A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
Rochaff
Membro Novato
# jul/18
· votar


LeandroP
To com o mesmo problema que o Luiz_RibeiroSP. Nao consigo logar no ALF is back nem a pau...troquei senha, navegador, logando pelo facebook ou direto pelo email/ senha do fcc...nada resolveu...aí fiz essa conta de novato ate consertarem =p

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Nao consigo logar no ALF is back nem a pau

Quando conseguir vai virar "ALF is back is back"... hehehe

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/18
· votar


Rochaff
esquece a senha deste perfil também, ai faz o Rochaff is back. ALF is back^2

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


Rochaff

O Ismah também está com o mesmo problema :/

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


A administração do fórum está ciente disso e estão trabalhando pra corrigir este problema. Esta é a informação que tenho a respeito disso.

entamoeba
Membro Novato
# jul/18
· votar


Talvez isso ajude a explicar porque os últimos tempos têm sido mais parados do que o de costume, além do sumiço de alguns frequentadores mais assíduos.

renatocaster
Moderador
# jul/18
· votar


LeandroP

O Ismah também está com o mesmo problema :/

Bem que eu estava achando estranha a ausência dele aqui no FCC. O Ismah é um dos uers mais assíduos desse fórum. Espero que se resolva.

BTW, será que aconteceu o mesmo com o Lelo Mig? Não tenho certeza se foi isso ou se foi por outro motivo, pois tbm não vi nenhuma msg dele lá na Central de Ajuda relatando algo parecido. Mas percebi a ausência dele por aqui nos últimos meses...

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


renatocaster
BTW, será que aconteceu o mesmo com o Lelo Mig?

Também notei a ausência dele. Espero que esteja bem.

Fiz uma pesquisa rápida no perfil dele e essa é uma das últimas mensagens do cara:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/332901/p3#9314298

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Esses dias alguém me pediu por um comentário no meu canal de youtube pra saber o que estava acontecendo aqui. Pelo nome (que é diferente do nick daqui) eu não reconheci, mas é o mesmo problema de não conseguir logar... Recomendei o link que o Bahia colocou alguns posts atrás.

Agora, cá entre nós, já é difícil arrumar gente boa disposta a forunzar aqui e ainda vem esses pepinos, aí complica...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/18
· votar


JJJ
bem por ai, não mudaram quase nada no forum ha anos, e quando muda, muda pra pior. huahuhauahua

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Em tempo, nao obtive resposta quanto a isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/331860/p17#9321990

Pode ser que o gerente já nao esteja mais la...vou tentar contato direto com os diretores.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


JJJ
Luiz_RibeiroSP
Buja

Os usuários tem que querer MESMO participar, pois tudo vai ficando contra!

rafael_cpu
Veterano
# jul/18
· votar


LeandroP
O Ismah também está com o mesmo problema :/
renatocaster
BTW, será que aconteceu o mesmo com o Lelo Mig?

Também notei a falta dos amigos Ismah e Lelo Mig nas últimas semanas.

T+

LeandroP
Moderador
# jul/18
· votar


Também notei a falta dos amigos


Isso explica a pior fase :/
A falta dos brothers

Anderson Calegari
Veterano
# ago/18
· votar


Bom dia galera, pretendo iniciar meus estudos e adquirir uma guitarra em um futuro próximo, comecei a participar essa semana do fórum, espero que surjam novos membros da mesma maneira que eu e que o forum não continue declinando.
Boa semana pra vcs amigos!

Velvete
Veterano
# ago/18
· votar


Consegui logar depois de meses \0/

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


nossa! eu como membro novato já noto uma certa saturação nos assuntos por aqui... muitos tópicos fixos ficam sem movimentação por tempos!! acho que faz parte.... o que precisava dizer já foi dito.

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Em tempo, nao obtive resposta quanto a isso:


Em tempo, depois de esperar uns dias, obtive resposta.
Nao prece ser a intenção da Studio Sol trabalhar o produto forum.
Porem foi aberto um processe seletivo massivo para devs, tanto front como back, juniors até seniors, e outras areas.

A Studio Sol ta viva e sapecando no mercado.
Somente o forum que infelizmente está fadado a entrar para o time das sala de bate-papo, flogao, orkut, etc....isso será inevitável mesmo.

Esse produto porporciona um otimo lugar pra se estar, porem, é um peso morto...nao da $$$$$ nenhuma, ao ponto de nao valer a pena nem sequer colocar um dev pra trabalhar de graça em cima dele. Nem isso vale a pena pra Studio Sol, tao peso de papel que é esse forum.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


O FCC não trás estimulo nenhum para atrair novos usuários td que tenho visto em mais de 10 anos e discordo muito disso são novatos criarem um tópicos e em questão de minutos ter esse tópico fechado e de brinde levando umas advertências.

Quem tem vontade de voltar a frequentar um lugar assim?

se vc esta de saco cheio de tópico repetido ignore e deixe pros novatos interagirem. Foi assim que comecei aqui. Se tivesse sido recebido como a grande maioria dos novatos talvez nem lembrasse mais da existência desse fórum

escrever bem vindo e ser amigável melhora muito a chance do novato voltar!

Só acho que os moderadores deveriam ser mais flexíveis é intervirem realmente em casos graves!

OBS: Minha opinião

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


japaubatuba

Não pautamos pela quantidade de usuários, mas pela qualidade do conteúdo.
Mesmo assim, algumas coisas escapam ao olhar dos moderadores. No mais, o fórum não precisa bombar, competir com as redes sociais, salas de bate-papo, etc, até porque eles possuem formato e propostas diferentes. Eu mesmo, por exemplo, prefiro ter um conteúdo organizado, de qualidade, do que muitos tópicos vazios e repetidos, que só atrapalha quem realmente faz uso da busca. A imensa maioria dos tópicos fechados são tópicos repetidos, discutidos a exaustão, e que continuam aberto ao debate (não precisa ler o tópico inteiro, basta perguntar no tópico). E também posso entrar num chat de músicos, fazer a minha pergunta e depois sair da sala.

Pra você ter uma ideia, eu saí de várias comunidades no Facebook, que em princípio eram legais. Depois foi descambando pra banalidade.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


LeandroP

isso que vc acabou de dizer vai de encontro com o motivo da criação deste tópico!

A imensa maioria dos tópicos fechados são tópicos repetidos, discutidos a exaustão, e que continuam aberto ao debate (não precisa ler o tópico inteiro, basta perguntar no tópico).

Então eu nao sei como funciona esse lance dos tópicos mas existe algum prejuízo deixar esses tópicos abertos?

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


japaubatuba

O prejuízo é a desorganização. Eu mesmo sou favorável a apagar estes tópicos pra que eles nem apareçam no resultado e não interferir. É chato você pesquisar, encontrar o tópico e ele estar fechado.

Tópicos sobre "qual guitarra comprar" ou "guitarra A vc guitarra B", por exemplo, não produziam conteúdos e acabam aparecendo em resultados, atrapalhando a pesquisa.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


LeandroP
É chato você pesquisar, encontrar o tópico e ele estar fechado.

Podia ter um checkbox simples pra excluir os fechados da busca... coisa realmente simplíssima de se fazer.

LeandroP
Moderador
# set/18
· votar


JJJ


Também acho.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/18
· votar


LeandroP
O prejuízo é a desorganização. Eu mesmo sou favorável a apagar estes tópicos pra que eles nem apareçam no resultado e não interferir. É chato você pesquisar, encontrar o tópico e ele estar fechado.


olhando por esse lado acho que concordo contigo!

GuitarristaTupiniquim
Membro Novato
# set/18
· votar


Então galera, tenho 23 anos. Comecei a tocar violão aos 12, fiz 6 meses de aula de violão e comprei uma guitarra bem meia boca na epoca. Uma strato de marca genérica chamada Trigger, nem sei se existe mais.
Depois disso fiz mais 1 ano de aula de guitarra. Mas hoje acho que não compreendia bem o que eu aprendia. Depois disso só pegava o instrumento de vez em quando pra tirar umas músicas no Cifraclub.. 10 anos se passaram e resolvi tomar vergonha na cara e aprender a tocar o instrumento de verdade. Improvisar, saber o que tô fazendo.
Nessa decisão que tem uns 2 meses, passei muitos dias lendo coisas no fórum e só agora criei uma conta. Esse fórum tá cheio de coisa bacana, posso dizer que já contribuiu com minha formação musical. E independente dos pontos negativos, vejo que muita coisa foi construída aqui. Realmente vivemos dias complicados pra música, na música em si, e na sociedade. O que torna mais legal ainda ter um ambiente como esse de muito cara que manja mesmo do negócio transmitindo conhecimento.
Tomei a decisão de estudar esses instrumentos de 6 cordas e música pro resto da vida como hobby, porque é minha paixão, e algo que quero fazer por mim, sem ganhar nada por isso. Estudo medicina e a rotina é complicada. Mas pelo menos 40 minutos por dia vou dedicar a estudar com um cronograma, de maneira organizada. Quem sabe em uns 3 anos eu já tô improvisando e fazendo um som com os renegados que restarem. O tempo é o de menos.
Espero que o fórum continue com os novos e que a galera das antigas continue dando as caras também. Quem faz isso é a galera que tá aqui. Não dá pra dizer que é ruim por uma ou outra merda que rola!
Abçs

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/18
· votar


podia ter um aplicativo só do forum! com notificações e tudo mais!!...

renatocaster
Moderador
# set/18
· votar


GuitarristaTupiniquim

É legal esse seu depoimento, mostra que o fórum mesmo "ultrapassado", "limitado", ainda pode ser bem útil. Eu sigo achando que, independente de qualquer deficiência ou limitação, quem torna isso aqui bom ou ruim são os próprios usuários. A Studio Sol disponibiliza o espaço, mas quem cria o conteúdo, somos nós.

LeandroP
Moderador
# set/18
· votar


A Studio Sol disponibiliza o espaço, mas quem cria o conteúdo, somos nós.

Por isso somos enérgicos com determinadas regras.

rafael_cpu
Veterano
# set/18
· votar


GuitarristaTupiniquim

É isso aí!
Legal seu depoimento :))

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra