A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
Rodrigo Morrison
Membro Novato
# dez/17
· votar


troca o primeiro ´´foruns´´ por topico ali,escrevi errado

NeoRamza
Veterano
# dez/17
· votar


Rodrigo Morrison
Esses tópicos fixos acabam mesmo ficando muito bagunçado. E mesmo quando a gente consegue a resposta, essa resposta acaba depois dificilmente servindo pra mais alguém, pois fica perdido no meio de um monte de coisas aleatórias.

Eu acho que poderia ter um forum Ajuda, pra galera poder criar tópico a vontade.

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# dez/17
· votar


Eu acompanho esse fórum faz uns 8 anos.
Agora que resolvi entrar.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Gabriel Santos Lacan
Que demora. Benvindo!

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# dez/17
· votar


Eu não conseguia logar, criar uma conta. Resolvi criar vergonha na cara e fazer isso. sempre tive vontade de debater por aqui.
Muito obrigado

qew
Veterano
# dez/17
· votar


não existe mais jams né?

vim procurar uma pra ver se conseguia gravar algum barulho pra participar e descobri isso agora

que triste

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


teve umas ai...mas ta fraco mesmo.

qew
Veterano
# dez/17
· votar


Buja

foda, eu sou totalmente cabaço, lembro de ter organizado umas duas, desastre total de mixagem

rolou uma no ot uma vez que foi legal, teve nego q nao sabia tocar e participou assoviando

fica a ideia hahaahh

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Não é por acaso:

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/funknejo-duetos-de-sertan ejos-com-mcs-emplacam-nas-paradas-de-fim-de-ano-no-brasil.ghtml

Esperar o quê desse momento "musical" em que estamos?

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


Brasileiro gosta de ginga, de paragolê, de tuk..ki..tuk...ki...tuk..tuk, de molejo, funk e sertanejo.....por isso que esses caldos batidos no liquidificador dao certo.

É pagode com samba, com sertanejo, com funk, com eletronico, parodia de melodia de musica em ingles cantadas em portugues (pq ninguem entende ingles rsrs), e vai jogando feijão com acai e alface, tudo na batedeira...uma meleca danada, e ai vai saindo vitaminas de tecnofunk, funknejo, sampagode com leite ninho e schinkariol em cima.

Essa é a nossa cultura.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja

Não acho que seja "cultura" não.

Acho que é FALTA dela, principalmente falta de cultura musical. O brasileiro médio não aprende música, em sua casa ou nos depósitos de crianças que o MEC insiste em chamar de "escolas", não entende picas nenhuma de música, logo simplesmente não sabe apreciar boa música, e isso só vem se agravando nas últimas décadas, dada a falência generalizada da educação regulada pelo Estado.

Uma pessoa que não entende de música tende a gostar de ritmos "hipnóticos" e enfadonhos, com muito batuque e pouca ou nenhuma harmonia, em repetições infinitas.

Abç

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Falou certissimo.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Buja
Infelizmente não existe máquina do tempo ainda, porque o presente realmente está uma merda. Queria poder voltar à pré história onde não havia essas porcarias de funknejo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


xmarhunterx

Man, há sim uma máquina do tempo, só que ela só vai pro futuro.

Se chama "criança"...

Temos que ensinar música de qualidade para nossas crianças. Eu faço minha parte, com as minhas. Se cada pai/mãe consciente do que é boa música fizer a sua, estaremos criando uma geração de letrados musicais, ou ao menos contribuindo para diminuir a legião de analfabetos musicais.

Esse é nosso papel. É nossa guerra.

Abç

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


O que vocês consideram "boa música"?
Apenas por curiosidade mórbida.

Estamos falando de ensinar Beethoven, Mozard e Chopin para as crianças?
Ou estamos falando de Hendrix?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


JulianoF.

Boa música pode ser Beethoven, Bach, Hendrix, Carcass, Gipsy Kings ou Tião Carreiro e Pardinho.

Eu definiria como boa toda a música feita com trabalho humano e que implica em transmissão de sentimentos.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Creio que oque você está fazendo seja um esforço inútil, pois quando seus filhos eles muito provavelmente serão alienados pelos "amigos", e quem não se junta ao funk acaba as margens da sociedade jovem, por que os maneiros (na sua época se chamava popular) escutam essas porcarias das músicas de hoje, e seus filhos precisaram ter uma opinião bem formada pra dizer não à essas porcarias (funk e sertanejo universitário).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


xmarhunterx

Talvez vc tenha razão, mas se for assim pelo menos a minha parte eu terei feito. Posso dormir tranquilo.

Mas se der tudo certo conseguirei deixá-los com uma opinião bem formada.

Abç

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# dez/17
· votar


Acho muito decepcionante essa postura da galera "guitarreira", ficamos mal falados por causa dessas atitudes.
Não tenho funk em minha playlist/ iphone, mas delegar todos os males do mundo ao estilo expõem demais a mesquinharia de "músicos ressentidos".
Assim como todo império sempre cai, é natural com o rock que isso aconteça também.
Por quê a música que você gosta é melhor que a do funkeiro? Existe juiz divino que fala que a música é melhor por causa da letra, da harmonia e melodia?
Como diria tom zé, a música atoladinha tem um "metarefrão microtonal e polisemiótico", isso se encaixa nos padrões de bom?
Escuta e toque a sua música de boa e para de jogar as suas frustrações nos outros.

TendTudo
Membro Novato
# dez/17
· votar


prefiro Zeca Pagodinho

Daniel Sathierf
Veterano
# dez/17 · Editado por: Daniel Sathierf
· votar


Esse fenômeno é natural e os nexos de causalidade já foram encontrados. Li uns 80% dos comentários que foram feitos neste tópico e o que vi faz total sentido. O Fórum tem um layout, regras e uma sistemática adstrita à década passada, e isso afasta a molecada acostumada a dar apenas dois cliques pra resolver qualquer coisa na vida.
Eu comecei a tocar em 2003, tinha outro usuário com o qual somente lia o Fórum, mas criei este em 2009, e participei ativamente até 2013. Depois, como a grande maioria, veio a vida adulta propriamente dita e o projeto de música hoje é mais um hobby do que um projeto, em que pese eu continue a fazer música. Em 2009, era legal participar aqui. Hoje, basicamente, checo o fórum a cada 15 dias ou mais pra ver se há alguma discussão relevante.
Dito isso, vou dizer o que realmente acho (inclusive estava conversando isso com um amigo que geralmente grava minhas coisas).
O tocar instrumentos está ficando cada vez mais enfraquecido num mundo onde as pessoas só curtem - e só veem em todos os lugares - pop, funk e eletrônico. Inclusive há um tópico falando sobre a "morte da guitarra". Dia desses, eu tava ouvindo a Jovem Pan, e o Top 7 deles era composto de Rihanna, Maluma, Justin Bieber, um sertanjo e tchau. Nem essas bandas de rock-emo-pop punk figuram mais nas rádios de massa. Isso sem falar no funk, que hoje é a música mais consumida por adolescentes e jovens até 20 anos. Eu tenho 27 anos, e lembro que há 10-12 anos, quando eu tava no Ensino Médio, a escola tinha lá umas 4 ou 5 bandinhas, que realizavam pequenos festivais às sextas-feiras. Havia a molecada que sabia ou estava aprendendo a tocar guitarra, baixo, batera, teclado. Havia quem soubesse cantar. Nem que fosse o cover do NXZero, que na época estava estourado. Mas havia o tocar orgânico. Cadê essa molecada atualmente? Cadê a molecada que sonha em ser o Slash ou qualquer outro guitarrista? Hoje em dia, a molecada adolescente, em sua esmagadora maioria, não sabe escrever, tem preguiça de ler, de estudar qualquer coisa. Acho que o mundo, no aspecto humano, involuiu muito desde a década passada. Conversar com adolescentes é uma experiência horrorosa, que não recomendo a ninguém. Eles não sabem e não têm o menor interesse em nada que demore mais do que 10 minutos para ser realizado. Imagina estudar um instrumento, fator que demora anos a fio para que haja um desenvolvimento significativo.
Soma-se isso ao fato de que nós estamos ficando velhos, ocupados e sem tempo para o fórum, e ao fato de que o próprio fórum tem regras e layout antiquado. O produto não pode ser outro, senão o enfraquecimento generalizado das discussões.
E digo mais, com um pesar grande no coração: temo que daqui a 10 ou 20 anos essas merdas enlatadas e sem qualquer aspecto realmente musical sejam considerados tecnicamente como arte. Aí ferrou tudo de vez.

kandrade1
Membro Novato
# dez/17
· votar


Acompanho esse forum a uns 5 anos. So acompanhando mesmo ja me tirou algumas dúvidas. Mas o que mais é interessante eram as jams. Hj acho que ja consigo entrar em alguma. Bora tentar fazer uma ai de fim ano, pela movimentação desse tópico, acho que da pra conseguir uma galera!!!

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Daniel Sathierf
Esse negócio de generalizar é um total equívoco. Primeiramente, se você for em qualquer conservatório, vai encontrar uma molecada bacana se emprenhando de verdade à música. E "segundamente" creio que a música para o resto dos adolescentes seja como o axé (assunto de outro tópico) que só serve com um som de fundo para as festas, ou seja, estas merdas de hoje JAMAIS serão consideradas obras de arte.

impaciente
Membro Novato
# dez/17
· votar


Pra mim ta meio broxante postar no fórum, já que com suas políticas qualquer coisa parecida com a outra é um ban de dias ou semanas

LeandroP
Moderador
# dez/17
· votar


impaciente

Isso só acontece com quem insiste em infringir as regras.
Em geral os usuários recebem uma notificação. Mas se o usuário insiste no erro, se acha superior as regras e aos demais colegas que respeitam as regras, daí o jeito é suspender mesmo. Ban é outra coisa. Quando é Ban é pra sempre.

Luiz___RibeiroSP
Membro Novato
# jun/18
· votar


fase ruim mesmo. fiquei um tempão sem entrar, porque não consegui fazer login no forum. tive que fazer outra conta, nem sei se isto é ilegal mas foi o jeito. Se eu que gosto de frequentar o forum tenho problemas para usar, imagina que só quer ver como é.....essas coisas estão ajudando a afundar de vez mesmo

Filippo14
Veterano
# jun/18
· votar


Luiz___RibeiroSP

Me ferrei com isso tambem, o login não estava funcionando. Tive que redefinir a senha e tudo mais, to com uma mega estranha agora

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


Luiz___RibeiroSP

Eu vi a sua solicitação lá na Central de Ajuda. Infelizmente não posso ajudar muito, pois essa parte de gerenciamento da conta dos usuários não temos acesso, só os admins mesmo. O que posso fazer é pedir para darem uma prioridade.

Espero que consigam resolver seu problema.

Delson
Veterano
# jun/18
· votar


Toda vez que eu olho esse tópico na seção "Minhas últimas respostas" eu lembro daquela música do Titãs: A melhor banda de todos os tempos da última semana. A métrica é a mesma, kkkkkkkkkkkk

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/18
· votar


Acho que a culpa é mto do fórum e dos usuários.

Sim, é fato que caiu o numero de jovens guitarristas, porém quando um deles chega no fórum:

-O cara abre um tópico que será fechado dali alguns minutos;
-O cara posta num tópico antigo já existente e a galera pesa chamando o cara de pá de ouro, ou falando pra deixar de desenterrar tópicos.

Já que todas as perguntas do mundo já estão respondidas e se alguem quiser continuar um debate mais antigo nao pode, então podia fechar o forum. Mudar o forum guitarra pra "Forum para perguntas ao bertola" ou então "topico pra quem precisa comprar guitarra e precisa de ajuda".

Hoje em dia é mto mais amigável pro cara tirar as duvidas em facebook e afins. Acho espantoso um moderador abrir um topico falando essas coisas sabendo o que ele já sabe sobre aqui, como funcionam as coisas e etc. Se todo mundo já sabe como são as coisas então melhor não reclamar.

E mesmo se houvesse um boom de novos guitarristas, o cara sempre vai cair nisso, ou um topico que é fechado em minutos ou vai upar um tópico antigo e ser zoado.


disse tudo! sou novo por aqui mas já estou ligado nas manhas!!
abrir tópicos corre o risco de serem fechados e fazer comentários em posts antigos chega sempre alguém pra mandar você olhar a data da ultima postagem!...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra