【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar


Eae galera, blza ?

Sou leigo em questão de instrumentos, estou querendo comprar uma Dean Dimebag Black Bolt Floyd Ml Signature (vai ser a minha primeira guitarra).

Vi uma pelo preço de R$ 2 079,00 e a questão é: por esse preço, vale a pena ?

É uma guitarra boa pra solar ? Confortavel de se tocar ?

Corpo: basswood
Braço: maple
Escala: rosewood
construçao: parafusado bolt-on
marcadores: pearl dot
trastes: 22
tarraxas: grover
knobs: DBD traction
Ferragem: preto
ponte: floyd rose special
captadores : DMT design blade / braço
DMT design taped / ponte
controles: 1 volume 1 tone
acabamento: gloss, com brilho

Meu negócio musicalmente falando, eu gosto de metal, de groove... porém ainda não sei tocar bem, estaria gastando bastante pra primeira guitarra imagino eu, mas nao gosto de ficar trocando instrumento, prefiro gastar mais e ficar com ela pro resto da vida.

É uma guitarra de certa forma versatil ? Soaria bem tocando um jazz, blues entre outros estilos ?

Deem uma ajuda ae galera :D
Vale a pena ?

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Vinny Taylor
Cara, confortável é uma palavra relativa, só tu pode decidir isso.
Se tu é leigo na questão de instrumentos, nunca mexeu numa guitarra, EVITE guitarras com o sistema Floyd Rose pois é um sistema bem complicadinho de se mexer.
Eu particularmente nao gastaria 2k numa guita dessas, tentaria pegar alguma usada(na olx, certeza que tem várias e tu ainda vai na casa da pessoa pra testar). Mas vai muito do gosto pessoal, vai na loja e testa os modelos que tu te interessar.
Qualquer guitarra serve pra tocar qualquer coisa, a questão é que existem sonoridades diferentes, se tu te interessa mais pelo heavy metal, procura uma com Humbuckers. Eu sugiro pra ti buscar uma Les Paul, a Vintage tem umas bem bacanas, a SX tambem tem uma de braço colado toda de mogno.

Vinny Taylor
Veterano
# mar/17
· votar