A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Prick

Em alguns Fóruns existe a prática de fechar um tópico muito extenso e abrir sua continuação, para não assustar os que não querem ler muito a respeito. Pode ser uma medida interessante para o CifraClub.

Aqui no FCC existe essa prática, com alguns assuntos lá no OT. Fecham o tópico quando chega na página 50, e abrem outro para continuar o assunto. Eu acho extremamente válido.

MauricioBahia
Moderador
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Aqui no FCC existe essa prática, com alguns assuntos lá no OT. Fecham o tópico quando chega na página 50, e abrem outro para continuar o assunto. Eu acho extremamente válido.


Eu era contra ter continuações em partes pois a alegação era que o tópico ficava pesado para carregar.

Mas o motivo citado pelo Prick parece ter sentido: tópicos com muitas páginas, desmotivam ou "para não assustar os que não querem ler muito a respeito.". O lado psicológico deve contar pois, na prática, é o mesmo assunto sempre. Qual a diferença de 1 página para 1 tópico se ambos estão abertos e tem continuidade? São continuações. Não há diferença se o assunto é o mesmo. O que muda é o formato da continuação.

O que acontecerá é que teremos vários fascículos sobre o mesmo tema. Cada tópico sera 1 fascículo, assim com cada página é uma fascículo para um tópico, digamos. Ok!

Abs

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


MauricioBahia

Exato, não perde em nada em termos de conteúdo, pois os tópicos anteriores estarão lá, "catalogados". E ganha-se em dinamismo, pois um tópico novo, mesmo que seja sobre o mesmo assunto recorrente (por exemplo, o tópico sobre compra de guitarra), dar um ar mais "refresh", digamos.

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
MauricioBahia

Uma dúvida técnica: esse papo de que tópico grande demora mais é fato ou lenda urbana? Porque eu nunca reparei...

Quando tem muita página de youtube no meio e a conexão é ruim, sim, ai demora pacas... mas ter trocentas páginas nunca me pareceu problema.

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


JJJ

Tecnicamente eu não sei responder, mas também acho que é lenda urbana.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


JJJ
esse papo de que tópico grande demora mais é fato ou lenda urbana?

Isso acontecia quando a maioria do pessoal utilizava internet discada e banda larga não era tão larga como é hoje.

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP
banda larga não era tão larga como é hoje

é... quando alarga a banda, as coisas passam mais fácil... hehehe

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


LeandroP

Isso acontecia quando a maioria do pessoal utilizava internet discada

Saudades de conectar todos os dias às 00:00h e desconectar às 06:00h para pagar só por um "pulso" no telefone. Usava um discador da Embratel (Click 21), que acumulava pontos para trocar em produtos no Submarino. Cheguei a pegar um MP3 Player e um DiscMan de tantos pontos que acumulei, rsrsrsrs.

JulianoF.
Membro Novato
# out/17
· votar


renatocaster
Ficar procurando horários de pulso único. hehe. Bons tempos.

Mas não acho que tópicos grandes sejam mais lentos. A não ser que a consulta a base de dados demorasse mais, por conta do tamanho do record set. Mas como é paginado, não faz sentido demorar mais, já que cada consulta só traz o record set daquela página especifica.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


JJJ

Diminui a resistência :p

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


renatocaster

Eu tinha uma dezena de números pra discar. E aquele barulho chato de modem rsrs

Nuno Gonçalves
Membro Novato
# out/17
· votar


Eu particularmente só acesso o OT
Qual é esse?

Alex guitar man
Veterano
# out/17 · Editado por: Alex guitar man
· votar


renatocaster

Eu usava esse:

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTT4E6FvdBDZcPK-Q sEqOrB4IDHYWqLtfPgtqoGq2xstVJLrPmD


De domingo e sabado era um pulso só e a casa ficava sem telefone hehehe

Eu pulava de alegria quando conectava a 56kps (que era raro)

LeandroP
Moderador
# out/17 · Editado por: LeandroP
· votar


Nuno Gonçalves
Eu particularmente só acesso o OT
Qual é esse?


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/

Não entre lá °,°

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Nuno Gonçalves

É meio que um buraco negro. Quem entra não consegue mais sair.

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Nuno Gonçalves

Eu particularmente só acesso o OT
Qual é esse?


Nem queira saber, rsrs...

moisesbodani
Membro Novato
# out/17
· votar


renatocaster
Saudades de conectar todos os dias às 00:00h e desconectar às 06:00h para pagar só por um "pulso" no telefone.

Era o único modo pra eu poder baixar músicas pelo Kazaa. Uma noite inteira pra pegar NO MÁXIMO um cd completo e olhe lá!

A diferença é que eu não sinto saudades! haha

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Saudades de conectar todos os dias às 00:00h e desconectar às 06:00h para pagar só por um "pulso" no telefone.
A diferença é que eu não sinto saudades! haha
(2). Tambem nao sinto saudade nenhuma dessa epoca.
Apesar de que o wifi de casa anda bem parecido com isso ....

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


moisesbodani
Era o único modo pra eu poder baixar músicas pelo Kazaa. Uma noite inteira pra pegar NO MÁXIMO um cd completo e olhe lá!

O primeiro que conheci foi o Napster, que não salvava o download em caso de perda de conexão. Sempre que a conexão era perdida, era preciso reiniciar o download do início, rsrs.

Eu tentava usar a internet de madrugada e minha mãe não deixava... Então eu ligava escondido e algumas vezes o som bizarro do modem conectando me entregava... Hahahaha.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Caramba... Lembrei uma coisa!

Uma coisa ruim do fórum foi parar a notificação dos recados. Sei lá, agora aparece um número do lado do ícone do nick lá em cima, mas nem sempre. Mensagens chegaram a ficar meses sem serem percebidas, ficou meio inútil usar os recados.

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


mas nem sempre

pra mim nunca apareceu nada O_O

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


MMI

Uma coisa ruim do fórum foi parar a notificação dos recados. Sei lá, agora aparece um número do lado do ícone do nick lá em cima, mas nem sempre. Mensagens chegaram a ficar meses sem serem percebidas, ficou meio inútil usar os recados.

Pois é, eu achava esse recurso bem útil também, não sei pq tiraram (ou pq parou de funcionar).

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


MMI
renatocaster

O número é quando alguém responde um tópico de sua autoria não é?

Tinha quando recebia recado? Eu nunca percebi.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Verdade, teve um tempo em que houve notificação...

Aliás, sobre as funcionalidades do site, eu tenho um "problema".
Um camarada (RIVALDO) me mandou um recado e quando tento abrir o perfil dele pra responder, sou redirecionado pra um perfil no PalcoMp3. Só que quando digito e tento enviar a mensagem, absolutamente nada acontece.

Fica parecendo até que eu estou ignorando o cara... Mas simplesmente não consigo contactar o cara.

É só comigo?

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Del-Rei

Isso acontece mesmo... Chato, né?!

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Pois é. Estragaram uma funcionalidade que até conseguia suprir antes. Talvez, antes das ideias de versões mobile, aprimoramentos etc., pudessem fazer voltar. Será? :)

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Lelo Mig

O número é quando alguém responde um tópico de sua autoria não é?

Sim, as notificações funcionavam para novas MP's e novas postagens em tópicos de sua autoria. E as notificações eram enviadas via e-mail também, o seu e-mail de cadastro no Cifraclub.

MMI

Talvez, antes das ideias de versões mobile, aprimoramentos etc., pudessem fazer voltar. Será? :)

Eu vou tentar ver isso com o pessoal da adm para ver se arrumam ;)

entamoeba
Membro Novato
# out/17 · Editado por: entamoeba
· votar


A verdade é que o fórum de guitarra é um fórum que tende a ser mais técnico. Os tópicos que fogem a isso acabam sendo um tanto monótonos.

O instrumento é só um meio para fazer música, e há muito o que se dizer sobre música - por isso, prefiro o fórum de música.

renatocaster
Moderador
# nov/17
· votar


entamoeba

A verdade é que o fórum de guitarra é um fórum que tende a ser mais técnico. Os tópicos que fogem a isso acabam sendo um tanto monótonos.

De fato, sim. Mas nem sempre é assim.

É muito comum rolar também aqui no fórum de guitarra tópicos carregados de discussões filosóficas, ou que esteja se discutindo o "sexo dos anjos". E costumam ser tópicos acalorados, nada de monótonos.

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# dez/17
· votar


Concordo com a opnião de muitos sobre os foruns fechado,eu mesmo ja precisei fazer perguntas sobre guitarras pouco conhecidas(uma Jaguar que o Matt Skiba usa) ,fiz o post e foi bloqueado,mas eu obtive nesse post duas respostas que me ajudaram,mas quando perguntei no topico de guitarra nova pra comprar,ninguem disse nada,e logo outras 20 perguntas foram feitas,escondendo assim meu comentario .hoje de manha fiz um topico sobre uma pedaleira que estou afim de pegar usada e se valeria a pena ,foi fechado,quando fui mandar pro topico de pedaleiras e pedais que seria o FIXO,que no caso teria em mente que ter maior visualização,nem obtive retorno até o momento !A questão é,´´muita´´ gente nem se quer olha os topicos fixos por achar que alguem vai acabar respondendo,e acabam só olhando os topicos novos,ai no final,acaba que ninguem responde os novatos,assim como eu e outras pessoas que já vi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra