【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Giannini modelo Sonic X gnfx 1c el bk é bom?
Custa 500 reais mas tem um cara da minha cidade vendendo por 300.

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Giannini modelo Sonic X gnfx 1c el bk é bom?
Custa 500 reais mas tem um cara da minha cidade vendendo por 300.

Alex guitar man
Veterano
# dez/14
· votar


Galera alguem sabe de um viilao de aço sem captacao de fabrica ate 600 reais mas que tenha um construcao boa, com tensor?

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Lenin Bueno
O Lauren tem um som muito legal mesmo, porém a construção dele é muito frágil. O Hofma parece ser uma boa opção.

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


To com medo de pegar o violao do cara, ele é de uma cidade próxima, ta pedindo 280 no Hofma HMP 350, que custa 700-800 reais.

vinicius.r.d
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera tava pesquisando melhor e vi que um violão com tampo sólido é muito melhor que os laminados correto? Posso gastar até R$1000, estou em dúvida entre esses 3 modelos, me ajudem, por favor:

Epiphone AJ 220 SCE: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5860/Violao-Epiphone-AJ-220-S CE-Eletroacustico-Black.html

Cort Mr E: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3017/Violao-Cort-MR-E-NS-Natu ral.html

Walden 550: http://musicalcentersom.com.br/violao/3178-violao-walden-cd550ce-folk- natural-aco.html?cid=113

Esse epiphone e o cort mr são vendidos nos EUA por volta dos $250 à $300 enquanto que esse walden eu vi sendo vendido a quase $500, e aqui no brasil todos são quase o mesmo preço. E aí qual pegar?

César_violão
Veterano
# dez/14 · Editado por: César_violão
· votar


Quero um violão de Nylon. Entre os 3 a seguir, qual me indicaria?

- Giannini NF14 por R$ 326,00 (sem capa) (eletroacústico)
- Di Giorgio Havana por R$ 385,43 (com capa e chave de ajuste do tensor) (eletroacústico)
ou
- Violão Yamaha C40m por R$ 450,00 (sem capa) (apenas acústico)

P. S.
Não tenho qualquer interesse por violões de cordas de aço, caso alguém
me indique outros modelos. Desde já agradeço muito! Muito mesmo, :).


1. Montando a planilha

a) 499,99

b) Dedilhado / Popular / Erudito

c) Sem set. Vou tocar nele sem amplificação.

e) Que seja de nylon, não quero de aço. Com Cutway (opcional). Com afinador (posso comprar afinador externo caso não tenha embutido).

- Corpo Flat. (Não quero Flat. Prefiro Folk, mas foram esses que encontrei nessa faixa de preço)

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Strinberg AF65C por 400 reais, novo, ta barato?

kiki
Moderador
# dez/14
· votar


César_violão
se você não precisa de eltroacústico, yamaha com certeza. muito mais confortavel e com um bom som acustico.

não sei exatamente esses modelos da giannini e digiorgio, mas nessa faixa de preço não toquei nenhum que se comparasse ao yamaha c40m

Lenin Bueno
pesquise em lojas virtuais pra saber a faixa de preço atual. acho que tá barato.

kiki
Moderador
# dez/14
· votar


vinicius.r.d
Galera tava pesquisando melhor e vi que um violão com tampo sólido é muito melhor que os laminados correto?
nao necessariamente. tampo sólido é melhor que laminado pra som desplugado. o som plugado depende muito da captação, se ela for ruim nao adianta nada ter tampo sólido. e tem toda a construção do instrumento que é importante.

E aí qual pegar?
dessas tres marcas, a walden é um pouco abaixo.

César_violão
Veterano
# dez/14
· votar


kiki
Muito esclarecedora sua resposta, :). Principalmente por falar que não encontrou outro nessa faixa de preço, tão bom quanto esse "para as minhas necessidades".
Era bom se tivesse outro nessa faixa de preço, que fosse de mesmo nível e com afinador. (mas já é eu pedir demais. kkk)
Neste caso acredito que vou comprar ele mesmo, e um afinador externo :)

Encontrei várias interpretações de músicas clássicas nele, lá no youtube.

LeandroP
Moderador
# dez/14
· votar


César_violão

Os violões Del Vecchio também são muito bons. Eu tenho um acústico em náilon e gosto muito. A afinação é estável, é bem entonado e o timbre encorpado. O único ponto negativo (nem tanto) é a plaquinha metálica com a marca que é rebitada na paleta, o que dificulta um pouco a utilização de afinador do tipo clipe.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Lenin Bueno,

Vale a pena, pode pegar. Nessa faixa tá otimo.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


vinicius.r.d,

Eu iria de Cort Mr E sem medo. O Epi tmb eh bom, mas penso que a tinta preta no violao não eh muito bom. Alem de manchas e arranhados mais evidentes o som não eh o mesmo q o som de um natural ou so com verniz.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Alex guitar man,

que formato de corpo? Classico? jumbo? dreadnaut?

Thrash80s
Membro Novato
# dez/14
· votar


Boa tarde galera,

O pessoal todo da empresa aqui juntou uma grana e vamos comprar um violão de nylon de presente para um iniciante.

Temos R$800,00, pela minha pesquisa inicial pensei num Di Giorgio Talent 1, ou Yamaha C70.

Vocês tem mais sugestões? Amanhã na hora do almoço vou na Teorodo fazer a compra.

Creio que não será utilizado plugado, minha dúvida sobre o Talent 1 é se ele tem um bom som desplugado?

Aguardo ajuda, valeu, abs.

vinicius.r.d
Membro Novato
# dez/14
· votar


muito obrigado pelas respostas pessoal, pensei q o walden fosse melhor que o cort e o epiphone, então acho que vou acabar pegando um desses dois mesmo, já que na loja que vou tem esses dois modelos.

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


Tem um cara querendo me vender um violão de aço que foi colocado cordas de Nylon, segundo ele tem cerca de um mês que colocou, se eu voltar a colocar as cordas originais de aço, o violão voltará a funcionar normalmente sem nenhum dano ao som ou na sua estrutura?

Lenin Bueno
Membro
# dez/14
· votar


É um strinberg AF65C

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Lenin Bueno

tem q ver se o braço já nao empenou por causa dessa tolice feita.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Thrash80s

Penso que o talent 1 eh melhor. Eh mais confortavel, possui acabemento melhor, tampo solido, captcao e afinador ja imbutido.

Lenin Bueno
Membro
# dez/14 · Editado por: Lenin Bueno
· votar


Desh
tem q ver se o braço já nao empenou por causa dessa tolice feita.

Amigo mas como faço pra saber isso?
Não entendo de violão sou iniciante

Thrash80s
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh
Valeu pela resposta brother, e sobre o som desplugado dele, sabe me dizer se é bom, alto? Valeuu

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Lenin Bueno

apertando no 1° traste e no 21°. se no meio estiver alto esta empenado. Tambem segurando a Mizona na primeira casa, se tocar e trstejar (a corda esbarrar nos trastes) ta empenado.
Tambem vc pode olhar ele de baixo pra cima, ve se o braço esta reto.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Thrash80s

apesar de ser um violao flat (um pouco mais fino que os outros) ele tem uma boa ressonacia por causa do tampo spruce canadence. Pra quem for estudar acho muito bom, nao eh aquele violao grandao, eh confortavel e tem bom som.


https://www.youtube.com/watch?v=dYUREEZusfE

Thrash80s
Membro Novato
# dez/14
· votar


Valeu brother.

E alguém conhece o Giannini GNF8R? Cagada pagar 700 nele?

César_violão
Veterano
# dez/14 · Editado por: César_violão
· votar


Mais alguém já tocou no Yamaha C40M?

(atualizado 31.12.2014, 00:06) - Alguém sabe a diferença entre os violões
C40, C40M e C40MII, ambos da Yamaha? E presentes no site oficial:

Link dos manuais de ambos (porém em inglês):
http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=br.yamaha. com&category_id=16063&product_id=105007

Links individuais:
- http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/cl -guitars/c/c40/?mode=model
- http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/cl -guitars/c/c40m/?mode=model
- http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/cl -guitars/c/c40mii/?mode=model

gaitistaSP
Veterano
# dez/14
· votar


gaitistaSP
O Takamine jumbo tem o corpo grande, ou seja, vai contra um dos requisitos que você citou. Procure violões com corpo auditorium ou mini jumbo, como por exemplo o Crafter Lite TE.

Entre os violões com cordas de nylon, eu acho difícil encontrar um com captação legal nesta faixa de preço. Eu particularmente gosto dos Di Giorgio (um Di Giorgio Author 3 deve caber no seu orçamento), porém a captação que vem neles de série é bem meia boca.[/i]

erico ascencao

mas me dê mais modelos aço pra eu ter como comparar.. esses violões folk são melhores que os jumbo?

o que vc acha do di giorgio talent II e III.. eu tenho o I.. mas to sentindo falta de um melhor..

ambos gostaria com braço fino por causa da tendinite.. alguém me ajuda?[i][/i]

Khyz
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera,eu tenho 400 reais no maximo para comprar ou uma guitarra ou um violão,Meu estilo preferido é ROCK,HEAVY metal...E eu estou em dúvida se eu compro uma guitarra intermediaria (que eu ainda não sei qual)ou um violão para tocar uns rock básico...Oque acham?
Guitarra que estava pensando-Guitarra Shelter CALSTD15 B
Violão-Vogga Violão Eletro-Acústico Folk com Cutway VCK413

RodrigoSt
Veterano
# jan/15
· votar


O que acham do violão Giannini GF3R CEQ

http://www.mundomax.com.br/violao-mini-jumbo-aco-cutaway-eletroacustic o-com-afinador-gf3r-ceq-vintage-sunburst-giannini

Não irei usá-lo para gravar apenas para tocar plugado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda