Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/13
· votar
Marco Skiter Não conheço... Maik J. Gobbo Cara, timbre bom não depende só da guitarra..... Ramsay É uma opção... Abçs
|
LLGrunge Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, comprei um violão Cort MR710F, violão muito bom, porém ao tocar a corda 4 com força, ela faz todo o violão vibrar, e fazer um som estranho, o que você acha que pode ser isso?
Se o topico for dedicado apenas a guitarra, peço desculpas, valeu
|
Marco Skiter Membro |
# dez/13
· votar
Olá De Novo!
Sabe quais desses cabos são bons? http://www.musicalbrasil.com.br/acessorios/cabos/santo-angelo?PS=36#2
Vou comprar 2. Máximo 80 reais, por cada (160 pelos 2).
|
bob973 Membro |
# dez/13 · Editado por: bob973
· votar
Mauricio Luiz Bertola
comprei minha guitarra faz um mês.ainda ñ levei em nenhum luthier.mas comprei cordas 010.arrebentou a primeira e segunda corda.coloquei as 010 q tinha aqui.notei q elas ficaram mais altas(o tensor precisa ser regulado conforme a corda?)tem algum problema em usar assim? thank you
|
 |
# dez/13
· votar
LLGrunge Cara, pode ser muita coisa, inclusive defeito de fabricação. Leve-o a um luthier habilitado. Marco Skiter Cara, tem vários bons aí... Os da Techniforte são muito bons bob973 ainda ñ levei em nenhum luthier Errou pela 1ª vez... coloquei as 010 q tinha aqui Errou pela 2ª vez... notei q elas ficaram mais altas Se vc não levar a um bom luthier para a regulagem geral inicial, vais errar pela 3ª vez... Abçs
|
bob973 Membro |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado abraço.vou levar a um luthier logo...
|
Tonho Cruz Veterano |
# dez/13
· votar
bob973
Por experiência própria: uma guitarra nova deve ser levada a um luthier ou a um BOM "guitar tech". Se eu tivesse feito isso, eu não teria fudido minha primeira guitarra tão rapidamente querendo economizar eu mesmo fazendo as cagadas achando que era simples.
Fica a sugestão.
|
bob973 Membro |
# dez/13
· votar
Tonho Cruz
valeu ai.ainda ñ levei de relaxado(kkk)mas vou levar logo já.obrigado pela dica.
|
Queiroz.SP Veterano |
# dez/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tudo na paz, Mauricio??
Preciso de seu auxilio para entender do que se trata esses tais "pots" e quais seriam recomendados para minha escolha de captadores para uma guitarra modelo Stratocaster SSS, estou quase certo de pegar o DiMarzio Virtual Solo para a ponte, e dois Area 58 para os demais. Agora com relação aos "potentiometers" recomendam de 250K para os Area 58 e 500K para o Virtual Solo, o que seria isso? O que seria capacitor Drop ? Alguém poderia me dar uma luz dos mais recomendados? Vou comprar na Amazon.com e um amigo vai me enviar de lá pra cá.
|
 |
# dez/13
· votar
Queiroz.SP Cara, para uma guitarra com 3 single-coils, usam-se potenciômetros de 250K. Mesmo se colocar um Humbucker ou "stack" na ponte (que é o caso do Virtual Solo), continuam pots de 250K. Capacitor drop é um tipo de capacitor, nada mais. Não há necessidade disso. Compre 3 potenciômetros (da marca Alpha) de 250K, sendo 1 do tipo B (linear) para o volume e 2 do tipo A (logarítmicos) para os tones e um capacitor de 0.022uF. Abç
|
DraKo Veterano |
# dez/13 · Editado por: DraKo
· votar
Olá, Apesar de se o fórum de guitarra espero que possam me ajudar. Eu gostaria de abaixar as cordas do meu violão - não está tão ruim, mas espero melhorar a tocabilidade um pouco - iria comprar um novo rastilho e lixá-lo (guardaria o original para se algo der errado) só queria saber se isso influencia nas oitavas, pois o violão está regulado e não queria "estragar". OBS: É um violão de nylon, com captação piezo.
|
killeryoda Membro |
# dez/13
· votar
opa boa noite tenho uma duvida muito incomum com minha guitarra, ela não trasteja mas não consigo regular as oitavas! o harmônico e a corda solta eu afino normal, mas na hora da oitava eu não consigo, ja tentei colocar o saddle no máximo, no minimo e SEMPRE esta mais aguda, ja olhei no nut e a meu ver esta meio baixo e o desnível alto mas acho que regular altura ou trocar o nut nao resolveria o problema... antes que se comente eu nao tenho dinheiro para ir num luthier ou ja teria ido... as cordas são novas desde ja agradecido
|
 |
# dez/13
· votar
DraKo Vc deve levá-lo a seu luthier para fazer esse serviço. killeryoda Não se regula 8ª com harmônico, apenas com a corda solta e presa no 12º trastes, conferindo com afinador eletrônico (de ponteiro é melhor) e regulando o rastilho. Se, não conseguir assim.... "Houston... We got a problem...." Abçs
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/13
· votar
Ola Bertola,
Coloquei um duvida minha neste topico para os colegas darem sugestões, mas provavelmente vc é a pessoa com mais experiencia para opinar, vc pode dar uma olhadinha por favor?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126199/p1
Muito obrigado.
|
gabiscap Veterano |
# dez/13
· votar
ola Bertola blz? cara eu to com im blackstar ht5c totalmente valvulado mas sem potencia pra ensaio e apresentação. to pensando em trocar ele por um laney lv200 e comprar um ocd fulltone. acha que perderei muito timbre e seria uma boa troca? tenho ainda delay chorus wah wah e eq7 boss. valeu
|
fconde77 Veterano |
# dez/13
· votar
gabiscap
Não seria mais negócio ter uma caixa eterna pra apresentação e ensaio? Assim vc ficaria com o amplificador pra tocar em casa e a caixa externa pra ligar o amp. quando for ensaiar e se apresentar!!!
|
gabiscap Veterano |
# dez/13
· votar
mas acho q uma caixa externa nao aumentaria o volume, ou aumenta? porque a potencia n muda ne. (nunca fiz issi rss)
|
gabiscap Veterano |
# dez/13
· votar
outra proposta que tive foi trocar esse blackstar por um marshal mg102 cfx. mas como nao da pra testar pq onde moro nao tem opcoes peco ajuda. obrigado.
|
fconde77 Veterano |
# dez/13
· votar
gabiscap
Ta certo... vacilo meu, não me atentei a potencia do amp.... quanto as opções de troca o Laney eu não conheço e o Marshall apesar de também não conhecer não seria a minha 1º opção por ser um amplificador com efeitos embutidos.
|
 |
# dez/13
· votar
Luis A. Cara, trocar trastes de guitarra com frisos é realmente mais complicado, ademais, exige-se a questão da curvatura sim. O que vc deve fazer é procurar um luthier que se proponha à fazer o trabalho de forma profissional, posto que trocar trastes é um serviço comum, mas delicado (ainda mais com a presença dos frisos). gabiscap acha que perderei muito timbre e seria uma boa troca? Certamente, apesar do LV200 ser um bom amp. Compre o LV200 para apresentações e mantenha o seu valvuladinho. Abçs
|
Felippe Rosa Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa noite, gostaria de saber se os potenciômetros que estão a venda aqui são confiáveis: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1378-potenciometro_500 k
O preço está bom, mas não sei se posso confiar em comprá-los, eu provavelmente vou comprar 4(Les Paul, CLP II). Você já chegou a instalá-los e ver se eles funcionam realmente bem? Abçs
|
SkyHawk Membro |
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Felippe Rosa A Malagoli é uma empresa de referência. Pode comprar tranquilamente.
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola! Vou olhar isso com bastante calma.
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Alguém tem conhecimento do encordamento da thomastik? ouvir falar bem delas mas nunca conheci alguém que use, valeu!
|
 |
# dez/13
· votar
Felippe Rosa Sim, são. JeGuitar Geralmente é para baixo. Muito caras e famosas. Abçs
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou interessado em umas de guitarra mesmo, está em promoção o jogo por 10 euros por aqui (32 reais) acho que vou pegar para a proxima troca, fazer um teste comparativo com minhas classicas daddario.
|
 |
# dez/13
· votar
JeGuitar Ok. Abç
|
gabiscap Veterano |
# dez/13
· votar
Bertola aproveitando, vc acha que um valvulado de 20w com celestion aguentaria ensaios? digo com baterista baixista, guita base e vocais?
|
 |
# dez/13
· votar
gabiscap Cara, 20WRMS é MUITA coisa! Basta uma caixa de 1X12pol com um falante de alta sensibilidade (+ ou - 100dB/1W/1m.) e pronto! Abç
|
TiagueraN Membro Novato |
# dez/13
· votar
Gostaria de saber se posso colocar um braço de tele em um corpo de jazzmaster.
|