【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ééé... não foi dessa vez, cancelei a compra lá...

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS,

talvez tenha sido melhor mano rs.

o Cort MR E NS tem as mesmas madeiras e eh um folk né. Tem um bom som. A unica questao eh que a cap nao eh fishma, eh da cort mesmo, Cort CE304T, mas com certeza deve ser de qualidade. Pesquisa ae uns videos sobre.

Eh assim mesmo, eu quando fui comprar meu violao profissional pesquisei muito mesmo. Vai dar certo!

luizfsp1
Membro
# dez/14
· votar


preciso de ajuda de novo.
dessa vez e para saber se ha diferenças entre esses dois violões, ou se e algum erro da loja mesmo.
vi no ml dois anuncios da mesma loja so que um dizia wd10 por 599 e outro wd10s por 699,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602575013-violo-folk-acustico-n atural-wd10-washburn-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602575447-violo-folk-acustico-w d10s-natural-washburn-_JM

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Opa achei um takamine, eg 320 c por 600 pila, vale? HAUEIAHEUAHEIU

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS
Opas! Show! pega logo ! rs

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


IUAHEIUAHEUAIEIUAE, vou pedir umas fotos, é da cidade que meu irmão mora... Qualquer coisa comento aqui, HAIUEHAUIEH

Jaipan
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom dia,

Tenho um violão FENDER CD60CE e gostaria de trocar por um violão melhor, no mesmo estilo, qual seria um violão mais adequado e indicado com um ótimo custo benefício?
Não toco profissionalmente mas quero algo que tenha um som bacana.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


luizfsp1,

esses violaos tem um um bom som e boas madeiras, mas como viu não tem captcao. Paece que a diferença entre eles esta nas madeiras do braço.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Jaipan
Na minha opinião, um violão melhor teria que ter um tampo maciço e uma boca captação. Algumas boas opções são: Cort MR710F, Crafter DE-7, Blueridge BR-60CE, Tagima TF140, entre outros. Destes que eu citei, o Tagima tem o melhor sistema de captação (Fishman com piezo e microfone).

Matheknow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Dae pessoal tranquilo?!
Então estou para comprar um violão, sou iniciante mas quero pegar já um de aço e um bonzinho. Eu estava pensando e me recomendaram o violão Hofma HMF 250, encontrei esse violão e está R$ 510,00. Então minha dúvida, vale a pena comprar esse ou tem outros violões com melhor custoxbeneficio?

Obs: ( desejo um violão que saia um som legal para sertanejo, rock, pop)

Valeu, abraço.

Desh
Veterano
# dez/14 · Editado por: Desh
· votar


Matheknow,


Conheço o HMF250, eh um violao bem leve, e eh confortavel. Mas tmb nessa faixa de preço tem o Gianini Gf1c, que acho que tem um som melhor, e tmb um um acabemento melhor. Da uma olhada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600427687-violo-folk-aco-eletro acustico-gf-1c-giannini-frete-gratis-_JM

nettoxo
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: nettoxo
· votar


Alguem com alguma informação dos LAG T100 ou T200

Matheknow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh

Tava vendo uns reviews desse Giannini Gf1c, o som dele é muito bom mesmo. Porém vi um pessoal comentando que pra sertanejo universitário o timbre dele é ruim. Entre o Hofma e esse Giannini para sertanejo qual você me indicaria?

Valeu, abraço.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Matheknow
Cara, a grande maioria dos sertanejos da vida usam dreadnought ou jumbo. Tanto o Hofma HMF 250 quanto o Giannini GF-1C são dreadnought que podem te atender perfeitamente.

Matheknow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Agora estou na dúvida entre o Giannini GF-1C ou o Hofma HMF 250. Alguém conhece os dois, algum ponto positivo que faça eu levar um ou outro?

Valeu.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Matheknow,

Eh isso que o Erico disse.
Eu conheço os dois, creio que o som e acabamento do GF 1c eh melhor. Outra vantagem eh eh que alem de saída P10 tem tmb de 3 pinos.

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: BrenoHPS
· votar


Desh

Ou alguém que conheça a marca e possa me dizer se é bom e se vale a pena, e se é muito ruim tocar sem o cutway, compensa ficar sem o cutway e ganhar na sonoridade?
O que me dizem desse bicho aqui? http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=154

:D

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Ola, quero aprender a tocar violão, ja tenho um pouco de noção mas agora quero dedicar minhas férias a isso, e pretendo comprar um violão.
Tem um cara da minha cidade que está vendendo um Tagima Dallas elétrico por 200 reais, ele disse que só usava pra tocar na igreja e tem faz uns 6 meses.
Vale a pena?

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


O que acham do Rozini RX315AT - CT
http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=169
O cara ta fazendo ele com uma capa por 815... Não sei se vale, alguém poderia dar um help? kkkkkk

Kywes
Membro Novato
# dez/14
· votar


Qual é melhor violao elétrico custo beneficio na faixa de 550 Reais?

gaitistaSP
Veterano
# dez/14 · Editado por: gaitistaSP
· votar


olá, pessoal.. queria indicações de violão aço e nylon, ok?

Aço:

Quanto pretendo gastar:
Pretendo gastar de 800 a 1500 reais

Qual o uso:
Tocar na igreja e em rodinhas

Equipamentos:
Vou plugar no som da igreja

Nível técnico:
Nível intermediário

Quais as características:
Tenho tendinite brava.. queria um violão com braço o mais fino possível e bem anatômico.. do tipo que é agradável tocar..
Aço,
cutway (de preferência, mas não é obrigatório),
bonito,
que não seja tão grandalhão, pois sou mulher
eletroacústico (que tenha um bom som, tanto plugado qto desplugado)

o que vcs acham do takamine jumbo? o braço é fino? vale à pena?
---------------------------------------------------------------------- -----------------------
Nylon:

Quanto pretendo gastar:
Pretendo gastar de 700 a 1100 reais

Qual o uso:
Tocar na igreja e em rodinhas

Equipamentos:
Vou plugar no som da igreja

Nível técnico:
Nível intermediário

Quais as características:
Tenho tendinite brava.. queria um violão com braço o mais fino possível e bem anatômico.. do tipo que é agradável tocar..
Nylon,
cutway (de preferência, mas não é obrigatório),
bonito,
que não seja tão grandalhão, pois sou mulher,
elétrico (com som bastante agradável. tipo esse que não são acústicos)

esse parece que tem um som legal, o q vcs acham? alguém sabe o modelo desse violão? é bom de tocar nesses que não são acústicos?:

https://www.youtube.com/watch?v=QF0Cm7WD6-U

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguem com alguma informação dos LAG T100 ou T200

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Lenin Bueno
Se o violão estiver em bom estado, vale a pena. Procure alguém próximo a você que conheça de violão para avaliar este violão junto com você.

BrenoHPS
Eu acho um violão meio caro por não ter tampo maciço. O atrativo dele é a madeira exótica (louro preto). Tem um violão da Hofma, o HMP 350, que tem tampo maciço e é mais barato.

gaitistaSP
O Takamine jumbo tem o corpo grande, ou seja, vai contra um dos requisitos que você citou. Procure violões com corpo auditorium ou mini jumbo, como por exemplo o Crafter Lite TE.

Entre os violões com cordas de nylon, eu acho difícil encontrar um com captação legal nesta faixa de preço. Eu particularmente gosto dos Di Giorgio (um Di Giorgio Author 3 deve caber no seu orçamento), porém a captação que vem neles de série é bem meia boca.

Matheknow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Opa pessoal fui em uma loja, o cara me mostrou o Violão Vogga VCK413, som bem legal folk.
Então, alguém conhece ele? É melhor que o Giannini GF1C e Hofma HMF 250?

Obrigado.

vinicius.r.d
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera boa tarde!

Toco violão há algum tempo, não sou nenhum profissional, toco meia boca só em casa mesmo. Tenho um giannini vagabundão a muitos anos, mas quebrou o braço, e cheguei a conclusão que preciso comprar um violão melhor. Posso gastar no MÁXIMO R$900 à R$1000. Após bastante pesquisas aqui no fórum cheguei a conclusão desses três violões

Cort AD 880: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1885/Violao-Cort-AD-880-CE-NS -CBag.html

Eagle CH 889: http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-folk-aco-sunburst-ch889-eag le

Epiphone AJ 220 SCE: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5860/Violao-Epiphone-AJ-220-S CE-Eletroacustico-Black.html

Fiquei inclinado no Cort por ser o mais barato dos 3. Qual vocês acham melhor? Se quiserem podem indicar outro violão também, mas desde que não ultrapassem esse preço.

Obrigado

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Gostaria de adquirir o Violao Lauren La-125n Acustico, mas não acho em nenhuma loja da internet, podem me dizer aonde posso encontra-lo?

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Violão bom para iniciante até 250 reais, com cordas de aço?

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Olá, sou iniciante e pretendo comprar um violão usado para começar meus treinamentos.
Tem um cara vendendo um Lauren LA 125 por 150 reais.
E outro um Hofma HMP 350 por 280 reais. O que acham, qual devo escolher para iniciar os estudos? Esse modelo da Hofma não tem quase nada no fórum falando dele, e o Lauren ouvi falar muito bem.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês?
Peço que não apaguem pois não encontrei quase nada na fonte de pesquisa.

LeandroP
Moderador
# dez/14
· votar


Lenin Bueno

Cara, dependendo do estado de conservação de cada um dos dois, eu iria de Hofma. Se bem que violões do tipo folk nesta faixa de preço não são muito confiáveis. De qualquer forma eu separaria ao menos uns R$ 120,00 pra uma regulagem básica num bom luthier, e assim você poder estudar mais tranquilo.

Midnight Rambler
Membro Novato
# dez/14
· votar


Fala rapazeada!! To com dois violõezinhos aqui em casa, um de aço e outro de nylon. To afim de trocar o meu de nylon, comprar um outro. O meu de aço é um TAGIMA DALLAS e eu gosto muito dele! Andei vendo que existe o TAGIMA VEGAS, que é similar ao DALLAS só que com cordas de nylon, inclusive com o braço mais estreito. E é aí que eu pergunto à vocês:

Quais violões de cordas de aço que vocês conhecem que tenham cutway e o braço da largura de um violão de aço? Pelo que eu pesquisei, só encontrei o Tagima Vegas e o Hoffma 230 ...

Valeu rapazeada!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda