A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# jul/18
· votar


boblau
Cara, na boa, falando com galera, ninguém vai fazer isso aí. Vai postar no Facebook ou em algum grupo de Whatsapp e algum pangaré vai dar uma resposta qualquer, acaba no "kkk" e vida que segue. As coisas mudam, o mercado não é mais o mesmo e te parafraseando, se me permite, só não vê quem não quer.

Então, aí que eu discordo de ti. O fórum tem um formato específico, com suas regras e "chatices". Se o cara não quer seguir as regras, e prefere perguntar no Whatsapp ou no Facebook, ele tá no direito dele. Não é o fórum que tem que mudar porque o caboclo não tem paciência pra esperar uma resposta ou saco pra ficar revirando página.

Eu não acho que o fórum tem que mudar pra competir com Facebook e Whatsapp. São coisas totalmente diferentes, com públicos diferentes. Eu detesto grupos de discussão de música no Facebook, só tem desmiolado e fanático. Eu não quero (e tenho certeza que a maioria dos frequentadores assíduos daqui também não quer) que isso aqui vire grupo de Facebook ou Whatsapp.
Aqui o nível é alto porque tem regras. E pra mim essa é graça de fóruns: Informação organizada e de alto nível, só tem que pagar um preço um pouco mais alto que é justamente "perder tempo" procurando.

Reitero: Se o cara tá com preguiça de ler e quer resposta na hora pra pergunta dele, que ele procure em outro lugar. Se daqui a alguns anos ninguém tiver mais paciência de ficar lendo tópico procurando informação, e só a informação "à jato" servir, então acho que deveríamos aceitar que o formato "fórum" já era e deixar isso aqui como um nicho pros dinossauros que curtem o finado formato.

Se isso aqui virar grupo de facebook, aí que acaba: Os antigos frequentadores assíduos vão parar de usar e os novos vão continuar no facebook, já que vai ser a mesma coisa e lá pelo menos é mais moderno e bonito.

MauricioBahia
Moderador
# jul/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Boa noite!

Não pude postar antes, mas agora vai!

Somos co-autores e co-existimos, ainda mais em debates. Por sinal, debates são muito bem vindos. Mas veja bem: se um assunto é proposto, para que criar outro e começar um debate que já está em curso? Esse é o ponto. Imagine uma biblioteca com 1 milhão de livros com o mesmo título, de autores desconhecidos. Pense no leitor que se interessou pelo assunto. Qual livro abrir? O que é melhor para organizar posterior consulta: 1 livro de 1000 páginas ou 1000 livros de 1 página?

Em tempo, a moderação tem um canal aberto aqui. As portas estão SEMPRE abertas. Questões são avaliadas pela moderação e a administração, que tem poderes maiores que os moderadores.

Mas, pense bem se é você - não os moderadores apenas - é que está fechando portas! Pense bem, se não é você mesmo que está contribuindo para que seus próprios tópicos sejam fechados. E se algum foi fechado incorretamente, reclame, mande mensagem pra Central de Ajuda. Ela foi feita pra ajudar. Estamos aqui pra ajudar. Estou aqui há 10 anos (completo dia 06/10) pra ajudar. Estou disposto a melhorar, que isso fique bem claro! Alguma ajuda? :-)

Não há prolema em discordar, faz parte; mas uma coisa é certa: as regras existem e são poucas linhas.

Abs

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


boblau
O problema das imagens e vídeos também é fundamental - isso precisa ser revisto.


Mas qual o problema nisso? Dá pra colocar links no fórum, colocar janela de youtube, tablatura e imagens que abrem direto no post. Precisa de mais coisa?

MauricioBahia
Moderador
# jul/18
· votar


HortaRates

Disse tudo.

makumbator

Disse tudo!

Abs

Delson
Veterano
# jul/18 · Editado por: Delson
· votar


makumbator
Mas qual o problema nisso? Dá pra colocar links no fórum, colocar janela de youtube, tablatura e imagens que abrem direto no post. Precisa de mais coisa?

Eu acho que ele quis dizer que o FCC não deveria precisar de um servidor pra postar fotos. Nisso eu concordo. Teria que ter um jeito de postar as fotos direto aqui mesmo, mas demandaria mais capacidade de armazenamento.

Continuo na minha posição: Tem que ter regra SIM e quem não quiser, as saídas já foram citadas.

AGORA: Já disse anteriormente que tínhamos que ter um fórum dedicado a vendas (não para a negociação em si, mas pelo menos a propaganda, isentando o Studio Sol de quaisquer ônus oriundos de eventuais CALOTES)

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Delson
Constriuir um forum é facil...qualquer um que tem um servidor dedicado pode fazer isso, até eu mesmo que tenho um e conhecimento de programacao, nao é nada dificil.

Mas quem vai manter ele funcionando....=(
Propagandinhas ok....mas nem eu gostaria disso.

Alem disso, e a responsabilidade que recai....manter ele ativo por anos a fio, sem cair, sem ganhar 1 centavo, e qualquer probleminha, vem uma enxurrada de reclamações, como se fosse a obrigação mante-lo online sem ganhar nada.

Bom, é isso que esse forum é pra Studio Sol. Sei disso por conhecimento de causa, por que, ja citei aqui uns tempos atras, estive frente a frente com o Sr Sam em entrevista (muito gente boa por sinal), e nao foi uma entrevista so...foram 2 oportunidades, e ficou bem claro, que a empresa nao tem foco nesse forum. Isso se manter porque apesar de nao gerar receita, a despesa é minima. Porem, por nao gerar receita (digo lucro, grana entrando), tambem nao há por que mexer em nada.

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


MauricioBahia
Pense no leitor que se interessou pelo assunto. Qual livro abrir?

Daí vai aparecer tópicos perguntando qual o melhor tópico pra fazer a pergunta.

Drinho
Veterano
# jul/18
· votar


Buja

É, bem colocado.


Vemos aqui por parte do cifraclub (studio sol é a empresa né?) assim como os moderadores uma boa vontade muito grande em manter isso aqui em ordem para não ganhar um tostão com o fórum.

Não acredito que marcas patrocinem aqui uma vez que propagandas são proibidas aqui....

Me lembro quando entrei aqui com pouco tempo de guitarra, me zoavam, tinha gente pra caramba babando ovo pro malmsteen, falando mal do slash....

tinha um cara que só sabia tocar as musicas do dream theater que todo mundo babava ovo pra ele....

Era legal cara.... de verdade...

Saudades =(

entamoeba
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator
Mas qual o problema nisso? Dá pra colocar links no fórum, colocar janela de youtube, tablatura e imagens que abrem direto no post. Precisa de mais coisa?

Não é um problema, é uma característica que afasta determinado público. A estética do fórum está em descompasso com o que é visto nas redes sociais, por exemplo.

Acho que isso ajuda a explicar porque o fórum não atrai mais tanta gente como já atraiu.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


entamoeba
A estética do fórum está em descompasso com o que é visto nas redes sociais, por exemplo.

Da parte estética eu concordo, mas não tem como dizer que é difícil colocar imagem, link ou vídeo aqui. Sempre achei isso tão fácil.

Entretanto, a falta dos penduricalhos que muitos fóruns e outros sites tem é que me atraem bastante ao FCC. Não aguento aquelas papagaiadas de assinaturas, gifs, fotinhos e um monte de efeito em cada post. Mas reconheço que o layout aqui é antigo (mas eu já sou tiozão).

Acho que a característica do fórum que mais me atrapalha é sua dificuldade em ser usado a partir de smartphones.

Filippo14
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator

Concordo com voce, essa parte mobile é beeem ruim mesmo, de resto, funciona de uma forma bacana para mim

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


makumbator
Acho que a característica do fórum que mais me atrapalha é sua dificuldade em ser usado a partir de smartphones.


Finalmente! Essa é a veia do negócio. Só acesso o fórum via computador. Pelo celular foram poucas vezes, porque não é ágil. Se quiser mais acessos, mais participação, é por aí o caminho. Não é cagando pras regras rsrs

thiagoooo
Membro Novato
# jul/18
· votar


Sugestões....

Atualizar o sistema do forum para vBulletin ou Xenforo.
Irá trazer uma interface moderna e compatível com dispositivos móveis.

Add suporte a tapatalk.

Trazer conteúdos do canal do youtube para o forum, iniciantes poderiam discutir sobre como tocar tal musica do video com outros usuários, trocar técnicas e experiências. O sistema de comentário do youtube é muito desorganizado para isso.

Criar subforum para divulgar promoções de instrumentos e acessórios encontrados pela net.

Sistema de pesquisa do forum é muito ruim, e sem organização e opções de filtros, acredito ser esse o maior motivo para o povo ressucitar tópicos de 15 anos atrás.

Sistema de grupos de facebook nem se compara com forums, principalmente se tratando de organização. Tente encontrar uma publicação antiga no face para ver se acha.

O que aconteceu foi que esse forum em especifico parou no tempo se tornando arcaico e pouco atrativo para essa geração.

Rochaff
Membro Novato
# jul/18
· votar


Opa ALF is back aqui!
To acompanhando esse tópico a um tempo na surdina.
Essa dificuldade de acessar via smartphone é realmente séria. Eu nem tenho desktop em casa mais, pra acessar o fórum tenho q ligar o notebook, pq no celular é sofrível.
Frequento um fórum de cerveja pelo tapatalk no celular e é ótimo, é o que falta pro fcc. Porque essa adaptação ainda não foi feita? É caro?

boblau
Veterano
# jul/18
· votar


LeandroP

Não é cagando pras regras rsrs

O único cara que vi cagando para as regras aqui foi vc....

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


boblau
O único cara que vi cagando para as regras aqui foi vc....


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

boblau
Veterano
# jul/18
· votar


LeandroP

realmente, minha inteligência não me permite entender tuas atitudes.

Tenha uma coisa em mente daqui para a frente então:

Sempre que eu tiver tempo e nada para fazer, vou me divertir te azucrinando. É muito fácil e divertido. Sabe por que? Vc perde a razão, não interpreta texto, é parcial, é teimoso (do lado ruim de ser teimoso), e principalmente não agrega nada, só desagrega, se junta numa de "Maria vai com as outras" num grupinho de meia dúzia que acha que isso aqui é uma maravilha do jeito que está e se enche de razão e coragem para ficar mandando usuário antigo para a Central de Ajuda.

Quem precisa de ajuda é vc, e não da Central do Fórum FCC, é outro tipo, aquela que a gente fica olhando pro teto e falando consigo prórpio e pagando.

Iniciando a "azucrinagem": Cadê o email que vc falou que teria a macheza de mandar para a administração, onde vc tava cagando para novos usuários?

HortaRates
Membro
# jul/18
· votar


boblau

Cara, sem querer defender moderador, mas você parou um momento pra fazer uma auto reflexão antes de fazer seu post?
Porque pra mim tudo que você escreveu define muito mais sua atitude que a do Leandro.
Já foi explicado aqui que o fórum tem regras x e y, que foram construídas pelos próprios usuários, e que pelas postagens aqui, me parece que a maioria dos usuários antigos e assíduos daqui ainda concorda, e tu fica aí querendo bancar o revolucionário porque sim.
Tirou da sua cabeça que isso aqui é importante pro estúdio Sol e que eles tão morrendo de preocupação com o esvaziamento do fórum, mas não apresentou absolutamente nenhum argumento que suporte essa afirmação.
Você tá querendo ser a voz dos "novos usuários" do fórum, sendo que esses tão muito mais felizes lá no Facebook e no WhatsApp, e você parece se ofender muito mais quando alguém tem o tópico fechado do que o próprio OP.
Te entendo não, na boa

boblau
Veterano
# jul/18
· votar


HortaRates

Cara, sem querer defender moderador, mas você parou um momento pra fazer uma auto reflexão antes de fazer seu post?

Fiz. E vc está defendendo moderador. Fez esta reflexão antes de fazer o seu?

Porque pra mim tudo que você escreveu define muito mais sua atitude que a do Leandro.

Ótimo, essa foi a minha intenção. A dele provavelmente não.

Já foi explicado aqui que o fórum tem regras x e y, que foram construídas pelos próprios usuários, e que pelas postagens aqui, me parece que a maioria dos usuários antigos e assíduos daqui ainda concorda, e tu fica aí querendo bancar o revolucionário porque sim.

Já entendi isso na segunda página deste tópico criado por um moderador, só me dou o direito de discordar. Permite? Nada de revolução, somente alguns ajustes.

Tirou da sua cabeça que isso aqui é importante pro estúdio Sol e que eles tão morrendo de preocupação com o esvaziamento do fórum, mas não apresentou absolutamente nenhum argumento que suporte essa afirmação.

Eu tirei da minha cabeça sim, o marketing da Chevrolet, Laureate, Paypal, Alitalia, Roomgo e muitas outras que publicam sua propagandas aqui, tiraram da deles para pagar por isso.

Não é argumento não, é fato.

Você tá querendo ser a voz dos "novos usuários" do fórum, sendo que esses tão muito mais felizes lá no Facebook e no WhatsApp, e você parece se ofender muito mais quando alguém tem o tópico fechado do que o próprio OP.

Nada disso. A pergunta é outra: "A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra ". Tem gente aqui preconizando uma morte digna.... eu tenho respeito pelos usuários daqui. Fui muito auxiliado por importantes informações e contatos que fiz em função da minha participação neste espaço cedido gratuitamente aos usuários, mas não aos anunciantes. Preconizar uma morte digna, é impedir que, o que eu usufrui, não possa ser utilizado por outras pessoas.

Minha posição é clara: Não há critério para exclusão de tópicos das discussões. Tem tópico igual, que não foi excluído aos que foram excluídos e discutindo com um dos moderadores aqui (com outro moderador já fui ofendido por discutir, mas não vem ao caso), vi que a opinião dele é de que em nome das regras, ele pode agir com truculência e que novos e antigos usuários que vão ser felizes em outra plataforma se se sentirem afetados. Não concordo e não vou ficar quieto.

Ofendido? Ninguém me xingou aqui não, pelo menos por enquanto...

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Minha sugestão é:

Aproveitem enquanto isso daqui ainda existe, é free, tem somente um ou outro bannerzinho de propaganda, e tem um acervo de banco de dados gigatesco lotado de conhecimentos....

Porque o dia que isso parar de se pagar, o Tio Sam tira fora....ou alguem acha que ele á tao bonzinho assim pra pagar do proprio bolso forum que nao da lucro, so porque 13 pessoas sao assiduas aqui, e mais uma meia duzia de visitantes?

Querem modelos de foruns melhores?

Olha so como é facil achar postagens, e como é super relaxante para as vistas frequentar o strat-talk.com ou o tdpri.com ou o mylespaul.com ....

Poluicao visual, um montao de topicos nada a ver, 502,74 emojis diferentes pra usar, e se usam eles em toda postagem...
Todo nick tem uma foto mais espalhafatosa que outra....propagandas no topo, nas laterais e no rodape...
E a cada 2 minutos entra um topico "NGD - NEW GUITAR DAY" (Comprei uma guitarra nova)
NPD - New pedal Day,
NFRBLS - New Floyd Rose Bridge Locking System
E por ai vai...

É do tipo de forum que eu frequento pra ver coisas interessantes gringas, mas nao é do tipo que da pra entrar mais de 1 ou 2 vezes no dia, porque causa e é um saco...igualzinho facebook.

Em comparação, o FCC ta otimo...pelo menos pros tioszoes, como eu, galera que veio de 2008 pra tras...

Falta acesos pelo celular? Falta sim. Sou doido pra ter permissao de fazer esse acesso....a verdade é que ja fiz ferramentas pro meu uso proprio, e se eu conseguisse autorizacao do Tio Sam, faria um app imediatamente....
mas....ja que nao é assim...é aquela maxima...o que tem é isso...e pronto...gostou...aproveite!...nao gostou.... ¯\_(ツ)_/¯

TendTudo
Membro Novato
# jul/18
· votar


O guitarrista precisa de cifras guitar pro tablatura partitura e saber que os posts precisam de pontuação...ortografia...sintaxe e tenha um mínimo de criatividade semântica...
RATM ZACK DE LA ROCHA VOLTA PRO TRAPALHÕES!

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18
· votar


LeandroP
Finalmente! Essa é a veia do negócio. Só acesso o fórum via computador. Pelo celular foram poucas vezes, porque não é ágil. Se quiser mais acessos, mais participação, é por aí o caminho. Não é cagando pras regras rsrs

Tirando o desinteresse e tal que já foi discutido. Esse ponto do celular pode ser um dos maiores problemas. O IBGE fez um levantamento em 2017 mostrando que 69% dos acessos domésticos à internet eram feitos através do celular, ou seja, muita gente não tem nem desktop, nem notebook em casa para acessar a net, simplesmente usa o celular.

entamoeba
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Buja
Em comparação, o FCC ta otimo...pelo menos pros tioszoes, como eu

É nóis! Endosso!

Viva a geriatria! Viva o textão! Viva Charles Bronson!

Buja
Veterano
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar


Seremos os futuros BB Kings dessa galerinha nova que so curte hashtags kkkk

O pior é que azamiga da minha mulher, que só sao 5 anos mais novas que eu, me chamam de tiozao.

E ainda pior....fui numa entrevista onde o dono da empresa tinha 10 anos a mais que eu, e sabe o que o disgramado me disse?? Tu ta velho hein cara! O.o

O que que tem de errado em gostar de Corolla??? Tenho 31 e sou obrigado a gostar de Golf? kkkkk

faeelsouza
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: faeelsouza
· votar


" Existem os leitores do fórum, que não são cadastrados no FCC, e que acham a resposta por uma simples busca no Google, e para estas pessoas, tanto faz quando a pergunta foi feita, desde que a resposta esteja lá. "

O forúm aqui é muito rigido quanto as regras isso meio que encana a galera de postar, ou ate mesmo dar uma de coveiro e exumar posts antigos com alguma informação relevante (ja vi muita gente reclamar de ressucitarem topicos, antes mesmo de cadastrar eu ficava lendo os posts), isso desencoraja totalmente a galera postar pois já tem pergunta sobre quase tudo aqui, então, um post novo pode ser sumariamente fechado, por outro lado a galera reclama de ressucitar os topicos antigos sobre aquele assunto, mas serio mesmo, isso ajuda e MUITO, muito post antigão aqui ja me ajudou antes mesmo de me cadastrar.

TendTudo
Membro Novato
# jul/18
· votar


Andar em terreno que é fria destrói a base de qualquer user.
Importa a qualidade da informação

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


boblau

Sai do meu pé!

Você quer o e-mail pessoal do Sam pra reclamar de mim pra ele, dê seus pulos, se vira! Eu não vou informar o e-mail particular dele pra você incomodá-lo com as suas picuinhas. E questionar a minha sexualidade pra fazer isso não é o melhor caminho (pega até mal pra você).

Sempre que eu tiver tempo e nada para fazer, vou me divertir te azucrinando. É muito fácil e divertido. Sabe por que? Vc perde a razão, não interpreta texto, é parcial, é teimoso (do lado ruim de ser teimoso), e principalmente não agrega nada, só desagrega, se junta numa de "Maria vai com as outras" num grupinho de meia dúzia que acha que isso aqui é uma maravilha do jeito que está e se enche de razão e coragem para ficar mandando usuário antigo para a Central de Ajuda.

Fica a seu critério me azucrinar. E não vou debater com você, e a sua análise sobre a minha pessoa não faz nenhuma diferença pra mim. É um desperdício de letras. O dia que eu precisar de uma análise sua, eu te pergunto. E aqui eu encerro o meu assunto com você.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


faeelsouza

Mano o problema nao é ressuscitar topico antigo. Na verdade isso é até encorajado.

O problema é ressuscitar topico antigo pra nao falar nada que presta.
Ou entao, uptar topico pra perguntar algo bobo que já existe numa simples busca.

Vou dar exemplo:

Tem um topico assim "Review Guitarra Flying V Strinberg"....
Beleza, uma pa de gente comenta la.
Dai vem um, levanta o topico e diz...."eu tenho uma e é muito boa."

Uhum, joia...mas pra que subiu o topico? So pra falar isso?

Porque o cara nao diz assim:
"Eu tenho uma, comprei e notei detalhes X. Com upgrade Y ela fica melhor. Notei que a madeira dela é Z...quem atestou isso foi luthier Joao das Franças, de SP. Tambem o tensor dela é do tipo K, blah blah blah etc "

Ai sim, o cara acrescentou informacao util. Ok!

Outro caso..
Topico
"Ponte bigspy em les paul"
Nesse topico o cara fala como colocou uma ponte dessa na les paul dele em 2005.

Dai vem outro e reabre e pergunta assim.
"Gente, se eu botar floyd na minha les paul fica boa?"

Poooww, porque nao procura. É so digitar floyd les paul, e pronto. Com certeza vai achar alguem que botou floyd na les paul.
Ahh mas é de 1900 e minha vó...
Mas o metodo nao muda.
Se bota floyds do mesmo jeito sempre.

Subir topicos nao é ruim. É bom! Desde que seja coisa boa, ou duvida realmente pertinente, que nao fique estampado na cara a preguiça imensa do cara de procurar....

É realmente um saco digitar toda vez a mesma coisa que voce ja digita a anos...

Abrir topicos é a mesma coisa.
Se deixar, todo dia vai aparecer um topico novo sobre se Ibanez gio é boa.
Na segunda é se ibanez gio grg120 é boa.
Na terça é se ibanez gio grg 130 é boa...nao é 120 gente...é 130.

Uai, nao rola... =(

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


Pleonasmo
Esse ponto do celular pode ser um dos maiores problemas. O IBGE fez um levantamento em 2017 mostrando que 69% dos acessos domésticos à internet eram feitos através do celular, ou seja, muita gente não tem nem desktop, nem notebook em casa para acessar a net, simplesmente usa o celular

Essa ideia é ótima, e na minha visão, até tardia. Porém, eu não discuto com a administração do site os interesses que eles têm sobre cada plataforma do site. O moderador tem suas atribuições limitadas a ajudar os usuários do fórum (especificamente) e zelar pelo cumprimento das suas regras. O máximo que podemos ir, além disso, é encaminhar à administração as ideias ou reclamações dos usuários e as nossas também, afinal, também somos usuários. Eles decidem onde vão modernizar, se vão acrescentar serviços, etc.

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


Para informação:

Existem muitos tópicos que são considerados contra as regras, contudo, vejam a data da sua criação. São tópicos antigos, criados antes do estabelecimento das regras atuais. Se for a ferro e fogo, só poderia existir um tópico sobre "guitarra strato", por exemplo. Mas, existem muitos tópicos assim, criados há muito tempo. Tópicos desta natureza tem aos montes, e pelo tempo de existência deste fórum, é natural que certos assuntos tenham sido debatidos à exaustão. O assunto pode retomar a primeira página do fórum. Se o tópico está aberto, basta comentar e está automaticamente participando do assunto.

Não há a necessidade de ler um tópico com 5 ou 50 páginas. Mesmo que a resposta esteja no tópico, alguém pode se prontificar a responder, ou postar o link de alguma resposta que seja apropriada. A símbolo # em cada resposta exibe o link do comentário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra