Usuários Korg M3

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

E-mail enviado. Valeu!

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


riceira

Como não tenho pendrive, usei meu mp4 e ele reconheceu a capacidade de 967M no media info. De qualquer forma vou comprar um pendrive...

Realmente é bem melhor você adquirir um Pen para uso exclusivo do seu teclado.
Na minha opinião os MP4 não são confiáveis para armazenamento de dados, além de não serem blindados contra campos magnéticos.

Depois me informe seu e-mail para te encaminhar uma combi Piano que eu montei.


Abraços

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa

ricec97@yahoo.com.br

danielcatolico
Veterano
# jul/09
· votar


riceira

Parabéns irmão...

Como eu disse há algum tempo atrás, nós (proprietários do M3) sentíamos solidão, mas agora vemos que vamos dominar o mundo...

Vou te mandar algo que já compartilhei com a galera por aqui.

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


danielcatolico

Arquivo recebido. Agora é só instalar! Obrigado amigo!
Que pena que meus arquivos sng produzidos nos Triton e TR não são reconhecidos pelo M3... Eu bem que tentei mas já haviam me dito aqui que não rodaria...
Mas quem sabe uma futura atualização no M3 não permita a leitura dos arquivos... isto aconteceu na época com o Triton Studio V2...

danielcatolico
Veterano
# jul/09
· votar


...Arquivo recebido. Agora é só instalar! Obrigado amigo!

Blz irmão. Como deve saber, são songs internas; e são carregadas (e não instaladas). Escute, toque junto e vai nos contando sua experiência em usufruir dessa supermáquina.


Mas quem sabe uma futura atualização no M3 não permita a leitura dos arquivos... isto aconteceu na época com o Triton Studio V2...

Bom esse é meu primeiro korg. Mas posta essa "reclamação" nos foruns estrangeiros que pode surtir efeito.

abç

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


DANTEC

Também tive essa dificuldade, mas dá pra consertar de vez através do Event Edit. Eu testei e funcionou : )

Segue o vídeo aí:


Valeu Ale Sasa, deu certo.
Abç!

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Riceira,

Parabéns pelo M3!!!
Abç

Alê Sasa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


DANTEC

Olá Brother!!
Graças ao nossos amigos Áureo e bandaidigital (que fez a homenagem e postou no "YouTube") temos disponível esse video que nos ajudou bastante. Legal não?

Eu passei pra você minha combi Piano? É que eu não me recordo (deve ser a idade..). Caso negativo, se quiser, eu mando pra vc...


Abraços

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Olá Alê Sasa,

Eu passei pra você minha combi Piano? É que eu não me recordo (deve ser a idade..). Caso negativo, se quiser, eu mando pra vc...

Não passou não. Manda aí que eu quero ver esse piano! Meu e-mail é:

danielcorreio2005@yahoo.com.br

Aproveitando o ensejo, estou com outra dúvida. Ontem eu gravei uma música p/ testar, com bateria, piano e voz. Primeiramente fiz a song com o piano na track1 e bateria na track2. Depois gravei a voz na track3 com um microfone plugado na input1 (gravei em L mono). Em seguida resampleei tudo p/ um arquivo wav e gravei em um Cd.
A dúvida é a seguinte, o sampler só me permitiu gravar aproximadamente 57 seg de áudio. Mas depois vi no manual que com a memória original (64Mb) o teclado grava até aprox 11 min em mono e quase 6 min em stéreo. Será que estou confundindo as coisas ou fiz alguma coisa errada que engoliu meu tempo de gravação disponível?
Abç,

danielcatolico
Veterano
# ago/09
· votar


Será que estou confundindo as coisas ou fiz alguma coisa errada que engoliu meu tempo de gravação disponível?

Não, não fez nada errado. Mas algo realmente encoliu a maioria de seu tempo-sampleamento: a expansão de pianos - aquela que toda vez que liga o teclado vc carrega... No modo MEDIA vá na penúltima guia (EXP-PCM) e faça "UNLOAD" da expansão de pianos. Daí vc vai ter 6 min em stéreo (OBS, alguns pianos deixarão de funcionar)

Abraço

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado Daniel!!!

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Danielcatolico,

Recebi a algumas semanas seu e-mail com algumas songs. Achei as songs muito legais!!!
Gostaria de fazer uma sugestão: Você pode fazer um post falando como gravar som de bateria? Muitas vezes músicas são iniciadas ou finalizadas com ataque aos pratos. Ainda não consegui fazer isso no M3. Além disso, tenho dúvidas quanto a como será a melhor forma de fazer as viradas e variações da bateria (qual a forma mais prática de fazer?).
Fica aí a sugestão, e caso mais alguém queira contribuir, será ótimo!
Valew!!!

danielcatolico
Veterano
# ago/09
· votar


DANTEC

DrumTrack é uma coisa complexa de explicar por que é uma coisa bem pessoal; sem contar que depende do equipamento que se está usando.

Falando de som: Até agora, a melhor bateria de teclado que já vi é do M3. Num kit, podemos endereçar peças (notas) em 3 efeitos diferentes (sem contar os outros dois em série e os MFX e o TFX).
Isto é, na mesma kit, posso ter um bumbo e tons bem secos, junto com caixa e pratos cheios de reverb.

Falando de execução: podemos usar o dedo mesmo ou os modelos de loop de algum DrumTrack-KorgM3. Em, todo caso uma ajudinha do Quantize e do EventEdit sempre é bem vinda (principalmene nos riffs de caixa). É legal também ver as outras peças "escondidas" oitavando o teclado (acima ou abaixo).
Tem que ver o que vc quer dizer com ataque. Dê um exemplo de uma músca que tenha esse ataque com pratos....
As variações de bateria, dependem da música. Uma experiência interessante, e fechar os olhos escutando sua execução. Tente imaginar se um baterista faria o que vc fez. Caso contrário, tente refazer a execução.

Abç
Daniel

Artref
Veterano
# ago/09 · Editado por: Artref
· votar


Eu uso sempre os patterns para fazer a bateria. Entro no pattern, gravo e depois vou no event edit para fazer os ajustes finos. Aí depois é só usar o comando "put to track". Normalmente as músicas que faço não possuem mais do que 15 padrões, incluindo as viradas.

Acho a melhor maneira, apesar de ser mais trabalhosa, porque evita erros de execução e você pode pensar "como um baterista" com calma, pra evitar gravar bateria de um jeito que seria impossível alguém tocar. Ah, e eu normalmente uso o quantize com semicolcheia, a não ser em algumas percussões e etc. Também gosto assim com padrões porque você deixa o pedal/caixa/chimbau com velocidade uniforme durante os trechos.

Bateria, ao meu ver, é uma das coisas mais importante numa música, tem que estar tinindo, sem variações de velocidade e sem fazer coisas que um baterista não tem como fazer. Pensem num cara muito bom e muito técnico tocando a bateria do seu teclado, hehe.

Até agora, a melhor bateria de teclado que já vi é do M3
Um dos motivos de eu ter comprado. Achei melhores e mais variadas do que as baterias do Fantom e do Motif. Pra quem sequencia, isso é fundamental. Sacanagem da Roland deixar as bateras top pra placa que custa mais de mil reais. As do Motif são boas, mas senti falta de algumas caixinhas que o M3 tem de sobra.

EDIT: Riceira, me desculpe meu amigo, mas estou totalmente sem tempo para ir atrás do seu manuel. Por enquanto fico te devendo...acho que daqui uns dias terei mais tempo.

riceira
Veterano
# ago/09
· votar


Artref

Fico muito agradecido amigo e não tem pressa a hora em que puder tá beleza!
Eu peguei uma forte gripe no dia seguinte após ter adquirido o M3 (por coincidência comprado de um brasileiro que mora nos EUA ehehehe) e fiquei uma semana de cama sem poder sequer ligar o teclado e só agora, já recuperado, estou voltando a dar meus primeiros passos no M3.
Qualquer coisa você tem meu e-mail para contato. Valeu!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


Artref
Tu ta com um JunoG emprestado ai é ???
Foi tu que Postou isso na Lista ??? Ou foi outro Alan :P

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Daniel e Artref, obrigado pelas dicas!

Daniel:
Tem que ver o que vc quer dizer com ataque. Dê um exemplo de uma músca que tenha esse ataque com pratos....

Acho que não consegui explicar bem... O que chamei de ataque aos pratos é, por exemplo, o "chhhhhhhhhh" dos pratos, que vc fez na introdução de algumas de suas songs, quando a bateria vai entrar na song, entendeu? No momento essa é minha maior dúvida, não consegui fazer de jeito nenhum. Se puder me explicar essa, agradeço!
Abç,

danielcatolico
Veterano
# ago/09 · Editado por: danielcatolico
· votar


No momento essa é minha maior dúvida, não consegui fazer de jeito nenhum. Se puder me explicar essa, agradeço!

Tem uma nota (nas primeiras oitavas) do KIT que é um "prato reverso". Tem um som crescente e "corte abrupto" no final, tipo "chhHHH.t". Tal corte deve acontecer quando começa o compasso seguinte. Use ele no "tempo certo" e nas semicolcheias que antecedem o "corte abrupto" colque pratos crescentemente como um baterista faria dando um mais forte na "cabeça do compasso"

Espero que tenha entendido. É difícil falar de programações e sons assim.

abç
Daniel

----------edit
o kit que falei é o StandartDrumKit (A18) e a nota é a A#1
embora tenhamos várias outras opções. Tem que ralar... ;-)

Artref
Veterano
# ago/09
· votar


Hmm, o prato reverso! Adoro ele! rs. Usem bastante, como mestre Dan disse, fica show de bola o reverse e depois o normal.

Tu ta com um JunoG emprestado ai é ???
Tô sim, desde segunda-feira. Tô gostando de muita coisa, pra falar a verdade. Depois vou fazer um review mais detalhado dele =)

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


Artref
Pow cara eu também to gostando dele... eu Realmente comprei um Passei pra frente o JV1010 e o PCR300 e peguei ele... tá com 512 de RAM, e 2 Cards de 1GB, To gostando também... Mas não vendi o TR76 não hehehe

Vamos trocar umas idéias depois... hehehe

DANTEC
Veterano
# ago/09
· votar


Tem uma nota (nas primeiras oitavas) do KIT que é um "prato reverso". Tem um som crescente e "corte abrupto" no final, tipo "chhHHH.t". Tal corte deve acontecer quando começa o compasso seguinte. Use ele no "tempo certo" e nas semicolcheias que antecedem o "corte abrupto" colque pratos crescentemente como um baterista faria dando um mais forte na "cabeça do compasso"

Valeu mais uma vez Daniel!!!
Abç

DANTEC
Veterano
# set/09
· votar


Ei turma, que marasmo!!!
Pra quebrar o silêncio, tenho umas dúvidas:
1) Meu teclado veio com o SO 2.0.0 e quero fazer a atualização. O mais recente é o 2.0.4? Quando atualizo causa interferência com as combis e songs gravadas?
2) Estou começando a mexer com o Karma. Quais seus GEs preferidos? Alguém pode relacionar alguns?
Abraço,
Daniel

DANTEC
Veterano
# set/09
· votar


Outra dúvida:
Estou querendo usar control change em uma música que vou sequenciar. Já fiz uns testes gravando por exemplo um brass e depois com overdub alterando o volume no mixer. Beleza... mas e se eu não gostei da alteração de volume que fiz e quiser fazer de novo? As únicas alternativas que visualizei foram:
1) Gravar em overwrite e apagar tudo, inclusive o som
2) Entrar no event edit / control change e dar "cut" duzentas milhões de vezes para apagar o ctrl change 07 de todos os compassos
Minha pergunta: tem como eu regravar apenas os dados de ctrl change em tempo real sem ter que apagar tudo, inclusive o som do instrumento?
Vlw!

danielcatolico
Veterano
# set/09
· votar


DANTEC

1- os novos OS não interferem em seus PROGRAMs E COMBIs. Mas é altamente aconselhavel que vc faça um backup geral PCG

2- na PÁGINA 06 do MODO SEQ, aperte o COMANDO DE MENU DE TELA (o mesmo que vc acessa o EVENT EDIT) lá nos últimos comandos tem um EREASE CTRL DATA. Nele, você pode apagar no trecho que quer e o CTRLCHANGE que quiser, sem alterar todo o resto. Depois é só fazer o gravar com OVERDUB de novo.

Abraço
Daniel Mateus

DANTEC
Veterano
# set/09
· votar


Valeu Daniel, obrigado mais uma vez!!!

DANTEC
Veterano
# out/09
· votar


Daniel, estou tentando re-samplear uma song p/ fazer um arquivo wave. O sample time só fica em zero e quando aperto rec dá a mensagem "sample recording not enough sample memory". Já fiz isso algumas vezes e nunca deu problema. Estou mandando salvar em "media", portanto não estou entendendo o problema. Mesmo descarregando o arquivo KEP não deu certo. HELP!!!

DANTEC
Veterano
# out/09
· votar


Foi maus, achei o problema: o pendrive tava cheio...

danielcatolico
Veterano
# out/09
· votar


rs.. tranquilo irmão...

já estou quase abrindo um SAC-KORGM3-DF

Precisando, só dar um toque...

DANTEC
Veterano
# out/09
· votar


Daniel, como faço para inicializar um program do M3?
Vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3