【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gaitistaSP
Veterano
# jan/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


O Takamine jumbo tem o corpo grande, ou seja, vai contra um dos requisitos que você citou. Procure violões com corpo auditorium ou mini jumbo, como por exemplo o Crafter Lite TE.

Entre os violões com cordas de nylon, eu acho difícil encontrar um com captação legal nesta faixa de preço. Eu particularmente gosto dos Di Giorgio (um Di Giorgio Author 3 deve caber no seu orçamento), porém a captação que vem neles de série é bem meia boca.


erico ascencao

então, por favor, até 2000 reais, me indique violões aço e nylon com as características que mencionei..

Rossato
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eai pessoal, preciso de um violão aço até 650 reais que não seja tagima com um bom custo benefício.
Dei uma olhada em alguns e me interessei por uns di giorgio, o que vcs acham? aceito sujestões lembrando que não quero tagima.

GuiSilveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: GuiSilveira
· votar


Olá pessoal, sou iniciante e estou procurando um modelo na faixa de 1200 reais, alguns modelos que gostei: Cort SFX E, Cort NDX, Crafter HTC21EQ, e o Takamine GF15CE . Por enquanto não quero um violão com captador top, mas sim com tampo maciço e acetinado (desses citados acho que só o Cort é maciço), esse Takamine eu vi pessoalmente achei muito bonito, mas compensaria levar ele em relação aos outros, por ser a linha econômica da marca?
Se tiver algum outro violão bom nessa faixa de preço, quero um com destaque nos graves e um som brilhante.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


Bom dia! Feliz ano novo(atrasado)
Voltando aos trabalhos!

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


Rossato,

que tipo? nylon? aço?
folk? classico? jumbo?

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


GuiSilveira

pode ir nesse Cort sem medo. nao vai se arrepender. As madeiras sao solidas e cap eh boa.

mas poder juntar um pouquinho mais de Dilmas vc pode investir num Juninho afran. Que um violao muito bom q ja vem com hade case.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608300475-violao-tagima-juninho -afram-cap-fishman-hard-case-de-luxo-_JM

GuiSilveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: GuiSilveira
· votar


Desh

Olá amigo, vc acha que se fosse para investir um pouco mais, compensaria levar esse Crafter Lite-te Cd/n
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603368780-violo-crafter-eletro- acustico-lite-te-cdn-com-nota-fiscal-_JM

Ao invés do Tagima apesar de ser cap fishman e vir com o hard case, problema que o cap sobe muito o preço do violão, mas como vou tocar a maior parte do tempo desplugado, acho que no momento não seria uma boa.

Tem alguma diferença significativa entre o tampo de cedro e o spruce?

Estava pensando também em um Crafter De7 gostei muito desse violão tanto pelo timbre quanto pela aparência, mas pra comprar um novo ja fica fora do meu orçamento, mais achei uns usado por 1,300 até 1500.

Gui Drummer
Membro Novato
# jan/15
· votar


Violão tagima dallas ou vegas? qual a diferença? é um bom violão pelo preço de aproximadamente R$450 reais?

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


GuiSilveira,

Cara, com esse valor eu nao investiria no Lite não. O crafter eu creio que eh melhor vc adquirir algum da linha linha profissional, que eh garantia que vc não vai ter problema. Linha profissional eh o DE7 ou tambem o GA6. São otimos realmente.

Com esse valor eu pegaria o Cort ou juninho afram, que são melhor que o Lite.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


Gui Drummer

Nesse valor eu penso que esse eh a melhor opcão. O som dele bate qualquer um desses.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603676589-violo-giannini-gf-1r- ceq-natural-cordas-de-aco-com-afinador-_JM

GuiSilveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: GuiSilveira
· votar


Desh

Cara eu fiz uma pergunta semelhante a um tempo tempo atrás aqui no fórum, e me responderam que o Cort seria a melhor opção nessa faixa de preço.

Agora que consegui juntar a grana, fiquei na duvida de outros modelos, mas vou ficar com o Cort mesmo, não adianta ter um violão top de linha, pq sou iniciante.

Aqui na minha cidade não tem, vou ter que comprar pela net, sabe se essa loja é confiável?

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3445/Violao-Cort-SFX-E-NS.htm l

BAMFsoldier
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: BAMFsoldier
· votar


Fala ae pessoal. Estou pra comprar um Eagle ch 307 porêm não encontro muitas informações sobre ele em lugar nenhum.

Todavia encontrei muito sobre o 306 e percebi que a maior reclamação sobre ele é quanto ao som acústico e alguns dizem que é bem ruim mesmo, o lance é que o 307 não é cutway, então imagino que o problema nele seja ao menos, menor, toquei ele em uma loja hoje e achei agradavel, porém, será meu segundo violão e o meu primeiro de maior qualidade, então preciso ter certeza de que estou fazer uma boa escolha, tanto pra tocar acústico tanto plugado.
Na concorrência tem uns Tagima Dallas que encontrei que são bem interessantes, então questiono a vocês, o Eagle é uma boa escolha para meu uso? Ou tem algum Tagima na faixa de uns 650 reais que apresente melhor desempenho? Deixo desde já o meu valeu!

LHTR
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa noite galera

É um seguinte estarei nos EUA vou comprar um violão.

Gostaria da opinião sobre os 3 modelos:

http://www.georgesmusic.com/Martin-DRS1-Road-Series-Acoustic-Electric- Guitar-with-Hard-Case.html

http://www.samash.com/acoustic-guitars/taylor-114ce-grand-auditorium-a coustic-electric-guitar-t114cexxx

http://www.georgesmusic.com/Yamaha-A1R-Rosewood-Acoustic-Electric-Guit ar-with-Case.html

Se alguém tiver mais algum modelo até U$800,00 por favor opine

Gostaria de saber também se alguém ja trouxe violão dos EUA e se despachou ou trouxe como bagagem de mão

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


gaitistaSP
Eu costumo fugir do termo "folk" porque ele gera confusões. Portanto, respondendo à sua pergunta, tanto os dreadnoughts (um exemplo de dreadnought clássico é o Martin D-28) quanto os jumbos são violões de corpo grande, o que não te interessa pelo visto. Violões mini-jumbo/auditorium como o Crafter que eu mencionei ou triple O como um Blueridge BR-43 ou o Tagima Quebec e TG100 podem ser boas opções.

No âmbito das cordas de nylon, os Talent II e III podem ser uma evolução. Se você efetivamente precisa do cutaway, vai fundo. Se não, dê uma olhada em modelos da Yamaha também, pois fala-se muito bem dos violões clássicos deles.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


GuiSilveira

Esse cort eh muito bom. Mesmo essa cap mao sendo fishman ela eh boa.
Esse site eh confiavel. Varias pessoas aqui do forum ja compraram la.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


LHTR

Eu iria de Taylor. Eu pessoalmente creio que o som e acabamento da Taylor são melhores.

Pq esse Brasil eh assim heim? rs. Esse yamaha top de linha A1R, aqui custa 3.000, la fora $600. : (

LHTR
Membro Novato
# jan/15
· votar


Desh

Então cara esse Yamaha é todo em madeira não tem nada laminado

Já o Taylor tem o tampo frontal e fundo laminados

Gui Drummer
Membro Novato
# jan/15
· votar


Sou baterista e estou entrando no mundo das cordas e quero alguém me dê dicas para comprar um violão de aço / elétrico. De no maximo R$ 550 reais. Eu quero elétrico, mas não tenho amplificador a parte elétrica eu só usarei para tocar na igreja, para treinar tocaria sem o amp, então de preferencia que tenha um som acústico Altinho pelo menos.

Fiquei muito interessado pelos tagimas : > Vegas e Dallas, podem me dizer algo sobre eles e a diferença entre os 2.

** Nesse violão eu tocarei pop / bastante ROCK / Gospel + agitado.
Músicas bem altas e rápidas

Alguém tem alguma opinião de violão bonzinho nessa faixa de preço?

JOTASILVA
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá pessoal,

Queria aqui a vossa opinião....

Tenho um violão Eagle CH888 e estou pensando em trocar ele por um Takamine GD-20 NS ou então por um Epiphone AJ-200.

Acham que valerá a pena efetuar a troca?

O que me podem aconselhar?

Um abraço e obrigado desde já!
José Luis Silva

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


LHTR

amigo, no Taylor o tampo creio que eh solido, so as laterais laminadas.
Mas levando em consideracao o nome e tradicao o Taylor eh mais valorisado aqui. Vc acha pra vender usado no valor ate de 4.000. Enquanto o AR1 yamaha novo se pesquisar da pra achar por 2.500 novo.

Desh
Veterano
# jan/15
· votar


LHTR

se vc trazer o Taylor novo, vc vende e compra um yamaha AR1 ou AC3, ou ate o CPX 1000 (que tenho). e ainda sobra uma grana rs.

LHTR
Membro Novato
# jan/15
· votar


Gui Drummer
Cara eu tenho um Dallas e te digo é um bom violão pra esta começando, somente troquei as cordas pois as que vem são chinesas e são péssimas, ele é um violão com cordas de aço e vai te arregaçar os dedos no primeiro més depois eles formam o calo e já era, o violão Tagima Vegas são cordas de nylon e também é um bom violão para iniciantes porém o som das cordas de aço ficam muito mais altos.

As cordas que comprei foram essas do link abaixo são ótimas e mais macias

http://www.kabum.com.br/produto/56346/daddario-encordoamento-para-viol ao-aco-com-6-cordas-ez890-b

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


JOTASILVA
Destes três violões só conheço o Eagle. O Takamine parece ser interessante por ter o tampo maciço, o que já representa uma evolução técnica em relação ao Eagle. Já o Epiphone, marca que eu conheço por ter um EJ-200CE, pode ser um bom violão também (principalmente no quesito visual e acabamento), mas eu não apostaria minhas fichas nele às cegas, preferiria testá-lo pra ver como ele soa.

Cerol
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera,

Estou iniciando no violão(e na musica tb) e preciso de uma lista de indicações dos entendidos para o meu primeiro violão. Procuro o melhor custo benefício na faixa de preço de até 600(quanto menor que isso melhor). Pretendo tocar em rodinhas e em casa sem plugar em nada, e vez por outra na igreja plugado nos amplificadores de lá (sem pretensões profissionais). Quero adquirir um eletroacústico folk com pre/equa/afinador. Um quesito importante também é a durabilidade do instrumento. De inicio a dica que arrumei foi o Tagima Kansas, dai um vendedor da loja sugeriu um Strinberg SD20 que tinha qualidade similar e melhor preço. Entretanto, depois de ler vários tópicos aqui no fórum, uns membros disseram que a durabilidade do Tagima e do Strinberg são muito inferiores e seus captadores ruins em relação aos de outras como a Eagle e Hofman e sugeriram vários outros modelos tais como o Hofam YE 220, Giannini gf-1, Di giorgio Genesis e Iron, Yamaha, etc. Efim, são muita opiniões e eu sou de pesquisar o máximo para fazer a melhor compra, daí fiquei perdido em um mundo de opiniões. Não quero instrumento vagabundo que depois de 6 meses dê problemas ou fique perdendo afinação mais rápido que o normal nem com captadores ruins. Também não quero algo que me sirva só alguns meses para aprender e dai ter de trocar por algo mais perto de um profissional. Preciso de um violão para me acompanhar pelos próximos 3 anos no mínimo. Dai se eu for querer subir o nível eu subo.
Meus amigos, apelo para sua ajuda, preciso de uma lista rankeada do melhor para o pior nos quesitos qualidade, conforto e durabilidade. O violão Folk Corda de Aço, com pre/equalizador e afinador. Preço máximo de 600.
Já agradeço a imensa ajuda de vocês.

JOTASILVA
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascenção:

Obrigado pela resposta.

O Eagle também tem tampo solido em spruce. Tenho lido algumas reviews muito agradaveis á cerca do AJ-200.

E uma boa alternativa nas marcas Crafter e Cort?

Abraço e obrigado pela sua disponibilidade!

Gui Drummer
Membro Novato
# jan/15
· votar


Alguém me explica sobre isso?

Equalização: Tagima TEQ-5, ativo de 5 bandas e afinador
Controles: Volume, Grave, Medio, Agudo e Presence com Captador Piezo

Irei comprar um violão com essas caractéristicas mas não sei sobre isso. alguém pode me explicar. Obrigado.

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


Gui Drummer

É um violão acústico com um circuito eletrônico ativo, e necessita de uma bateria pra alimentação caso queira utilizar os seus recursos eletrônicos, como o afinador por exemplo.

O circuito ativo é um pré-amplificador que realça ou suprime as frequências graves, médias e agudas, ao seu gosto, conforme ajusta os respectivos controles. O controle "presence" atua nas frequências ainda mais agudas, aumentando ou diminuindo o brilho do som. O controle de volume, como o nome diz, controla o volume global do circuíto ativo.

O captador piezo é instalado embaixo do rastilho, e diferente de um captador de bobina magnética, ele capta a vibração das cordas através de pequenos cristais (quartzo, outros) que sob pressão emitem um sinal elétrico (efeito piezoelétrico) de alta impedância (um sinal fraco, por assim dizer). Por esta razão o captador é ligado ao circuito ativo (pré-amplificador), de modo a timbrar este sinal elétrico e diminuir a sua impedância. A vantagem é que por não ser um captador magnético, não sofre com influências de ondas magnéticas externas e realimentação.

O afinador é acoplado a caixa de controle do circuito ativo e exibe o nome da nota tocada através de um display, que varia conforme cada fabricante. Você toca a nota e no display aparece o nome da nota, e se você precisa apertar ou afrouxar a corda pra chegar à nota desejada, conforme a afinação escolhida.

Imagem de um circuíto ativo instalado na lateral de um violão:

http://www.megaamazon.com.br/ecommerce_site/arquivos11348/arquivos/131 0334877_4.jpg

LHTR
Membro Novato
# jan/15
· votar


Gui Drummer

cara eu falei que tinha um Dallas mais confundi kkkk é um Kansas

comprei na Kabum também

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


JOTASILVA
O Eagle não tem tampo maciço - vide especificação do site. O Crafter DE7 e o Cort MR710F são outras opções, porém devem passar dos R$1500.

Desh
Veterano
# jan/15 · Editado por: Desh
· votar


Cerol

nessa faixa eu aconselho este.

https://www.youtube.com/watch?v=UsA_zwLP7w4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda