【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Felipe Abreu
Membro
# jun/15
· votar


Boa noite mestre, estou encomendando uma bag para a minha sx sst 57 mas o fabricante pediu 8 medidas e não consegui encontra-las em nenhum lugar(nem no site da habro). Poderia me ajudar?
Foi essa a foto que ele me mandou para medir.

http://imgur.com/S1l8EVX

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Felipe Abreu
Cara, isso aí é um baixo!
Abç

Felipe Abreu
Membro
# jun/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Sim, eu sei. Por isso estou enrolado. Não entendi o motivo dele ter me mandando a foto do baixo kkkk

Felipe Abreu
Membro
# jun/15
· votar


Não consegui achar a forma de medir a minha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Felipe Abreu
Cara, basta pegar uma fita métrica e medir sua guitarra...
Simples assim...
Abç

Felipe Abreu
Membro
# jun/15
· votar


Vou tentar. Obrigado pela rapidez na resposta.

Boa noite :)

Arakuta
Veterano
# jun/15
· votar


Pra colocar captador ativo, EMG 81/85 por exemplo, em uma G400 da Epiphone precisa fazer algum furo pro suporte da bateria?

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


Arakuta

não é necessário, a bateria pode ficar na cavidade tradicional dos potenciomentros

overset09
Veterano
# jun/15
· votar


Bertola e amigos.

Recomendam o cubo para baixo Staner BS120?
Alguma crítica a respeito deste amp? É melhor eu pegar algum outro?
Pretendo comprar um semi novo (faixa de 750 reais).
Toco por hobby/lazer, nada profissional!
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


overset09
Recomendam o cubo para baixo Staner BS120?
Sim, a Staner é a única fabricante nacional (até agora) confiável.
Esse produto está descontinuado, portanto, verifique bem o estado do amp e do falante.
Alguns (não é o meu caso) criticam o seu pré (equalização pouco efetiva). Nada que um pedal equalizador não resolva fácil.
Arakuta
E, se precisar, qualquer bom luthier faz esse serviço com facilidade.
Abçs

João Pedro Strabelli
Veterano
# jun/15
· votar


Bertola

Algumas páginas atrás você sugeriu para um usuário utilizar um capt alnico 5 na ponte e alnico 2 no braço, ambos humb, por coincidência a mesma opção que tenho para HH ou P90 (embora esta última opção eu nunca tive a sorte de testar). Costuma ser tudo o que eu quero: um capt forte para solo e um mais manso para bases e preencher a música.

Daí eu pensei porque dificilmente eu gosto de guitarras SSS: eu nunca achei uma configuração de captadores que fosse minha. Agora, depois de muito refletir sobre o assunto, encontrei um solução possível:

ponte – capt mais forte com sonoridade mais rock;
braço – forte (nem tanto quanto o braço) mais puxado pro blues;
meio – mais fraco, algo no estilo pop para acompanhar (mais ou menos aquele pop que as pessoas falam no mau sentido, por ser mais fraco e, digamos, ter menos personalidade).

Sei que tudo é muito subjetivo, mas pesquisei muito o site da Malagoli e ainda não cheguei a uma conclusão. Você tem alguma sugestão neste sentido?

(relembrando uma postagem anterior) amplexos.

P.S. – não precisei procurar no dicionário a palavra (thanks, Machado)

overset09
Veterano
# jun/15 · Editado por: overset09
· votar


Bertola

overset09
Recomendam o cubo para baixo Staner BS120?
Sim, a Staner é a única fabricante nacional (até agora) confiável.
Esse produto está descontinuado, portanto, verifique bem o estado do amp e do falante.
Alguns (não é o meu caso) criticam o seu pré (equalização pouco efetiva). Nada que um pedal equalizador não resolva fácil.


Está bem difícil encontrar este amp. Recomenda algum similar a ele e pelo valor tbm próximo? (seminovo por R$700).
Obrigado.

Edit: O Staner BS 150 é bom/equivalente?

nosto
Membro
# jun/15 · Editado por: nosto
· votar


Meu caro bertola....

Estou querendo pegar uma guitarra.... Gosto muito de stratocaster e telecaster e jazzmaster.... Quero uma guitarra versátil...

Estou entre essas guitarras da fender:
Stratocaster standard HH
Telecaster standard HH
Stratocaster blacktop HH
Telecaster blacktop HH
Jazzmaster modern player HH
Telecaster modern player plus HSS

Quero uma guitarra para além de estudar, tocar na igreja e nos eventos que aparecer, por enquanto nada muito grande esses eventos. Como toco em igreja, toco estilos variados... Mas tbm gosto mt de indie rock, post HC, metal core e etc... Mt pop, funk, reggae.... Vários mesmo.




Com exceção da jazzmaster, todas as outras tem como vc splintar... Queria saber qual dessas vc acha melhor de modo geral (ferragens, captação, madeira, etc) e de há guitarras nessa mesma faixa de preço com um custo benefício melhor que essas ou guitarras até mais baratas que estejam na mesma linha de qualidade ou maior.


Obrigado desde já pela ajuda! Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


João Pedro Strabelli
Minhas sugestões:
Braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-captador_custom_a lnico_blues_ponte_meio_ou_braco
Meio:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1092-captador_custom_a lnico_50_ponte_meio_ou_braco
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1634-grand_quarter_str ato
overset09
O Staner BS 150 é bom/equivalente?
É omesmo amp. Só muda o nome...
nosto
Statocaster Standard HH
Telecaster standard HH
Stratocaster blacktop HH
Telecaster blacktop HH
Todas tem mais ou menos o mesmo nível...
Abçs

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Maurício Luiz bertola... Aqui é o nosto, troquei de usuário!

Hum... Obrigado pela informação, agora outra dúvida, tem guitarras da mesma faixa de preço, do mesmo nível que essas fender's? Ou até mais barata...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz
Tem, mas com a opção "split", fica mais complicado...
Abç

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Bertola... Não precisa ser com a opção split n... Pode ser sem, assim como pode ter a configuração HSH e HSS

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz
Essa é muito boa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652599331-guitarra-schecter-ome n-6-azul-09876-_JM
Abç

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Bertola... Tem alguma que seja ainda melhor na faixa de preço das fender?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz
Sinceramente, não. Aliás, essa Schecter é superior à algumas das Fenders citadas acima...
Abç

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Hum.... Certo. Obrigado bertola! Agradeço a ajuda!

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Meu caro bertola...


Oq acha da fenderTelecaster Deluxe Chris Shiflett? Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz
Desconheço.
Mas me parece apenas ser uma reedição do modelo DeLuxe 72 com capts tipo Hb "padrão".
Abç

andeeer
Membro Novato
# jun/15
· votar


Caro Bertola e gurizada do Forum

Primeiramente boa noite :)

obrigado pelas indicações das lojas no Rio, infelizmente o tempo foi curto e não consegui visitar nenhuma delas.

Fiquei devendo um feedback da pós regulagem da guitarra feita pelo luthier.

Pois bem, peguei ela na segunda a noite quando cheguei de viagem, peguei ela la no cara mesmo, toquei um pouco e achei confortável, estava trastejando menos (com ela desplugada) do que antes, mas ainda trastejava. Não tive como pluga-la no luthier pois a filha dele estava dormindo.

Cheguei em casa um pouco tarde e já não poderia testar no meu amp. Logo na terça viajei a trabalho novamente e retornei hoje a tarde, sendo assim, consegui fazer testes com ela plugada.

Nota: mantive a guitarra no semicase "deitada" em cima da minha cama os dias que estive fora.

Hoje ao testar ela no amp, notei que ainda é possível ouvir trastejamento, a ação está confortavelmente baixa, a angulação da ponte me parece ok. O braço esta praticamente reto! Antes era possível notar uma leve curvatura no sentido da tensão das cordas.

O que me chamou a atenção é a questão do passe nos trastes. Sinceramente não consigo enxergar nenhuma diferença, nem sequer no polimento que o luthier disse ter feito.

Não sei ao certo como publicar fotos e nem onde hospedar os 2 áudios que gravei, portanto, os coloquei em uma pasta pública no DropBox:

https://drive.google.com/folderview?id=0B6YOPFSqicedflhhYkttOUo2aXk2cl YzT3I0RWszZ29yc0h3eVVtMmtNREVnT1ZOaUxHTWc&usp=sharing

Fiz a gravação utilizando o cabo do Rocksmith (p10->usb) e o gravador de audio do windows.

Em uma das gravações toco as cordas separadamente na seguinte ordem:

Solta -> 1 casa -> quinta casa -> nona casa -> décima segunda casa

Fiz isso em todas as 6 cordas da Mizona para a Mizinha.

O segundo áudio são acordes.

Pergunda: O trastejamento que se consegue ouvir nos áudios são normais ou o serviço realmente não ficou bom?

* As fotos não estão com uma boa qualidade *

Desculpe mais uma vez pelo texto!

Abraços a todos e bons sons!

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Bertola...

Acha que seria uma boa aquisição?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz
Acho que sim...
andeeer
Estou no trabalho e aqui não dá pra ouvir...
Abçs

andeeer
Membro Novato
# jun/15
· votar


Bertola

Quando tiveres tempo, se puderes.
-
Opiniões do pessoal bem entendido ai do forum também são sempre bem vindas!

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15
· votar


Bertola.

Obrigado cara, de coração! Lhe agradeço mt! Uma boa noite e bom trabalho!

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


andeeer

Sinceramente, não escutei trastejamento nenhum!

andeeer
Membro Novato
# jun/15
· votar


fconde77
Buenas!

Bah cara, eu escuto uma leve vibração nos trastes, coisa que minha LP não faz! Deve ser algo pouquíssimo perceptível então talvez por consequência da ação das cordas que está bem baixa.
Obrigado pela opinião e bom feriado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji