【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
guizap
Membro
# jul/14
· votar


eai, to afim de contrui uma telecaster, e eu gostaira de saber se alguem tem um pdf com as medidas dela original....

fconde77
Veterano
# jul/14
· votar


guizap

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261915/

Boa sorte!

SkyHawk
Membro
# jul/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


guizap
Eu tenho o pdf com o projeto detalhado do corpo, as medidas estão em polegadas e é a planta de produção original da fender. A minha planta é bem mais detalhada e tem todas as medidas de ângulos e furações só não sei como te enviar por aqui.... Não sou muito bom nesse negócio de computador não.

GUITARK2
Veterano
# jul/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
comprei um kit seymour duncan preamp modular blackout para instalar em uma les paul...só que nela tenho um captador seymour e outro dimarzio...este kit pode ser instalado em captação dimarzio também? vc já instalou algum desses fica bom mesmo?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


pra que exatamente serve esse troço preamp sei la o que?

GUITARK2
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
serve para ativar captadores passivos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


Lucas Hatfield
Cara, colocar cordal em um violão de cordas de aço não é necessário. Se o tampo está curvando, use uma espessura menor de corda.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


GUITARK2
Blindar guitarra com capts ativos??!! Não há necessidade.
Pré amps internos servem para quaisquer capts passivos...
Abç

Marlon Eilert
Veterano
# jul/14
· votar


Olá,
tenho uma guitarra que está com o corpo somente com seladora, queria saber se alguém pode me indicar algum verniz ou outro tipo de produto que eu possa passar de uma forma caseira no corpo da guitarra que de algum brilho, um acabamento natural bonito, e que funcione como uma boa proteção contra palhetadas e contra pequenos arranhões!

Desde já, muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


Marlon Eilert
Verniz de poliuretano. O instrumento deverá ser enviado a um luthier para ser desmontado, aplicado o verniz e remontado.
Não é um trabalho tão simples quanto parece...
Abç

Marlon Eilert
Veterano
# jul/14
· votar


Certo, sobre o poliuretano eu estudei um pouco e sei mais ou menos do que se trata.
Queria saber se tem algum acabamento que pode ser feito em casa que seja de relativa facilidade, vou continuar com os estudos, talvez encontre algo viável!

Muito obrigado pela resposta!

Rodrigo A.F
Membro Novato
# jul/14
· votar


Olá, Gostaria de Saber qual madeira é desta guitarra:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/1054 4942_889359427744893_264565735_n.jpg?oh=7311d35325c8e99647df36bb1d60d4 7e&oe=53CBD72D&__gda__=1405886320_304fa5d8c97e69119cdda764c7f7c4cb

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/1051 7186_889359647744871_178321245_n.jpg?oh=63e208f509288c2fd057328040e12a a7&oe=53CBCE6A&__gda__=1405895735_c50c5cca4934be3afb037a080ac8cf41

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


TO com um problema que ja encheu o saco. EU dou um bend, a corda desafina. Daí, afino de novo, dou um bend e ela não desafina mais. O que pode ser?

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
squier strato na faixa dos 1800 é boa?

fconde77
Veterano
# jul/14 · Editado por: fconde77
· votar


daimon blackfire

1000 motivos diferentes... sem saber qual o modelo da guitarra só da pra dizer que falta de revisão/regulagem

INNARELLI
Depende da série, mas pra investir esse valor pensaria nas Fende Moder Player

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


eu não tenho certeza, mas acho que o modelo é les paul, ou sg. MArca não sei dizer, afinal eu ganhei ela. E não tem logo em lugar nenhum, acho.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
mas acho que o modelo é les paul, ou sg

A Les Paul na parte da junção do braço com o corpo, em cima é arredondado com a curvatura pra fora, e na parte de baixo é arredondado com a curvatura pra dentro do corpo, permitindo acesso as últimas casas da escala, tem 3 tarraxas na parte de cima do headstock, e 3 na parte de baixo, a chave tem 3 posições, e os controles de tone e volume, são 4 que ficam juntos, são 2 pra cada captador, os captadores são do tipo humbucker, e a ponte é fixa.

A SG tem as mesmas características, sendo que o corpo é menos arredondado, e a curvatura na junção do braço com o corpo, é arrendondado pra dentro do corpo, tanto em cima quanto em baixo.

A marca, sempre fica no headstock, entre as tarraxas, vc teria que pedir pra alguém dizer que nome tem escrito.

acho que isso deve ajudar a descobrir o modelo.

Acho que isso deve ajudar.

fconde77
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

a indicação é para sempre levar ao luthier, mas se for um desses modelos(LP ou SG) que tem ponte fixa vc pode apertar os parafusos de fixação das tarraxas e lubrificar o nut com grafite.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


E me disseram agora, tem golden escrito na mão da guitarra. E o que é esse tal nut?

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
nut é uma pecinha que fica no inicio da escala, perto das tarraxas, é a peça que coloca as cordas alinhadas para passar sobre a escala, por isso que as cordas tem a mesma distancia exata entre elas, na ponte tbm tem os carrinhos, que fazem a mesma função do nut, só que os carrinhos são ajustáveis pra poder regular as oitavas, eles vão pra frente e pra trás.

fconde77
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Cara se vc não consegue nem identificar o modelo da sua guitarra, não tem noção do que seja nut o melhor é levar a guitarra para um luthier do que vc se meter a fazer... vai demorar muito mais e não vai ficar direito e pode não surtir efeito nenhum.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu conheço o nut. Só não sabia que esse era um dos nomes da peça. E cara, geralmente, cegos não conseguem ler nomes em guitarras. Pelomenos até agora.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ja arrochei as tarrachas, n resultou. VOu botar grafite no nut. ONde eu compro isso? OU é mais um nome diferente pra algo comum?

fconde77
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
aponta um lápis ou use uma lapiseira pra passar nos sulcos

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Grafite, vc encontra em lojas materiais de construção eu acho, é um pó, o mesmo pó que é feito a ponta do lápis, vc poderia raspar a ponta de um lápis deixando só o pó e colocar no nut, como o fconde77 falou, vc coloca bem no espaço onde a corda fica.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Valeu ai.Espero que dÊ certo.

ztt
Membro Novato
# jul/14
· votar


Boa tarde Srs.
Estou afim de montar uma guitarra e gostaria de saber onde posso comprar braço e corpo de guitarras,aqui no brasil, so achei aqui no forum indicações de sites estrangeiros como stewmac e warmorth mas nao tenho condições de trazer de fora. Alguem ai vende?

Att.

fconde77
Veterano
# jul/14 · Editado por: fconde77
· votar


krixzy e daimon blackfire
O pó suja muito a guitarra, uso a ponta do lápis ou a lapiseira pra aplicaçar... é mais fácil e eficiente além de sem um serviço mais limpo pq aplica somente onde é necessário(sulcos do Nut) sem fazer toda aquela cagada se usar o grafite em pó.

ztt
Vc encontra no MercadoLivre anúncios de braços prontos ou então encomendando com um luthier. Eu montei minha telecaster com um braço que comprei na DHGathe.

Braço
Guitarra

gabiscap
Veterano
# jul/14
· votar


Olá Bertola, me ajude por favor.
Tenho uma guitarra jackson jdr 94. Muito boa a guitarra mas acho ela muito aguda. ja mexi nos knobs do amp que pos sinal é um blackstar ht40, mas nao acho um som gostoso com peso nos bordões e preenchimento em palm mute. Testei uma memphis mg330 de um amigo e pasmei, gostei mais do timbre dele. Resolvi então trocar a captação. Acha que isso resolveria ou o indicado seria a troca da guitarra? teria alguma dica a me dar sobre isso? obrigado desd já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


gabiscap
Cara, porque vc não troca os potênciometros para 250K....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji