【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


Eae galera, blza ?

Sou leigo em questão de instrumentos, estou querendo comprar uma Dean Dimebag Black Bolt Floyd Ml Signature (vai ser a minha primeira guitarra).

Vi uma pelo preço de R$ 2 079,00 e a questão é: por esse preço, vale a pena ?

É uma guitarra boa pra solar ? Confortavel de se tocar ?

Corpo: basswood
Braço: maple
Escala: rosewood
construçao: parafusado bolt-on
marcadores: pearl dot
trastes: 22
tarraxas: grover
knobs: DBD traction
Ferragem: preto
ponte: floyd rose special
captadores : DMT design blade / braço
DMT design taped / ponte
controles: 1 volume 1 tone
acabamento: gloss, com brilho

Meu negócio musicalmente falando, eu gosto de metal, de groove... porém ainda não sei tocar bem, estaria gastando bastante pra primeira guitarra imagino eu, mas nao gosto de ficar trocando instrumento, prefiro gastar mais e ficar com ela pro resto da vida.

É uma guitarra de certa forma versatil ? Soaria bem tocando um jazz, blues entre outros estilos ?

Deem uma ajuda ae galera :D
Vale a pena ?

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Cara, confortável é uma palavra relativa, só tu pode decidir isso.
Se tu é leigo na questão de instrumentos, nunca mexeu numa guitarra, EVITE guitarras com o sistema Floyd Rose pois é um sistema bem complicadinho de se mexer.
Eu particularmente nao gastaria 2k numa guita dessas, tentaria pegar alguma usada(na olx, certeza que tem várias e tu ainda vai na casa da pessoa pra testar). Mas vai muito do gosto pessoal, vai na loja e testa os modelos que tu te interessar.
Qualquer guitarra serve pra tocar qualquer coisa, a questão é que existem sonoridades diferentes, se tu te interessa mais pelo heavy metal, procura uma com Humbuckers. Eu sugiro pra ti buscar uma Les Paul, a Vintage tem umas bem bacanas, a SX tambem tem uma de braço colado toda de mogno.

Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Cara, confortável é uma palavra relativa, só tu pode decidir isso.
Se tu é leigo na questão de instrumentos, nunca mexeu numa guitarra, EVITE guitarras com o sistema Floyd Rose pois é um sistema bem complicadinho de se mexer.
Eu particularmente nao gastaria 2k numa guita dessas, tentaria pegar alguma usada(na olx, certeza que tem várias e tu ainda vai na casa da pessoa pra testar). Mas vai muito do gosto pessoal, vai na loja e testa os modelos que tu te interessar.
Qualquer guitarra serve pra tocar qualquer coisa, a questão é que existem sonoridades diferentes, se tu te interessa mais pelo heavy metal, procura uma com Humbuckers. Eu sugiro pra ti buscar uma Les Paul, a Vintage tem umas bem bacanas, a SX tambem tem uma de braço colado toda de mogno.


Obrigado pela resposta

Confortavel que me refiro daquelas que vc encosta e facilmente consegue emitir o som, sendo as cordas bem proximas do braço facilitando na hora de solar.

Entendo que floyd rose pode ser mais complicado, tem a parte de regulagem e tudo mais, que no começo pode ser algo ateh complicado, mas acredito que soh aprenderei mexendo em uma.

Porque nao gastaria ? Acha que ela nao seria um bom custo beneficio ? O que mais me atrai nessa guitarra seria o design dela, essas guitarras sao muito estilosas cara...

Braço parafusado usando floyd seria um problema ?

Eu poderia adquirir uma guitarra do jeito que está e depois de um tempo colocar humbuckers nela, seria a mesma coisa que uma que ja vem com humbuckers ?

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Braço parafusado usando floyd seria um problema ? Não
Porque nao gastaria ? Não faz meu tipo, nao curto muito a madeira do corpo.
Eu poderia adquirir uma guitarra do jeito que está e depois de um tempo colocar humbuckers nela, seria a mesma coisa que uma que ja vem com humbuckers ?Pode sim, mas certifique-se que o corpo da guitarra tem a furação que permite a entrada do Humbucker.

Cara, se quiser comprar logo uma guita com floyd rose, nada te impede, mas como tu é novato e não sabe muito como mexer, isso pode te bater uma frustração e tu nunca mais vai querer olhar floyd rose na vida.
Eu quando comprei minha strato já fiquei louco da vida quando vi que a ponte subiu um pouquinho.

A questão é, voce realmente saberia usar/usaria uma floyd rose pra querer comprar uma guitarra com esse sistema?
Supondo que você realmente faça questão desse sistema:
Floyd rose+braço facil pra solar= Ibanez(minha opinião). Procura algum modelo deles, sei que tem os modelos Gio nessa faixa de preço(2 mil).

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Se você nunca tocou guitarra na vida(estou supondo isso pelo fato de que será sua primeira guitarra)acho que não é válido gastar esse valor numa guitarra AGORA.
Conforme você vai estudando, vai conhecendo novos guitarristas, novas bandas, novos estilos musicais, voce vai acabar mudando seu gosto pessoal e talvez aquela floyd rose fique meio inútil, tipo, voce paga mais caro no instrumento por causa desse sistema.
Pense MUITO bem antes de gastar um valor assim, porque um arrependimento pode levar voce a nao ter mais animo pra estudar e consequentemente, parar de tocar, e a guitarra fica lá, jogada em um canto.

SkyHawk
Membro
# mar/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Vinny Taylor
Estranho... Apesar de nunca ter tocado o perfil está com status de Veterano.

Troll ???

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


SkyHawk
Quando vê ele tem a conta faz tempo ou usava o forum pra outro instrumento e quis ingressar agora na guitarra.

Marcelosar
Membro Novato
# mar/17
· votar


Eu não considero Floyd Rose uma boa para iniciante, ainda mais se não for de qualidade. Acaba com a entonação da guitarra. Nada como uma boa ponte fixa.

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bom dia guitaguerreiros, estou em uma dúvida de qual guitarra strato comprar: Tagima t635(Brasil) e Sx american Alder. Poderiam me ajudar com essa escolha? Obrigado.

Segue abaixo as especificações de cada guitarra
Tagima t635:
Braço: Marfim
- Corpo: Marupá
- Escala: Marfim ou rosewood, com 22 trastes e marcações brancas
- Nut (Capo Traste): Osso
- Medida: 43mm
- Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
- Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
- Ponte: Tremolo vintage cromada
- Tarraxas: Cromadas e blindadas
- Cor: Azul Pastel
- Escudo: Mint green, captadores e botões na cor creme-tortoise.
929 reais


Sx american Alder:

Modelo: SX SST
Série: SST ALDER Vintage
Braço: Maple (One-Piece parafusado)
Escala: Maple
Corpo: American Alder
Trastes: 21
Tarraxas: Blindadas
Ferragens: Cromadas
Ponte: Trêmulo standard vintage
Escala: 648 mm (25.5")
Largura do nut: 42 mm (1.654")
Escudo: Clássico Branco (3 ply White/Black/White)
Marcação: Dot black
Acessórios: Chave para regulagem do tensor e ponte
Captadores: 3 Single coils
Controles: 1 Volume 2 de Tonalidade, 1 Chave 5 posições
Acabamento: Brilhante
Cor: Natural.
939 reais.

OBS: vou comprar pra tunar depois. Já tenho um receio em não comprar a t635 por ser na cor que eu não gosto.

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Guitarjoao
Eu iria na Sx

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Eu iria na Sx
Por que?

Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


obrigado pelas respostas novamente galera, estou levando em consideração todos os comentarios.

Pode sim, mas certifique-se que o corpo da guitarra tem a furação que permite a entrada do Humbucker. Como faço isso ?

Galera, me indiquem guitarras ponte fixa que sejam bom custo beneficio, pretendo gastar na faixa de 1000 reais (comprando usada).

Guitarras confortáveis, que sejam "leves" pra conseguir tocar com técnica e velocidade.

Filippo14
Veterano
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Cara, com os 2 mil deve dar para arranjar uma epiphone usada das melhores, seria uma guitarra beeem boa, ainda mais para começar.

Guitarjoao

Cara, a Sx parece ser uma guitarra mais "classica", anos 50', 60'. Escala com 21 casas e madeiras mais tradicionais. Além disso essa marca me vem uma confiança melhor pelo que leio. Quanto a Tagima, não vejo muitos benefícios além da cor que eu gosto muito, mas isso é beeem insignificante dentro do que um instrumento faz. Pensando ainda em tunar posteriormente, acredito que fica mais facil chegar em uma strato mais "Fender"com essas madeiras da Sx, pois o resto você troca tudo, sendo o braço e o corpo as partes mais raras de serem trocadas.


Abração

Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Cara, com os 2 mil deve dar para arranjar uma epiphone usada das melhores, seria uma guitarra beeem boa, ainda mais para começar.


Qualquer epiphone eh boa ? To vendo umas no mercado livre que sao bem baratas, e qndo eh mto barato ateh o santo desconfia...

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Cara, a Sx parece ser uma guitarra mais "classica", anos 50', 60'. Escala com 21 casas e madeiras mais tradicionais. Além disso essa marca me vem uma confiança melhor pelo que leio. Quanto a Tagima, não vejo muitos benefícios além da cor que eu gosto muito, mas isso é beeem insignificante dentro do que um instrumento faz. Pensando ainda em tunar posteriormente, acredito que fica mais facil chegar em uma strato mais "Fender"com essas madeiras da Sx, pois o resto você troca tudo, sendo o braço e o corpo as partes mais raras de serem trocadas.


Abração

Cara, obrigado por me ajudar.

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Entre as guitarras mais acessiveis da Epiphone, a G400 (e G400 Pro) são as melhores opções.
Dá para encontrar Les Paul Standard baratas (entre 1300 a 1800) se comprares usadas.

Apenas evite as Special e Special II, essas não valem mais de 200~300 reais, mas tentam vender por mais 1000 reais.

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


lockf12
Essa tw61 é muito boa, tenho uma e aprovo. Mas pra metal, não sei se é a melhor pedida. Os captadores dela não tem muito ganho (não distorcem muito) e, por serem p90 (single-coil grandes) vão fazer certo ruído. Prepare-se pra, no mínimo, fazer uma blindagem.

Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Entre as guitarras mais acessiveis da Epiphone, a G400 (e G400 Pro) são as melhores opções.
Dá para encontrar Les Paul Standard baratas (entre 1300 a 1800) se comprares usadas.

Apenas evite as Special e Special II, essas não valem mais de 200~300 reais, mas tentam vender por mais 1000 reais.


Valeu cara me salvou de pegar essa special q eu tava vendo umas novas de 800 reais achando q eram um bom negocio

Essa Guitarra Les Paul Standard Cherry Yellow eh uma boa guitarra ?

lockf12
Membro Novato
# mar/17
· votar


oq acham da Memphis Mg 330? é uma boa guiarra pelo preço a pagar?
650 R$. Pretendo tocar grunge, hard core e metal

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


oq acham da Memphis Mg 330? é uma boa guiarra pelo preço a pagar?
650 R$. Pretendo tocar grunge, hard core e metal

Se estiver procurando guitarra com Floyd, só as mais caras prestam, uma ou outra de 1000 presta. Essas guitarras com Ponte flutuante têm que ter uma ponte boa de alta qualidade (+ preço). Essas baratas simplesmente "não presta". Se quiser Ponte flutuante, terá que dar uma gastadinha a mais, e se for iniciante eu não recomendo guitarras com esse Tipo de Ponte, ok?
Abraços.

JulianoF.
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Essa Guitarra Les Paul Standard Cherry Yellow eh uma boa guitarra ?

Todas Epiphones Standards são guitarras bem legais. Lembre-se sempre de levar sua nova guitarra em um luthier, para revisão e regulagem.

Carrenho
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ajudem-me
Quero comprar uma guitarra, ai vai a planilha

A) Tenho até 900~1000 reais
B) O Objetivo é aprender guitarra solo, por hobby ou fazer um som com os amigos
C) Não tenho amplificador, aceito opiniões sobre também.
D) Não tenho muito conhecimento técnico, sou um aspirante digamos assim, só tenho conhecimento com violão e viola caipira.
E) Tenho preferencia por Les Paul, são as guitarras que mais me agradam visualmente, desejo saber indicações apenas desse modelo!

Agradeço desde já pessoal

lockf12
Membro Novato
# mar/17
· votar


Olá, entre as guitarras abaixo, qual vai chiar mais (com distorção metal)?

Tagima TW 61 ou strinberg egs 216? tipo, qual captador chia mais, p90 ou esses singles coils normais?

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Olá, entre as guitarras abaixo, qual vai chiar mais (com distorção metal)?

Tagima TW 61 ou strinberg egs 216? tipo, qual captador chia mais, p90 ou esses singles coils normais?

Com certeza os singles normais chiam mais.

lockf12
Membro Novato
# mar/17
· votar


Guitarjoao Com certeza os singles normais chiam mais.
Mas os p90 sao são mais antigos que os singles coils normais, certo? pq eles irão chiar menos?

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Guitarjoao Com certeza os singles normais chiam mais.
Mas os p90 sao são mais antigos que os singles coils normais, certo? pq eles irão chiar menos?

Caso eu não esteja enganado, é porque os p90's são captadores mais encorpados e maiores.

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Guitarjoao
lockf12
Ambos chiam igual, os dois são uma bobina só e possuem o ruído de 60Hz

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Cara, compre uma strato normal deixe a chave seletora nas posições 2 ou 4, assim vc estará usando duas bobinas que cancelarão o hum 60hz. Se vc pretende usar bastante distorção/ganho, P90 não é uma boa escolha.

Mas ainda assim, single coil não costuma ter saída muito alta, então mesmo com equips hi-gain, distorção para metal, o timbre final não será tão metal moderno assim.
Digo isso porque tenho aqui em casa um amp hi gain, pedais hi gain, normalmente uso uma guita hi-gain, e tenho uma strato pra tocar blues também. Dá pra tocar metal com a strato, e dá pra tirar um bom timbre para metal, mas fica diferente, saca?

lockf12
Membro Novato
# mar/17
· votar


Entre as duas guitarras citadas abaixo, qual a melhor? e pq?

dean vendetta xm tremolo ou Tagima Tw 61?

NeoFahrenheit
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: NeoFahrenheit
· votar


Alguns de vocês podem lembrar de mim há uns tópicos atrás sobre minha vontade de comprar uma V100 AFD Paradise. Vi um vídeo do Cifra Club ensinando Anastasia e fiquei apaixonado por ela. Mas andei pensando que, talvez, gastar uns R$2.500 em sua primeira guitarra seria um pouco demais. :)

Vi que o pessoal costuma recomendar a marca Tagima. Olhei o site deles e eles tem uma série Brasil com a fabricação feita aqui mesmo. Segundo eles, "elevar a qualidade dos instrumentos Tagima feitos na nossa fábrica no Brasil e torná-los uma real alternativa a modelos importados muito mais caros." Pois bem, a Tagima tem uma real alternativa mais barata e equivalente em qualidade a essa V100 AFD Paradise?

O que vocês acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda