Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Concordo em nº e grau.

Por isso eu disse lá atrás que, se alguém não ficar satisfa com o piano do K pode incrementá-lo com as expansões da própria korg ou pelo caminho descrito por vc.

Ora, se algéum compartilha da mesma ideia que eu, de ter um único equipo para suprir suas necessidades (não estou fazendo comparações) então o K é o caminho correto, já que ninguém aprende a operá-lo da noite para o dia...

O usuário o usa no estúdio, programa seus loops, grooves (para dispará-los depois) e o leva pra o palco, depois estuda em casa, daí aprende um pouco mais sobre esse ou aquele som, forma de onda, etc.
Daí eu acho que o preço tem relação com o perfil de quem o adquire.

Se está com o K com RH3 pode plugar um controlador de teclas leves e mandar ver usando o motor sonoro do K.

Por tudo o que eu escrevi acima tenho a impressão que os works não vão parar de evoluir por um bom tempo...

RonaldoRP
Veterano
# jan/12
· votar


Upgrade da memoria.

Após algumas tentativas de contato, sem sucesso, com a assistencia tecnica da Korg em Sao Paulo = SP por telefone e email, resolvi eu mesmo fazer o upgrade da memoria do Kronos.

Fiquei um pouco apreensivo mas, no fim, o processo até que é simples.

Acho que minha garantia foi pro saco mas, agora fiquei com memoria sobrando para instalar os timbres que eu queria.

Instalei o Signature da Ksounds (Yamaha C7) e achei bem melhor que o Japanese piano original do Kronos. Agora não tenho mais saudades do meu ex CP33.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


RonaldoRP
Este piano de 150U$ é bom mesmo... estava coçando por ele, só estou esperando mais pelo EX12 ver como é este austriaco e claro os pacotes da Karo que não chegam ...

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


RonaldoRP

Posta um comparativo pra gente....
Eu cheguei a testar esse KSounds no Motif e fiquei frustado pra caramba com o resultado.

RonaldoRP
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Na verdade, o valor é U$ 115,00 (ainda vou pagar no mes que vem depois do carnaval, quando chegar a fatura do cartão).

Tambem estava esperando o piano austriaco da Karo mas, os caras demoram muito para lançar as coisas.

De qualquer forma, se for me basear pelos pianos do Ivory (acho que tem um austriaco no meio), eu prefiro o timbre do Yamaha C7. Pode ser até questão de costume já que eu tinha o CP33 e tambem uso muito o Alicia Keys VST (um C3 Neo).

Vou dar um tempo e curtir bastante o meu Kronos que agora, está prá lá de recheado.

Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém aí já utilizou o K com o Software KARMA no computer???

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Thallyz
169 doletas pelo karma soft, ainda não tive coragem, mas para quem que ir a fundo nesta ferramenta é item obrigatório

RonaldoRP
O pacote do piano da ksound pediu algum tipo de serial ou senha para ser instalado no k, ou foi um arquivo que nem o organimation?
Tem como mandar uma comparação do piano de fabrica e ele...

RonaldoRP
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
rsfelicio

Fiz gravações de diversos pianos de VST e workstations, utilizando o midi de teste disponivel no site purgatorycreek.

Pra quem tiver paciencia para ouvir, ai vai o link:

http://www.4shared.com/account/dir/NTQDCudh/_online.html?rnd=36#dir=42 96498

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


RonaldoRP
Estou escutando todos, daqui algumas horas terei minha conclusão hehe, escutando com fones AKG fechados, dá para sentir bem as diferenças

cristianomusic
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM,
obrigado pela ajuda, sobre fazer um split da atuação do joystick.
acabei utilizando a sua idéia. optei por dividir a atuação numa combination. eu queria um som de violão para fazer os acordes (sem a atuação do joystick) e outro som de violão para usar o joystick dando o efeito de puxar as cordas do violão.
mas percebi que cada violão que eu queria fazer, mao esquerda e direita, seria um timbre de vioção diferente. o de base com um efeito diferente, e o de solo um de 12 cordas.
ai a combination fechou e foi perfeito. simples de fazer, regulando a atuação do bend.
valeu.
abraço

mich29
Veterano
# jan/12
· votar


Olá pessoal!
Só Obs!
O KORG OASYS 88 em 2006 BR por R$ 46.000,00 dava pra comprar hoje:
*YAMAHA GB1K (Grand Piano) = R$ 29.000,00
Um Pacotão:
* KORG KRONOS 88
* ROLAND V-PIANO
* YAMAHA CP1 - Tudo fica mesnos que o OASYS 88 na epoca.

Pesso esclarecimento por favor, pois não sou usuario KRONOS ainda mas, ja estou preocupado, é que fiquei sabendo que os HD SSD não são tão fortes e com vida útil como os HD Sata normais e se um HD SSD estragar não tem volta, ele é mais sensibel que os Sata.
Alguem pode confirmar isso pra mim?
Até hoje não vi nenhuma explicação do por que o KRONOS é tão barato comparado com o OASYS(2005) será pela sua fragilidade?
De qualque forma vou comprar um KRONOS 88.
Seo problema do SSD for um fato todos usuarios terão que fazer uma copy de tudo do HD SSD pra DVDs.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mich29
O SSD do Kronos tem 30Gb, é obrigação de qualquer um ter um Backup dele completo, mesmo porque hoje 30GB cabe até em pendrive, pelo baixo preço da memória, tenho um drive de 2Tb somente para Backup e mais um de 500Gb com arquivos críticos, este segundo backup somente do que é realmente muiiiiito importante... o precavido morreu de velho hehehe
(Backups gerais não só do K é claro hehe)

Não li nada sobre duração de SSD com Sata, mas acredito que o SSD tenha uma vida util brutalmente maior do que o Sata, por não ter peças mecanicas, nâo tem perigo de nada soltar, riscar, não esquenta, é muito mais rápido...

será pela sua fragilidade?
Juro que ainda não vi isso, o pessoal insiste porque tem as laterais de plástico, e não é tão solido como os tanques de metal que faziam, mas é tão frágil quanto qualquer equipamento, se ele cair no chão pode avariar, se bater forte com ele na parede, pode avariar, mas se usar em condições normais de uso, um case bacana, seu K não irá correr nenhum risco, e normalmente quem tem um equipamento desses não é um animal que vai judiar do bichinho hehe

E o preço... porque tão mais barato...
1 - A especulação dos importadores no Brasil na época do Oasys foi muito mais forte, e enfiaram a faca sem dó, hoje a importação está mais ferrenha, junto com o oficial tem muitos importadores independentes que tiram uma margem de lucro mais baixa, obrigando todo o sistema se adequar

2 - Componentes eletronicos naquela época custavam muito mais, vai ver quanto custa hoje um pente de memória de 2Gb, uma fração do que era, meu note Vaio i7 a 15 meses atrás custava 12 mil no brasil, hoje o modelo equivalente sai por 4 mil, porque??

Seja bem vindo para o clubinho em breve... não vai se arrepender

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


cristianomusic,

Posta aí a combi de exemplo pra gente rsrsrs.
Abraços

Rubinho

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


Pesso esclarecimento por favor, pois não sou usuario KRONOS ainda mas, ja estou preocupado, é que fiquei sabendo que os HD SSD não são tão fortes e com vida útil como os HD Sata normais e se um HD SSD estragar não tem volta, ele é mais sensibel que os Sata.
Alguem pode confirmar isso pra mim?
Até hoje não vi nenhuma explicação do por que o KRONOS é tão barato comparado com o OASYS(2005) será pela sua fragilidade?

Eu não tenho um Kronos, mas o admiro muito (quem não admira? rs).
Sobre o valor ser muito inferior ao Oasys, se voce observar bem, de 2008 pra cá os preços de eletronicos e importados caiu muito, e os sintetizadores, teclados e workstations são eletronicos, beneficiados pela lei não sei qual, do governo Lula, buscando popularizar a informatização no país, os teclados dentre outros, foram beneficiados por serem equipamentos eletronicos.

Quanto a fragilidade, estamos numa época onde a Engenharia de Materiais avança muito, descobrindo e criando e desenvolvendo novos componentes e materiais, mais leves e tão resistentes quanto, para que não precisemos ter escoliose ao carregar um teclado de 61 teclas, rsrs, antigamente tudo era feito com aço, aluminio, ferro, hoje é feito com PVC, carbono, polietileno, fibra, um composto que não sei o neme mas que deriva-se dele o acrilico e coisas do tipo, que também são resistentes, muito mais leves e mais baratos.
Minha Opinião!

cristianomusic
Veterano
# fev/12 · Editado por: cristianomusic
· votar


Rubinho rsfelicio
e demais amigos do forum...
a pedidos rs aí vai a combi de exemplo. quis brincar, testar, rascunhando um I Wish Were Here, do Pink Floyd. Usei 3 programs de violão, um numa região bem pequena a esquerda do teclado pra fazer um tracejado, depois mais no meio um violão com efeito talking modulation (a la radio AM rs) pra fazer os acordes, e mais a direita um violão 12 cordas (que foi o único program que eu deixei o bend do joystick ativo). e deixei o pedal de sustain/damper apenas para o violão da esquerda para o violão da base, para eu poder tirar a mão esquerda e usar o joystick sem ficar um vazio tão grande no ar rs. colocando no youtube perde bem a qualidade né, mas da pra ter uma idéia do violão...cada dia fico mais fascinado pelos sons e pelas possibilidades do kronos, cada dia uma nova descoberta.

http://www.youtube.com/watch?v=ahWoinz3eeY

Abraços,

Cristiano

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar



Ontem estavamos num tópico que diziam que o tecladista não poderia expressar seu feeling como um bend de guitarra por este ser eletronico, só para ilustrar o que um teclado pode fazer solando como um guitarrista - sem querer comparar é claro hehehe

mich29
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano

Queria dizer que se caso estragar o HD SSD não tem como recuperar mais como algumas vezes no Sata.
Você sabe se da pra substitui o HD SSD KRONOS caso estragar e se é facil ?
Valeu!

silvG8
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Totalmente OFF, apenas aparecendo pra dar uma GAS em você...



Que tal? Hehehehehh! Abraço!

Casper
Veterano
# fev/12
· votar


Analógico atropela. Sempre.
Ainda mais um Moog, tão absurdamente
fácil de usar e que faz a coisa certa da forma certa.

Se o Tempest não tivesse tantos bugs,
seria um forte candidato também, mas
foi lançado bem incompleto.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


mich29
Já viu os videos do Kronos Aberto?? dá para trocar tudo por lá se der pau, e o melhor, por peças comuns do mercado, e não aquela caríssima original, não tem nada de diferente do que um ssd de computador normal, fica tranquilo

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


silvG8
Casper
Com certeza a GAS por aqui está em alta, porque não descobri os analógicos antes, aliás muitos anos antes hehehe

Não entendi o critério da escolha dos candidatos finalistas, porque produção musical com instrumentos tão distintos, e muito menos do slim ser o campeão, pensei que seria o Kronos hehehe, porque não um Voyager, mas mostra que os analógicos estão por cima da carne seca, e que este synth é uma excelente escolha para aumentar o set

A verdade é que os tecladistas estão meio entediados de imitar outros instrumentos, nada melhor que criar a sua própria sonorização, seu próprio timbre, único e exclusivo no mundo, por isso estes sintetizadores são demais

---------------------------------------------------------------------- ------------------------------

Só para fechar, sei que não é a mesma graça pegar combis prontas, principalmente de synths sampleados, mas este pacote de synths vintages para o HD1 do kidnepro (user do korgforums) é bem bacana



Artref
Veterano
# fev/12 · Editado por: Artref
· votar


Momento desabafo:

O Kronos tem tanto recurso, timbre, possibilidades, caminhos, efeitos e etc, que tem hora que pego o M50 e sinto alívio por ser mais simples. E olha que eu gosto de programar.

Se eu preciso, por exemplo, de um "fast synth" no Kronos, eu abro a categoria...e lá estão pelo menos uns 200 timbres desse tipo, ainda mais depois que turbinei o meu com expansões. Eu tenho que ouvir um por um, testar controles, mudar alguma coisa pra ver se fica bom, etc...e mesmo quando eu acho um bacana, sempre vou até o final da lista porque sou paranóico e penso que pode ter um ainda melhor., hahaha

Na hora de configurar efeitos também dá vontade de sair experimentando, configurando...tem coisa pra caraca ali que dá pra fazer...hahaha.

Bom, em resumo, tô demorando o dobro ou o triplo do tempo pra fazer as coisas no Kronos. Óbvio que o resultado fica muuito superior, mas poxa, tem hora que é fogo...hahaha.

Definitivamente não é um teclado pra quem não gosta de programar.

mich29
Veterano
# fev/12
· votar


Boa tarde a todos!
Não tenho o KRONOS ainda mas quero saber se posso baixar alem dos sons do KRONOS no KORGFORUMS, os do OASYS tambem?
Os sons do OASYS servem no KRONOS?
Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


mich29
Sim, Oasys é totalmente compatível com o Kronos

Os donos do O ficaram loucos com isso, encerraram o suporte deles e deram de bandeja todo o conteúdo para o K, excelente para a gente

Só de cara, já tem Bancos completos de timbres do Oasys, que vai abarrotar o K de timbre, de graça ainda por cima

Bro, se juntar tudo que a gente já tem disponível para o K dá para ficar uma vida mudando de program e combis

Sabe o que eu gosto, de saber que o meu K é praticamente um Oasys, um mega Key que custou milhares e milhares de reais, que era um sonho muito distante, estar tão real na minha sala

danielcatolico
Veterano
# fev/12
· votar


Os donos do O ficaram loucos com isso, encerraram o suporte deles e deram de bandeja todo o conteúdo para o K, excelente para a gente

Só de cara, já tem Bancos completos de timbres do Oasys, que vai abarrotar o K de timbre, de graça ainda por cima


Acho que isso não foi muito legal com os donos de Oasys. Poderiam ter elaborado um upgrade que o deixasse "perto do Kronos".

---------------------------------------------------------------------- ----------------

Agora falando das possibilidades, expansões, programações korgpatches, etc. Bem, o teclado não comporta tanta coisa assim. Mesmo assim o tanto que o Kronos suporta é um mundo bem vasto a se explorar, coisa de anos, tocando e pesquisando o teclado.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Novidade
Após sugestões dos colegas Rubinho e Daniel, foi criada uma lista de e-mail para concentrar ainda mais os usuários do Kronos, quem quiser participar basta dar um alô no meu e-mail dredsoncaetano arroba hotmail

Até mais

silvG8
Veterano
# fev/12
· votar


Artref
Queria entender o porquê de não programar a partir do zero... você comprou um equipamento de primeira e fica perdido no meio de tantos presets?????

Uma coisa que aprendi usando alguns teclados durante algum tempo é que os presets nunca remetem à total capacidade do equipamento. Se fica complicado ouvir alguma coisa dos presets e escolher, ouça para que sirva de inspiração para criar. Sei que é um equipamento que possui "trocentas" sínteses, porque não aprender a partir da mais fácil (Polysix)?

Entendo sua frustração, mas isso que comentei acima é uma resolução para não se perder tanto tempo assim... hoje, demoro cerca de 20 min. para criar sons suficientes para enfiar em uma música. Com o treino você agiliza muita coisa!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


danielcatolico
Agora falando das possibilidades, expansões, programações korgpatches, etc. Bem, o teclado não comporta tanta coisa assim. Mesmo assim o tanto que o Kronos suporta é um mundo bem vasto a se explorar, coisa de anos, tocando e pesquisando o teclado.

O teclado em si não suporta tudo o que a gente tem, mas dá para ter munição guardada no computador para algumas vidas, se alguem tiver tempo de ocupar e personalizar todos os bancos disponíveis vai ter timbre a dar com pau hehe

Eu deixei um banco livre, que serve apenas de transição, é onde eu estou instalando tudo que eu baixo da net, se é bom eu reservo e anoto, se é ruim vai para uma pasta a parte, mas mesmo assim não deleto... será vício por timbres hehe assim tambem não corro risco de ferrar meus combis por ter alterado os programs

Edson Caetano
Veterano
# fev/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


silvG8
presets nunca remetem à total capacidade do equipamento
A mais pura verdade, e pelo pouco que já sei de sintese é que as possibilidades são infinitas... a dureza é aprender a fazer timbres bons, praticando para isso, quem sabe um dia lançar um pacote de custom combis by Edson Caetano, e fazer sucesso no mundo, meus 127 timbres pra galera, e imagina se aparece ainda no album de alguem famoso, que demais que seria não

---------------------------------------------------------------------- -------

Será que esse cara é viciado em Korg???

Korg Maniac

ps... descubra onde o cara apelou para a concorrencia hhehehehehe

camiloaquino
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Olhando para essa foto posso dizer uma coisa, o Kronos pode até ser superior ao Oasys em termos de tecnologia e recursos....mas que o Oasys mata a pau em beleza isso ninguem pode discordar....tb to sentindo dificuldades de explorar o K....tem horas que sento e é tanta coisa que quero ficar fuçando, que acabo ficando sem tocar rsrsrsrs....e o pior é que acho que isso ainda vai ser por um bom tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos