Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marthin87

A G2 não tem loop. A Nu sim. Como usar eu não lembro, mas se não me engano vc precisa pressionar simultaneamente os dois footswitches e esperar um pouco até entrar no modo "looper". No manual explica bem. Pena que o tempo de gravação é muito curto...

O que você não entendeu?

Marthin87
Veterano
# jul/12
· votar


Não achei isso no manual direitinho. Em casa testo melhor esse lance porque esses cinco segundos de loop já ajuda. Valeu, MauricioBahia.

Carlos j
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos de Plantão. Alguém pode me ajudar informando qual efeito para configurar com g2.1nu a introdução da música (U2 - Even better than the real thing) ? Na intro deste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XUyLdX5LvY0
Obrigado

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Carlos j

Isso é um efeito tipo Whammy. Tenta o PDL Pitch (pedal pitch) ou algum outro efeito que tenha no nome a palavra "Pitch" (ver manual). Usar o pedal de expressão é obrigatório pro efeito funcionar como no vídeo.

Boa sorte!

Carlos j
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia, este efeito está no MODULATION, usando o pedal de expressão funciona, mas não chega nem perto do exemplo do vídeo.
Mesmo o pedal no volume 100 a G2.1NU não tem a força de expressão, mas quebra o galho.
Obrigado

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Será que usando o booster de ganho melhora o gaz do PDL Pitch?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Respondi no tópico correto, destinado a G2.1nu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250354/p4#8419605

POR FAVOR, POSTEM NO TÓPICO CORRETO.

Valeu!!!!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Doutor, a G2 tem buffer? A G3 eu vi que você postou em outro tópico que tem, mas e quanto a G2? Sabe me dizer?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


sandroguiraldo

Se você está perguntando se a G2 é TBP, ela não é. Por que a dúvida?

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Blz cara? Que ela não é TBP eu sei, eu perguntei do buffer, só pela curiosidade, porque o Bahia comentou em outro tópico que a G3 tem.

Quando eu uso a minha G2 com outros pedais não percebo tanto perca no timbre, e olha que eu uso 4 pedais antes dela, tudo ligado no input (meu ampli não tem loop), 2 pedais eu sei que são TBP, os outros 2 eu não sei.
Lendo o fórum, eu aprendi que o sistema TBP não é toda essa ilusão que falam largamente por aqui. Como meu sinal tem pouca perda, eu imagino que a G2 tenha um buffer, seria isso?

Na verdade o que quero saber é: eu já tive 3 pedaleiras G2 ao longo dos anos, e todas elas, usando com set de pedais, tanto no input como no loop dos amps, ficam fazendo uns chiados, bem baixinho, uns shhhvixixiixpuimmm rsrsrs.

Queria saber se isso é por causa do mistura de digital e analógico ou seria outra coisa? Cabos?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


sandroguiraldo
Que ela não é TBP eu sei, eu perguntei do buffer

Este tipo de equipamento quase universalmente tem bypass eletrônico (com buffer). A única pedaleira que eu me lembro de ter um bypass diferente é a M13. Eu digo mais: não tenho certeza, mas desconfio que o bypass da G2 converte o sinal para digital, passa ele pelo afinador, e converte novamente para analógico.

Queria saber se isso é por causa do mistura de digital e analógico ou seria outra coisa? Cabos?

Misturar analógico com digital não implica em ruídos. Cabos, rede elétrica, parte elétrica da guitarra, compressão (=drive) e níveis de volume altos demais são as causas normais. Sugiro que você tente isolar o problema, testando os componentes do set separadamente, e depois com combinações parciais.

aendereng
Veterano
# jan/13
· votar


Moçada, estou com problemas ao criar um Overdriver para base e acordes abertos na Zoom G2. Não tenho muita experîência em criar trimbres e estou apanhando bastante rsrrs.Alguém aí tem um Pach de Overdriver leve para bases , que não esteja "Embolando" , e poderia me passar ? Valeu galera.

GRam
Veterano
# jan/13
· votar


aendereng

Dê uma fuçada nesse aqui amigo:

Play
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
70/ 8/ 50
-------------------------------------

Comp
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
0/ FS/ 30
-------------------------------------

WAH/EFX
-------------------------------------
Efeito: Bs
Knob1/ Knob2/ Knob3
3/ 7/ 30
-------------------------------------

ZNR
-------------------------------------
Modo: nr
Knob1
14
-------------------------------------

Drive
-------------------------------------
Distorção: BG
Knob1/ Knob2/ Knob3
80/ 8/ 80
-------------------------------------

EQ
-------------------------------------
Knob1/ Knob2/ Knob3
6 / 12/ 9
-------------------------------------

Extra EQ/Cabi&Mic
-------------------------------------
Modo: Cb

Knob1/ Knob2/
dy/ 0
-------------------------------------


Uso essa simulação e gosto bastante. Faça alguns ajustes de acordo com seu equipamento e mexa no ganho conforme sua preferência.
Flw

aendereng
Veterano
# jan/13
· votar


GRam
Muito obrigado Brother, estou vendo agora seu Pach e vou criar ele aqui.Estou tendo muita dificuldade para criar esse Over driver rsrrrs. Os que criei ficam até legais com Power Chord, mas com acorde aberto fica muito Embolado e sujo. Grande abraço cara, valeu !!!

GRam
Veterano
# jan/13
· votar


aendereng
Por nada cara!
É assim mesmo, eu tbm já "apanhei" bastante, rsrs... Mas continue explorando que vc vai pegando o jeito.

O grande segredo da G2, na minha opinião, está aqui:

Extra EQ/Cabi&Mic
-------------------------------------
Modo: Cb

Essa configuração é que faz toda a diferença no som... Sair daquele paradigma de ser digital, chiado e tudo mais... Realmente melhora muito o uso de Drives.

Pra conseguir um som mais limpo nos drives em acordes abertos, mexa nos ganhos. Principalmente do Booster(BS) e na própria configuração do Drive(primeiro potênciômetro).

Abraço!

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


pensando em pegar uma pa juntar com meu gdi 21 e chorus groovin :)

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Achei este tópico interessante para perguntar:

Vocês ai que tem a Zoom g2, realmente os sons dela são iguais as da G9 com as válvulas desligadas?
Tenho escutado isso direto: G9 não vale apena, desliga as válvulas dela e era fica igual a uma G2.
Ruim a G2 não é, senão o Juninho Afram não teria uma G2 no seu set junto com pedais de griffe (estou falando do set "rápido" dele, não do completo para gravações)

É verdade isso? Vocês que tem a g2 podem me ajudar??
Tenho uma g1 e gosto dela, mas se eu tiver uma g2 vou gostar dela, e uma g9 vou gostar tbm e ai vaiii hahaha A g9 tá no máximo um e meio, enquanto a g2 com pedal de expressão tá 500 e algo, e sem o pedal de expressão tá menos....

E desculpem o desenterro do tópico.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Alguém ae, só dizer sim ou não :)

Bog
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
os sons dela são iguais as da G9 com as válvulas desligadas?

No que as duas fazem, sim.

Mas a G9.2tt faz coisas que a G2 não faz, tem bem mais opções de controle.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Bog

Sim to ligado, mais é pelas simulações de amp e de pedais mesmo. A G9 tem a mesma simulação de amp e pedal que a G2, o segredo é que essa simulação da g9 conta com o gás das válvulas. Acertei?

Gabriel.RJ
Membro
# abr/13
· votar


Gente, alguem conseguiu 1 timbre legal para solo na g2.1u? Tenho uma + 1 amp Digitech DG3012 e uma Seizi Mosh, e não consigo fazer 1 timbre legal para solo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13
· votar


Gabriel.RJ

Tá timbrando no modo para tocar em amp (live)?

Gabriel.RJ
Membro
# abr/13
· votar


MauricioBahia
Tá timbrando no modo para tocar em amp (live)?

ET certo? Sim.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gabriel.RJ: ET certo? Sim.

É isso, ET. O modo Cb (CABINET & MIC) é pra gravar em linha.

Enfim, cara, timbrar é fuçar até chegar lá... No meu modo de ver, não tem outro jeito até pq cada um tem um gosto diferente. Não sei se isso ajuda, mas :

http://guitarpatches.com/patches.php?unit=G2

Boa sorte!

Carlos j
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho G2.1NU há uns 2 anos. Para gravação não aconselho ninguém a comprar.
Se voce tiver um bom ampli o som fica razoável, quebra o galho.
Agora... para gravação no PC via usb, fica uma verdadeira droga.
Buscando informações no forum, todos falam configurar windows, regular equalização, apertar botão direct, diminuir fanho de entrada etc...
A melhor maneira de tirar um som razoável, ou seja, próximo ao som que voce ouve no ampli, o correto é microfonar, ou seja, captar para o computador via microfone (isso é muito trabalhoso e chato, incomoda todos visinhos)
PARA GRAVAÇÃO NÃO COMPREM G2.1NU.

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Mauricio, sabendo eu que você é um entendedor do assunto de pedaleiras zoom, resolvi postar aqui a minha duvida, tenho uma G2 normal, e tenho um foot switch Boss, o FS-5L... quando coloco ele no control in da pedaleira, é necessrio pisar duas vezes pra ligar e desligar o delay da pedaleira (usando a funçao control), isso usando um cabo mono, daqueles "CORD Santo Angelo", o pedal Boss nao tem cabo como os outros... mas enfim, se eu comprar um cabo estério, e por no pedal e no control in da pedaleira, será q funcionará apenas com uma pisada? gosto mt do delay dela, agradeço desde já!

Lucas.Pellin
Membro Novato
# set/13
· votar


Alguem ja usou a g2 com uma g3? Tava pensando em pegar a g3x pra usar com a minha g2.1u...

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


MetalJames

Vixi! Demorei pra ver. É o seguinte: cabo e plug estéreo é a solução e o indicado!

Lucas.Pellin: Tava pensando em pegar a g3x pra usar com a minha g2.1u..

Precisa?

Abs

Lucas.Pellin
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu queria montar um set de pedais, comprei um punch box soh que nao curti, nao ficou legal no meu set(shelter sg detroit + laney lv300t + zoom g21u). Onde moro nao tenho como testar praticamente nenhum pedal, ai fica dificil demais escolher por videos e etc. Queria pegar a G3 pra usar principalmente as distorçoes, eu queria usar pedais mas nao tenho condiçoes de ficar comprando um pedal soh de boost, compressor e o que mais precisar, entende? Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2