【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77

Obrigado cara, mas tipo...você poderia me recomendar algum transformador bom? que não seja tão caro, dependendo do preço posso pensar em investir em ago que sirva até para equipo futuro.

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar


Esse por exemplo:

http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-Eletrico-de-100 VA-Force-Line-05598/p?utm_source=google&utm_campaign=google_shopping&u tm_medium=organic&gclid=CLiKodXKpLACFQSynQodQjJVWA

A medida esta em VA, transformando deve dar algo em torno de 75w.. ou seja aguenta o tranco para o que quer.
Mas espera alguém mais cascudo pra confirmar ou corrigir as besteiras que falo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77
Exatamente...
Abç

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar


Bom dia Bertola

Eu to tendo uma terrível dor de cabeça com as tarraxas da minha stratocaster! Você poderia me indicar alguma marca boa de tarraxa e um site em que eu possa comprar?

Agradeço

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77
Os trabalhos desse luthier são bons? Ele cobra muito caro? Valeu.

fconde77
Veterano
# mai/12 · Editado por: fconde77
· votar


Nunca consegui fechar um trabalho com ele, mas o próprio Bertola já recomendou quando ele anunciava no ML, já ví fotos e videos do trabalho dele e o Paulo May do Blog " Louco por Guitarra" já fez vários serviços com ele.
Não acho os preços que ele cobra sejam caros até pela qualidade do que vc recebe...
Mas vou logo avisando... acho muito difícil vc conseguir uma guitarra feita por luthier com R$ 1000,00... no máximo o que pode conseguir e o corpo e braço, talvez pintado, ficando por sua conta a instalação da elétrica, captação, hardware e regulagem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


EddieVanHalen
Porque "dôres da cabeça"?
As tarrachas estão devidamente apertadas?
As cordas colocadas corretamente?
Os procedimentos de estabilização da afinação são feitos?
SE a resposta for sim, compre um jôgo de Gotoh e leve para seu luthier instalar...
Abç

Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar


É que eu não sei ao certo o modelo para comprar, pois não tenho como testar =/.

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Pelo jeito não vou conseguir comprar uma. Essa guita é boa pra customizar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425456751-guitarra-gbspro-gbs14 -stratocaster-cor-natural-frete-fixo-_JM

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999
Cara pra que quer uma guitarra em luthier e pra que customizar ? aprenda a tocar primeiro cara, compre uma guitarra qualquer ja pronta e tiro o máximo dela, depois parta para outra melhor e assim vai até você conseguir uma guitarra signature sua, não necessariamente feita por um luthier mas uma boa com a customização que lhe agrada mais, mas não pense nisso agora amigo, vai com calma, tirando o máximo de sua guitarra ai pensa em algo melhor

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999

Cara vc tem que decidir o que realmente quer... Vc citou a Firebird pq gostava de modelos exóticos.... imaginei que buscava um som de P90 pq a captação mais comum ao modelo.
Essa GBS Pro eu não conheço, mas acho que se for pra customizar ia no certo e optaria pela "SX SST 57 ou 62". É muito boa pra UP, e nessa assino embaixo pq tenho uma, mas quando for customizar lembre sempre que vc esta com uma guitarra de +- R$ 450,00 e não faz o menor sentido investir em captação "Fender", tremolo "GOTOH", tarraxas da "Planet Waves".

"Mesmo que coloque um motor de Ferrari num Palio ele sempre será um Pálio"

Continuo com a proposta de vc olhar no site da GFS as guitarras que eles tem a venda... tem umas Jaguar com P90 que são lindas

Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar


fconde77
Não são jaguar, são jazzmaster, e não são P90, são um captador específico de Jazzmaster. Eu ja tinha pensado nela, mas os caps são singles =/.
Edit: Ah, tem só um modelo que vem com P90, xD

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


Jean_Strato
Prefiro comprar uma guitarra boa de uma vez, do que ir comprando pouco a pouco uma. Por que se eu for comprando uma de cada vez, certamente vou gastar mais =/.

fconde77
Veterano
# mai/12
· votar


Pipinho999

Na boa, cansei!

- Ou vc quer um modelo exótico,
- Ou quer uma GBS Pro pra customizar,
- Ou quer uma guitarra boa pra não ter que mexer nela.

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77
Eu falei a GBS Pro, por que acho que não vou conseguir com luthier uma guitarra diferente, e se conseguir seria caro. Eu li sobre a GBS Pro mas acho que vou comprar esse modelo http://www.guitarfetish.com/XV-300-Double-Cutaway-Guitar-Solid-Mahogan y-Angus-Brown_p_4343.html pois tem fácil acesso as ultimas casas e porque gosto de SGs.

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77 o Pipinho999 não sabe o que quer, deixa ele comprar o que ele acha melhor, tenho certeza que ele vai se arrepender depois, não é questão de gastar mais, e sim descobrir o som que realmente procura, eu falo de ir trocando de sei la dois em dois anos, claro que no final você vai ter gasto mais, mas é a longo prazo e você vai ter o som que realmente quer, tu ta procurando uma guitarra pela aparência e não pelo som, guitarra é um instrumento musical e não um quadro do Picasso, por isso digo que com certeza você vai se arrepender da escolha que fizer

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Jean_Strato
Concordo.
Abç

Jfla15
Veterano
# mai/12
· votar


Olá... boa tarde.
Queria saber se colocar um adesivo na guitarra, traz algum problema para a sonoridade do instrumento.. alterar o som, ou algo do gênero.
E se é recomendado.. Vinil Plotado.
O adesivo sairia por 40 reais ´so a parte da frente, mais 50 a parte de trás. e mais uns 30 para o resto da guitarra.
Seria mais barato e melhor pintar a guitarra?
Sai legal se pintar em casa?

Outra: Quando eu for para o luthier, eu levo um novo encordoamento ? para regulagem e troca de chave seletora.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quanto esta no mercado dos luthiers pintar um guitarra , tipo tenho um LP e quero pintala de dourado deixar igual a gold top, quanto sai esse trabalho? tipo tudo, lixar, pintar, envernizar tudo mesmo

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mai/12
· votar


fconde77
Mauricio Luiz Bertola


Muito obrigado, a ajuda de voc~es foi muito útil para o meu problema.

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar


Boa noite Bertola

Olha minha guitarra é uma stratocaster epiphone, as tarraxas estão bem apertadas, as cordas colocadas corretamente! O problema é que toda vez que eu pego ela pra tocar as 3 primeiras cordas estãp desafinadas e quando vou afinar elas ficam fazendo um barulho estranho(um tipo de estalo ou um poc)

Eu conheco essa marca Gotoh, eu queria saber se você algum site que venda? Já procurei e não acho de maneira alguma, talvez eu não saiba procurar!

Obrigado, Julio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Jfla15
Não.
Quando eu for para o luthier, eu levo um novo encordoamento ?
´Sim.
EddieVanHalen
www.musicware.com.br
Abçs

EddieVanHalen
Veterano
# mai/12
· votar


Bertola

Obrigado mais uma vez, muito bom esse site!!!! Já mandei um email para ver se eles tem disponível e vou efetuar a compra assim que puder!!!

Só estou com duvida em uma coisa, qual seria a diferença entre as tarraxas normais e tarraxas com trava? Essas tarraxas no modelo abaixo são todas no mesmo tamanho ou padrão?

null


Obrigado novamente!

Vítorhpm
Veterano
# mai/12
· votar


amigos,estou montando o tube screamer da www.generalguitargadgets.com
e na minha cidade só tem o CI 4558 C,posso utiliza-lo ao no lugar do
4558 D ?

Mr.mojo
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria saber se as epiphone les paul standard atuais são realmente de mogno, alguns dizem que não é, porem a epiphone diz que é, vc ja teve oportunidade de analisar isso?

Kingeer
Veterano
# mai/12 · Editado por: Kingeer
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tinha te mandado aquelas fotos da ponte da minha Flyod e te perguntado sobre a possibilidade dele estar "torta". Então, eu estou correndo atrás da garantia (já até mandei aquela mesma foto da ponte pra eles), e os caras me disseram que eu deveria ter um "atestado" escrito por um luthier confirmando isso.

Seria capaz de você escrever esse "atestado" para mim? Para que eu já pudesse mandar a guitarra pra trocar?

Fugindo um pouco do assunto, eu não me lembro de ter te falado, mas minha guitarra estava sem som, levei no luthier o problema disse ele que eram as soldas que estavam encostando uma na outra (do jack) e provocando um curto. Ele apenas as separou e me parece que disse que o jack deve haver apenas soldas nescessárias (eu lembro de ele ter me falado que tinha uma solda a mais que não exercia papel nenhum, que tinham 3 e apenas 2 eram necessárias) e que aquilo poderia ser um indício que alguém mexeu na guitarra, além de dizer que as soldas estavam muito grandes. Isso procede?

Lembrando que o meu jack é diferente, ele não é apenas um buraco com uma placa de metal que encosta na ponta do jack e pah. Ele é um cilindro fechado no qual entra o plug no cabo e ele é rosqueado dentro do corpo da guitarra.

Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Mr.mojo
São de nato, como a grande maioría das guitarras hoje em dia.
Kingeer
Cara, eu não sei onde vc mora, e, o ideal é que esse arrazoado seja escrito por um profissional da sua cidade.
Quanto ao "jack"; esse tipo que existe em sua guitarra é mui problemático, e, no meu entender, vc devería trocá-lo.
Abçs

alemonge
Veterano
# mai/12
· votar


Boa tarde Bertola e Seiji , quero comprar uma Les Paul e disponho de +ou - R$1.500,00 pra comprar, estou pesquisando muito aqui no fórum, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Moro no interior da Bahia e as únicas les paul que achei aqui foi uma Tagima Memphis Mlp 100 e uma Guitarra Strinberg Les Paul Clp79, mas queira coisa melhor... Como não tenho como testar nenhuma das outras que estou pesquisando, e as capitais mais próximas são: Brasília 700km e Salvador 950km, estou disposto a ir em uma destas capitais, mas o problema é o seguinte: por exemplo a Tanglewood só achei pra vender em Brasilia, a Cort só em Salvador, ou seja, preciso saber qual destas seria a melhor opção, Assim poderei pesquisar as lojas que vendem, seja em Brasília ou em Salvador. Pesquisei os modelos abaixo relacionados, pelo jeito todos muito bem avaliados pelo pessoal aqui do forum:
- shelter NASHVILLE 300
- Tanglewood Signature Series TSB 58 c/ Hard Case
- Cort Cr 250
- condor CLP II
- SX GG1 STD
Se puderem me ajudar indicando uma que se destaca entre elas, ou algum outro modelo que seja melhor opção nesta faixa de R$ (tanto na qualidade de construção (madeira, ferragens, etc.) quanto no som. Assim evito de gastar tempo e dimdim com passagem de um lugar para outro só pra testar. Desde ja agradeço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


alemonge
Condor CLP2S
Abç

Vítorhpm
Veterano
# mai/12
· votar


amigos,estou montando o tube screamer da www.generalguitargadgets.com
e na minha cidade só tem o CI 4558 C,posso utiliza-lo ao no lugar do
4558 D ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji