【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

Marco Skiter
Não conheço...
Maik J. Gobbo
Cara, timbre bom não depende só da guitarra.....
Ramsay
É uma opção...
Abçs

LLGrunge
Membro Novato
# dez/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, comprei um violão Cort MR710F, violão muito bom, porém ao tocar a corda 4 com força, ela faz todo o violão vibrar, e fazer um som estranho, o que você acha que pode ser isso?

Se o topico for dedicado apenas a guitarra, peço desculpas, valeu

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar

Olá De Novo!

Sabe quais desses cabos são bons? http://www.musicalbrasil.com.br/acessorios/cabos/santo-angelo?PS=36#2

Vou comprar 2. Máximo 80 reais, por cada (160 pelos 2).

bob973
Membro
# dez/13 · Editado por: bob973
· votar

Mauricio Luiz Bertola

comprei minha guitarra faz um mês.ainda ñ levei em nenhum luthier.mas comprei cordas 010.arrebentou a primeira e segunda corda.coloquei as 010 q tinha aqui.notei q elas ficaram mais altas(o tensor precisa ser regulado conforme a corda?)tem algum problema em usar assim? thank you

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

LLGrunge
Cara, pode ser muita coisa, inclusive defeito de fabricação. Leve-o a um luthier habilitado.
Marco Skiter
Cara, tem vários bons aí...
Os da Techniforte são muito bons
bob973
ainda ñ levei em nenhum luthier
Errou pela 1ª vez...
coloquei as 010 q tinha aqui
Errou pela 2ª vez...
notei q elas ficaram mais altas
Se vc não levar a um bom luthier para a regulagem geral inicial, vais errar pela 3ª vez...
Abçs

bob973
Membro
# dez/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

muito obrigado abraço.vou levar a um luthier logo...

Tonho Cruz
Veterano
# dez/13
· votar

bob973

Por experiência própria: uma guitarra nova deve ser levada a um luthier ou a um BOM "guitar tech". Se eu tivesse feito isso, eu não teria fudido minha primeira guitarra tão rapidamente querendo economizar eu mesmo fazendo as cagadas achando que era simples.

Fica a sugestão.

bob973
Membro
# dez/13
· votar

Tonho Cruz

valeu ai.ainda ñ levei de relaxado(kkk)mas vou levar logo já.obrigado pela dica.

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tudo na paz, Mauricio??

Preciso de seu auxilio para entender do que se trata esses tais "pots" e quais seriam recomendados para minha escolha de captadores para uma guitarra modelo Stratocaster SSS, estou quase certo de pegar o DiMarzio Virtual Solo para a ponte, e dois Area 58 para os demais. Agora com relação aos "potentiometers" recomendam de 250K para os Area 58 e 500K para o Virtual Solo, o que seria isso? O que seria capacitor Drop ? Alguém poderia me dar uma luz dos mais recomendados? Vou comprar na Amazon.com e um amigo vai me enviar de lá pra cá.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

Queiroz.SP
Cara, para uma guitarra com 3 single-coils, usam-se potenciômetros de 250K.
Mesmo se colocar um Humbucker ou "stack" na ponte (que é o caso do Virtual Solo), continuam pots de 250K.
Capacitor drop é um tipo de capacitor, nada mais. Não há necessidade disso.
Compre 3 potenciômetros (da marca Alpha) de 250K, sendo 1 do tipo B (linear) para o volume e 2 do tipo A (logarítmicos) para os tones e um capacitor de 0.022uF.
Abç

DraKo
Veterano
# dez/13 · Editado por: DraKo
· votar

Olá,
Apesar de se o fórum de guitarra espero que possam me ajudar. Eu gostaria de abaixar as cordas do meu violão - não está tão ruim, mas espero melhorar a tocabilidade um pouco - iria comprar um novo rastilho e lixá-lo (guardaria o original para se algo der errado) só queria saber se isso influencia nas oitavas, pois o violão está regulado e não queria "estragar".
OBS: É um violão de nylon, com captação piezo.

killeryoda
Membro
# dez/13
· votar

opa boa noite tenho uma duvida muito incomum com minha guitarra, ela não trasteja mas não consigo regular as oitavas! o harmônico e a corda solta eu afino normal, mas na hora da oitava eu não consigo, ja tentei colocar o saddle no máximo, no minimo e SEMPRE esta mais aguda, ja olhei no nut e a meu ver esta meio baixo e o desnível alto mas acho que regular altura ou trocar o nut nao resolveria o problema... antes que se comente eu nao tenho dinheiro para ir num luthier ou ja teria ido... as cordas são novas desde ja agradecido

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

DraKo
Vc deve levá-lo a seu luthier para fazer esse serviço.
killeryoda
Não se regula 8ª com harmônico, apenas com a corda solta e presa no 12º trastes, conferindo com afinador eletrônico (de ponteiro é melhor) e regulando o rastilho.
Se, não conseguir assim.... "Houston... We got a problem...."
Abçs

Luis A.
Membro Novato
# dez/13
· votar

Ola Bertola,

Coloquei um duvida minha neste topico para os colegas darem sugestões, mas provavelmente vc é a pessoa com mais experiencia para opinar, vc pode dar uma olhadinha por favor?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126199/p1

Muito obrigado.

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar

ola Bertola blz? cara eu to com im blackstar ht5c totalmente valvulado mas sem potencia pra ensaio e apresentação. to pensando em trocar ele por um laney lv200 e comprar um ocd fulltone. acha que perderei muito timbre e seria uma boa troca? tenho ainda delay chorus wah wah e eq7 boss. valeu

fconde77
Veterano
# dez/13
· votar

gabiscap

Não seria mais negócio ter uma caixa eterna pra apresentação e ensaio? Assim vc ficaria com o amplificador pra tocar em casa e a caixa externa pra ligar o amp. quando for ensaiar e se apresentar!!!

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar

mas acho q uma caixa externa nao aumentaria o volume, ou aumenta? porque a potencia n muda ne. (nunca fiz issi rss)

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar

outra proposta que tive foi trocar esse blackstar por um marshal mg102 cfx. mas como nao da pra testar pq onde moro nao tem opcoes peco ajuda. obrigado.

fconde77
Veterano
# dez/13
· votar

gabiscap

Ta certo... vacilo meu, não me atentei a potencia do amp.... quanto as opções de troca o Laney eu não conheço e o Marshall apesar de também não conhecer não seria a minha 1º opção por ser um amplificador com efeitos embutidos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

Luis A.
Cara, trocar trastes de guitarra com frisos é realmente mais complicado, ademais, exige-se a questão da curvatura sim.
O que vc deve fazer é procurar um luthier que se proponha à fazer o trabalho de forma profissional, posto que trocar trastes é um serviço comum, mas delicado (ainda mais com a presença dos frisos).
gabiscap
acha que perderei muito timbre e seria uma boa troca?
Certamente, apesar do LV200 ser um bom amp.
Compre o LV200 para apresentações e mantenha o seu valvuladinho.
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# dez/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Boa noite, gostaria de saber se os potenciômetros que estão a venda aqui são confiáveis: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1378-potenciometro_500 k

O preço está bom, mas não sei se posso confiar em comprá-los, eu provavelmente vou comprar 4(Les Paul, CLP II).
Você já chegou a instalá-los e ver se eles funcionam realmente bem?
Abçs

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

Felippe Rosa
A Malagoli é uma empresa de referência. Pode comprar tranquilamente.

Luis A.
Membro Novato
# dez/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu Bertola! Vou olhar isso com bastante calma.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar

Alguém tem conhecimento do encordamento da thomastik? ouvir falar bem delas mas nunca conheci alguém que use, valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

Felippe Rosa
Sim, são.
JeGuitar
Geralmente é para baixo. Muito caras e famosas.
Abçs

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Estou interessado em umas de guitarra mesmo, está em promoção o jogo por 10 euros por aqui (32 reais) acho que vou pegar para a proxima troca, fazer um teste comparativo com minhas classicas daddario.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

JeGuitar
Ok.
Abç

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar

Bertola aproveitando, vc acha que um valvulado de 20w com celestion aguentaria ensaios? digo com baterista baixista, guita base e vocais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar

gabiscap
Cara, 20WRMS é MUITA coisa!
Basta uma caixa de 1X12pol com um falante de alta sensibilidade (+ ou - 100dB/1W/1m.) e pronto!
Abç

TiagueraN
Membro Novato
# dez/13
· votar

Gostaria de saber se posso colocar um braço de tele em um corpo de jazzmaster.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji