【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
mr.kirk
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou olhando uma guitarra pra comprar ela vem com ponte kahler , muitos dizem que as pontes kahler são dificeis de regular e que elas até cortam as cordas isso é verdade ? estou fazendo um bom negócio ? mt obrigado !

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu, abç !

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, eu não gosto da minha Strinberg =/, o braço é grudento, e eu sempre limpo antes e depois de tocar. Eu toquei na MG32 do meu colega, e achei MUITO melhor. Essas novas golden com corpo de Basswood são boas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


mr.kirk
Não é verdade.
Pipinho999
Sim, são.
Abçs

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, acho que vou comprar elas, e qualquer coisa, eu troco os caps por uns Malagoli Traditional e Hot ^^.

MarcosLamy
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu e meu amigo estamos escolhendo madeiras para fazer nossas guitarras. Não sou Luthier e estou começando agora a estudar sobre madeiras. Porém esse meu amigo tem uma fazenda no sul do Maranhão onde tem muito Jatobá, Sucupira, Aroeira, Faveira e Ipê. Até onde eu li essas madeiras são muito densas e pesadas por isso só são usadas para fazer escalas. Seria possível fazer um braço ou o corpo de uma guitarra elétrica com uma dessas madeiras? Se eu levar um bloco cortado da madeira o Luthier poderá trabalhar com ela ou precisa de algum processo entre o corte e a fabricação do instrumento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


MarcosLamy
Seria possível fazer um braço ou o corpo de uma guitarra elétrica com uma dessas madeiras?
Não.
Para o "corpo" do braço, o ideal é o tauarí-branco. E para a escala, a sucupira ou o ipê.
Cara, em 1º lugar a madeira, para ser usada em luthiería, precisa ser cortada corretamente, e estar bem sêca; caso contrário, o resultado será ruim. Não basta ter um monte de madeiras, tem que saber como cortá-las, se estão sêcas e se são adequadas para o uso.
Abç

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola, comprei umas tarrachas Fender Kluson para colocar em minha Strato SX.

Porém preciso confirmar para o vendedor qual é o tamanho do furo para que ele me mande a bucha correta.

Devo pedir a de 8mm ou de 10mm?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Isso depende da sua guitarra, mas geralmente é 8mm.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Post duplo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Isso depende da sua guitarra, mas geralmente é 8mm.
Abç

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


As SX SST não tem um padrão?

No caso da duvida então, talvez eu pegue o de 8mm mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Pois é....
Abç

MarcosLamy
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, cara. Acho que vou desistir dessa ideias mesmo, muito trabalho pra um resultado muito incerto. Só tava cogitando essa possibilidade porque fiquei curioso em relação aos timbres das madeiras brasileiras que são pouco usadas para instrumentos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


MarcosLamy
As madeiras brasileiras são as melhores.
Abç

erick_guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio beleza?

Cara estou com um probleminha, minha guitarra é uma SX American Alder, os caps são simples, toda vez que eu toco em um ampli com muita potencia ou valvulado da muita microfonia, mas principalmente quando eu uso distorção ou overdrive, uso os pedais, GDI21 e SD1 Boss, toda vez que eu coloco a palma da mão sobre o cap da ponte ela apita, o cap do braço não tem microfonia alguma, nesse caso o que eu posso fazer? VOu tocar em um show amanha na minha cidade e preciso usar esses pedais e essa guitarra, baixa o cap resolve um pouco? LIgação de pedais influencia?

Desde já muito obrigado.

Abraço

Jonas Amorim
Veterano
# jun/12
· votar


To com uma Ibanez aqui e nao sei qual set de captador colocar nela.
e uma rg250 e toco rock metal eas vezes pra variar algo mais suave.
qual set devo colocar e presciso de um bom luthier em bh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


erick_guitar
Isso se deve ao excesso de ganho e distorção e à proximidade do amplificador. Abaixar os capts ajuda mas não resolve. Só uma blindagem mesmo.
Jonas Amorim
Consulte:
www.captadores.com.br
Abçs

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Melhor não fazer nada...
Talvez passar esmalte de unha incolor no lugar.
Abç


Bertola, olha só a foto, será que dá pra retocar com esmalte ? abç.

http://i47.tinypic.com/351g8z4.jpg

BetoJamaica
Veterano
# jun/12
· votar


putz velho, que dano, tem que ter cuidado, a minha eu tenho um siume da pow
kkk

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


Bertola, tenho 1000 reais pra gastar, to querendo uma Les Paul até o fim do ano ( que é quando eu vou ganhar meu dinheiro). A princípio eu iria comprar uma Golden mas daí eu li sobre a Nashville e fiquei em dúvida. Qual Les paul vc acha boa até uns 1000 reais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Curly
Sim, dá.
Isso aí não foi nada...
Pipinho999
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237856384-guitarra-condor-les-p aul-clp-ii-sunburst-honey-nova-loja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426447070-condor-lespaul-clp-1- honey-sunburst-_JM
Abçs

Otaniel
Veterano
# jun/12
· votar


Gostei dessas lespaul !!!!!!!!!!!! Mauricio Luiz Bertola

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esses links que vc mandou, são confiáveis?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Pipinho999
Não sei cara. São postagens do ML. Coloquei apenas para vc saber.
Abç

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah, ta fora do me orçamento =/. Vc prefere as golden ou as nashville?

fconde77
Veterano
# jun/12
· votar


Pipinho999
Vc prefere as golden ou as nashville?

Quem vai tocar e você, então quem tem que decidir e vc mesmo, leia sobre elas, aprenda um pouco sobre LesPaul e decida o que vc quer sozinho... o que vc pode fazer e tirar dúvidas sobre uma característica X ou Y de cada uma, mas posso adiantar que são guitarras bem parelhas e antes de comprar vc tem que testar as duas pra ver a que mais agrada.

Golden : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192330/
Nashville : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223261/

Review das duas que vc citou, leia e tire suas conclusões

Pipinho999
Veterano
# jun/12
· votar


fconde77
O problema é que não tenho como testar =/. E lá, ele fala que a SX é bem melhor que a Nashville, isso quer dizer que ela é melhor que a Golden tbm?

fconde77
Veterano
# jun/12
· votar


Não interessa o que "ele" ou ela falou... quem vai tocar e você já falei.

Eu te passei o link de 2 review e não um comparativo entre elas.

Como escrevi acima " são guitarras bem parelhas"

Foque nesses modelos e pesquise.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Pipinho999
Cara, compra qualquer uma... Tu tem só 14 anos, ainda tem muito o que aprender, e, para aprender, qualquer guitarra mínimamente razoável, serve...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji