Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


Parabens, SIDIM !!! Muito bom mesmo !!!

Amigos, ontem chegou, aqui em Campinas, o meu Korg Kronos 88 !!!

Só queria dizer que, depois de muita ansiedade, desde o início do ano lendo sobre o kronos, desde os primeiros vídeos japoneses e americanos assistidos sobre o kronos, mais o forum do cifraclub que acompanho sempre, eu estava esperando muito do kronos !!!

E por mais que eu esperasse e tivesse preparado para o que ele seria, para toda a máquina e potência que ele é, eu realmente ainda estou sem fôlego...rsrs

Impressionante os recursos, as possibilidades, e o som chega chegando mesmo rs chega muito pesado e denso.

Áureo, agora entendo mais ainda o que você sempre reforça, com relação as amostras dos timbres através dos vídeos na internet não darem uma dimensão real do poder do Kronos.

Também vou precisar da ajuda de vocês, com timbres, programação, dicas, enfim o que vocês puderem ajudar hehe.

Por enquanto estou delirando com o que veio pronto de fábrica.
Aliás essa noite foi pequena pra mim....que sono !!! rsrs

Abraços,

Cristiano

www.youtube.com.br/cristianoelectone

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


cristianomusic
Como já é de praxe com novos colegas do Clube Kronos, me mande um e-mail para eu poder te encaminhar algum material muito bom que já tenho, por ter conseguido sair 3 meses na frente posso me dar este privilégio hehe, vai ficar mesmo louco com a maquina... Parabêns

dr.edsoncaetano@uol.com.br

mich29
Veterano
# out/11
· votar


Olá a todos!
Aurio, agradeço pelo convite de estar ai com você no Studio KORG, mas não poderei ir, moro Ipatinga MG e fica muito loge pra mim.
Aos demais usuarios do KRONOS o seguinte:
*Levendo em conta instrumentos reais, VST's(Quantum Leap e etc...), Samples em pacotes, o KORG KRONOS supera tudo?
*Obviamente não supera um Acustico mas realmente chega perto?
*Faço essas perguntas pois nesse forum o KRONOS se tornou um tipo lenda, pela sua perfeição no que se espera de um teclado, diferente dos foruns do USA, ninguem fala algum ponto fraco dele aqui.

Valeu!!!

KBRD
Veterano
# out/11 · Editado por: KBRD
· votar


cristianomusic e Artref

Parabéns e Benvindos ao clube!!!
Mais um da região de Campinas.
Sou de Sumaré.
Como diz o Edson Caetano: Vamos nos unir trocar experiências.

Abcs

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


mich29, que pena grande irmão, mas... se houver uma oportunidade de vir para São Paulo, entre em contato que a gente marca uma visita aqui no estúdio Korg.

cristianomusic,

Como é bom ver que você está satisfeito com este produto meu amigo Cris, pois é exatamente que é assim que eu me sinto quando subio no palco com minha banda e utilizo o Kronos.. parabéns grande amigo e pode contar comigo para qualquer dúvida.

Informo que acabei de postar um vídeo onde "esmiúço" e mostro detalhes em zoom e HQ o mecanismo de ação de martelo Korg RH3, que é utilizado no Korg Kronos 73 e 88, no Korg SV-1, No M50/88, e nos pianos digitais, confiram o vídeo galera e veja que magnífico mecanismo é este sistema RH3 (Real Weighted Hammer Action 3) que consiste na terceira geração de mecanismos com ação de martelo gradual e progressiva desenvolvida pela Korg.

Korg RH3 RaioX By Korgman



http://www.youtube.com/watch?v=qejtY7IXHlA

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


mich29
Se ler direitinho as 44 paginas deste tópico, poderá ver por sí próprio que já falamos diversas vezes de pontos fracos do Kronos, é só peneirar, um exemplo é a Sanfona, claro um instrumento regional nosso, deixa muito a desejar, porem é facilmente substituido por multisamples, entre outros, posso dar exemplos, o negócio é que a máquina apresenta formas de driblar o que seria uma limitação como o exemplo do Daniel acima de pular de uma song em set list para o sequencer de forma natural


*Obviamente não supera um Acustico mas realmente chega perto?

Quer saber a verdade, se puder comprar um piano alemão original, um piano japones original, um Hammond original, um Fender Rhodes, um Wurlitzer, etc... vai somando seus valores individuais, facilmente ultrapassaria 200.000,00, é claro que o Original é melhor, por isso ele é o ORIGINAL, mas a resposta a sua pergunta é facil de responder, chega perto, SIM, CHEGA MUITO PERTO, e o Kronos faz bonito

*Levendo em conta instrumentos reais, VST's(Quantum Leap e etc...), Samples em pacotes, o KORG KRONOS supera tudo?
- Samples em pacotes, dependendo do padrão pode ser tranquilamente utilizavel pelo Kronos, alias ele tem capacidade de ler os samples do AkAi que era considerado os melhores
- VSTs só os muito tops podem brincar com o Kronos, mas se tratam tambem de bibliotecas caríssimas, e de nicho, ou seja, vai ter que comprar vários, alias 9 bibliotecas para se igualar as nove engines do Kronos, e não vale cotar com piratas aqui
- Instrumentos reais vamos chocar com a citação de cima

Quer ter o melhor piano, vá comprar um Steinway & Sons, encomende um piano de cauda modelo C, e desenbolse mais de 80000,00 em um usado, e nem mesmo assim vai se garantir, porque vai ter gente que vai falar que o piano ideal é o japones, que é isso, que é aquilo

O que quero dizer, o Kronos apresenta o melhor custo / benefício que existe, com timbres maravilhosos, com possibilidades de edição profundas, com capacidade de sampler muito grande, com recursos que serão necessários muitos anos para se esgotarem, isso se um maluco conseguir esgotar as possibilidades desta máquina, sem palavras... pena que não pode ver pessoalmente aqui em SP um funcionando a todo o vapor

É o instrumento absoluto, certamente que não, mas chega muito perto, e pode escrever, que vai fazer parte sim da história dos teclados

Pode tentar achar defeitos, colocar pontos negativos, o que for, a minha opinião não muda, por 10,000 hoje, não tem nada melhor nesta categoria - Workstation

Só para finalizar
Diferente dos fóruns USA, lá você viu como é o movimento do fórum?? igualzinho aqui hehehe, lá tem milhares de pessoas que participam efetivamente da comunidade, e ajudam uns aos outros e uma esféra muito maior do que aqui, nem dá para comparar

E na amostragem dos que falam bem e mal, vai ver que a porcentagem dos que falam aquilo que o Kronos realmente é, são a maioria

Se quiser demos de qualquer coisa do Kronos pode pedir, no tipo e na resolução que preferir, gravo aqui em casa e te mando no soundcloud, mas este tipo de coisa que quer incitar é perda de tempo, este realmente é um teclado muito bom, acima da média e ponto final

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano,

Pelo que entendi, o mich29 não quis incitar nada ou criticar o Kronos, ele só quis entender o porquê de não haver muitas críticas por aqui no fórum ou o porquê dos pontos fracos serem sempre contra-argumentados. Para quem ainda não tem o teclado e quer comprá-lo, como eu, fica realmente a dúvida, será que essa galera está tão encantada com o teclado que só vê alegria ou o Kronos realmente é um absurdo de teclado com raríssimos defeitos? Porque tem tanta gente criticando todos os outros teclados tops e ninguém criticando o Kronos? É uma desconfiança natural de comprador, de quem ainda não conhece, não sabe, precisamos da ajuda de vocês que já o conhecem.

Cara, sempre leio o que voce escreve e além de aprender muito com você, absorvo parte do seu encantamento pelo seu instrumento. Tanto que estava certo de comprar o Motif XF em janeiro e agora nem sei mais... Acho que estou tendendo a comprar um Kronos 61 igual ao seu. Seus posts (entre outros) e os vídeos do Korgman estão me conquistando.

Posso dizer que tiro o meu chapéu para a Korg, com certeza ela está um passo a frente da Yamaha e da Roland, criou uma nova categoria de workstation, oferecendo muito mais por um preço tão convidativo... Com certeza as outras marcas terão que correr atrás da Korg.

Sou medroso para investir tanto dinheiro, sou indeciso e evito ao máximo a empolgação na hora de comprar, por isso, mesmo absorvendo o encantamento da galera daqui do forum pelo Kronos, tenho medo por ser um teclado muito novo e recém-lançado. Acho que muitos aqui estão nessa mesma situação e precisamos da ajuda sincera de voces que já compraram, só temos a agradecer a sua ajuda.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Maestron
Com certeza tudo que você falou é verdade, investir 10k é uma paulada mesmo, e tem que colher todos os dados mesmo, está certinho

Mas sabe porque no Forum dos "EUA", tem gente que critica o kronos mais do que aqui, simplesmente porque eles são uma comunidade de milhares de usuarios, aqui somos duas duzias no Brasil inteiro ainda

E outra a realidade deles é completamente diferente, tem um post de mostre seu setup, só tem coisa de louco, configurações mirabolantes, eles comparam, criticam, e tem os equipamentos, vivem isso, com a gente é complicado mesmo, somos poucos felizardos, confesso, temos mesmo que curtir nosso equipamento, mesmo que a imparcialidade fique um pouco prejudicada

Mas cara, se é um work que quer, não tem jeito, hoje é o kronos sem medo de afirmar, Motif, Fanton, M3, todos tem suas qualidades, são excelentes equipamentos, são TOPs, mas o que posso dizer, o Kronos é mais completo, tem mais recursos, é o ano dele, pode esperar a concorrencia fazer seus lançamentos nos próximos anos, ou entrar nesse mundo hoje, é o minha opinião, tanto que desesperado já fui de cara em um hehe

Abração
Se quiser alguma coisa em relação ao Kronos que gostaria de saber se tem, pode perguntar heim, vai que o seu natal não tem um papai noel K

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano

Rsssss... Muito obrigado, tenho tanta dúvida que fico sem saber o que perguntar... Mas você já tem ajudado muito... Até o natal já devo ter decidido. Como disse, minha tendência é o Kronos, pela simples questão do custo-benefício. É mais por menos. Outra coisa interessante ao comprar o Kronos é que já existe um círculo, uma "comunidade" de entusiastas, de gente querendo ajudar. E boa parte da minha dúvida é o investimento alto. Sou do tipo que sofre ao entregar tanto dinheiro assim. Mas valeu mesmo!

Abração

Casper
Veterano
# out/11
· votar


Caro Edson Caetano:

É o instrumento absoluto, certamente que não, mas chega muito perto, e pode escrever, que vai fazer parte sim da história dos teclados

Eu não faria uma afirmação dessas. Para entrar na história,
ele vai ter que ter um som próprio, que quando aparecer
na música, ninguém tenha dúvida que seja um Kronos.

Por exemplo, usando o MS20, os sons podem ser parecidos
e até superiores ao MS20 original, mas remete ao som original
do MS20 que o fez entrar para a história. Não quer dizer que,
por emular o original, ele também tenha um lugar reservado
na memória sônica coletiva mundial (falei bonito agora).

Quando eu ouço alguns e-pianos de DX7, minha memória
me transporta para frente de um Yamaha, assim como
alguns pads do D-50, que colocaram esse teclado da
Roland no, digamos, hall dos timbres clássicos.

Pode acontecer o mesmo com o Kronos? Claro que pode.
Mas para entrar na história, o tempo tem que atuar.

O Dewanatron Swarmatron, por exemplo, vai entrar
para a história?

Ele tem um som tão característico e tão imediatamente
reconhecível que tem grandes chances, mas, novamente,
só o tempo vai dizer.



OBS: Sei que vão jogar as pedras no Véio Casper, por
cometer a heresia de não se entusiasmar tanto com
o Kronos. Mas assim é a vida.

cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano, valeu!!

Vou passar o meu email pra você.

KBRD, obrigado !!
Sumaré...aha legal..estamos em casa então...rs...aqui do lado!
Vamos trocar figuras mesmo!

Áureo, valeu a torcida e a força de sempre!!
Com certeza precisarei de um help seu e da galera daqui.


Mich29,
entendo a sua preocupação e os seus questionamentos. Boas observações.

e concordo com o Maestron, Edson Caetano e Casper.

Desde o meu primeiro contato com a Korg, que se não me falha a memória foi quando
toquei um poly 800 de um amigo, eu fiquei fascinado pela marca.

Hoje tenho um 01/W e um Triton Classic 61 dos quais com certeza acho incríveis até hoje.

Não sou bitolado em Korg não, tanto que toco órgão eletrônico e pra mim
ninguem ganha da Yamaha nesse instrumento.

Enfim, toquei em teclados Yamaha, Roland, Korg, Ensonic, tenho um Nord Stage da Clavia.
São marcas que fazem instrumentos top e são de qualidade indiscutível.

Mas a Korg no segmento Workstation (e em alguns outros também) se torna insuperável na minha opinião.

Eu acho que procuro ser crítico na análise dos instrumentos, mas no caso do Triton na época,
e do Kronos hoje, são instrumentos inquestionáveis, de qualidade de recursos.
Dá pra comprar de olho fechado, sem testar.
Não estou comparando, mas você não precisa testar um fender Rhodes antes de comprar, por exemplo.

Certamente 10 pilas é muita grana, mas acho a relação custo benefício do Kronos excelente.
Pena que aqui sai mais caro que nos EUA mas mesmo assim tá valendo com certezaa.

A concorrência vai ter que dar bons pulos.

Ontem um amigo comentou comigo que está querendo comprar um trompete que custa 12.000...
achei caro perto do preço do Kronos...rsrs aha não estou querendo fazer nenhum tipo de comparação rs
afinal cada um na sua praia rs

Concordo. Se nossos foruns não criticam tanto quanto os gringos é porque realmente nosso cenário é um pouco diferente e o número de pessoas nesse fórum é muito menor.

Eu também acredito que o Kronos irá deixar o seu nome na história assim o DX7, D50, o Triton, Motif, Nord, e tantos outros.

Ontem quase chorei no Kronos rs ao achar um timbre do Polisys e ajustando ele só na brincadeira para Jump do Van Halen e outro timbre que ajustei para Save a Prayer do Duran Duran.

Na mesma hora foi como se eu tivesse sido transportado para os anos 80 rs veio tudo na cabeça rs.
realmente é assustador.

Antes eu lia sobre programar os timbres, ajustar tudo, achava até que seria desnecessário ou até mesmo perda de tempo (me desculpem rs).
Mas hoje principalmente com o Kronos entendo que isso se tornou mais fácil, rápido, necessário e dá um resultado incrível. As coisas ficam customizadas e com a cara do dono do instrumento.
E isso o Áureo e várioas amigos do forum sempre disseram mesmo !!

Não estou ganhando nada da Korg pra escrever isso rsrs só estou escrevendo o que realmente
estou sentido. Ah e também estou sentindo muito sono por culpa do Kronos !! hehe

Abraço,

Cristiano

robson969
Veterano
# out/11
· votar


Quem bom amigão que você esta feliz pela compra é isso ai.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Casper
Talvez não vire um clássico, mas certamente na história dos keys ele vai bater cartão... Você tem uma visão bem interessante sobre teclados e o que você fala eu sempre escuto, mesmo quando diverge de mim hehe

mich29
Veterano
# out/11
· votar


Olá galera!
Olhem, eu coloquei um post na pagina43 e gostaria de ver a opinião rica de vocês.
É o seguinte:
*Com o lancamento do OASYS em 2005 e o KRONOS em 2011 a KORG mostrou como uma plataforma baseada em Software é bem melhor e agora com o KRONOS, mais barato!
*Fico pensando parece que a KORG está ditando além da qualidade sonora também os novos preços para teclados KORG no Brasil e no mundo, imaginem os sucessores do M3, M50 que viram talvez em 2012, mais baratos que o KRONOS.
*Será que a ROLAND e a YAMAHA seguirão na onda? ( plataformas paseadas em software) pararece até uma obrigação para ficar no mercado competitivo.
*Bom diguem, o pensam a respeito ?
Obrigado!!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de comprar e abrir em meu K o pacote de exansão KRS-04 Pro Splits and Layers, por 19doletas, 128 novas combis, feitas em cima do factory pre-load, mas combis feitas por profissas, agora estou vendo a profundidade da criança, as possibilidades que vão se abrindo

É os novos pacotes já começaram ser vendidos, na korg uk, basta fazer um registro lá, porenquanto só o krs 4 e 3

Contagem regressiva para a nova ios, porque agora os novos slots de program vão fazer falta hehe

Vou fazer um review em breve, tenho algumas horas para testar aqui tanta combi nova hehe, estou ainda na 028 Mysterius WS piano

mich29
Quem dita regra é o consumidor, lei da oferta e da procura, pode ter certeza, que os grandes concorrentes vão mandar chumbo grosso, e quem ganha???? a gente, pois teremos novas e inovadoras tecnololgias pela frente, aqui é só o começo

Abraçao

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Também acabo de tirar o K do pacote

Mas no meu caso, falo do Kronos73. Que maravilha!

Mais um com insônia....

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Daniel comprou!???

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Parabéns Daniel..

Seja bem-vindo ao club, dos tecladistas que não dormem" rsrsrs

Valeu brother.. fiquei contente..

Áureo

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Artref
Daniel comprou!???

Sim. Por enquanto, não estou programando nada. Só curtindo os presets. Quanto ao M3, só venderei no ano que vem, pois tenho muitos trabalhos agendados, e as programações estão todas nele. Disponibilizarei todas, até as minhas sequencias/programações mais bagunçadas...rsrs.

Apesar de dar pra entender em espanhol e ingles; bem que a Pride podia fazer um DVD com legenda daquele DVD-vídeo. Seria um ponto a mais na satisfação do cliente brasileiro.


korgman
Parabéns Daniel...

Valeu irmão. Obrigado também pelo suporte de excelência que só o amigo Korgman tem.


Abraços

cristianomusic
Veterano
# out/11 · Editado por: cristianomusic
· votar


Parabéns, Daniel !!

Também estou nessa fase de curtir os presets!!

E "apanhando" um pouquinho pra entender como funciona o karma rs já eu não conhecia essa tecnologia pois utilizava o Triton.

Abraço,

Cristiano

p.s. pergunta simples, mas algo que eu não descobri:

Alguém sabe como eu faço pra criar tipo uma song list (como no triton e vários outros) pra reproduzir por exemplo 3 songs do sequencer, automaticamente uma em seguida da outra?
e também como repetir automaticamente uma song?

binhoalves
Veterano
# out/11
· votar


E ae, galera, blz?

Tive a oportunidade de ouvir o Kronos na ExpoMusic, com o Áureo demonstrando(ele tava super-requisitado...fiquei sem graça de pedir pra tocar...rs), e sou mais um bobo com o som ao vivo do bixo.

Tenho uma dúvida:peguei um Yamaha p140 recentemente, e gosto demais do sistema de teclas dele. Sei que é possíuvel você compartilhar o som do Kronos vai MIDI. Queria saber se é fácil de dividir pois queria usar ambos no palco, mas os dois utilizando os sons do Kronos. Tipo usar o piano Yamaha com os sons de piano do Kronos e o Kronos de 61 teclas tendo toda a liberdade de trocar de timbres durante a música. Não tenho muita experiência em Korg, por isso gostaria de saber desta possibilidade.

Abs, pessoal!

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Caro binhoalves

Mas.. rapaz... era só ter vindo falar comigo na Expo e você teria tocado no Kronos até enjoar rsrs. Muitos amigos daqui do Cifra que foram na expo2011 pode comprovar isso.

Bom vamos a sua questão, como o piano digital que voce adquiriu possui conexão MIDI OUT, então será fácil conectá-lo ao Korg Kronos.

O mais interessante desta conexão é que dentro de uma combinação voce poderá deixar habilitado uma parte só pra ser utilizada pelo seu piano digital, e as demais pelo Kronos. Para isso basta mudar o canal global do Piano digital para "por exemplo" canal 8 e ajustar a parte a ser reproduzida pelo piano dentro do Kronos para o canal oito também..

Logo você poderá criar várias combinações onde em cada uma delas voce poderá deixar habilitado um som para usar através do piano digital, e claro se assustar com a qualidade e a densidade de cada um dos ons combinados dentro do Kronos.

Qualquer dúvida adicional, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

Valeu amigo

Aureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


cristianomusic Alguém sabe como eu faço pra criar tipo uma song list (como no triton e vários outros) pra reproduzir por exemplo 3 songs do sequencer, automaticamente uma em seguida da outra?

A ferramenta que se refere éra o CUE LIST que a série triton possuia onde era possivel desabilitar a troca de efeitos e assim umam musica poderia ser tocada ems equencia sem interrupção

Já no Kronos na minha opinião uma boa idéia seria converter todas as musicas MIDI gravando uma por uma transformando as mesmas em arquivos wav e isso pode ser efetuado no próprio Kronos.

Depois você pode exportar estes arquivos, mixa-los colando um no outro usando um software de áudio qualquer como por exemplo o Soundforge ou Sonar.

Assim você criaria um arquivo único de áudio/repertório com o tempo que desejar que dure.. 45 minutos.. 1 hora o que quiser.. resumindo todo um set list e depois bastaria agregtar este arquivo a um song do Kronos.. e sair tocando junto, e claro que você poderá escolher em tempo realç os programas individuais que desejar para tocar ao vivo.

Extratégias que o Korg Kronos agora possibilita..

Ou então voce já pensou em outra hipótese... pegar um guitarrista um baixista e um batera.. e gravar todas as tuas musicas com instrumentos originais diretamente no Kronos. e depois utilizar uma banda real gravada ao invés de MIDI's ao vivo..

Por isso que as aplicações que podem ser aplicadas ao kronos ainda podem ser definidas como a ponta de um iceberg.. só com o passar do tempo todos vamos descobrir até onde este teclado poderá chegar.. e com certeza não será perto rsrs

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg



Pelo menos esta seria uma grande estratégia..

e também como repetir automaticamente uma song?

Acesse o parametro TRACK EDIT e mude o modo de gravação para LOOP ALL TRACKS designando o measure de inicio e o measure que fecha o looping e a musica tocará ininterruptamente..


Áureo Galli - Suporte Korg

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Kronos x Techno Beat Eletronic Keyboard

Quem vai vencer esta batalha??

http://www.youtube.com/watch?v=IY8cKd5t9nQ&feature=related

....

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Comecei a programar o meu. Que sonho. Como é bom ter 12 IFX e tantas possibilidades. Infelizmente não deu pra esperar a atualização pra programar o teclado já com timbres extras e todas as expansões melhoradas, mas eu chego lá.

Amigo SIDIM, você poderia mandar aquela "Ultimate Sanfona" no meu e-mail ou via msn?

artunucci terra com br
ou o MSN: artunucci hotmail com

cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


Áureo,

Obrigado pelas dicas. Realmente as possibilidades no Kronos são das mais variadas e a cada hora descobriremos mais.

Abraço,

Cristiano

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


cristianomusic
você chegou me encaminhas a mensagem?? para te dar mais trabalho hehe até

Casper
Veterano
# out/11
· votar


Caro Edson Caetano:

Techno-Beat atropela!

E está bem mais em conta, no e-bay:

http://www.ebay.com/itm/Pre-owned-Kids-Techno-Beat-Electronic-Keyboard -/140622964209?pt=Keyboards_MIDI&hash=item20bdc825f1

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Casper
Karaca 5.99, isso que é arrebentar, e ainda mais com aquele som hehehe
, vou colocar mais 100% de imposto, mais frete, vamos fechar a 50 mango, será que vira hehehe

Agora deixa eu ir terminar a sua Jam, tá quase, mas dessa vez usando o perdedor do contra hehe

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


caro amigo Casper

Adorei o vídeo do Dewanatron, realmente um sintetizador histórico, mas acho que não compete com o Kronos.. afinal é um sintetizador.. assim como o também histórico Arp, dx7 mas como eu disse são sintetizadores.. não workstation.

O Kronos na minha opinião é um workstation histórico, " opinião pessoal claro" para mim ele foi a grande novidade em workstation depois do M1, isto porque o Korg M1 foi o primeiro workstation criado no mundo, e após sua criação o que se seguiu foi uma evolução de todas as marcas desta mesma idéia, um teclado sequenciador com programas e modo de combinações.

os Ensoniq chegaram ao mercado no inicio de 90 com a inclusão do sampler "player", logo não era sampler e era carregado por disquete processo muito demorado "tive um"..

Os triton entraram com o sampler totalmente editável e de acesso rápido por medias SCSI externas

Mas o Kronos é um workstation que a cada som selecionado vc não seleciona um program ou Comb, mas sim um instrumento de verdade.. e claro o gravador digital dedicado de 16 pistas agregado ao sequenciador mudo o modo de se utilizar sequenciadores. na sintese o que eu digo é vc combina um Rhodes, um hammond e um Ms20, ou um sampler externo e possui ao mesmo tempo 4 "Ou mais sons" reais.. sem perda, sem cancelamento, sem cortes de polifonia, sem corte de som.. e com acustica perfeita, harmonicos e transientes reais.. pode importar este multi comb para um sequenciamento, adicionar até 16 trilhas MIDI, "ou mesmo gravá-las.. e sair tocando ao vivo mixado equalizando etc..

Algo realmente chocante para este segmento.. não incluo o Oasys porque o Oasys não possui um piano executável diretamente através de HD como o Kronos.. e possuir um piano tão preciso, bonito além dos outros vsts com Ms20, Polisix aliados as samplers, tudo em um.. sem economia de memória classifica ao Kronos a ser o workstation mais desejado depois do Korg M1 em sua época.

História ele já virou.. e está virando já nestes primeiros meses de lançamento na mãos de músicos exigentes como Jordan Rudess , e nas mãos de todo o tecladista que o adquirir..

Relmente nunca estive tão satisfeito com o conjunto da obra de um teclado como de Kronos.

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos