【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse negócio da Epiphone DOT Royale na qual os pots de volume não cortam todo o sinal no mínimo está esquisito mesmo. Comprei a guitarra nova, em uma das lojas mais sofisticadas do país, a guita chegou reguladíssima e com esse enigma no circuito de volume...... E aí ??? O que sugere ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


bob973
Cara, se vc não postar uma foto, não vou saber...
will789
Cara, nessa "praia" de guitarras modernosas, sem dúvida as melhores são as Schecters, Essa ESP é legal também... Quanto ao preço... Nada posso dizer...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Eliseu_Augusto
Cara, eu não conheço esse violão não...
LucasGuitar9712
Acho...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk
Trocar os pots pelos CTS...
Abç

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola


a foto da Michael:

http://www.4shared.com/photo/1QC3JpW5/guitarra.html

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O problema não seria o circuito ??? O que os pots em si teriam haver com isso ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


bob973
É uma guitarrinha legalzinha, com uns capts da Sound/Malagoli e uma regulagem legal, vai dar pra brincar bem...
SkyHawk
Não tem nada à ver com "circuito", mas sim com pots com defeito que "deixam passar" sinal...
Abçs

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu.acho q vou comprar...

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela informação, quando for fazer a troca de cordas levo no meu luthier e já peço para ele fazer a troca dos potenciômetros, semi-acustica eu não me atrevo a mexer não .... Rssssss

Ainda vou colocar um par de Classic 57 nessa guitarra, mas isso é mais para frente. Por enquanto estou muito satisfeito, achei o instrumento muito bom e estou impressionado com a pegada e com o timbre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


bob973
Mas não pague mais de R$250 por ela não...
SkyHawk
Pódiscrê!
Abçs

Maycão
Veterano
# dez/13
· votar


Bertola

Tem algum problema em abaixar o nut da minha guitarra com o intuito de abaixar as cordas?

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu pela dica...e falando de uma Squier qual vc me indicaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Maycão
Não.
bob973
As Classic Vibe.
Abçs

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse aqui voce conhece?
http://www.ajoiamusical.com.br/produto/Viol%E3o-Fox-Rio-Crafter-Nylon. html
abraço

Maycão
Veterano
# dez/13
· votar


Mais uma pergunta para quitar, o que acha da guitarra etl 003 da eagle?

http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-Eagle-Telecaster-ETL-003/ prod-1507843/

LucasGuitar9712
Veterano
# dez/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


Bertola, voce ja construiu alguma guitarra? Se sim, qual parte achou a mais complicada?

WilliamJunior
Membro
# dez/13 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Fala galera minha Cort Viva Gold ii está regulada para cordas 0.9, pretendo colocar 0.10, só gostaria de saber quando mudar, caso trasteje eu preciso apertar ou folgar o tensor?

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


Bertola eu de novo. Vou trocar o blackstar por algo mais potente outra ensaio. Tov entre o meteoro mgv30 pau a pau e o peavey valveking com volta de 1000 reais. O que compensa mais? Vou usar alguns pedais como shred master e ts9 fuhrmann.

WilliamJunior
Membro
# dez/13
· votar


Bertola eu de novo. Vou trocar o blackstar por algo mais potente outra ensaio. Tov entre o meteoro mgv30 pau a pau e o peavey valveking com volta de 1000 reais. O que compensa mais? Vou usar alguns pedais como shred master e ts9 fuhrmann.
Pra mim seria o valveking

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


Eh só que eu nunca testei e nem tenho como testar esses amps E falam mal dos meteoros. Mas n conheci ninguem que o testou. Medo de pagar mais só por ser importado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Eliseu_Augusto
Não. Cara, eu não sou muito entendido em violões não...
Maycão
Só vi em lojas, nunca trabalhei com essas...
LucasGuitar9712
Várias...
WilliamJunior
Leve a seu luthier para a re-regulagem.
gabiscap
Pega esse Meteoro aí, mas faça uma revisão nele... Seguro morreu de velho em se tratando de Meteoros...
Abçs

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah, beleza então. obrigado mesmo assim. forte abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


gabiscap
Um amigo (que tocou na minha banda), possui um desses Meteoro MV30 e o amp se saiu bem quando tocamos. Recomendo trocar o alto-falante depois.
Abç

Gabriel Dino
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde!

Você me indicou pasta para polimento automotivo para limpeza da minha guitarra que havia manchado.

Seria esse produto? (link abaixo)

Pasta Polimento

will789
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu ja ouvi falarem muito bem das Ibanez RG 570 por ai, e encontrei agora uma usada no ML, daria pra eu ir em BH e pega-la la com o cara, ele falou que faria ela por 1200, so que pelas fotos parece que a guitarra ta um pouco destruida, não sei o quanto. Mas se eu pegar ela por esse preço, daria pra levar no luthier, trocar a ponte que parece ta meio ruinzinha e se necessario os captadores, você acha que vale a pena ou é melhor investir em outra guitarra? posso investir ate uns 2000 reais no total.

A guitarra é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518940531-guitarra-ibanez-rg570 -made-in-japan-na-brother-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Gabriel Dino
Sim.
Use-o com parcimônia.
will789
Guitarra muito ferrada. Não compre por esse preço...
Abçs

diegomarinho_o
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola
Tudo bom!?

Bem, gostaria de saber qual o fio recomendado (material e espessura)
para fazer a ligação elétrica de uma stratocaster (3 singles)

Grato
Deus abençoe
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


diegomarinho_o
Qualquer fio de cobre, com 1 ou 1,5mm de espessura.
Abç

will789
Veterano
# dez/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual preço que você acha q vale a pena compra-la pra mexer e arrumar tudo o que precisar?? Ou ela ta ruim o bastante pra não compensar compra-la de forma alguma??

WilliamJunior
Membro
# dez/13
· votar


Leve a seu luthier para a re-regulagem.
Não tem aqui.

Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji