【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
John Henrique
Veterano
# mai/12
· votar


Curso de luthier é caro? Quanto tempo dura?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Kingeer
Caso esse defeito existir mesmo, o reparo é fácil?
Não, não é.... É melhor trocar logo...
vitorrock
Não sei... Não sou guitarrista...
tiago_hz
Não sei. Só perguntando para o seu luthier. E cedro não se usa para braços de guitarra...
Pipinho999
Não sei. Só perguntando para o seu luthier
Na guitarFetish vende tudo à bom preço e qualidade.
Eu não gosto de Fliyng V. É uma guitarra com má ergonomia...
Tensoohvisky
Meça pelo seu braço... Simples assim...
Guilherme Mattos
Não dá pra ver nada nessas fotods cara. Leve sua guitarra a um luthier para que ele a avalie.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Jfla15
Amigo ( e isso serve também para os Srs Pippinho e tiago_hz).
NÃO SE COMENTAM PREÇOS AQUI. É ANTI-ÉTICO E CONTRÁRIO ÀS REGRAS DO FÓRUM.
Eu nao tenho capa para levar a guitarra... vai ser meio "estranho" eu levar ela sem capa ao Luthier? ou meio vergonhoso?
MUITO vergonhoso. Instrumento TEM QUE ter bag ou case.
John Henrique
Procure na busca, pois tem muitos tópicos, com minha participação inclusive, sobre isso.
Abçs

Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tipo, eu gosto de modelos mais ''exóticos'' e eu não acho nenhum desses instrumentos bons e baratos =/. Por isso pensei em luthier =/.

Edit: Você acha que com 1000 reais da pra fazer uma Firebird em luthier?

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
http://www.guitarfetish.com/Guitar-And-Bass-Kits_c_74.html

tt_tecnology
Veterano
# mai/12
· votar


Amigo, estou planejando comprar uma Les Paul da Sunsmile SLP 380, quero saber se uma Boss ME 25 é recomendada para esse tipo de guitarr?
Outra coisa: Qual seria o amplificador ideal para essa guitarra na faixa de 700 dinheiros?

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


vou me meter na conversa

tt_tecnology
cara não existe isso de pedaleira ideal para tal guitarra, é uma pedaleira, você vai ter vários timbres, o estilo que quiser tocar, você vai tocar, e também não existe isso de amp para tal faixa de preço posso ligar uma guita de 50 reais num amp podre quanto num marshal valvulado que vai sair som do mesmo jeito

E
Pipinho999
Po cara o Bertola acabou de falar que não fala de preços é ANTI-ÉTICO e contra as regras do fórum, po quer saber liga num luthier e pergunta pra ele

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Jean_Strato
fconde77
Tipo, se eu comprar um desses kits, deve ser meio caro pra um luthier montar, e sairia mais de 1000 que é o que eu tenho para gastar =/.

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz bro?

Conseguiria identificar esta guitarra?
Não tem série, nem modelo/fabricante em lugar algum...

Tentei pesquisar pelo formato do heastock, mas nao achei nada igual...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/542398_3437648690 27898_1731449157_n.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
Você acha que com 1000 reais da pra fazer uma Firebird em luthier?
Não sei. Consulte o seu luthier.Ou compre o "kit" que o fconde77 lhe indicou e leve a seu luthier para a montagem.
tt_tecnology
Nenhuma das suas perguntas pode ser respondida, pois e resposta pode ser sim, ou não. Qualquer guitarra atua com qualquer pedaleira e amplificador. O problema não está nos equipos, mas na "peça" que está entre a correia e o instrumento...
Skider
Cara, já ví esse formato de "mão" em algum lugar, mas não me lembro onde. Uma coisa é certa: Trata-se de uma guitarra chinesa genérica...
Abçs

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Uma coisa é certa: Trata-se de uma guitarra chinesa genérica...
Abçs


Voce diz isso pelo acabamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Skider
Não, por conta da minha lembrança mesmo....
Abç

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah sim; show de bola;
Ele disse que seria uma giannini, mas não acho nada da giannini parecido com isto;

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Skider
Giannini NÃO é....
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse é o problema, não tem luthier aqui em minha cidade, só na capital =/.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
Então, compre o "kit" e leve à capital para a montagem....
Morar no interior é muito bom, mas tem algumas pequenas desvantagens...
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hehe, o bom é que não tem trânsito, tudo é perto e ruim é que não tem Shopping, cinema, lojas de instrumentos... Nos kit da GFS ñ tem Firebird =/ e a maioria é de poplar que dizem ser ruim =/.

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poisé... Tbm creio que não... Pela sua lembrança, esta guitarra tinha boa qualidade? ainda não peguei ela para ver pessoalmente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
a maioria é de poplar que dizem ser ruim
Quem diz, não sabe o que fala.....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Skider
Pela sua lembrança, esta guitarra tinha boa qualidade?
Não... Como eu te disse, era uma guitarra chinesa "entry level" Igual a qualquer Groovin ou Vogga da vida....
Abç

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi; Vlw a ajuda mais uma vez camarada; grande abraço!

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ela se parece com qual madeira? Vc n sabe onde vendem guitarras Firebird. Eu sou pequeno e tenho mão pequena, por isso não compro uma les paul =/.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Skider
Cara, se tu queres comprar uma Strato usada de boa qualidade, compre uma Eagle antiga, com a "mão" com design Fender.... Tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233205210-guitarra-eagle-strato -na-cor-vermelho-perola-_JM
Com os "up-grades" certos, feitos por um luthier competente, fica excelente!
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Skider
Olha essa strato para vc, parece ser boa. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425456751-guitarra-gbspro-gbs14 -stratocaster-cor-natural-frete-fixo-_JM

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu queria algum modelo diferente mas acho que vou ter que desistir. Porque Firebird eu não acho em lugar nenhum, Flying V é ruim de tocar, Les Paul é pesada e tem braço grosso =/.

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ola, estou tendo problemas com energia com os amp's (tds valvulados) da minha banda, sempre fica com mto ruido, estrala e uma vez até deu pau em um, tendo q refazer tda entrada de energia...

queria saber se esse produto da furman serve p/ proteger os amp's e fornecer a energia necessaria???

o prooduto é o Furman M8lx
http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=M-8Lx

abçs

fconde77
Veterano
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar


Pipinho999

No ML tinha o luthier Cavalheiro que vendia partes de guitarra... procure no google o contato dele e peça um orçamento.
https://www.facebook.com/people/Roberto-Cavalheiro/100000923307282
Ou falar com o pessoal da MusicTools que também confecciona essas partes, eles na tabela corpo e braço pra Strato e Tele, entre em contato sobre uma Firebird
http://musictools.com.br/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


jigo__
Serve como estabilizador.
Abç

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite, desculpa incomodar mas me recomendaram tirar uma dúvida contigo se possivel, tenho um amplificador Laney Lx20 20w (sem reverb), bem ele é monovolt e só trabalha a 120v, porém o lugar que eu preciso tocar só tem tomadas de 220v, pesquisando no fórum achei a solução mas queria tirar uma dúvida; você poderia me informar se esse transformador serve para o meu amp? li no manual que o consumo dele é de 30w.

fconde77
Veterano
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar


Ser Maligno das trevas malignas

Esse transformador é para 60W e seu amplificador consome 30w conforme o manual então dá... mas por experiencia própria posso dizer que são uma porcaria.
Era ligar e queimar em seguida... e olha que não era nada que exigisse tanto e logo vinha aquela fumacinha e cheiro característico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji