Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr
O preço disso vai baixar com o tempo... É sempre assim....

Tem teclado que o preço não abaixa nem um real... infelizmente teclados é mercado de nicho, não é igual televisão, acredito que o preço do K tenha atingido já seu patamar fixo, e não vai mudar, por muito tempo... porque senão ele simplesmente quebra toda a cadeia alimentar do mundo capitalista, onde tem que ter espaço para os entry levels, até chegar no Top

Com o dolar chegando nos 1.90 vai complicar ainda mais, os importadores vão aumentar e os lojistas para manter o nivel de lucro, vão junto, uma pena, quanto mais pessoas aqui melhor ainda

camiloaquino
Veterano
# nov/11
· votar


Realmente o teclado que custa lá fora US$ 3.000,00 e saindo aqui a R$7.500,00 tá muito barato mesmo. Se contar o dolar a 1,90 o preço do teclado aqui já sai quase a este preço, fora taxas de importação para se ter o produto legalizado via Pride. Pode ser que as importadoras aqui consigam um preço do produto mais em conta direto da Korg. Tem que tomar cuidado para não ser produto 'refurbished". Mas se conseguiram ele com garantia da Pride e por este preço,,,,não tem nem que pensar 2 vezes. Tem que comprar logo!!!!!

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


Rick Pac:

Sinceramente não estranho os preços dos logistas SÉRIOS do brasil sabe porque ? estamos o Brazil amigo, rs, com Z mesmo, o maior do mundo em impostos, por isso um kronos 61 la fora a 2999 dolares e aqui a 9800 se analisar em questao de BR, é ate aceitável, concorda ?

Eu tambem concordo com o argumento de Edson Caetano, na questao da logica de valores em Entry Level e Workstations, pois se cair demais, nao tempo porque eles gastarem rios de dinheiros em projetos de entry mais, sendo que os preços de ambos estao equivalentes, brasileiros em sua maioria adora um financiamento, na lógica um kronos 61 custando 7500 e mox6 custando 3500 prefiro investir mais um pouco e ir logo pro FULL, certo !!!! rsrsrs..

Rick Pac
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


SIDIM
, por isso um kronos 61 la fora a 2999 dolares e aqui a 9800 se analisar em questao de BR, é ate aceitável, concorda ?
Não concordo. Leia com ATENÇÃO o que eu escrevei anteriormente : o produto é PRIDE, com certficado de origem e tudo o mais, senão eu não compraria . Se você continua duvidando, ligue o para o lojista cujo telefone coloquei em post anterior. Agora se você está dizendo que a loja que comprei não é séria, fazer o que...não é problema meu o fato de você ter se precipitado e comprado do Dirceu sem garantia, suporte do Àureo Galli, etc..e BEM MAIS CARO..
A loja que eu comprei vendeu 9 teclados em 1 semana. Lucrou pouco em muito. Òtimo para nós tecladistas e excelente exemplo para o mercado . Acho muito estranho o fato de você não estar comemorando e sim resmungando
O Preço de U$ 3K é o preço do "LOJISTA" americano, a PRIDE compra diretamente da Korg e não da loja americana, portanto mais barato, concorda? A importação foi feita há tempos atrás com dólar mais barato, então.. faz as contas

Isto me lembra quando lançaram o Juno Di e todas as lojas pediam R$ 2200. A Musicware foi a única a repassar um desconto promocional da Roland Brasil e estava vendendo por R$ 1800.
Foi taxada de todos infelizes e injustos adjetivos por outros comerciantes e por pessoas que compraram ele mais caro.

Abração Sidinho

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


Rick Pac,
sou mineiro moço, kkk minha cabeça e pequena pow,
Não me precipitei, alias, paguei ate barato no meu analisando condições de lançamento, ainda nao tinha no brasil quando comprei, mas isso é outra história, não quero estragar um tópico tão bacana como este amigo,
Mas não só eu como vários membros vão achar sim, estranho um kronos 61 por apenas miseros 7500 com selo pride, e mais, não estou duvidando de voce amigo, não disse que a loja que voce comprou não é seria sacou, não venha botar palavras em minha boca.
Estamos apenas discutindo amigavelmente amigo valores dos produtos, isso é apenas uma conversa normal, de felizardos proprietários.

Em vez disso, podemos é falar sobre as especs do produto, eu particularmente nada fiz apos minha compra pois aguardo anciosamente a nova OS para poder desfrutar de novos recursos, e um deles que esta me deixando muito puto é ter o nanopad2 branco e nao poder usa-lo ainda, triste.

Rick Pac
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


SIDIM
Pois é, estou caindo dentro do teclado para destrinchá-lo e poder entrar nos círculos de discussão pois já vi que é um trem danada de doido este teclado sô.
Já estou estudando uma maneira de conversão de samples que é a minha imediata meta.
Depois vamos somando conhecimento para aumentar o banco de dados de todos os Kronudos, hehehe
Abs

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


PS: Não me precipitei, tinha a grana queria algo novo, e sou assim, quando quero compro, alias, ainda nao deu tempo dos paraguaios fazerem uma copia legal do kr né hehehehe...

não é problema meu o fato de você ter se precipitado e comprado do Dirceu sem garantia, suporte do Àureo Galli, etc..e BEM MAIS CARO..

Paguei 9 mil a vista, tenho suporte do meu 'AMIGO" Áureo Galli [ sem querer me desfazer da grande ajuda que Aure já me deu, já estou bem mais em casa com meu brinquedo ], e engana-se quem pensa que comprando lá fora você não tem garantia da KORG, é óbvio que tenho sim, mas lá no USA, só tem esta diferença, agora vc acha que se um kronos comprado pela pride queimar o visor, por exemplo vao ter este visor aqui ? rsrs, é obvio que vem do JAPA meu caro.

Vamos deixar isso de lado amigo, é uma coisa que nao leva a lugar nenhum, o lance e desfrutarmos, trocarmos informaçoes e repassarmos conhecimentos a tantos que estao tendo dificuldades no bichão....
Bedin mesmo é um amigo que aos poucos está dominando bastante o bicho....Em breve vem um video dele, massa do modo KARMA.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Tomara que o Bedin post logo esse vídeo sobre o Karma... Quero comparar a versatilidade e a facilidade dele comparado com os arpejos do Motif... Pois sei que no poder sonoro o Karma é imbatível... Mas e nos outros quesitos?

Edson Caetano
Veterano
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


A empresa lançou o update em novembro, ficou inválido este meu coment

mich29
Veterano
# nov/11
· votar


Bom dia a todos!
Para os proprietarios KRONOS, a nova OS está disponivel para download na KORG.com, baixem e comentem ai pra nos que ainda não tem KRONOS.
Obrigadoooo!!!

danielcatolico
Veterano
# nov/11
· votar


Finalmente a Korg Americana sai na frente da Inglesa!!! Vamos testar =)

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


https://www.korg.com/kronosSupport
Link direto, arquivinho de 190Mb

Lançaram no meio da madrugada, no último dia de novembro, mas lançaram, agora quero ir pra casa hehheeh, mas tenho um dia inteiro de trampo pela frente

Bedin
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bedin
· votar


Fala Galera,

Primeira coisa que fiz esta manhã no trabalho, foi enviar o link para minha casa e quero baixar assim que chegar em casa. hehe

SIDIM, baixa e testa o NANOPAD pra ver se rola.

Abraços!

camiloaquino
Veterano
# nov/11
· votar


Esta semana tá osso de fuçar no brinquedinho....mas semana que vem vou desfrutar com mais calma e aí instalo essa nova versão. Enquanto isso a galera vai postando o que achou do upgrade. Abraços

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


Enfim saiu a nova atualização do KRONOS amigos, esta aqui o download, LIVRE para todos usuários.....
Já estou baixando e em breve posto review com meu nanopad2 hehehehehe e videos tambem.:
https://www.korg.com/kronosSupport

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Bedin
Eu estou louco para ver se rola com o meu NanoKey, vi um cara gringo que já disse que rolou, e o melhor ainda, se meus outros controladores o Apro e o Umx vão rodar pelo USB ou se vai ter que ir por midi convencional mesmo como já é

Pena que o danado do Kronos Pc editor e do Kronos Plugin, ainda não foram lançados :C, pensei que vinha tudo junto com o OS1.5, ainda na espera por estas duas funcionalidades

Se bem que o criador do Aldan está com força total, já mandou o terceiro update para mim em menos de 2 meses, vai quebrando o galho na ausencia do Editor

camiloaquino
Veterano
# nov/11
· votar


Nessa nova versão estão falando que podemos aumentar a memória RAM para 2GB....mas já não tinha um pessoal e até um vídeo que mostra colocando até 4GB? Embora não aparessam os 4 GB e sim 3 e alguma coisa...

Mauro Candido
Veterano
# nov/11
· votar


Quase entrei pra família. Ontem à noite no ML vi um Kronos88 por 7 mil, e a mulher colocou o celular numa resposta. Hoje cedo liguei, pra comprar a criança, ela tinha vendido ontem à noite mesmo. Uma cabeleireira, que vendeu um terreno para um músico, que completou o pagamento com o teclado. Pegou o teclado por 8 e vendeu por 7. é mole.

Artref
Veterano
# nov/11
· votar


Finalmente! Não vejo a hora de atualizar o meu e poder programar.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Mauro Candido
Bateu na traaaaveeee eheh, e era o 88 ainda, mas logo vai estar com o seu...

camiloaquino
Estranho mesmo está história da Ram, eles tinham anunciado mais 2Gb, agora mudou para 1Gb, mas diz que é 1 Gb extra para multisamples, acredito que seja assim, dos 4Gb, (2 pentes de 2Gb cada) que na verdade fica 3.25Gb da limitação dos 32bits, alguma coisa deve estar destinada ao sistema, não deu para entender isso ainda

Mas a febre do korgforums está explodindo hehe, os caras estão escrevendo muito, a cada momento novidades do pessoal que já está autalizando, mais uns dias teremos tudo esmiuçado

camiloaquino
Veterano
# nov/11
· votar


Gostaria de saber do Sidinho ou Edson se vcs colocaram RAM extra no Kronos....de quantos GB, marca e se foi um pente ou dois pentes de 2GB cada. Valeu.

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


Camilo , ainda tem os mesmos 3.25 gb de antes, da 1.0.4, e detalhe, o meu como ja é sabido, formatei pra 1.0.1, e fez a atualização perfeitamente em apenas 30 segundos para 1.5.0, PERFEITO.
Já ja posto um video com os novos recursos.

SIDIM
Veterano
# nov/11
· votar


Ai estao alguns dos novos rescursos amigos :
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/377147_267636713284359_ 100001140989034_684735_1690409077_n.jpg
-
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/375388_267636816617682_ 100001140989034_684737_950740064_n.jpg
-
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/387947_267636849951012_ 100001140989034_684738_1860143147_n.jpg
-
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/387768_267640253284005_ 100001140989034_684752_892505195_n.jpg

Artref
Veterano
# nov/11
· votar


Atualizado aqui, tudo lindo. Agora é completar esses bancos com sons, hehe.

Coisa chique não ter que ver mais os sons GM na hora de achar programs!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Olha o desespero de não ter o teclado na mão hehe

Os novos bancos estão aparecendo no painel, mas e como é a seleção deles nos botões ao lado, já que eles não estarão disponiveis fisicamente??

Existe acesso ao novo banco sem ser pela tela touch?

Artref
Veterano
# nov/11
· votar


Pra acessar o USER-AA, você aperta os botões INT-A e USER-A simultaneamente. Mesma coisa para os outros. Tudo belezinha.

Eu peguei os pacotes de expansão que a própria Korg fez para a síntese HD-1 e estou fazendo um "Best OF" e enchendo tudo isso aqui de sons que eu estava precisando, como CP-80, Piano do M1 e etc. Vai ficar show. Pena que minha programação vai ser original e aí vai ficar complicado pra compartilhar Songs e etc, mas vai ficar do meu jeito!

Qualquer coisa é só mandar a PCG junto com o Song. ;)

Bedin
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Pode me explicar, você que manja mais, qual diferença e vantagens entre o Nanopad e Nanokey, e se consigo sincronizar os dois com o Kronos?

Abraços galera!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Bedin
O NanoPad tem 10 pads, e uma superficie de controle X/Y, pelo que andei lendo o Kronos já identifica automaticamente este hardware e já endereça o Midi adequado

O NanoKey tem 25 teclas, que mais parecem botões, um pitch safado, modulação, bem simples mesmo, agora se o Kronos vai entender ele agora, só hoje a noite, quando eu plugar o meu hehe, mas li agora pouco um gringo que disse que ele funcionou de boa, vamos ver, depois eu te falo

Eu particularmente acho mais vantajoso investir em um nanopad, as teclas do nanokey são péssimas

SIDIM
Veterano
# nov/11 · Editado por: SIDIM
· votar


E tambem porque o kronos nao tem PADS, né vc nao vai ser louco de ficar soltando o dedo no pad da tela kkkkkkkkkkkk....

f76
Veterano
# nov/11
· votar


Vamos lá : Megamusic .(21)3619-6500 ou (21)3026-3226. Fica em Niterói, no Centro da Cidade

Estranho, esta loja não tem site próprio e não consta no site da Pride. Será que é revendedora oficial mesmo? O Áureo Galli poderia confirmar isto para nós. Não estou afirmando nada, mas que este preço (ainda mais se tratando da Pride) está estranho, está.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos