Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, as fotos não tão abrindo aqui no fórum, então cola o link no navegador que vai!

Valeu!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola

hey man!
td bom?

estou com uma duvida com meu Bandit.

Eu uso drive só no meu jackhammer e no SD-1, e funciona bem.
Separados eh de boa. Mas qndo ligo eles juntos com mto ganho, nao sei...sinto como se o som rachasse um pouquinho. e sobrassem aguados (mesmo deixando pouco na regulagem). Eu realmente sinto o som dando uma rachadinha. Mas leve.

agora...a distorçao do amp mesmo. Eh impossivel de usar. Tentei regular d todos os jeitos, mas nao ta rolando. Ela eh rachada, horrivel. e eu sei q nao eh ruim a distorçao desse amp. (o meu eh um bandit usado, da primeira ou segunda geraçao).

E bom, o clean do amp está perfeito. impecavel. Um dos cleans mais lindo q ja ouvi hahaha.

o q será q esta acontecendo? Eh possivel o canal clean do amp fucnionar perfeito e o canal distortion estar dando pau assim? Ja tentei d tudo, e realmente é defeito dele, pq esse amp tem um drive mto bom normalmente.
qual sera a causa?qq eu posso fzer?


abraço!

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
instaurei o caos novamente em torno das Ibanez
MWAHAHAHAHHAA!

sabia que ia dar gente abrindo e tirando lasca LOL

gualtersouza
Veterano
# mar/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Seiji

Salve, professores
Gostaria de saber se já mexeram em algum baixo Rickenbacker ou cópia deste.
Qual é a característica de conforto do braço deles?
Sempre fui fã do som roncado que as bandas tipo Rush, Sweet e outros conseguiam com ele. Não sei se é o captador Rickenbacker que fazia a diferença, mas esse baixo tem uma característica percussiva em seu som que gosto bastante...
Se fossem indicar uma cópia que mais se aproxime em termos de qualidade e madeiras, qual seria?
Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Nem precisei tirar a lasca, já veio assim, o acabamento por dentro não é dos melhores.

Angelo Perleps
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o q vale mais apena em termos de timbre cheio e concistente

gibson lp studio wine red
gibson explorer modelo 76

to em duvida entre estes modelos

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não consigo Achar os parafusos do Nut e Molas pra floyd avulso aqui em Bh, sabe de alguem site confiavel pra compra?

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


Caro Bertola, me responda por favor.
Apenas tinta automotiva serve para retocar a pintura da guitarra?
Só pode ser feito com pistola e spray?
Recomendas alguma?

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


Reforçando aqui a pergunta anterior.
Comprei uma guitarra há uns 3 anos atrás, e só agora estou me "dedicando" à arte de tocar realmente.
Quais são os ajustes e regulagens que devo fazer nela após todo esse tempo?
O braço está um pouquinho empenado, mas antes de qualquer coisa gostaria de consultá-lo antes.
Sou do RJ, quanto custaria estas regulagens em média aqui no RJ?

Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho que tens feito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Provavelmente algo com a interação das frequencias com o qual trabalham os dois pedais e o falante do amp. Cara, só "fuçando" mesmo até encontrar uma equalização que não "rache".
gualtersouza
Sim Gualter, eu já mexi e toquei tanto nos Ricks quanto nos Gianninis. O braço do Rick que eu toquei era espesso, grosso mesmo, achei meio desconfortável, o dos Gianninis "casaram" melhor com minhas mãos (que são finas). A característica sonora desses baixos é dada pela constução "neck-thru" e o uso de maeiras de alta densidade (maple, rosewood). Os Gianninis variam muito de qualidade, mas nenhum se compara ao original, ademais, pedem um preço abusivo por eles. Os Ricks originais custam uma pequena fortuna...
Angelo Perleps
Sem dúvida a Les Paul.
Skider
Consulte na Musicware.
goodhatin
Qualquer tinta automotiva serve (esmalte sintético) e verniz nitrocelulose ou poliuretano. A aplicação deve ser feita por uma pessoa experiente e com equipos adequados (pistola e compressor). Na verdade todo o instrumento deverá ser regulado, inclusive (no seu caso), o tensor e a ponte. Eu nõ comento preços aqui, seria anti-ético de minha parte. Se vc me der a honra de trabalhar em seu instrumento, envie um e-mail.
Abçs

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

PSP Power Spring
Essa mola presta?

gualtersouza
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Salve, Bertola. Grato pela dica. Cometi o erro de não ter feito uma pesquisa, pois você já falou dele no http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/63149/
Valeu de toda forma.
Pensei em aproveitar um cedro rosa que tenho guardado, fazer um neck-thru com o desenho do Rickenbacker, mas braço de Fender... pois minhas mãos também não são grandes. É somente uma idéia.... você acha que sairia algo legal? Pensei em fazê-lo freetless, e usar cordas próprias (esqueci o nome delas).

O que você acha dessa idéia?

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Claro! Me passa seu e-mail ou telefone de contato.

Abraços e obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Skider
Não conheço essa marca...
gualtersouza
Cara, o cedro-rosa é inadequado para essa sonoridade, o certo é usar pau-marfim no braço (neck-trhu) e nas bordas utilizar freijó. Esse braço pode ser sim construído de forma que a largura e espessura sejam idênticas à do Fender JB, mas atente para o fato de que o Rick tem escala de 33,1/3 pol. e não 34pol como os Fenders. Quanto a fazê-lo fretless e utilizar encordoamento "half-wound", não sei se concordo, pois isso modificaría a sonoridade, deixando-a mais "aveludada".
goodhatin
mlbertola@hotmail.com
Abçs

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai cara, o que achou da madeira nas fotos lá em cima? Basswood ou MDF?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ah eh, esqueci d mencionar um problema.
Qndo "exijo" mto dele, tipo...volume alto tocando por mais d uma hora, começa a dar um problema bem tenso com o amp.
Principalmente qndo toco em casas mais agudas e com ganho alto (ou volume alto), cada nota q eu toco dá um barulho estranho junto. Sabe oitavador? parece algo assim. Bem bizarro. Logo apos tocar a nota (e soh acontece nas mais agudas).
Nao eh AO MESMo tempo q bato cada nota. Eh logo em seguida q a nota sai. eh bem estranho =\

oq sera isso??

*Ah, e qnto ao problema da distorçao do amp mesmo? q simplesmente nao tem jeito, e fica toda rachada? (lembrando q testo SOH a distorçao do amp, nao coloco nenhum pedal junto)

abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Cara, estou no trabalho, aqui não abre esse tipo d site.
Motoboy From Hell-SDMF
Estranho cara! Nunca ouví isso... Oitavador fantasma??!! Coisa o capeta!!!
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hahahah
eh mto bizarro cara.
eu dou a nota e logo em seguida vem um "uoooon"
:S

e soh acontece nas notas mais agudas, e qnto o volume do amp ta mto alto, ou o ganho está alto

acuda!ahhaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Chama o Padre Quevedo!!
Satan's come...\m/
Ah,ah,ah,ah,ah..............
Abç

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

não é um feedback?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hahahahaha
non ecziste

makumbator

não é um feedback?

nao nao! Ai eu saberia hahah
eh um zumbido estranho mesmo.
Acontece sendo com pedais de drive, sendo soh guitarra+amp com volume no talo.

ele vem logo apos eu tocar uma nota + aguda. E para qndo eu "mato" a nota.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem algum jeito de eu te mandar a foto? Ou você responde mais tarde?

Desculpe incomodar, é a ansiedade!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Só no domingo cara....
Abç

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Tipo, vou tentar descrever pra você, só vou olhar isso aqui no domingo a noite mesmo, depois de hoje.

Seguinte, é uma madeira bem clara, um amarelo bem claro, sendo que em algumas partes puxa pra perto de branco. O sentido da madeira é indo para o lateral, porém o desenho da madeira não é muito perceptível, logo não é laminado.

Caike_bend
Veterano
# mar/10
· votar


Fala, grande Bertola!

Devo evitar a T0 mesmo nao sendo a special? Mesmo sendo de fabricação brasileira?

abraço!

iRock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Comprei knobs Gibson pra por na minah guitarra, porém quando fui colocar eles eram bem apertados, ai meio que entortou aquela parte do pot que tem um buraco, tipo um U. Issó é normal dos Knobs da Gibson, e o pot entortado naquela pontinha influencia em alguma coisa por estar entortado? Ficou tão preso que nem consigo tirar mais.

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu to pretendendo botar um killswitch na minha antiga strato, como ela é uma shelter(strato), vi que é possivel faze-lo abrindo o escudo, o que seria prático, sabe me informar o jeito? vi videos gringos, mas via das duvidas queria saber se minha tradução estava correta

Abç.

torão Bgi
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou alguem que possa me ajudar

bom dia pessoal...eu estou com a oportunidade de pegar um tone zone da dimarzio para colocar em minha guitarra, a minha duvida é a seguinte... eu ja tenho um seymour duncan 59' no braço da guitarra e eu pretendo colocar o tone zone...sera que o T Z ira casar com o 59? a minnha guitarra é uma condor clp 2 s

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola

qual tipo de cola é usada para fixar o nut?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Caike_bend
Sim, essa guitarra, de uma forma geral tem um projeto que considero ruim.
likerock
Basswood.
iRock
Sim, normal.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)