Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# out/11
· votar


korgman

Aureo parabéns pelos vídeos e também por toda atenção e profissionalismo com a apresentação do Kronos. Poxa pena que não pude estar na expo, pois foi justamente a semana de meu casamento e estava de lua-de-mel no nordeste. Mas espero conseguiur a oportunidade de conhecer essa máquina o quanto antes, a propósito ainda está valendo aquela oportunidade de conhecer o Kronos no stúdio da Pride, senão me engano fica aqui em SP, certo?
Mais uma vez parabéns pelo exelente trabalho.

Thallyz
Veterano
# out/11
· votar


Fui na loja Harmonia Musical em Goiânia hoje SECO pra testar o Kronos e quando chego lá frustrei por dois motivos.

O vendedor me disse que o único que eles tinham fora vendido no dia em que o Korgman esteva lá pra fazer o Workshop.

PIOR: foi vendido em MINHA CIDADE (Anápolis) pois o Korgman esteve lá também no referido dia (Korgman, confirme isso por favor) na Harmonia Musical.

Se isso for verdade, por favor korgman, poderia ter anunciado que eu teria ido lá né...

Brincadeiras à parte, quando chegar outro Kronos eles vão me ligar pra eu matar a sede...

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


tiago scott, agradeço pelas palavras meu amigo, que pena que não foi na EXPO, teria se divertido bastante no stand da Korg, lá estava o meu Kronos 73 já devidamente "Tunado" com dezenas de combs que criei para ele, tudo pronto para você testar até enjoar..

Abaixo postei um vídeo com os highlights da Expomusic no stand da Pride Music para saber o que perdeu rsrs brincadeirinha!!!



Sem problemas amigo, o motivo foi muito mais importante.. seu casamento e claro a lua de mel.. momentos importantes de sua vida que vc jamais esquecerá com certeza.. E afinal pode me visitar na Korg com certeza, basta enviar um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br e a gente marca um dia para vc ir testar o super workstation a vontade.. e claro pegar todas as fdicas de edição que desejar comigo.. então..ficarei no aguardo grande amigo

X_X_X_X


Grande Thallyz, que pena faltou você no meu workshop de Goiania grande amigo.. mas eu havia anunciado aqui no Cifra Club através do tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/269268/ , sempre divulgo meus workshops aqui, pois achgo extremamente importante ter a galera do cifra junto comigo para testar os produtos ministrados.. e claro testar os produtos junto comigo nestas apresentações, que depois sempre se tornar em uma grande clínica para troca de idéias, e possibilidades a se obter com os equipamentos demonstrados.. e depois se tornarem aqueles arrojados relavantes e divertidos debates por aqui como sempre fazemos no Cifra

Fotos do workshop Korg Kronos em Brasília "orkut" - http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2535010639682034942&aid=1316110 899


Neste workshop tive o grande prazer de conhecer pessoalmente um grande colega nosso daqui do cifra o Daniel Católico, um excelente musico e programador, o "cabra" saca muito de programação conforme pude testemunhar..

E também muiiito sortudo pois no sorteio que durante este workshop do Kronos sorteei um Korg Monotron.. o Daniel ganhou o Monotron rsrrs.

Mas... fique tranquilo, pois está chegando a segunda leva dos Kronos com a versão 73, peça para o pessoal da loja te avisar quando chegar.. e quando for testá-lo deixe uma ambulância com disfribrilador na porta da loja.. porque o susto depois de tocar nele poderá ser fatal rsrsr

E quando adquiri-lo já sabe.. entre em contato para tirar todas as dúvidas comigo no e-mail que postei acima.

Valeu galera

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Neste workshop tive o grande prazer de conhecer pessoalmente um grande colega nosso daqui do cifra o Daniel Católico, um excelente musico e programador, o "cabra" saca muito de programação conforme pude testemunhar..

Caracas, me sinto até como aquele aluno que ganha do mestre a estrelinha pra colar na testa. Mas de fato, gosto (com a mesma intensidade) de tocar, de programar e sequenciar. Pude contribuir no Workshop porque o Kronos tem alguns procedimentos similares no M3.

E também muiiito sortudo pois no sorteio que durante este workshop do Kronos sorteei um Korg Monotron.. o Daniel ganhou o Monotron rsrrs.

Muuita sorte, nunca tinha ganhado nada. Além de conhecer nosso amigo Korgman pessoalmente (o mesmo excelente profissional aqui virtual) ganhei um Monotron. Divertidíssimo, meu primeiro analógico, exige um pouco de habilidade pra achar afinação, mas para efeitos de "StarWars" é muito legal.

Essa sede, não acaba... Queremos mais Workshops, queremos mais Kronos...

Fabio L.
Veterano
# out/11
· votar


Galera, é o seguinte.

Fiz a reserva de um Kronos 88 que devo pegar já na semana que vem..Mas antes disso, pesquisei muito, principalmente no korgforums.com, e algo está me preocupando muito: a qualidade na construção do instrumentos bem como o teclado RH3.

No último mes, neste mesmo fórum (korgforums) houveram quase 20 relatos de problemas relacionados as teclas (teclas barulhentas/travando), sendo que o mais preocupante é um problema de faz com que a nota seja "cortada". O vídeo abaixo exemplifica o que eu quero dizer:

http://4g.outjet.com/kronoskeyfail.html

Bom, o lance é que eu toco em banda de rock/classic rock, utilizarei o teclado na maior parte do tempo com as bandas, portanto, não posso correr o risco de ter um problema desses ao vivo, imaginem !!

Este problema parece ser restrito ao Kronos 73 e 88, por utilizarem as teclas RH3 da korg.

Seria esse um problema de design, ou algo na linha de produção ? Acho que quase 20 kronos com o mesmo problema em apenas 1 mês é um sinal alarmante, sem contar que pelo preço do produto, falhas desse tipo não são aceitáveis.

Atualmente tenho um Roland Fantom G7 (que inclusive darei na troca pelo Kronos), mas estou pensando seriamente em adiar esta troca, pois terei um show no fim desse mês.

Aos colegas que possuem a versão 73/88 do kronos, por favor deixem sua opinião.

Abs

Fábio

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


eh..parece um pequeno bug mesmo, tipo um "drop-out", memória faltando ou erro no sampleamento, ou nas amostras do sampler, pode ser nas teclas, mas como aparece no display touch ...parece mais algo de software mesmo....vamos o que agalera diz aqui.

cristianomusic
Veterano
# out/11 · Editado por: cristianomusic
· votar


Fábio,

reservei também um kronos 88, que deve chegar até o dia 22 desse mês. Confesso que fiquei preocupado com a sua notícia.

Será algum problema que já foi identificado e corrigido?
Ou não será algo semelhante provavelmente ao mau uso e falta de cuidado? Como aquele caso do kronos 61 que estava com uma parte externa claramente danificada? ou falta de leitura do manual, acerto de configurações?

Se bem que, realmente...20 relatos semelhantes não é um número a se desprezar. Dá pra se ter receio do que acontece.

Mauro, boa observação.

Bom...vamos ver o que a galera diz mesmo.

Fabio L.
Veterano
# out/11
· votar


Tomara que seja bug no software mesmo, mas pelo que andei lendo, não se trata de "drop-out", e sim de duplo acionamento por parte do mecanismo das teclas, no proprio sequencer pode ser observado que há 2 disparos, sendo que o 2º é apenas uma fração de segundos de diferença do primeiro.

Alguns usuários relataram que conseguem "sentir" a ação do mecanismo acionando o martelo 2 vezes, enfim, estou torcendo para que seja realmente algo ligado ao software e que possa ser resolvido com uma atualização.

Assim que pegar o meu kronos eu passo aqui e relato se este problema acontece mesmo.

Abs

Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Ainda bem que o meu é o 61...

Mas a garantia, garante, não me preocuparia não

Casper
Veterano
# out/11 · Editado por: Casper
· votar


Provavelmente uma atualização de software
resolverá a questão. No final das contas, o Kronos
é um PC rodando VST, não é?

E se for problema do martelinho, certamente a Korg
vai fornecer o kit "borrachinhas anti martelada dupla".

Não estou sendo sarcástico, é normal um produto novo
apresentar algum tipo de defeito.

SIDIM
Veterano
# out/11
· votar


Bem amigos, meu modelo é 61, e ainda fiz a formatação do SSD, porque pegou um virus que nao dava pra salvar nada no ssd.
Estou com o primeiro OS 1.0.1 , nao notei este Bug nem no meu nem nos de amigos com modelo semelhante.

Vamos aguardar amigos, a versao 1.5 esta ai, ja, entramos no mes outubro, e anunciaram para este mes, com certeza este bug sera resolvido com atualização, pra mim nao parece ser defeito de tecla, e sim Hardware e Software. [ assim espero ]

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Hum... fiquei preocupado agora, o Kronos está na minha mira de consumo...

Se o Kronos, mais do que qualquer outro teclado, é um computador baseado em linux, então está mais sujeito do que qualquer outro teclado a sofrer com virus e bugs, certo?

Será que o Kronos, justamente por ser um pioneiro desbravador terá um caminho espinhoso pela frente? Não estou muito disposto a encarar o fardo da novidade, talvez um Motif seja mais seguro...

KBRD
Veterano
# out/11
· votar


Achei legal postar aqui. Para mostrar nossas conquistas com o Kronos.

Segue minha tentativa de reproduzir os timbres de 1984 do Van Halen.
Não está 100%. Talvéz um programador mais experiente deixaria ele mais parecido.

PS. Eu sei que eu toquei mais rápido que a original.

http://soundcloud.com/bsbsantos/bsbs1984

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


Se o Kronos, mais do que qualquer outro teclado, é um computador baseado em linux, então está mais sujeito do que qualquer outro teclado a sofrer com virus e bugs, certo?

Errado! o sistema unisys de onde vem o linux teve uma evolução bem diferente do windows e é bem mais estável que o windows, é mais duro mesmo, muito mais imune a virus porque 90 % dos vírus são feito pelos hackers para "sacanear" com o Windows que é pago, ou para roubar dados dos clientes de bancos e cartões que na grande maioria também usam windows.

se for um problema de duplo acionamento das teclas fico mais tranquilo ao contrário da maioria....rsrsrs.....se for um drop-out por falta de memória em um synth novo com 2 a 3,5 Gb de ram e Hd moderno, rodando em um sistema simples, duro e rápido como linux ai sim, me preocupa...tb. to de olho em um de 73 teclas.

cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


KBRD, parabéns!! Achei campeão o timbre do Van Halen.

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza

Sim, mas não comparei o Linux com o Windows, o que disse foi que, por o Kronos estar na frente, por ser a novidade tecnológica e estar finalmente se transformando num computador com um sistema operacional comum, seja ele qual for, então está mais sujeito a virus e bugs do que os outros teclados com sistemas próprios. Essa é a minha grande preocupação. Afinal, mesmo 1% de todos os virus produzidos já é muita coisa.

O que seria melhor? Um teclado com um sistema próprio, dedicado ou criado para ele mesmo ou um teclado com um sistema operacional geral, feito para qualquer coisa e adaptado para um teclado? Essa é a minha dúvida...

Outra coisa chata são aquelas milhões de atualizações, bugs e defeitos que softwares costumam ter... não tenho tempo nem paciência para isso...

Pretendo adquirir uma workstation em janeiro e estou olhando atentamente para o kronos. Mas preciso tirar todas essas dúvidas.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Outra que o Kronos não le a maioria dos arquivos de virus que comumente entram em nossas máquinas, como anexos exe de e-mails que tanto os incautos teimam em abrir

Palavra de quem já tem um Kronos a 2 meses, o sistema nunca deu pau, nunca deu bug, já enfiei dezenas e dezenas de quinquilharias achadas na net, desde antigos arquivos sysex do DXI ao DX7, até grandes Patches feitos para Oasys, passando por variados multisamples clássicos do padrão Akai, muita inserção de arquivos wav, tudo isso da net, pen drive, e dúvido que pegaria um virus disso, faço sem medo de ser feliz

Porque alem de tudo isso, o sistema oferece fácil e rápido Backup externo, que deveria ser obrigaçao de todos fazerem em qualquer dispositivo, Iphone, Ipad, Note, Kronos, todos estão guardadinhos seguros em um drive externo

E se mesmo assim perder tudo, simples, dá um factory reset, tranquilamente o Kronos volta ao estado original de fábrica, e por terem peças de um PC convencional, certemente a manutençao vai ser mais barata, vide as memórias RAMs que são ddr2, os que fizeram o upgrade de memória gastaram só 150 reais em média

Outro dia lia um post, porque o windows era mais suscetivel a virus do que o Mac OS, simplemente porque a gama de usuarios de windows é extremamente maior, os caras perdem tempo para prejudicar uma gama maior de usuarios, imagina então que hacker vai perder tempo para zuar com o sistema da Korg e que vantagens economicas ele vai ter com isso??

Acho muita especulação isso sim, já que o Oasys já está aí rodando a anos e funciona de maneira similar ao Kronos, e o novo OS está estourando, provavelmente vai corrigir todos estes bugzinhos que eles já deveriam saber que existia, alias que produto top de linha hoje não lançam dúzias de atualizaçoes de OS, até minha televisão estes dias tive que atualizar a firmware, normal da evoluçao tecnológica

Uma coisa eu sei, sistemas mais simples, por exemplo meu Roland E-66 é praticamente um tanque de guerra que nunca vai dar defeito, agora uma máquina complexa como um Kronos, um Note I7, aí corre-se mais riscos com certeza

Mas é isso aí, eu não ficaria na vontade de ter um kronos, só por ouvir relatos de terceiros, tá certo 20 são muitos, mas o korgforuns é um site mundial, gente do mundo inteiro, para se ter uma idéia este tópico no FCC é o único sobre o kronos do Brasil que está em funcionamento, tirando mais duas comunidades do orkut, que estão em marcha lenta, ou seja esse é o nosso panorama

Lá fora tem até sala especifica de Kronos, tem blogs de todos os tipos, comunidades inteiras falando somente de Kronos, trocas de arquivos, patches são corriqueiros, programação avançada, discussoes saudaveis, comparaçoes, hoje passo 80% do meu tempo em águas estrangeiras, porque lá (resto do mundo) o Kronos já é uma realidade, aqui com a chegada dos RH3s vamos começar a bombar tambem este número

É isso aí, escrevi demais já hehe

KBRD
Tá muito bom o timbre heim, mais um pouquinho voce dá os 100%, no finalzinho tem um detalhe a acertar, parece algum arpegio bem de fundo

Mas mesmo assim tá muito bom mesmo, vai ser o meu primeiro Patch Nacional a rodar por aqui, pra galera ver como dá para viver com a prata da casa... parabens

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Sim, mas não comparei o Linux com o Windows, o que disse foi que, por o Kronos estar na frente, por ser a novidade tecnológica e estar finalmente se transformando num computador com um sistema operacional comum, seja ele qual for, então está mais sujeito a virus e bugs do que os outros teclados com sistemas próprios. Essa é a minha grande preocupação. Afinal, mesmo 1% de todos os virus produzidos já é muita coisa.

O que seria melhor? Um teclado com um sistema próprio, dedicado ou criado para ele mesmo ou um teclado com um sistema operacional geral, feito para qualquer coisa e adaptado para um teclado? Essa é a minha dúvida...

Outra coisa chata são aquelas milhões de atualizações, bugs e defeitos que softwares costumam ter... não tenho tempo nem paciência para isso...


É verdade isto é chato mesmo.....mas essa evolução para softers mais avançados tinha que vir mesmo....a maioria dos teclados são baseados em Ms-dos, lêem arquivo txt etc. como por ex. triton, linha K2600 da Kurzweil , Xp-80 etc...

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
imagina então que hacker vai perder tempo para zuar com o sistema da Korg e que vantagens economicas ele vai ter com isso??

Um hacker Motifeiro? kkkkkk

Casper
Veterano
# out/11
· votar


A vingança do Hacker Motifeiro, que se juntou
com o Xiita Rolandeiro para derrubar a Korg:

Bem no meio do show, aparece:


pkgadd: ERROR: attempted to process datastream failed
-bad format in datastream table of contents
pkgadd: ERROR: could not process datastream from


http://i55.tinypic.com/33duiyh.jpg

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


A vingança do Hacker Motifeiro, que se juntou
com o Xiita Rolandeiro para derrubar a Korg:

Bem no meio do show, aparece:
pkgadd: ERROR: attempted to process datastream failed
-bad format in datastream table of contents
pkgadd: ERROR: could not process datastream from

http://i55.tinypic.com/33duiyh.jpg


Deus nos livre, Deus é mais,rsrsrsrsrs.

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Amigos do Cifra

VIRUS NO LINUX?

Basta uma rápida rastreada no santo google para achoar coisas assim Não existe vírus viável, os que existem são vírus teóricos, sem poder de propagação.

Os poucos vírus produzidos não tinham poder contaminante devido a características do sistema.

Nenhum sistema é totalmente imune, existem vírus pra Linux e UNIX como Solaris e Mac OS X (existem quase 300 vírus pra eles, pra Windows são mais de 50 mil novos vírus por ano), mas as diretrizes de segurança do Linux/UNIX e a estrutura do sistema torna infinitamente mais seguro que o Windows. Isso tbm desincentiva o desenvolvimento de vírus pra Linux e UNIX.

No Linux pra instalar qualquer coisa precisa ser como administrador, então vc terá que autorizar o vírus.
Vc tbm deverá dar autorização para o vírus escrever no diretório.
Como o sistema é modular, mesmo que faça isso deverá dar nova autorização para o vírus escrever nos diretórios diferentes de onde ele está.
Linux ainda tem a vantagem dos programas serem, na maioria das vezes, baixados e instalados através de repositórios de cada empresa, ou seja, vc não fica pegando programas em sites desconhecidos.

Resumindo, o ambiente Linux é extremamente hostil à vírus, mesmo que uma horda de pessoas façam vírus ainda sim será difícil pegar. Por isso se diz que não existe vírus viável pra Linux. Tanto não é viável que os poucos vírus que foram feitos, teóricos, não causaram nada e nem mesmo conseguiram se disseminar, morrendo.
Por isso o sistema torna-se pouco atrativo pra quem faz vírus. Quem faz prefere fazer pra um sistema que seja fácil pegar.

obs.: os antivírus do Linux na verdade são pra Windows, pra arquivos do Windows. É usado pra conter vírus do Windows na rede interna ou pra quem usa WINE e instala programas do Windows no Linux (mas esses vírus não comprometem o sistema).

Quanto ao suporto virus de meu amigo Sidim, reporto que se existissem virus para o Kronos, eles teriam que ser criados especificamente para ele, e claro que o p´roprio virus solicitaria a confirmação ao usuário.. Como se o ladrão chegasse em você antes de assaltá-lo e disse.. Você me permitirua assaltá-lo rsrs

No caso do Sidim, disconfio que foi por causa dele ter instalado uma memória Ram de maior capacidade no teclado. Coisa que a korg só aconselha após a instalação da nova versão.. e tenho certeza que esta memória ram de maior capacidade possa ter ocasionado este problema.. Logo aconselho sempre efetuar alterações de hardware após a autorização do fabricante.. e não seguir indicações ou sugestões publicadas no youtube,mcom foi neste caso das memórias. Mas pelo que o SIDIM me reportou o teclado funciona bem e fico aliviado por ele.

Caso semelhante ocorria com os Triton le e Korg TR, as memórias EDO para armazenar samplers tem especificações restritas, criei na época um tutorial com as especificações exatas e inclusive a indicação de um revendedor para adquri-las.. E até hoje recebo emails de usuários que obteram a informação de instalar as memórias mais baratas ou de maior capacidade que a sugerida, e acabam por ter problemas com o resultado sonoro dos samplers que geralmente nestes casos geram um som raspado e carregamento incompleto, e claro podem acabar por danificar o aparelho..

Logo.. seria muito importante sempre entrar em contato comigo sempre que necessitarem efetuar uma implementação em um teclado Korg, sempre tenho as informações com referencia as opções de instalação ratificadas pela Korg..

BUG? TECLAS??

Quanto ao Bug relatado no Korg Foruns, na minha opinião pessoa, não é um Bug.. bugs são globais e não se restrigiriam a apenas 20 teclados, e levando ek consideração a produção global destes teclados 20 teclados é uma gota no barril.

Pode ser um simples componente defeituoso que pode ser fácilmente resolvido na assistencia tecnica, entretanto ainda não le nada a respeito do usuários ter levado o produto em uma assistencia tecnica, e estou esperando justamente este reporte para saciar minha curiosidade, não tão mais curiosa assim..


Conforme o tópicos aqui postados resolvi testar meu Kronos 73, e também durante omdia inteiro um Kronos 88 que possuo aqui na Korg. Ambos os teclados da primeira importação. Um está comigo, a versão 61 está com Fábio Ribeiro e a versão 88 está comigo na estudio Korg.. em resumo os primeirões, E reporto e ratifico, não encontrei nenhum sintoma parecido com o relatado, claro testei mais o 88 porque o 73 eu testo todo santo dia.. todo fim de semana, afinal toco com ele.. e até o rpesente momento não tive nenhum problema.. apenas olheiras de talto ficar acordado programando.. Ô teclado viciante esse...

Aliás na semana que vem vou gravar um vídeo específico mostrando o interior e todos os detalhes ampliados do fantástico mecanismo RH3, vou utilizar um demonstrador de acrílico da Korg, que já está bem usado, Assim sendo vou retirar a proteção de acrílico que envolve o mecanismo e vou elaborar um filme de alta definição para mostrar todas as partes da excelente mecanica do RH3 e claro indiretamente vou provar a total impossibilidade da replicação de notas com apenas um toque e claro a impossibilidade do contrapeso tocar a tecla.. semana que vem eu posto aqui
galera..


Valeu e agradeço a todos por toda esta divulgação, este tipo de reporte é muito importante e sempre será um grande prazer da minha contribuição

Valeu galera..

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo mauropsouza

Outra coisa chata são aquelas milhões de atualizações, bugs e defeitos que softwares costumam ter... não tenho tempo nem paciência para isso...

Para ser sincero Mauro, odeio teclados de arquitetura fechada.. esta estratégia usado par alguns faz com que o usuário tenha que adquirir o teclado seguinte para ter aprimoramento e benefícios.. sabendo que a versão seguinte nada mais é que a antecessora atualizada... e claro maquiada com algumas indcações XYZ ao lado do nome anterior..

A Korg não faz isso, ela evolui a versão de um equipamento, implementa do funções novas.. e soluções de softwsre para melhora na velocidade do processamento, e finalmente quando finalmente chega ao máxino do equipamento.. ela cria outro totalmente novo e revolucionário.. basta ver M1 "primeiro Woskstation do universo".. 01W.. Trinity.. Triton... Triton Studio "direct hd áudio".. Triton Extreme "Valvula, e cartão de memória USB... M3 .. Kronos..

Entretanto não faria nenhuma questão de instalar uma nova versão no Kronos, porque para mim ele nasceu Full, entretanto ao saber que versão 1.5 habilita mais locações livres de programas, habilitando a conexão de controladores externos para gerenciar partes dentro de um Comb.. realmente não resisto..


[b][b]Alias vc mencionou o Triton, mas este que mencionou foi o que mais atualizações teve ao longo de sua vida me lembro que.. quando adquiri o triton Studio na promeiorta versão ele não reproduzia áudio diretamente do HD a partir da versão 2.0 se nã me engano ele começou a executar esta excelente ferramenta, que aliás utilizei até os ultimos dias que usei meu Triton Studio até finalmente substituí-lo.. "sem nenhum receito".. pelo Kronos

No caso do triton Classic e.. eu tive o primeiro também
, esperei duas versões para poder trabalhar com a ferramenta sampling na sua totalidade..

O Korg Oasys quando foi lançadpo não possuia a opção VST Legacy e depois foi habilitada.. coisa que o Kronos já vem de fábrica.[/b]

É verdade isto é chato mesmo.....mas essa evolução para softers mais avançados tinha que vir mesmo....a maioria dos teclados são baseados em Ms-dos, lêem arquivo txt etc. como por ex. triton, linha K2600 da Kurzweil , Xp-80 etc...

É por isso que o lançamento desta e bem como futuras versões para o Kronos serão sempre aguardadas com muita angustia..

Porque este teclado a um curto prazo terá muito mais funções, plug ins disponíveis que esta primeira versão.. que aliás para mim já dá de 1.000.000 a zero em qualquer coisa fabricada neste ano.. e no outro e no próximo.. etc..

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Gostaria de divulgar um vídeo muito interessante recém postado sobre o meu grande amigo e incrivel tecladista Fábio Ribeiro "Angra/Shaman" endorse da Korg no Brasil

Fábio adquiriu recentemente um Korg Kronos 61, na verdade assim como eu ficou esperando ambos teclados descerem do conteiner para dar inicio a criação de todas as programações de efeitos, samplers e combs de sua banda Remove Silence, um trabalho realmente surprendente, e extremamente avançado em seu método de criação..

Este vídeo contém insights capturados durante sua participação na expomusic 2011, realmente um excelente trabalho de composição dos teclados e efeitos.

Confesso nunca vi um trabalho tão bem feito e de tão bom gosto.. coisas do talentoso Fábio

Confiram o vídeo..



Confiram as musicas da banda Remove Silence..

REMOVE SILENCE

Valeu galera

Áureo Galli - Suporte Korg

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


korgman
Quando vai desembarcar os pedais da Korg... é impossivel achar o EXP2, até mesmo os PS1, nenhum distribuidor de São Paulo tem, já entrei em contato com todos do estado... se souber onde achar me dá um alô

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Amigo Edson Caetano

Não sei se você conhece nosso sistema de rastreamento de produtos, caso não saiba informo que você pode verficar a disponibilidade de um produto ou acessório Korg diretamente no no nosso site veja abaixo

1- Acesse www.korg.com.br
2- Clique no alto da barra de ferrramentas do site por sobre REVENDAS
3- Surgirá uma nova tela com o nome CONSULTA DE REVENDAS
4-Selecione na indicação linha a opção ACESSÓRIOS
5- A seguir selecione em produto o acessório desejado
6- Serão mostrados todos os revendedores que adquiriram o produto recentemente.

Caso já tenha tentado esta opção mande um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br e eu verifico para você na segunda feira

Valeu amigo

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.youtube.com/watch?v=40k7yP05RkU

fábio_soul
Veterano
# out/11
· votar


Posso fazer uma crítica à divulgação do Kronos???

Não encontrei muitas demos com qualidade de áudio realmente boas e confiáveis. Existem muitas demos interessantíssimas, porém, muitas delas são com áudio captado de microfones ou mesmo das próprias câmeras digitais, nas feiras. Sinceramente, me dá um desgosto tremendo o áudio dessas demos (inclusive, nem consegui ver esse vídeo acima inteiro), e, na minha opinião, com isso, a empresa perde uma grande oportunidade de enfatizar mais ainda a qualidade dos timbres do teclado.

Já vi algumas demos (de outros equipamentos) feitas em feiras, mas que o áudio do teclado era captado diretamente do mixer. Acho perfeitamente possível fazer isso. Só dá um pouquinho de trabalho para configurar o vídeo depois (nada que uns 10 minutos não resolvam), mas o resultado na elevação do "status" do teclado, na minha opinião, compensa muito.

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de trazer o meu pra casa. Kronos 73, acho que um dos primeiros via Pride. O melhor teclado que eu já vi na minha vida, e o mais bonito. Pena que tenho que ir trabalhar agora (sem ele, buáááá), depois falo mais e posto fotos.

SONHO!!

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de trazer o meu pra casa. Kronos 73

Qualquer dia desses, acabo mudando pra SP só por causa disso...

humpf...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Artref
Madrugadas em Claro hehehe
Parabens cara vai adorar , depois me manda um e-mail que eu já vou te carregar de arquivos do Kronos hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos