Korg Kronos Hd ssd e portas usb

    Autor Mensagem
    dirceu_moura
    Veterano
    # ago/11


    Bom dia.
    Gostaria de tirar uma dúvida técnica com algum especialista se possível, sobre a questão das portas USB do Korg Kronos.
    Estou pensando em usar o disco SSD para armazenar muitos projetos , com varias wav´s que irão ocupar muito espaço em disco, onde se fará a necessidade de aumentar a capacidade do disco existente. Pelo que li existem 7 Hi-Speed USB 2.0 ports, sendo 4 back panel ports, 02 portas via header e 01 para Flash/SSD.

    Segue uma dúvida técnica abaixo para somente ser realizado por pessoas especializadas no assunto:
    Será que se criarmos uma imagem do disco existente para que pudéssemos substituir por um outro disco SSD de maior capacidade, funcionaria perfeitamente? Tecnicamente sei que da para fazer faço isso em servidores de grande porte com espelhamento que são mais complexos, mas gostaria de saber se tem algum artifício que impossibilite o reconhecimento de mais espaço em disco caso o mesmo fosse substituído

    Caso seja possível realmente esse tipo de Upgrade, vai acabar o problema de ficar levando Note para usar VS´s e além de tudo que o Kronos provou ser, vai ser a ferramenta IDEAL para mim e para muitos músicos que conheço, que usam VS´s e trabalham com Studio.

    Kronos para mim, não existe algo melhor atualmente.

    So a questão de você fazer suas sogs e poder criar um atalho no SET LIST e poder ficar trocando de uma song para outra, lol achei fantástico. Tudo em um único lugar, ou seja que toca por exemplo 70 musicas em um baile poderá programar todos os VS´s e usar o SetList para selecionar o VS e somente precisará apertar o PLAY e dentro do sequencer você poderá selecionar o timbre que você tocará ao vivo e sem corte durante a execução do PLAY.

    Não é FANTASTICO show da VIDA, é KRONOS facilitando a sua VIDA. (Gostei desse slogan rsrsr saiu por acaso vou patentear viu ?? rsrsrsrsrs)

    Abraço a todos.

    Dirceu Moura
    dirceu_moura@msn.com

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Podia ler o tópico oficial ou perguntar por lá, nada como ler as regras né não... Principalmente pelo fato do consultor técnico da korg estar nos ajudando por aquele tópico

    O hdd interno de 30gb fica lá dentro preso, sem gaveta ao estilo de servidor e para trocar ou substituir atualmente com suporte oficial não tem nada, mas pode tentar ue , basta comprar um e meter as caras, já teve Maluco fazendo isso com a RAM

    Mas nada te impede de deixar as suas wavs em um HD externo, que serão acessadas normalmente, mas ter 30gb disponível para portabilidade e performance acredito ser uma quantidade razoavel, para uma formar uma library outra forma dearmazenamento seria melhor , se não imagina o preço do brinquedo para onde ia

    Boa pesquisa e leia o tópico principal, tem muita coisa legal debatida lá

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá Dirceu,

    O Edson sugeriu uma boa opção, você pode postar suas dúvidas em um tópico dedicado para o korg Kronos - http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250424/p33

    Voce também pode entrar em contato comigo diretamente no endereço de suporte Korg korg@pridemusic.com.br

    O que o Edson disse está correto, adiciono que para cada sequencia criada onde são adicionadas as amostras wav será criado um diretório com todas as amostras. Se você tiver por exemplo 3 songs cada qual com suas amostras, estas amostras farão parte do mesmo diretório, mas serão separadas em subdiretórios individuais com cada grupo de amostras para cada song.

    Enão o ideal é sempre que quiser ter back up externo de musicas isoladas, o ideal é criar um diretório individual para ela, para isso voce cria um diretório e salva dentro do mesmo o arquivo SONG contendo apenas uma musica, desta maneira poderá copiar o diretório para um pendrive externo rapidamente.

    Ou então criar diretórios para grupos de musicas que irá utilizar em conjunto.

    Mas aconselho sempre dividir por diretórios para que a tela inicial do modo Media não se torne uma confusão de arquivos que depois será muito dificil de saber quem é o que.

    lembro também que se utilizar programas personalidados e customizados nos songs, salve também o arquivo Pcg para dentro do mesmo diretório.

    Valeu e no aguardo de outras dúvidas, no tópico do Korg Kronos.

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Korg Kronos Hd ssd e portas usb