【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Guitar-professional
Membro Novato
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
SkyHawk

Queria saber se além de levar em um bom luthier, a Vintage V100 necessita de algum upgrade (seja parte elétrica, ferragens ou caps).

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


A principio, não.
Se a guitarra necessitar de algum reparo, o luthier que fizer a checagem e regulagem inicial, vai perceber e te recomendar o que for necessário.


A grande maioria dos upgrades que os guitarristas fazem, não é por necessidade, e sim por buscar sonoridade diferentes.
Então dá para afirmar que a vintage não "precisa" de upgrade.

Guitar-professional
Membro Novato
# mar/17
· votar


JulianoF.
AH sim, obrigado pela ajuda!

SkyHawk
Membro
# mar/17
· votar


Guitar-professional
Não precisa de upgrade, já tem bastante qualidade.

douglasnickson
Membro Novato
# mar/17
· votar


Boa Tarde,

Gostaria que se possível vocês me ajudassem, estou pensando em adquirir uma guitarra pra começar a aprender a tocar, eu já toco um pouco de violão, mas curto instrumentos de cordas em geral e agora estou afim de começar a aprender a tocar guitarra.
Andei pesquisando e acabei recebendo um email do walmart com a seguinte guitarra:
https://www.walmart.com.br/guitarra-eletrica-strato-sunburst-aubst13-a uburn/4990247/pr

Achei o preço bem atrativo, porem ao pesquisar não vi nada sobre a mesma pela net, alguém saberia informar se ela vale a pena pra começar?
Como falei, pretendo começar a aprender a tocar, então não quero investir muito inicialmente, será que essa guitarra vale pra começar a tocar?

Al_Capone
Veterano
# mar/17
· votar


Estou indo pra gringa mês que vem, meu orçamento ta até uns 800 euros, nessa faixa de preço tava pensando em pegar uma Gibson Tribute Goldtop 50 (a com hambuckers), consigo por 760 euros. Nessa faixa de preço parece ser uam das melhores opções. Pensei em pegar uma Fender Lone Star ou uma classic 50, mas sou mais de Les Paul. A ideia é tocar um Rock, Blues e no máximo um hard rock. Se alguém tiver algo a comentar sobre as guitarras vai ajudar bastante, onde eu moro não tenho a possibilidade de testa-las antes de viajar.

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


Al_Capone
Tira um tempo da viagem, vai até uma loja e testa tudo que conseguir dentro do teu orçamento. Dependendo do país, dá para conseguir o desconto do VAT (imposto sobre vendas) na hora na loja, basta apresentar o passaporte ou a passagem de volta.
Dependendo do país, esse ressarcimento é feito no aeroporto, junto a alfândega.
Por isso, informe para o vendedor que tu és estrangeiro e está de viagem, assim, talvez ele te mostre outras opções de instrumentos, que talvez tu não fosse considerar.

Al_Capone
Veterano
# mar/17
· votar


JulianoF.
Ótima dica, como estou indo a trabalho o tempo vai ser curto, mas vou tentar tirar umas horinhas para ir pessoalmente na loja sim. A ideia era chegar com oq testar em em mente pq vai ser realmente apertado o tempo, mas vou tentar testar o máximo que puder mesmo. Vou dar uma pesquisada melhor sobre o VAT, estou indo para Espanha. Valeu mesmo.

luckess
Veterano
# mar/17
· votar


Boa tarde pessoal, gostaria de uma opinião de quem esta mais por dentro do assunto, estou achando muitas poucas epiphones usadas em minha cidade, porem achei uma LP standard 2010 por 1000 reais, a guitarra esta bem cuidada, mt pouco usada... vcs acham justo o valor? Já conferir o serial no site da epiphone e consta la. Um abraço!

HortaRates
Membro
# mar/17
· votar


luckess
Cara, se é realmente uma Standard por 1000 reais, tá valendo muito a pena. Difícil encontrar essas guitarras por menos de 1600!

luckess
Veterano
# mar/17
· votar


HortaRates
É a standard sim haha, obrigado ai pela dica !
caramba fazia tanto tempo que não entrava, ja virei até veterano kkk abraço!!

leandrohage
Veterano
# mar/17 · Editado por: leandrohage
· votar


Olá Estou precisando de ajuda para escolha de 1 guitarra.
Atualmente estou nos Estados Unidos e me deparei com as seguintes guitarras que confesso que nunca havia visto antes, procurei informacões sobre as madeiras e hardwares e não encontrei.

Todas 4 são usadas em otimo estado.

1 - Squier Les Paul Studio - Valor $80
2 - First Act 222 white - 2 humb - $50
3 - AXL BACKWATER Solid - $99
4 - Ibanez GAX30 Solid Body - $89

ednovaandradina
Veterano
# mar/17
· votar


Pessoal será que compensa investir em captador legal para a guitarra MG230 Memphis, tipo EMG, ou um fender custom, o que acham?

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


ednovaandradina
Resposta curta: Não.

Resposta longa: Não vale a pena gastar mais que o valor da guitarra em captador. Captador, ao contrário do que se prega na internet, representa apenas uma parcela, pequena diga-se de passagem, da equação que é o timbre. Um jogo de EMGs ou Fender custom, vai custar por volta de 1k, hoje.
Se tu investires esse 1k em uma guitarra nova, terás um retorno melhor para teu dinheiro.

Ou dependendo da tua situação de amplificador/pedais/pedaleira, talvez seja melhor manter tua guitarra e trocar algum desses ítens.

De qualquer maneira, eu não trocaria captadores de uma guitarra de entrada como a Memphis, e definitivamente, não colocaria um jogo de EMGs ou Fenders nela.

ednovaandradina
Veterano
# mar/17
· votar


Obrigado JulianoF. pela resposta, e qual guitarra até 1k você me recomendaria?

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ai depende do tipo de som que tu queres fazer, e qual tipo de guitarra tu tem preferência.
Afinal recomendar uma LesPaul para quem gosta de superstrato, não é exatamente útil, né?

Afinal, minhas preferências podem não bater com as suas.
Normalmente, o recomendado, é ir em alguma loja, e testar todos os modelos disponíveis dentro do orçamento e preferência.

ednovaandradina
Veterano
# mar/17
· votar


Queria uma guitarra versátil, aqui em minha cidade não temos muitas opções, por isso solicitei uma opinião, porque posso comprar pela internet, entedeu..JulianoF.

marcelo02
Membro Novato
# mar/17
· votar


olá...guitarra godin...vale o dinheiro?

marivesper
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: marivesper
· votar


Epiphone SG Special Koreana usada,o vendedor diz que não é de compensado: Vale a pena?Sou iniciante.

YourCatVini
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bom dia, PHX TL1 ou T250S SB qual destas opções é melhor para um iniciante? Alguém conhece e recomenda alguma? Alguma recomendação na faixa dos 600 reais?

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Se nao se importa com o modelo, eu pegaria estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712792709-guitarra-tagima-serie -woodstock-tg530-capa-cabo-tg-530-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688185482-guitarra-stratocaster -michael-standard-gm217-o-f-e-r-t-a-_JM


Existe tanto stratos Menphis como Tagimas. Até no mesmo preço. Pegue as tagimas. São melhores.

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


YourCatVini
Tenho uma PHX dessas sunburst.
OS captadores tem saída bem baixa. O da ponte é bem rasgado e casa bem com distorção, o do braço é mais gordinho mas sem o corpo de um humbucker, bom pra timbres com um drive mais leve. Pra timbres totalmente clean, não gostei muito de nenhum dos dois, acho que são mais convincentes com algum drive, porém, não é a mais indicada pra coisas com high gain.

O acabamento é ótimo, a pintura é linda, o braço fininho e estreito, o peso é bem distribuido e no geral confortável pra tocar de pé ou sentado.
Um ponto que me desagradou bastante foi a escala. É feita de uma madeira muito porosa tingida, aparenta ser de má qualidade, nunca vi uma parecida, nem nas memphis.

Os trastes são médios mas ela vem totalmente desregulada, trastejando. Prepare-se pra mandar num luthier imediatamente.

Pelo preço, vale a pena?
Se você procura o som bem específico de telecaster, ela pode te satisfazer depois de uma boa regulagem.
Se o que você quer é uma guitarra com bom custo benefício, há opçoes bem melhores que ela. Nessa faixa de preço, a melhor é a Tagima tw61, que também tenho. Ela é notavelmente superior em acabamento, qualidade do material, versatilidade e sonoridade.
Há tambem as SX strato e outras Tagimas nessa faixa de preço.

YourCatVini
Membro Novato
# mar/17
· votar



Se nao se importa com o modelo, eu pegaria estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712792709-guitarra-tagima-serie -woodstock-tg530-capa-cabo-tg-530-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688185482-guitarra-stratocaster -michael-standard-gm217-o-f-e-r-t-a-_JM


Existe tanto stratos Menphis como Tagimas. Até no mesmo preço. Pegue as tagimas. São melhores.


Bem interessante essa tagima, desculpe a ignorância, é uma Strato?
Acho que compro uma hoje

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


YourCatVini
Vai de tagima que é sucesso

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/17
· votar


Então... eu dei uma desanimada no estudos e larguei a guitarra um pouco de lado, mas agora vou ter uns dias de ferias e uns 500 reais para investir. Como já dito aqui antes eu tenho uma LP memphis mlp 100 de braço colado e uma amp yamaha thr10. tentei vender a LP nesse meio tempo que desanimei, mas parece que ninguém quer comprar um Memphis. ela esta com a chave seletora ruim e precisa trocar, então lá vai minha duvida: abaixar mais o preço pra vender e investir em uma guitarra melhor ou pegar esse 500 reais e comprar uns caps malagoli, trocar a chave, cordas e regular? estava pedindo 400 reais nela, mas ninguém quis, então teria que baixar pra uns 300, vale a pena?

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


bruno_novatorj
Dificil é recuperar esses 500 R$ em captadores no preço de revenda de uma Memphis, caso você decida de livrar dela no futuro.
Se você toca apenas por hobby, sozinho, pode ser mais sensato só consertar a chave e partir pra um Guitar Rig da vida.

Marcelosar
Membro Novato
# mar/17
· votar


Toquei uma Tagima 635 na Made in Brazil, gostei muito. Estão boas igual as antigas?

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Marcelosar
cara, eu tenho a que é de Alder e eu gostei MUITO. Acho que estão levemente abaixo das Squiers Classic Vibes, se não no mesmo patamar que elas. Tirando o visual dos modelos Tagima(que é meio torto e me da uma agonia quando eu vejo) ela é uma baita guitarra, creio que só é necessária uma troca de captadores no futuro

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/17
· votar


DoisUm

Não to nem preocupado em recuperar esses 500, e sim com o beneficio que vai trazer, hoje esta difícil de vender a memphis e o ampli que tenho é excelente, e apesar de ter IRGI nem uso. Não vejo a memphis muito diferente das guitarras do mesmo valor como shelter lp, golden entre outras de baixo custo a questão é baixar o preço pra 300 vender e botar mais 500 ok. qual guitarra de 800 reais valeria a pena? pq mesmo as guitarras de valor um pouco maior não são tão boas quanto parecem.

lockf12
Membro Novato
# mar/17
· votar


Olá, gostaria de saber qual a melhor guitarra:

Memphis Mg330 ou Tagima tw61

Pretendo tocar hard core > grunge > metal

Agradeço aos que responderem. xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda