A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


henriquelhrf2
To pensando em eu mesmo fazer uma BT pra próxima jam

Buja
Veterano
# out/17
· votar


acabaramosnicks
Sugiro começar apenas com uma drumtrack com 3 levadas diferentes.
O pessoal fica a cargo de fazer a base e o solo, na levada que quiser.

henriquelhrf2
Veterano
# out/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pra quem não viu na pg anterior:

>>> Quem topa uma nova Jam? Quem for bom de escolher BT pode se candidatar. Não sou mestre em mixagem, mas tô à disposição pra juntar os solos. <<<

acabaramosnicks
To pensando em eu mesmo fazer uma BT pra próxima jam

Qdo vc conseguiria deixar ela pronta?
Posso mixar até dia 02/11, depois vou viajar.
O prazo pra enviar os solos poderia ser até 29/10.

MauricioBahia
Moderador
# out/17
· votar


JJJ: Moderador sazonal?

Kkkkkkkkk. Que nada. Tô só observando! O.O

Abs

Filippo14
Veterano
# out/17
· votar


Eu ouvi Jam? Fecho facil!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/17
· votar


henriquelhrf2: Quem topa uma nova Jam?


Tô dentro.

o/

Prick
Membro Novato
# out/17
· votar


Conclusão? A crise não é só do Cifra Club, vivemos num mundo onde é fácil dar opinião, mas poucos sabem o que estão dizendo de fato. Poucos entendem o assunto que estão tratando, e são esses que devem ser ouvidos, mas são, exatamente, esses que estão cada vez mais calados. Einstein tem uma frase a este respeito. "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".

Algo muito constante no Cifra são pessoas abrindo tópicos sobre assuntos que já estão tratados e respondidos. E olha que existe o mecanismo de buscas, mas mesmo assim não se tem qualquer cuidado ao abrir um tópico novo redundante. Como disse antes, é uma sociedade de autistas, ou melhor definindo, egocêntricos.

Del-Rei
Veterano
# out/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


henriquelhrf2: Quem topa uma nova Jam?

Tô dentro.
o/ (2)

Mas só sei solar em Em ou G, em escala pentatônica, rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

Filippo14
Veterano
# out/17
· votar


Del-Rei


Mas só sei solar em Em ou G, em escala pentatônica, rsrsrs.

Um aceno de longe!!!


Nem os 5 modelos de penta eu sei ( verdade) ta valendo ahahhaha

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Filippo14
Nem os 5 modelos de penta eu sei

Tem 5? O.o
Achei que era so penta maior e menor.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Buja
Tem 5? O.o

Acho que ele falou das 5 regiões do braço... Creio eu, rs.

Achei que era so penta maior e menor.
Penta não é tipo unissex? Achei que só tivesse um modo... Tem maior e menor, é? (sério)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Rapaz...se eu fizer um levantamento de cada assunto que já foi tratado aqui nesse tópico, vai dar emaranhado de um monte de coisa que nada tem a ver com a outra, rsrsrsrs.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Qualquer potico que passa de 5 paginas muda de assunto rsrs.
Depois alguem com poderes moderásticos acaba mudando ele pra "boteco da pior fase de todos os tempos do forum de guitarra" rsrs

Prick
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja

Tem 5? O.o
Achei que era so penta maior e menor.


Creio que ele deva estar falando da armadura das escalas pentatônicas no braço da guitarra!! Deve ser isso, caso contrário também não sei do que se trata, porque a Pentatônica não é escala Diatônica? Hehehe

Adler3x3
Veterano
# out/17
· votar


Prick

Você se equivocou, em momento nenhum escrevi sobre autismo.

Escrevi sobre o mal do bullying virtual.

Prick
Membro Novato
# out/17
· votar


Adler3x3
Você se equivocou, em momento nenhum escrevi sobre autismo.

Escrevi sobre o mal do bullying virtual.


Caraca! Mil desculpas, erro meu aqui, troquei as bolas!! Velhice é foda!!

[ ]´s

MauricioBahia
Moderador
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Rapaz...se eu fizer um levantamento de cada assunto que já foi tratado aqui nesse tópico, vai dar emaranhado de um monte de coisa que nada tem a ver com a outra, rsrsrsrs.

Já temos um nome pra Jam! "Jam Emaranhada" ou "Jam Nada a Ver"!

Kkkk

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Boas,

Só tenho 2 semanas antes de viajar, é meu limite pra entregar a mix da Jam.

Então alguém precisa pôr logo no ar uma BT ou outra pessoa assume a mixagem.

O q sugerem?

ALF is back
Veterano
# out/17
· votar


po eu tento acompanhar esse topico mas nao tenho nada a acrescentar ao que já foi falado...agora esse papo de jam me interessou e tenho umas BTs que separei a um tempo pra fazer jam, tão prontas pra upar e abrir o topico. Mas nao abri ainda pq nao achei tão legais assim...são de uns sons mais porrada, mas faz tempo q nao tem uma jam pesada ne?

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back
faz tempo q nao tem uma jam pesada ne?

Praticamente desde que o Marc Snow abandonou o fórum...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back
Manda brasa!

jeffersonbf
Veterano
# out/17
· votar


Por acaso vi esse tópico no Google enquanto procurava outra coisa e depois de ler as 12 páginas, gostaria de deixar minhas impressões.
Tentei usar o fórum algumas vezes, e como vários amigos citaram antes, o tópico era fechado. Eu pesquisava pelo assunto e não encontrava, afinal estamos num país de dimensões continentais, onde os termos usado numa região podem ser diferentes em outra, ou as formas que as pessoas descrevem um equipamento podem ser diferentes, e realmente os termos que procuro podem não aparecer, mas ignorando este fato, tópico era fechado, ou pedido para colocar na página 999 do tópico já existente, onde outros farão perguntas e a sua ficará pra trás e ninguém verá, como já citado, por isso havia desistido de fazer perguntas aqui.
Ano passado comprei um piano digital, pensei em perguntar coisas aqui, mas lembrei da atitude de alguns moderadores então desisti. Encontrei um fórum português onde fiz a pergunta e fui respondido sem frescuras, então me animei e fiz outra pergunta lá.
Parece que esquecem que um instrumento/equipamento feito há 15 anos atrás pode apresentar diferença em seus componentes, mas mesmo assim querem que os usuários só leiam os tópicos antigos, afinal uma guitarra Tagima ou Shelter de 15 anos atrás é tão boa quanto hoje, um cabo Santo Angelo é tão bom quanto há 10 anos atrás.
No momento tenho uma curiosidade sobre cabos da Mogami, mas nem vou perder meu tempo perguntando aqui para não passar raiva.
Então vejo pessoas reclamando sobre fechamento de tópico, sobre a questão de ter que perguntar na página 99999, sobre não encontrar através da pesquisa, mas ainda assim alguns moderadores (como a grande maioria dos brasileiros) não aceitam que erram, ignoram os comentários, botam a culpa somente em outros fatores como redes sociais (que não tiram dúvidas como fórum) e como Youtube (nem tudo está no Youtube, por exemplo a dúvida que tenho sobre os cabos não está lá), e se não erram não há o que corrigir (como por exemplo a questão de fechamento de tópicos). A questão que levantaram sobre não comprarem instrumento é de rir, como se todos tivessem vendendo os instrumentos, nem existe mais lojas de música né?
Vejo o fórum pendurado por uma corda que está desfiando, as pessoas estão tentando ajudar dando idéias, ou falando de mudar regras idiotas, para tentar tirar o Fórum dessa corda estragada, mas alguns moderadores pararam no tempo, tem medo de mudanças ou sei lá o que, querem ficar agarrados nestas regras que engessam o fórum, que desfiam ainda mais a corda, até a hora que arrebentar e o fórum cair no ostracismo de vez.
Se não gosta de perguntas sobre "Qual é o Melhor Equipamento X ou Y" criem uma seção de comparações onde possam ser feitas esse tipo de pergunta e não entre lá, deixe as pessoas que tem dúvidas perguntar. Deixe as perguntas serem feitas por pessoas que usam outras expressões diferentes das suas, ou dos nomes técnicos, para que outros que usem os mesmos termos possam encontrá-las e responder ou aprender com as repostas dadas.
Apesar de falar tudo isso, pelos comentários que vi, sei que nada vai mudar aqui , afinal como todo bom brasileiro é mais fácil ficar reclamando que a situação tá ruim e não fazer nada, se o povo não faz nada com a política que é importante, imagina com um fórum de música que é mero passatempo?

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back
po eu tento acompanhar esse topico mas nao tenho nada a acrescentar ao que já foi falado...agora esse papo de jam me interessou e tenho umas BTs que separei a um tempo pra fazer jam, tão prontas pra upar e abrir o topico. Mas nao abri ainda pq nao achei tão legais assim...são de uns sons mais porrada, mas faz tempo q nao tem uma jam pesada ne?

Põe no ar entao! Mas põe hoje pra gte já contar com o fds p começar a criar os solos.

Se for pra eu mixar, o prazo pra entregar a gravação teria que ser até 29/10. Eu entregaria a mix até 02/11.

Ramsay
Veterano
# out/17
· votar


jeffersonbf
Cara, parabéns!!!
O que vc narra é exatamente o que ocorre atualmente no FCC.
Agora, se um usuário veterano como vc fica com receio de fazer perguntas no fórum pelo fato do tópico poder ser fechado, imagina um usuário novo que acabou de se cadastrar no FCC e vê o seu 1º tópico fechado, pq existe algo parecido...etc.
Qual a chance dele voltar a acessar de novo o FCC??
As vezes, quando tento responder a alguma dúvida de usuário, percebo que não posso, pq o tópico já foi fechado por algum moderador.

Por isso, e talvez devido aos motivos acima, o FCC esteja perdendo tantos usuários. Não culpem só as redes sociais.

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Eu gostei de ter criado este tópico, pois pessoalmente me serviu para tirar algumas reflexões, algumas lições aprendidas, inclusive no lado social, de relacionamento mesmo. Atualmente, se a gente reparar bem, tem dias em que acabamos passando mais tempo se comunicando na internet do que no mundo "real".

Percebi também nos últimos dias uma considerável melhora na participação dos usuários de forma geral. Os tópicos das JAM's estão voltando, pessoal voltou a postar músicas (que é o carro chefe desse fórum) de forma mais frequente, o fórum de Música em Geral trouxe alguns debates interessantes recentemente...é isso aí! :)

E tirando uma dessas reflexões, que ao meu ver é bem básica até: Podemos entrar aqui para ficar só reclamando de tudo ou de todos, ou podemos seguir em frente, fazendo uso da plataforma desse jeito mesmo que ela é...com recursos limitados, layout "quadradão", regras que engessam o fórum (na visão de alguns), eventuais insatisfações com a moderação, etc...

O que me deixa feliz é que, apesar dos pesares, tem muita gente boa aqui, que colabora muito e de forma efetiva para tornar esse fórum especial em relação a alguns outros. Que dedica boa parte do seu tempo para postar excelente conteúdo nessas páginas diariamente.

Então é isso, as atividades do fórum estão aí, rolando! As jams, o festival do minuto, as collabs, os debates lá no Música em Geral, os tópicos sobre equipamentos, sobre produção e gravação...vamos aproveitar!

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


A culpa é dos moderadores que fecham os tópicos.
Moderadores opressores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP
A culpa é dos moderadores que fecham os tópicos.
Moderadores opressores.

Kkkkkkkkkkkk....

Prick
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Prick
· votar


É aquilo que falei antes, o egocentrismo implica que eu tenho o direito a abrir tópicos, afinal, o mundo gira em torno do meu umbigo, e mesmo completamente erradas, essas pessoas defendem serem mimadas e sem noção sem a menor vergonha, confundem direitos, com privilégios, é só ver quantos tópicos sobre compra de guitarra, falsificações e captadores são abertos, mesmo existindo tópicos fixos sobre esses assuntos. Sequer aproveitam tópicos não fixados que tratam do mesmo assunto. Afinal, como eles pensam, as minhas dúvidas merecem brilhar em um novo tópico para tratar de um assunto que já foi debatido até a exaustão, Caso típico da falsificação de guitarras, que pode ser debatida, tanto no tópico específico, como também no sobre dúvidas ao ir comprar uma guitarra.

Em alguns Fóruns existe a prática de fechar um tópico muito extenso e abrir sua continuação, para não assustar os que não querem ler muito a respeito. Pode ser uma medida interessante para o CifraClub.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Prick
Exatamente...
Abç

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Prick
Em alguns Fóruns existe a prática de fechar um tópico muito extenso e abrir sua continuação, para não assustar os que não querem ler muito a respeito. Pode ser uma medida interessante para o CifraClub.

Excelente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra