Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
djct_teclas
Veterano
# nov/13
· votar


O Thyago, finalmente apareceu cara... seguinte, mandei algumas mensagens particulares pra vc através deste fórum, dá uma conferida, mas enfim, se puder, me deixe seu endereço de Skype e/ou E-mail pra contato, pois, preciso trocar uma idéia com vc sobre a placa EXB-FW ok?

Desculpem pelo Off Topic!

rsfelicio
Veterano
# jan/14
· votar


Não sei se todos acompanham, seja via Korg, ou via grupo do Kronos, no Face.....por via das dúvidas, algumas novidades do Kronos, se não conferiram, vale a pena.

* Atualização do engine CX-3 (Organ) + dois pacotes fere
http://www.gearzonemusic.com/Kronos/KRS-06.zip
http://www.gearzonemusic.com/Kronos/KRS-06B.zip

* Super pacote "Famous Synth Sounds Vol #1"
http://thekronosblog.blogspot.com.br

* Pacote de outro "papa" do Kronos
http://www.quirobinez.nl/images/QRFilesAndSoundsets/StrengthQR.zip

É isso aí!!!

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


Todo mundo do KRONOS migrou para o Facebook,quando chegar a hora do Facebook dar a adeus igual ao ORKUT,toda as informações estarão perdidas,aqui era muito mais seguro.

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Berg Varela
Todo mundo migrou não caro amigo, acho uma plataforma horrível e não uso o facebook como ferramenta principal e exclusiva, tá sou antiquado mesmo kkk

As infos estão bem guardadas e sendo coletadas, não tenha medo de que se perca no tempo não

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


Edson Caetano

Valeu Edson,Vamos botar quente por aqui em vez de lá.

mauropsouza
Veterano
# mar/14
· votar


olá galera se tudo der certo pegarei meu Kronos amanhã, será um Kr 61, aguardo informações sobre o clubinho postem algo por favor. grato. depois posto minhas impressões, ok?
abçs.

mauropsouza
Veterano
# mar/14
· votar


Meu KR chegou, quer dizer... veio comigo mesmo... fiquei impressionado com os synths e leads mesmo... o peso....enfim, os set lists, o German d gostei o Japanese não gostei, sem corpo né? os órgãos não uso tanto... gostei. os Eps eu ja gostava dessa linha da Korg desde o TR, m3, sv-1, pra cá, ja desconfiava que eram bem legais...maquina mesmo.. See you later.

rsfelicio
Veterano
# mar/14
· votar


Bem vindo!!!
Precisando estamos aí....
Ps: Fiquei curioso pra caramba com o "veio comigo", se der pra detalhar rsrs

mauropsouza
Veterano
# abr/14
· votar


veio no mesmo avião que eu...kkkkk ele lá embaixo no compartimento de carga....não coube em cima.kkkkk, peguei numa troca na viagem que fiz para o interior de São Paulo, com o Everton da Classic.

Harva
Veterano
# abr/14
· votar


Não resisti.... Larguei FG e agora sou KR...

Já li muita coisa a respeito sobre o Kronos em vários páginas de discussão, principalmente aqui, mas não estava nos meus planos atualizar meu setup.

Este ano resolvi que estava na hora (pura GAS), já tinha visto o KR em ação em algumas lojas e eventos, mas no meio da poluição sonora .... não tinha uma opinião formada.

Comecei a procurar e testar o equipamento. Este fds fui para negociar e analisar a diferença entre o FG e KR.

Muita diferença....... Ainda não tive tempo suficiente, mas com certeza preciso explorar as dicas e consultar os mais experientes

Harva
Veterano
# mai/14
· votar


Qual piano estão utilizando em seus K?

rsfelicio
Veterano
# mai/14
· votar


Se estiver falando de AP...eu uso muito o German Grand, em alguns momentos os presets do Oasys (Banco I-B) e um meu sampleado!

Regys Freitas
Membro Novato
# jul/14
· votar


Olá Colegas, pela primeira vez em muito tempo só lendo as postagens, escrevo aqui nesse forum. Depois de anos só com roland, resolvi adquirir um Korg kronos X, primeiro na teclacenter, unico lugar que tinha achado pois está em falta, contudo quando iam me enviar, a empilhadeira que carregava o teclado deu problema e não só o meu como outros teclados, caíram e quebraram :( . Após nova pesquisa achei na loja Mil Sons e lá fiz negócio e como meu Estado é longe, só o frete aéreo foi R$ 600,00. Mas valeu a pena, realmente é uma máquina bem superior ao que eu era acostumado a mexer e gostaria de fazer parte dessa nova família a fim de aprender e compartilhar as experiências com vocês. Um abraço!!

El_Cabong
Veterano
# jan/15
· votar


Uma duvida.
O Korg Kronos (original, não é o X e nem o 2) possui vocoder ?

Aquele efeito que se conecta um microfone no teclado, seleciona-se um timbre de Pad ou Synth, e a voz fica como a de um robô.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


El_Cabong

Possui sim, basta escolher o timbre, setar o fx para vocoder e encaminhar o bus para o mic, simples

binhoalves
Veterano
# mar/15
· votar


Tudo bom, pessoal?
Eu fiz a 1 atualização do Kronos e faz um tempo que to com problema na hora de ligar...ele trava e reinicia...e fica assim direto...tem que rezar para ligar de novo...alguém já teve esse problema?
Obrigado.

rsfelicio
Veterano
# mar/15
· votar


Amigo, tem mais detalhes? Assim fica meio complicado de ajudar....
Seria legal vc migrar direto pra última versão que é mais estável 3.0.2....já vi também casos desses erros no start qdo o "autoload" está configurado com arquivos que já foram deletados (é como se vc mandasse abrir arquivos que não existem)....

Tiago Teclas
Veterano
# set/15
· votar


Galera to com um mini controlador usb e estou com dificuldade para habilitar ele com o Kronos...
Tipo usar o Kronos para piano e o controlador para Órgãos.
Qual o procedimento passo a passo para habilitar a saída dele com o timbre diferente do que estiver tocando no kronos. Pois ja tentei de tudo e não consegui.
Aguardo... Valeu

Felipe Vianna
Veterano
# set/15
· votar


Não tenho o Kronos, então não tenho como te dar um passo a passo, mas seguindo o padrão MIDI, basta você criar um Combi e endereçar o piano para o Canal MIDI 1 e o órgão para o Canal MIDI 2 e configurar o controlador para receber apenas pelo canal MIDI 2.

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


Boa noite à todos.
Gostaria de saber como está o Kronos com relação à confiabilidade, defeitos e reparavilidade. Há algum defeito comum do Kronos ou são apenas coisas isoladas?

É possível atualizar o Kronos da primeira geração para o SO e recursos do Kronos 2? Seria apenas instalar o SSD secundário, RAM adicional e fazer upgrade do SO com os downloads disponíveis no site da KORG?

Estou avaliando um Kronos 73, porém quero me certificar que não terei dor de cabeça. Só achei o peso de 20Kg grande. Mas sei que tecnicamente se trata de uma super máquina.

silvG8
Veterano
# set/15 · Editado por: silvG8
· votar


JeffersonX
Só conheço um defeito crônico das versões iniciais do Kronos de 73 e 88 teclas: o próprio teclado. Aparentemente algumas teclas falharam e agarraram com uma série de usuários e a Korg teve inclusive que trocar o teclado de várias unidades em garantia.

Fora isso, alguns relatos de saídas funcionando mal, bem como de alguns controles (knobs e pitchbend principalmente). Acredito quiseram casos mais isolados.

Vai com calma e cuidado com o preço!! Foram instrumentos comprados a 10 mil e não 16 como atualmente. Não vai pagar a alma para ter um!

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


silvG8
Cara, muito obrigado por dividir a experiência!

Passei o dia hoje investigando sobre possíveis problemas e realmente encontrei várias relatos de problemas nas teclas das versões 73 e 88.
Segundo a loja, o dono anterior desta unidade que estou analisando, utilizava somente em estúdio. Vi que o número de série é bem baixo (800 e alguma coisa). Então trata-se de uma das primeiras unidades.

A loja está me oferecendo 3 meses de garantia. O negócio envolve meu Krome 73 e 3800 de volta. Kronos expandido para 3GB e mais um SSD de 60GB. Vale a pena?

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


JeffersonX
Embora o preço seja aparentemente bom, eu ficaria com o pé atrás por conta do serial. Tem que avaliar se o teclado foi ou não trocado, e se todas as teclas funcionam perfeitamente em todos os tipos de toque, do mais sutil ao mais bruto, e de forma igual em toda a extensão do teclado.

Além disso, procurar pontos de ferrugem, avaliar cheiro de cigarro (mal de grande parte dos estúdios), funcionamento de todas as entradas e saídas. Lembrar ainda que selagem aumentou a memória, significa que o instrumento foi aberto... em que condições foi aberto??? Que memória foi colocada? Tem qualidade???

Pense muito bem.... o valor não está dos mais em conta e são muitos riscos à avaliar.

JeffersonX
Veterano
# set/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


silvG8
Pois é amigo... Esse lance das teclas que me deixam ainda com o pé atrás. Ainda mais que virá de outro estado e só vou ver ao vivo quando chegar. Pelas fotos e vídeo que me enviaram até apresenta estar em boas condições. Só vi alguns pequenos arranhados nas laterais.
Mas esse lance do keybed me deixa muito preocupado. A loja é confiável e tem garantia. Porém 3 meses de garantia para keybed acho pouco. Se der pau fora da garantia aposto que o custo de reparo deve ser bem alto. Sendo assim prefiro continuar com o Krome por mais um tempo.

Vou tentar levantar o histórico pelo serial number amanhã, se já houve troca de alguma coisa como o keybed. A instalação eu acho que foi realizada pela própria loja.

Berg Varela
Veterano
# set/15
· votar


JeffersonX

Eu tenho um Kronos 73 e antes tinha um 61,não existe nada melhor que vc poder comprar um usado e ter tempo pra testar toda funcionalidade,botões,teclas,knobs,sliders e etc...
Mas no seu caso vc não vai poder por causa da distancia,mas queria que vc prestasse bastante atenção no que eu vou te dizer.

A KORG Já fez duas atualizações do Kronos que é o X e agora o 2,ela forneceu o mesma OS 3.0.3 para os proprietários do Kronos 1 com todas as suas funcionalidades,agora acompanhe meu raciocínio,já pensou se a KORG tivesse parado de fornecer a OS pro Kronos 1 na versão 2.0,teríamos praticamente outro teclado totalmente defasado dos novos.

Só basta vc comprar um HD SSD de 32 gigas(ou mais) e o pacote de timbres com o piano Berlin que o seu Kronos ficará idêntico ao Kronos 2 em termo de atualização,ou seja,tudo que vc conseguir no 2 também conseguira no 1.

Pelo tempo já era para ter saindo um novo Workstation da KORG com outro nome,outra OS,como foi o M3 para o Kronos,mas por falta da concorrência não se manifestar,ela segurou o projeto mais um pouquinho.

E quem saiu mais ganhado foram os proprietários do primeiro KRONOS.

Como vc pode ver a KORG nao mudou nem o nome e nem fez questão de enfatizar o numero 2 no LOGO do KRONOS deixando a entender que o KRONOS é um projeto como um todo,sem excluir os X e nem os Classic.

Então pense ai se vale a pena dar R$17,000 a R$ 21,000 num KRONOS 2(pelo modos legais) e com um KRONOS usado de +/-R$10,000(Já vi 61 de R$7,000) vc faz a mesma coisa.

No seu caso eu arriscaria a troca,mesmo sem ver,não é assim que a Teclacenter vende os seus usados? ou seja esse teclado já foi todo revisado pois é uma loja física e deve estar ok.

Valeu.

Artref
Veterano
# set/15 · Editado por: Artref
· votar


Tive o Kronos 73 - um dos primeiros da Pride no Brasil - e fui premiado com o probleminha nas teclas. No meu não era assim tão absurdo: de vez em quando o som de uma nota ou outra era cortado; a nota soava e sumia rapidamente. Eu mostrava pra músicos e muitos nem sacavam o que eu estava falando, não conseguiam ouvir. Mas depois que notei, começou a me incomodar um pouco. Procurei a assistência, foram bem solícitos, mas o teclado deveria ser enviado ao Japão para a troca do mecanismo, e eu não poderia ficar sem já que poderia demorar meses. Acabei então vendendo. O número de série do meu era baixo, acho que menor que 1000. Disseram que o problema foi melhorado e até solucionado com as atualizações, mas aí não estava mais com o teclado pra conferir.

Hoje estou com um Kronos X, mas está difícil me adaptar nessas teclas de synth. Em termos de peso, esse Kronos X mesmo sendo de 61 teclas pesa demais já pro meu gosto. O de 73 é mais pesado ainda, era F*** carregar aquilo.

Comprar no escuro assim um teclado desse valor sem testar acho arriscado demais. Vale a pena viajar pra testar, e se a loja não permite testar antes, mande-os para a pqp e não compre. haushusahuas.

JeffersonX
Veterano
# set/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Artref
Valeu por compartilhar a sua experiência. Eu também assustei com o peso dele. São 20KG. O sistema de teclas pesadas e a tampa inferior que parece ser um tipo de madeira ou compensado parecem ser os responsáveis por esse peso. Mas como vai ficar mais em casa, não seria tão determinante esse fator pra mim.

Eu fiquei com pé atrás só por causa das teclas mesmo. A loja é confiável e sei que testaram bastante. Mas meu receio é isso que você disse. Há alguns defeitos que só o dono ou alguém bem especializado notam. Foi assim com meu Krome quando deu corte de piano, um bug comum quando o cartão SD interno com os samples danifica. O técnico da autorizada teimava que não era defeito e ainda falava que era eu que estava prendendo o pedal demais e criando muitas camadas. Mas eram os presets de piano que davam problema e com muito menos de 30 notas. E para piorar estalavam.

Eu até pensei arriscar pegar à cega. A qualidade do instrumento eu sei que dispensa comentários e parece estar em bom estado. Mas mudaram a proposta e eu teria que arcar com os custos de envio do meu usado. Me desanimou muito, além de vários tecladistas aqui no Facebook terem me aconselhado a testar primeiro pessoalmente antes de fechar negócio.

Vou deixar pra próxima mesmo. Quem sabe eu já parto para um Kronos 2 ;-)

Berg Varela

Muito obrigado pelas dicas, como sempre! O instrumento realmente é incrível e sem concorrência à altura.

Darlan Felix
Veterano
# jan/16
· votar


Pessoal, estou com a oportunidade pegar um Kronos 61 usado, modelo original. Vi que existem várias reclamações de usuários a respeito de problemas de hardware no teclado e isso me assustou um pouco. Acham que ainda vale a pena pegar? Estou dando meu MOXF6 expandido com memória flash de 512 + R$ 3000,00.

silvG8
Veterano
# jan/16
· votar


Darlan Felix
Assim como tudo na internet, a tendência é que usuários com problemas procurem ajuda na internet, enquanto aqueles com um produto perfeito raramente poste alguma coisa. Se considerar o enorme número de Kronos vendidos pelo mundo afora, diria que não deve ser um grande número de usuários.

O que posso dizer é o seguinte: a qualidade de construção do Kronos peça um pouco nos knobs e botões. Parecem de teclado inferior. Mesmo assim, só isso, o resto é aparentemente muito bom.

Se pensar no MOXF6, não vai vender por mais de 5 mil com facilidade. Dar ele é mais 3 mil em um Kronos é pagar 8000 num Kronos. Eu, na atual conjuntura, choraria um pouco, mas trocaria, mesmo sendo a primeira versão - e mais, se você está caçando um até hoje, inevitavelmente você pegará um.

Valeu!

LEDSM
Membro Novato
# fev/16
· votar


Estou com um pequeno problema com o meu Kronos.

A questão é sobre a troca de timbres pelo pedal.
Configurei tudo certinho, fui lá no Global, controles e coloquei a opção de PROG UP, até ai tudo normal.

Porém quando eu piso no pedal para mudar de timbres (isso no SET LIST), as vezes ocorre que ele pula um slot, por exemplo, estou tocando com um Piano no slot 1 e quero muda para o Strings que está no slot 2, eu piso no pedal e ao invés de ir para o slot 2 ele vai para o slot 3, não é toda hora que dá esse bug, só na hora em que eu menos espero, e isso estraga a toda a performance.

Não é problema nos cabos e nem nos pedais pois os mesmos são novos e já testei com 3, um BOSS FS-5U, que é o mesmo que o Jordan Rudess usa, e por ele usar esse pedal, eu comprei um também para usar no Kronos para essa função, e dois Roland DP-10 novos. Tentei também mudando a configuração do pedal no Global, ao invés de PROG UP, coloquei VALUE IN, porém continua esse mesmo problema de pular slot.

Eu já observei esse problema no Workshop Korg Kronos do Jordan Rudess aqui no Brasil, foi bem no começo, ele estava tocando a primeira música, a Screaming Head, é lá no meio da música, depois do solo de guitarra o Jordan entra fazendo um solo de Synth, depois ele muda para outro Synth para continuar o solo e assim que ele acabar o solo e vai mudar para o Organ, ai deu biziu, ficou feio demais, depois olha ai depois o vídeo, está no YouTube, fora outro vídeos desse mesmo biziu que já vi acontecer com o Jordan Rudess, e olha que o cara é o cara no Kronos.

Como resolver esse problema?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos