【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rvcezar
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rvcezar
· votar


sobre o tanglewood eu não sei... mas sobre o yamaha fx 370c, eu testei ele hoje e não gostei não.... muito preço para pouco violão... estou para comprar um violão novo também... mais ou menos nessa mesma faixa de preço...

experimentei muuuuuita coisa hoje... e o que sobrou eu postei aqui mesmo um pouco mais cedo... dá uma lida alí pra cima...

por enquanto to encantado com um cort cj1

o que eu testei e cortei da lista...

hofma (todos)
yamaha fx310 e fx 370
eagle (gl36, ch880 e 887)
di giorgio western 103
tagima nashville
takamine eg320

BraveYoungMan
Veterano
# mar/12 · Editado por: BraveYoungMan
· votar


Bom dia pessoal!

WebTiago
Muito obrigado pela resposta.

Depois de ler eu dei uma pesquisada, e pelo visto fiquei pelo CH70f.

Porêm, eu andei pensando, como eu não sou nenhum profissional, só uso pra treinar em casa e tocar com a galera, vou baixar meu orçamento pra depois dar um upgrade na guitarra.

Algo em torno de R$ 450.00 no maximo chorando ums R$ 500.00.

Vi que nessa faixa de preço (pra mais barato na verdade, de repetente até R$ 500.00 tem coisa melhor que eu desconheço) vi que o Tagima Dallas é uma boa. Inclusive eu ja toquei nele a pouco tempo e gostei dele.

Recebi uma menssagem do usuario xavy me indicando o violão jumbo Strinberg JS02C que se encaixa no meu novo orçamento, e pelo que pesquisei não vi ninguem reclamando dele.

Então por enquanto estou pensando no Tagima Dallas (que ja testei e gostei) e o Strinberg JS02C (que ainda não testei). O que acham ? Tem coisa melhor por esse preço nas minhas caracteristicas ?

Obrigado!

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


BraveYoungMan
Já testei muito o Tagima Dallas, é um baita violão pelo seu preço!!
Pode comprar sem medo.

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


eu quero comprar um violão que seja razoável dai estou me dúvida entre o tagima dallas e o eagle CH11, qual o melhor?

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Gabeezinha
Como já citei lá em cima já testei várias vezes o Tagima Dallas, muito bom violao! Já o Eagle CH11 nunca tetei. Mas me parece pela aparencia nao aparanta ser um bom violão.

Abraços

feh_l.j
Veterano
# mar/12 · Editado por: feh_l.j
· votar


aee pessoal, me citem bons violões de nylon até R$: 500,00 e em quais lojas de Porto Velho eu os encontro?
vlw...

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


feh_l.j
Procure por violões Gianini. Existe muitas lojas em Porto Velho.

Casa do Músico
Queiroz Music Comércio de Instrumentos Musicais Lt
A Musical
Guitar Music

feh_l.j
Veterano
# mar/12
· votar


vlw mano.. aee, sabe algum "teste" que posso fazer no violão antes de compra-lo?

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


feh_l.j
Lê esse topico aqui que ajudará na escolha.

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


éee tipoo fiquei meia assim por que o eagle é mais caro, mas levando em conta que tagima é uma ótima marca... eo preço do tagima ta bom demais rsrsr! Mas sou mas ou menos iniciante, pq toco algumas músicas com pestana e tal então queria saber qual o melhorzinho o .. vlw

BraveYoungMan
Veterano
# mar/12
· votar


Gabeezinha

Olá

Como eu tambêm estou na procura de um violão, fui nas lojas testar o que foi recomendado pelos colegas aqui do forum.

Conclusão:

O melhor custo benefício com certeza foi o Tagima Dallas (vou comprar sabado), na Mil Sons em Porto Alegre custa R$ 360,00
Tem na Multisom tambêm pelo mesmo preço.

Esse violão é folk e tem um ótimo som acustico para um cutway.
Não é um som seco/opaco, é bem definido.
É macio pra tocar, braço fino, acho que fica perfeito com um encordamento d'addario 0.10.

Assim que eu comprar mesmo eu falo mais a respeito.

Mas fica a dica.

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


Falow.. no site musical grellman ta de 357,00 frete grátis .. eu vou comprar la.. valeu pela dicaa...

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


BraveYoungMan
As mesma conclusoes que eu obtive. O som dele é muito bom! Concerteza o melhor custo-beneficio na faixa de preço. Já adiantando parabéns pela compra.

BraveYoungMan
Veterano
# mar/12
· votar


Comprei o Tagima Dallas.

Comprei na cor natural mas com verniz, pra preservar a madeira mesmo e ficar bonito. Alias, muito lindo o violão mesmo.

Com certeza o melhor custo beneficio mesmo.

Testei antes de comprar o Eagle CH889 e o Dallas nao fica muito atraz não, pra ser sincero, gostei mais de tocar com o Dallas que com o Eagle.

Obrigado pela ajuda.

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


Oo boa dica

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


Olá pessoal,

Estou indo comprar um violão este mês numa loja especializada, mas não é grande (em quesito variedade).
Gostaria de saber de vcs quais os quesitos que vocês acham mais importantes na hora de comprar um violão.
Tipo, é realmente necessário o violão ter tensor ou se eu achar um bom sem tensor posso pegar sem medo?
PS: queria um com cordas de aço até uns 350~500.
Dúvidas pode perguntar

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Jonathan Guarnieri

O tensor é necessário em violões com cordas de aço pois elas exercem maior pressão no braço do que violões com cordas de nylon. Não creio que existam violões com cordas de aço sem tensor, pq eles tendem a empenar o braço com a força exercida sobre ele.

O ideal para o violão ter uma boa propagação de som, é que ele seja feito com madeiras maciças e violões deste tipo custam caro. Dessa forma, a opção ideal para quem não quer gastar muito e ainda manter um mínimo de qualidade, é que o violão tenha pelo menos o tampo maciço.

Não sei se existem violões com tampo maciço, nesta faixa de preço que tu queres, o ideal seria tu dar uma pesquisada. Mas te digo uma coisa, pelo valor que tu dispõe pra comprar teu violão não fica muito panóico com qualidade, pq nesta faixa de preço é quase impossível ter algum que se destaque muito dos concorrentes pois todos são violões entry level. Claro que todos violões terão suas particularidades pela madeira (nato, mogno, spruce, rosewood) construção (clássico, jumbo, folk), marca, etc...

O ideal é que tu escolha alguns modelos segundo estas especificações que te disse e teste todos eles pra ti poder ter uma melhor noção.

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


BraveYoungMan
Fico feliz por ter comprado! Parabéns pela compra! Aguardamos fotos e som!! REVIEW!! REVIEW!! rsrs

Cadou...
Veterano
# mar/12
· votar


ola!!eu to querendo aprender a tocar violão mais para isso eu preciso comprar
um violão. Oq vc acha do Violão Giannini Acústico Nylon GCX15 Pink da serie SonicX

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


Cadou... vc vai aprender é isso??? não possui base alguma?

eu pergunto pq eu também sou desses que estão aprendendo... agora to com uma mínima base hehehe... e o que eu eria comentar é que quando eu decidi por aprender a tocar violão uma galera me recomendou a comprar primeiro um violão de nylon pq o de aço machucaria demais a minha mão e tal...

resultado... acabei vendendo o meu de nylon pq descobri que o nylon não é o mais indicado para o tipo de som que eu curto, ele não faz um som bonito para as músicas que eu tento aprender... e ainda ele estava me machucando mais do que o aço (dedo 4 sofria) fora o braço do nylon que é em D e eu curto mais braço em C

ainda to na procura do violão de aço...
to seguindo as dicas do pessoal daqui do forum... visitar as lojas do ramo e tocar em todos os violões que vc puder... de preferência com um amigo que conheça bem esse tipo de instrumento...

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


Cadou...

É importante observar o que o Rvcesar disse pq o som do nylon difere muito do aço assim como o preço deles.

Tendo em vista não haver grande diferença de qualidade para violões entry level, como este gianinni, acho fundamental pra ti testar bastante este violão e seus concorrentes em preço pra que tu possa sentir na prática o que cada um oferece.

As vezes gostamos de um determinado violão mas nunca tocamos nele, aí vamos na loja e testamos ele, mas quando tu testa um outro acaba gostando mais do segundo saca? Tu precisa sentir a questão da tocabilidade do violão, bem como sua construção: tarrachas (se afinam bem), cavalete, braço (se não tem algum empeno), tampo (se está bem acabado, se está bem colado) acabamento (verniz sem descascado), etc... Pq as vezes eles vem com pequenos defeitos, então o lance pra testar é na hora mesmo e observando todos detalhes ditos acima.

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Cadou...

Segue as dicas do Rvcezar e do chris rocky que você se da de bem mas EU, particularmente, não gosto dos modelos da serie SonicX. Tavez esse que você citou seja melhor, não conheço, mas toquei em um... Boa tocabilidade mas O som baixo demais pra mim... Enfim, testa outros da mesma faixa de preço pra ver.

Rvcezar

O que é braço do nylon que é em D e braço em C???

Luccas Alcindo
Veterano
# mar/12
· votar


Olá a todos, queria que me dessem uma ajuda na compra de um violão.

Pretendo gastar até 500 / 600 reais.

O objetivo com ele é aprender a tocar, sou iniciante.

Seria interessante se tivesse afinador.

O maior de todos os problemas é que as minhas mãos são muito pequenas, o que me dificultou muito uma outra época quando tentei aprender e por falta de informação fui levado a comprar um violão totalmente desconfortável, não sei se será útil a informação mas a minha mão mede 17 / 16 cm da base da palma da mão até a ponta do dedo médio, seria bom encontrar um modelo confortável para esse tipo de caso.

Quero muito aprender e sinto que a escolha do violão é bem decisiva pra isso, espero que me ajudem, desde já agradeço.

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


O maior de todos os problemas é que as minhas mãos são muito pequenas
Basicamente você deve cuidar a largura e grossura do braço...

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12 · Editado por: Jonathan Guarnieri
· votar


Galera, uma dúvida: Vocês ( a maioria ) não recomendam comprar violão pela internet por quais motivos??
Pois não toco violão, para mim um ou outro não vejo diferença no pegar na mão.
PS: quero comprar um pra mim aprender, mas como na minha região não acho Giannini vou comprar na net mesmo...

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


Amador_ssa...

violão em aço na maioria das vezes tem o braço em C... é aquele braço mais fininho, tipo os de guitarra strato. braço em D é aquele tradicional de violão de nylon.. com a escala maior sabe? daí que vc encontra alguns violões com cordas em aço e com esse braço de nylon... (crafter po exemplo) mas ao contrário vc não encontra... um braço fino (em C ) com nylon... (é basicamente a largura e grossura do braço que define esse esquema de C e D)

mas com certeza alguém pode te explicar melhor... daqui a pouco aparece alguém aí... hehehehe

Jonathan, se suas mãos são pequenas procure um violão com cordas de aço com o braço bem fino.... agora sobre comprar na internet... até dá... mas só se vc testar um violão em loja ou de um amigo que tenha te agradado muito e daí vc compra o mesmo modelo... comprar sem testar não dá... ainda mais no teu caso que acabou de dizer que tem mãos pequenas e já fez uma compra de um violão desconfortável...

vc tem que tocar o instrumento para ver a qualidade do instrumento, acabamento, timbre, conforto, etc... de preferência vá com alguém que entenda bem do assunto para poder te auxiliar... é o que eu estou fazendo...

to demorando um monte para comprar o meu novo violão... mas também estou vendo com calma cada um dos possíveis de compra e também estou levando meu professor para ajudar na escolha... (terça-feira tenho mais uma visita agendada para experimentar uns violões diferentes...

tanglewood nashville 3

dean exotica bubinga

cort cj1f

acho que vou em um desses 3 aí...

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12 · Editado por: Jonathan Guarnieri
· votar


Rvcezar
véio quem tem a mão pequena é o Luccas Alcindo, vc tá confundindo, hehe.
Referente ao experimentar antes de comprar, parece que vou ter que viajar algumas centenas de quilometros para comprar meu Giannini.... :(

Rvcezar
Veterano
# mar/12
· votar


wow!! sorry sorry sorry jonathan...

confundi mesmo... é isso que dá querer ler as coisas rápido... hehehehe

então ainda sobre a tua questão...

sabe os violões da hofma???
http://www.eagle.com.br/h_listaprod_cordas.asp?txtidarea=46

eu vi as fotos no site e adorei.... daí fui na loja já pensando em comprar... nem acreditei no que eu vi... já escrevi aqui antes que o acabamento era péssimo... o som até era ok mas o acabamento não dá para querer...
o vendedor disse que poderia ser o lote... vai saber... o que sei é que quase comprei pela internet... esse é um exemplo bom... hehehehe

to com um violão da Tagima (montana) aqui comigo, emprestado de um amigo que comprou pela internet e ele não sabe tocar... achou o violão bonito e comprou... também achei o violão bonito... com um agudo show de bola... só que quando vc chega no grave ele fica feio, a corda lá (5ª corda) é irritante, faz um som muito estranho e ruim... eu brinco que parece um som de cúia! hehehehe ele pagou 500 reais no violão... e por 130 reais a mais ele poderia ter levado um cort com tampo sólido aqui em porto alegre...

outra coisa... pela internet o instrumento pode vir avariado, lascado, empenado ou coisa do tipo... e tem algumas empresas muuuuito chatas que não possuem um bom pós venda... vc tem uma trabalheira do cão para ver os seus direitos em ação... daí que para evitar a dor de cabeça a melhor coisa é experimentar o instrumento e comparar com outros.... até achar o que vc gosta.

mais uma vez desculpa pela confusão que eu fiz ok!

abraço!

Luccas Alcindo
Veterano
# mar/12
· votar


Vale lembrar que é só a mão que é pequena mesmo ;p

Assim caras não tinha como dar o modelo do violão não? Sou meio leigo só pedir pra ser de braço fino fica complicado pra mim, valeu.

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, depois de muito pesquisar cheguei a 2 super modelos da série performance da Giannini: o GF-2WS C EL e o GF-2S C EL. Qual vocês acham melhor? Detalhe que só muda a madeira e acabamento. Links: http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1001
e
http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1002

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda