Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


L.K.R
Cara, de fato vc deverá retirar o escudo. Agora, se vc não sabe como fazê-lo, procure um luthier...
torão Bgi
Cara, não existe isso de captador "não casar" com outro. A não ser que se misturem ativos com passivos ou alnico co carâmicos em um sistema de 3.
dnreis
Qualquer uma.
Abçs

the_devil
Veterano
# mar/10
· votar


Blz.
sou novo aqui no forum e queria saber se essa guitarra é boa para iniciante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136769679-guitarra-strinberg-eg s-266267-stratocaster-humbucker-loja-_JM

o que vc acha dela,não tenho muito dinheiro e sou iniciante,qual voce me indicari nessa faixa de preço?
ja usei a busca e não encontrei muita coisa sobre ela.
valew
té+

iRock
Veterano
# mar/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara tenho algumas perguntas pra te fazer a respeito do braço e do tensor (algumas bem basicas):

1) O angulo convexo seria quando o braço vai pra tras, aumentando a distancia das cordas?

2) É quando o braço está convexo que causa o trastejamento ou é quando está concavo?

3) Pra qual lado giro o tensor pra corrigir cada angulo?

4) E quando se referem a girar o tensor para direita ou para esquerda, a "referencia" seria a guitarra parada na frente da pessoa verticalmente com o headstock para cima?

Se puder responder as 4 perguntas eu agradeceria, pois sei que esse assunto de regulagem do tensor é algo bem delicado, e que se feito errado pode causar grandes danos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


the_devil
Cara, prefira uma Shelter...
iRock
1) Não, diminuindo a distância. Geralmente acontecem trastejamentos no meio do braço.
2) Quando ele está côncavo, o trastejamento ocorre no fim do braço.
3) Isso depende do tipo e da posição do tensor.
4) A referência é o próprio tensor.
Abç

the_devil
Veterano
# mar/10
· votar