【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
alemonge
Veterano
# mai/12
· votar


Bertola, fiz uma pesquisa na net e não encontrei a CPL 2 S nova pra venda, nem no site da CONDOR tem informações sobre ela. Só tem a CPL 2 com as seguintes configurações:
Captação: 2 humbuckers Condor
Corpo: Nato
Braço: Nato
Tampo: flamed maple laminado
Escala: Rosewood
Marcação: Bloco
Tarraxas: grover (cromo)
Fabricação: koreana

Minha Dúvida: mesmo ela sendo em Nato e fabricação Koreana a Condor é melhor opção que uma TANGLEWOOD de mogno com fabricação Européia?
Configurações da TANGLEWOOD TSB58-HB
Com Hard Case
Captação: : 2 humbuckers HV 58 Entwistle
Corpo: Mogno
Braço em Mogno Colado
Tampo: Maple Veneer
Escala : Rosewood
marcação: Trapésio
Tarraxas: Kluson
Ferragens: Nickel
Fabricação Européia

As duas estão na mesma faixa de R$. Vc já trabalhou em alguma TANGLEWOOD TSB58-HB? elas são pior que as condor CLP 2, ou do mesmo nível, Se forem do mesmo nível a TANGLEWOOD sai na frete, pois essas já vem com Hard case (isso seria uma economia de + ou - R$250,00 que poderia economizar para dar us Up nela né?). Na sua opnião vale mais a pena pegar a Condor CLP 2 e comprar um Case separado, ou pegar a TANGLEWOOD TSB58-HB e com o dinheiro do case investir nela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Vítorhpm
Sim, pode.
alemonge
São muito semelhantes entre sí. A tanglewood também é de nato...
Abçs

Dudurlz
Veterano
# mai/12
· votar


Olá, minha guitarra esta muito dura pra fazer bends, só consigo no máximo fazer um bend de 1 tom ou 1tom e meio em determinadas regiões do braço.
O que poderia ser?
Minha Guitarra é uma Cort x6 com encordamento NIG 0.10
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Dudurlz
Regulagem......
Abç

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar


Vítorhpm
posta aki audio pra gente ouvir.

Dudurlz
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seja mais especifico por favor.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Dudurlz
Não tem o que falar.
Vc tem que levar sua guitarra a um bom luthier para que seja feita uma regulagem geral, principalmente de ação.
Abç

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, vou perguntar pra vc aqui, eu ja perguntei no tópico oficial mas ninguem respondeu, não vouc riar um tópico novo pra isso, e como ultima opção eu ressucito algum......

Fas tempo que eu to de olho numa Cort X11, que dizem ser melhor que a Ibanez RG350 e mais barata, mas me apareceu uma oportunidade aqui, tem um cara aqui vendendo uma RG350 branca novinha por 1000 reais, e a Cort X11 ta por 1300 na net mais o frete,

E aí, na sua opnião, vale a pena pegar a Ibanez agora ou espera pra comprar a X11? Vai ser minha guitarra metaleira por um bom tempo. . .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira
Vale à pena pegar a Ibanez.
Abç

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw cara. Agora, uma pergunta relacionada a luthieria. xD

Vi que no esquema de seleção dos caps das Ibanez que nas posições 2 e 4 eles splitam os humbucker, aí fica igual seleção de startocaster nas 2 e 4. Isso indica que os humbs das Ibanez vem com 4 fios condutores e eles splitam automaticamente nessas posições. Existe um meio eu por exemplo, colcoar 2 malagolis Intruders, ponte e braço, com 4 fios condutores, e perdir para o luthier modificar o esquema para instalar o Push Pull, e fazer com que nas posições 2 e 4 se use o humbucker inteiro mais o single do meio, e só splite o humbucker quando eu acioanr o push pull, msm nas posições 2 e 4?

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual a real diferença que uma boa blindagem faz? sempre vejo o pessoal falando da blindagem aqui no fórum como se fizesse milagre, uma boa blindagem feita por um bom luthier é melhor do que um pedal de noise gate ?
Obrigado pela atenção
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira
Sim, pode ser feito sem problemas. Mas, ao se ligar um Hb junto a um single, o som desse "some".
Jean_Strato
Sim, faz bastante diferença. Agora, guitarra 100% silenciosa não existe.
Pedais "noise gate" tem a tendência de cortar o "brilho" da resposta da guitarra, e, se mal regulados a "matar" a sustentação.
Abçs

Dudurlz
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olha cara, a ação das cordas estão bem baixas, isso pode influenciar algo?
E também quando eu faço um bend a ponte sobe um pouco isso é normal?

Peço mais uma vez que você seja mais especifico, pois quando eu comprei a guitarra, o vendedor me mandou um comprovante com o nome da oficina de luthieria e com a assinatura dos mesmos, dizendo que ela tinha sido toda regulada.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Dudurlz
Se as cordas estão baixas e a guitarra devidamente regulada, não há o que fazer, exceto re-regular a guitarra para cordas 0.9.
Acho estranho essa sua dificuldade em uma guitarra como essa e recém-regulada, pois a tensão é resultado da regulagem, principalmente da ação. Os guitarristas da minha banda (e todos os que tocaram comigo em mais de 20 anos) usam cordas 0.10 e 0.11 e não sentem nenhuma dificuldade em fazer bends. E, quem regulas as guitarras deles sou eu.
Quanto a ponte levantar, isso é normal em guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose" (é uma das desvantagens desse tipo de ponte); principalmente se a ponte está "fixada" com apenas 3 molas, e as mesmas ou estão gastas ou são de baixa tensão.
Abç

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, a minah cort viva gold 2 ta com os pivos da floyd comidos, ou seja não consigo colocar a chave allen neles para regular a altura, queria saber como posso regular a altura nas cordas assim e se compensa trocar os pivos ou a floyd inteira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Jean_Strato
Troca...
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar


Vale mais a pena comprar uma Dolphin Les Paul com case por 599, Uma Golden Gld 152c por 699 ou uma SX GG1 Custom por 919?

EDIT: Larguei de querer guitarra com visual exótico, o que importa mesmo é o som. Lembrando que a Dolphin é Nato, Golden Basswood e SX é Nato. Com o dinheiro que eu gastaria na SX eu poderia trocar os caps das outras 2. A Dolphin é do ML de uma loja chama Empório Musical, as outras duas são da Foxtrot que já tenho confiança.

João Pedro Strabelli
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
Larguei de querer guitarra com visual exótico, o que importa mesmo é o som.
Já fui novo, já quis uma guitarra entupida de recursos e vou te passar um conselho (não leve a mal): se você fosse jogador de futebol, ia passar mais tempo trocando cravos e cadarços da chuteira ou jogando bola? Pega uma guitarra e um amplificador que caiba no bolso (eu não tive essa chance no começo) e toque. O som está nos dedos. Depois, quando tocar bem e tiver mais noção, troque o equipamento. Guitarra e amp não são casamentos, pode trocar tranquilo, se arrepender, voltar.
Valeu.

João Pedro Strabelli
Veterano
# mai/12
· votar


Só pra exemplificar, comecei com uma Tonante (http://desciclopedia.org/wiki/Tonante), que comprei com 21 anos, assim que arrumei meu primeiro trampo mais ou menos fixo numa escola e fui comprar um amp meu mesmo outros 21 anos, duas guitarras, duas pedaleirinhas, um casamento, duas mudanças, dois filhos e um carro financiado depois.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


João Pedro Strabelli
Concordo plenamente...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


João Pedro Strabelli
Concordo plenamente...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


João Pedro Strabelli
Concordo plenamente...
Abç

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A Floyd que o site da malagoli ta vendendo é razoável ? FLOYD ROSE

sabaoth1984
Veterano
# jun/12
· votar


Bertola

Toco a muitos anos, mas negligenciei a parte de estudos sobre a composição das guitarras. Não sou um Steve Vai MAS GOSTO DE QUALIDADE. Lógico que dentro das minhas possibilidades.

Gostaria de saber qual desses modelos me recomenda pela composição ou se devo sair fora e buscar outra coisa.

Sou guitarrista de uma banda de Thrash Black, nosso som é bem pesado. Optei pelas Dean por seu histórico com guitarristas do meio metal. E ai o que me diz? Por exemplo.. sobre as madeiras? Se devo fugir das chinesas? Se são de MDF...coisas assim

Obrigado e desculpe a amolação

Saboath




GUITARRA RAZORBACK DIMEBAG C/ SOFT CASE C/CASE - PRETO (CLASSIC BLACK) (CBK) (DEAN R$1279)

* Corpo e tampo em Basswood
* Escala em 24-3/4
* Nut 1-11/16
* Braço em Maple parafusado com shape em C
* Escala em Rosewood
* Marcações Dime Razor perolizadas
* Tarraxas Grover
* Ferragens Pretas
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores Dean DMT Design Humbucker
* Case Light Weight incluso.

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------

GUITARRA DIMEBAG CAMO ML DEAN (R$1160)

* Corpo e tampo em Basswood
* Escala 24-3/4”
* Nut 1-11/16
* Braço parafusado em Maple com shape em “C”
* Escala em Rosewood
* Marcações “DOT” perolizadas
* Tarraxas Grover
* Ferragens Pretas
* Knobs DBD custom Dimebag
* Ponte Tune-O-Matic
* Captadores DMT Design Blade/ DMT Design
* Acabamento gráfico Camouflage.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Jean_Strato
Razoável.
sabaoth1984
Cara, ambas as guitarras são equivalentes.
Abçs

Dudurlz
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pode crer, sempre usei 0.10 e 0.11 também e só agora to usando com ponte Floyd Rose e to sentindo essa diferença.
Pode não ser até um problema, mas sim uma diferença da ponte normal pra flutuante.
Você tem algum relato de que as cordas fiquem mais duras pra fazer um bend numa guitarra com ponte flutuante do que numa guitarra com ponte tremolo ou tune-o-matic?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Dudurlz
Não.
O que determina se uma guitarra é "dura" ou "macia" (esses "conceitos" não existem), é a regulagem, a espessura das cordas, o radiano da escala e o tamanho da escala (quanto maior, mais tensas ficam as cordas). Isso nada tem à ver com o tipo de ponte.
Abç

Dudurlz
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obg pela ajuda.
Vou consultar um luthier aqui da minha cidade pra saber se ele pode dar um jeito.
Abç

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

fala Bertola, minha fender caiu do pedestal e bateu a parte detrás do braço em um pedal. A madeira não sofreu mas saiu um pedaço do verniz, não sabia que o verniz era tão grosso a ponto de quebrar mas de qualquer maneira, protegeu bem a madeira.

O que fazer, é possível algum retoque ou teria que lixar tudo e envernizar ? abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Curly
Melhor não fazer nada...
Talvez passar esmalte de unha incolor no lugar.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji