teclados muito caros nas lojas para fazer teste, por isso faço a pergunta.
O teclado YAMAHA CP1 tem o som igual ou inferior ao YAMAHA AVANT GRAND N3? Comparação do Piano CFIIIS.

OBRIGADOOO!!!

camiloaquino
Veterano
# fev/12
· votar


mich29
Olha....não vejo muita diferença entre os sons não.....até que o CP1 tem um som razoavelmente bom.

Más de boa, nada a ver esta pergunta neste tópico.....poderia ter aberto um novo....

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


Só para sonhar (mais uma vez).
Quais seriam os pares ideais para cada modelo do K? (caso fosse ter um set com 2 keys).
61
73
88

camiloaquino
Veterano
# fev/12
· votar


Thallyz
Vou te falar que um Kronos 88 + Motif XS7 é um baita set.....

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Arturia The Player 25
Axiom Pro 49
Voyager XL 61
Jupiter 80 76
Kronos 88

Um para cada tecla hehe

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


E quanto ao seguinte set:
Kronos 88 e jupiter 80! ! !

Com o V-synth GT a maioria disse que seria redundante, mas e om o JP80... ... ...

silvG8
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Coisas interessantes para quem gosta de síntese no link abaixo. Adaptei algumas coisas e expliquei o que significa alguns parâmetros relevantes para o entendimento daquele manual em .pdf que eu havia feito para o Kronos.

http://synthway.wordpress.com/2012/02/29/sintese-subtrativa-korg-krono s-al-1/

O resto do conteúdo sobre síntese subtrativa pode ser acessado também no blog. Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Thallyz
Não acho que um Gt + K seria redundante, só por causa dos VAs do K, mas... o JP80 faria uma bela parceria, ele é recheado de timbres excelentes e conta com recursos para performance ao vivo excelentes, com certeza o JP80 aliado aos recursos de work do K fariam bonito

silvG8
Grande, muito bom o blog e os artigos, já estão sendo estudados, logo mostrarei para você os resultados obtidos...

binhoalves
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, deixa eu perguntar:
Alguém já sabe como trocar de timbre através do pedal?

Segue exemplo da menina tocando Dream Theater:

http://www.youtube.com/watch?v=iqU3uMCG8EA&feature=related

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Essa é fácil
Global / switch / prog up ou down
No modo que estiver, set, combi, prog muda seqüencialmente
Escrevi de cabeça ou seja nAo detalhei muito, mas é tranquilo

danielcatolico
Veterano
# mar/12
· votar


KRS-05 disponível.

https://www.korg.com/kronosSoundLibraries

danielcatolico
Veterano
# mar/12 · Editado por: danielcatolico
· votar


Binhoalves
Essa é fácil
Global / switch / prog up ou down


Para ser mais específico, dá uma olhada no OperationGuide pag159.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


binhoalves
Viu que a mina usou 22 bancos do set list, isso que é preparar uma música

Héder Coelho
Veterano
# mar/12
· votar


Thallys
Só para sonhar (mais uma vez).
Quais seriam os pares ideais ... do K? (caso fosse ter um set com 2 keys).


Um KRONOS e um PC3K e eu estaria completamente completo!, "timbremente" falando.
(pleonasmo proposital)

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Héder Coelho
Concordo plenamente com voce, pra mim, são os teclados mais fodásticos do momento.

jota marty
Veterano
# mar/12
· votar


Olá pessoal, gostaria de comentar algo que me aconteceu neste final de semana. Quando sempre tenho um tempinho, ligo o Kronos e vou criando novos combis pro banco user, consigo acessar toda as telas sem nenhum problema, mas algo me deixou muito intrigado, que é no modo sequencer, quando faço qualquer alteração e começo a gravar ele executa o 1° track e assim que eu paro a gravação ele "trava" , sendo necessário desligar o equipamento aguardar uns 10 segundos e religar, as funções voltam a funcionar, mas se eu usar novamente o sequencer ele volta a travar. Já ví em outros foruns que é necessário o uso de estabilizador para evitar "bugs" mas no meu caso é que ele só "trava" no seguencer.

jota marty
Veterano
# mar/12 · Editado por: jota marty
· votar


Artef
Amigos, meu Kronos apagou do nada TODAS as minhas set lists. Já quase taquei no chão o teclado, chorei de raiva, enfim...

Mais ou menos umas 300 músicas com nome, textinho de dica e etc...tudo perdido....é pra desanimar geral essa....

Carnaval começa sábado e vou ter que refazer tudo, e não tenho tempo...

Olha pelo que notei assim que comprei o kronos foi isso, se vc faz um backup das programações e qualquer nova alteração que se faça, é importante criar um novo diretório e salvar nela, eu tbm fiquei loko da vida quando comprei, pois tinha programado do mesmo jeito, mas não fiz backup das etapas, daí quando fui carregar só considerou o ponto que eu salvei, acho que foi isso que aconteceu!!! Outra coisa é ver qual KSC está sendo carregado pelo autoload.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


jota marty e todos os usuários do Kronos estão convidados a entrar para o nosso clubinho, encaminhem um e-mail para mim
dredsoncaetano arroba hotmail ponto com

jota marty
Eu uso um estabilizador comum no Kronos, mas já ocorreu em diversas vezes de ligar direto na energia e nada de travar, esquisito isso aí que está acontecendo com você

camiloaquino
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho lido em alguns sites que o transporte do Kronos é muito crítico e que alguns desses problemas poderiam estar vindo disso. Já até levantaram a questão q colocar o teclado na posição vertical poderia ser danoso.....acho que a Korg não iria fazer uma máquina dessas sem pensar nestas possibilidades de transpote...ou faria????

SIDIM
Veterano
# mar/12
· votar


camiloaquino, eu digo que :

Kronos é um que fez um divisor de águas em vários pontos, inclusive este, " transporte" eu tomo todo cuidado com o meu 73, pois nunca me esqueço, tenho um computador com teclas na mão e é isso que o kronos é, se tomar uma pancada pode deslocar conecções do ssd ou a memoria ram, e dae vai te dar muito medo com mensagens de erro na tela, mas nada que uma revisao rapida nestas conecções e uma re-encaixada nas memorias pra resolver como já aconteceu com amigos meus.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


SIDIM
'É gozado, hoje a gente abre um PC na boa, até mesmo um Notebook, pelo menos eu, troco até mesmo a pasta termica dos dissipadores, aspiro excesso de poeira de tudo la dentro, adiciono placas e pentes, aí chega um teclado a gente fica morrendo de medo hehe claro é um equipamento caro, mas não tenho mais receio com o K

já estou com ele a 7 meses, já carreguei, já deixei guardado na vertical, esta passando por uma reforma de 4 meses aqui em casa que está me deixando louco e é extremamente hostil ao Key e está 100%

Eu me considero um cara de pouca sorte com eletronicos, muita coisa acaba passando pela asssitencia técnica em 1 ano, mas não acredito que o K vai... pelo menos está é a minha vontade

SIDIM
Veterano
# mar/12 · Editado por: SIDIM
· votar


Hehehe, concordo, mas como sao 12 paus, nao tenho coragem de ficar fuçando muito como faço no meu VAIO de 2 paus, hehehe...meu vaio acho peça na esquina de casa já o kr no maximo placa mãe, mas ainda sim, é melhor termos todo zelo.
Toda semana tenho 2 shows na banda, levo sexta na bag, deixo la no hard case pro show de sábado, ai vai saber como transportam lá? rs, nem quero pensar, so sei que graças a Deus nao me deu nem vai me dar problema, pois compartilho da mesma segurança que voce em relação a máquina, acho super seguro.

jota marty
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Eu tbm concordo com vc na questão se ficar tranquilo com o key, apesar deste "bug"que está acontecendo, ainda o acho mais confiável, como é um equipamento recém-lançado e estes probleminhas não devem ter acontecido só comigo, quando vier outras atualizações do OS vão sendo resolvidas, deixando ele "zerado", se não der, vou entrar em contato com o amigo SIDIM ou o ÁUREO e ver se eles podem me ajudar, se é mais viável fazer o FORMAT AND INSTALL FULL.

Edson Caetando
O endereço pra participar do clubinho é com "dr"no começo mesmo???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos