【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
glmmontes
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: glmmontes
· votar


Gente. achei uma Cort viva gold 2 (Fabricada em 2011, porém em uma loja como nova) por 1500 em uma loja, vale a pena ou consigo algo melhor com este valor para tocar rock / metal?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


glmmontes
Eu preferiria uma Cort X1 pela ponte fixa porque não gosto de ponte tremolo, mas a viva gold é uma guita bacana e vai bem pra rock e metal.

glmmontes
Membro Novato
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Como será minha segunda guitarra quero sonoridades novas rss...

Mas por esse preço será que compensa uma jackson js22 ou uma ltd m50, ou a cort equivale a essas guitarras, mesmo a jackson/ltd sendo uns 2000 reais?

caduzera
Membro Novato
# fev/17
· votar


Eae galera, tudo certo? Estou na dúvida entre duas guitarras:

Jackson JS22 Dinky RW = R$ 1385
ou
IBANEZ RG 421 Blackberry = R$ 1477

Qual vocês consideram o melhor custo benefício? Vou tocar hard rock, classic rock e metal.

Vlw

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


glmmontes

Cara, minha OPINIÃO: dificilmente uma Cort vai ser "melhor" que uma Jackson ou, menos ainda, uma LTD. Mas vale a pena testar.

Abç

glmmontes
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: glmmontes
· votar


caduzera
Jackson JS22 Dinky RW = R$ 1385
ou
IBANEZ RG 421 Blackberry = R$ 1477


Caramba haha, onde encontrou esses preços rss, não acho essas guitarras por menos de R$ 2000,00?

Felipe Stathopoulos
É então, também pensei nisso rss, mas é que como são "segunda linha" rss vai que né...mas eu pirei nessa jackson js22, no final a maior dúvida é entre essas duas rss cort viva 2 ou js22, li uns reviews americanos e falaram que essa js22 é tipo pra iniciantes haha... E quero uma guitarra "intermediária", qualidade (mesmo entendendo que nessa faixa é difícil rss)...

redsky_k2
Membro
# fev/17
· votar


Galera, estou pra comprar uma guitarra nova, e achei uma Squier Modified Vintage SSS (made in India 09) por 1700 pratas. vale a pena comprar?

caduzera
Membro Novato
# fev/17
· votar


caduzera
Jackson JS22 Dinky RW = R$ 1385
ou
IBANEZ RG 421 Blackberry = R$ 1477

Caramba haha, onde encontrou esses preços rss, não acho essas guitarras por menos de R$ 2000,00?

Felipe Stathopoulos
É então, também pensei nisso rss, mas é que como são "segunda linha" rss vai que né...mas eu pirei nessa jackson js22, no final a maior dúvida é entre essas duas rss cort viva 2 ou js22, li uns reviews americanos e falaram que essa js22 é tipo pra iniciantes haha... E quero uma guitarra "intermediária", qualidade (mesmo entendendo que nessa faixa é difícil rss)...


Hehe, cara, eu to sempre de olho no site da ELETROLEGAL, já comprei microfones com eles e a entrega foi tranquila, tudo certo. Agora to pensando em comprar uma guitarra lá.

[url=http://www.eletrolegal.com.br/produto/ibanez-rg-421-blackberry/15 619]IBANEZ
[/url]

Jackson

Também to procurando uma guitarra intermediária, de repente depois trocar os captadores e tal.

MK-JoE
Membro Novato
# fev/17
· votar


Olá, toco em igreja e queria um instrumento bem versátil para tocar vários estilos.. andei procurando bastante e encontrei essas duas guitarras..
Cort X11 e Tagima T805
A Cort tem ponte Floyd, e formato de corpo diferente de strato, o que não me agrada muito.. Mas parece ser bem versatil e bem acabado.
A Tagima perde um humbucker na ponte(não seia se é um ponto fraco).. Mas tem corpo de strato padrão, tarraxas com trava..
Conto com a ajuda de vcs!

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ambas as guitarras são excelentes e versáteis.

Acredito que o braço da X11 seja mais fino, visto que eu já toquei em outras Cort e o braço é bem parecido com o da minha Ibanez. Isso vai de gosto.

O que faz da X11 versátil é o single do meio e o split dos humbuckers.

A Tagima é uma guitarra mais "mansinha" por ser HSS, porém ainda dá pra timbrar com bastante ganho tanto usando os dois singles juntos como o humbucker da ponte sozinho.

Ou seja, pra som mais pesado, com mais ganho, a X11 é mais adequada, e pra som mais leve, com menos ganho, a Tagima seria melhor. Porém, as duas são versáteis e podem sair de suas zonas de conforto.

A Tagima tem ponte trêmolo com pivôs e tarraxa com trava, enquanto a Cort tem ponte Floyd com trava no nut. Acredito que a Cort seja mais indicada para alavancadas constantes e fortes, a Tagima seria pra usar tipo um tremolo de strato normal só que com mais liberdade.

Jean Mattews
Veterano
# fev/17
· votar


Galera, pela opinião do pessoal aqui estava comprando uma Tagima PR 200, mas algumas coisas que li na net sobre ela acabaram me desanimando muito.
Vi no ML as Dean, e foi amor a primeira vista, acabei pegando uma MLX Trans Brazilia por 1069,00 com frete e sem juros.
Alguem ai tem ou conhece? Sabem se a guitarra vale o preço?

Resolvi também largar o Guitar Rig de lado e comprar alguns pedais ou uma pedaleira, o que recomendam até R$750,00? Pode ser usado.
Estava inclinado a pegar uma Boss ME-25, será que é uma boa?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jean Mattews


"Resolvi também largar o Guitar Rig de lado e comprar alguns pedais ou uma pedaleira, o que recomendam até R$750,00? Pode ser usado.
Estava inclinado a pegar uma Boss ME-25, será que é uma boa?"


Melhor custo-benefício atualmente: Zoom G1XOn.

Abç

Jean Mattews
Veterano
# fev/17
· votar


Felipe Stathopoulos

To muito desatualizado cara, vi o preço dela quando estava pesquisando, na verdade da G1On (não uso pedal de expressão, é item dispensável pra mim), e pensei que era pedaleira vagabunda de entrada, do tipo da G1 Next.

Vi aqui agora um video onde o Oziel compara ela com a G3 e da pra ver que são quase identicas, se for verdade mesmo vou optar por ela e guardar meu dinheiro rsrs

Problema maior é só por ela não ter conector USB, dai pras minhas futuras gravações eu teria que comprar uma interface de áudio...

Teria alguma opção superior a G1on e de valor igual ou inferior a G3 no mercado atual?

Kahler7887
Membro Novato
# fev/17
· votar


glmmontes

A Cort é uma fabricante legal de guitarras, mas não muito de hardware.
Nessa guitarra em específico, tem a Floyd Rose, que realmente não confio, e as tarrachas que no caso da Cort, sempre dão muito problema.
A questão é;
Se você comprar essa guitarra e trocar as tarrachas e ponte, terá uma ótima guitarra e caso queira melhorar depois, troque os captadores.
Mas teste antes. Uma vez, uma Cort que comprei veio com um problema no braço que fazia com que não pegasse afinação em algumas casas de jeito nenhum.
No meu caso, comprei uma Cort CR-250. Troquei as ferragens, tarrachas e coloquei Seyomur Duncan. Até hoje a tenho e é uma guitarra excepcional.

redsky_k2
Membro
# fev/17 · Editado por: redsky_k2
· votar


Galera boa tarde. Gostaria de uma ajuda de vocês. Já tive algumas guitarras (Fender mexicana, washburn lyon com ferragens e captação trocada). Estou para adquirir uma guitarra nova e tenho em mente dois modelos que vi, o Squier Classic Vibe (serie de aniversário ou 50s, acho que oque muda é a cor da guitarra) ou uma Modified Vintage (Crafted in India , fabricada em 2009, mas está parada na loja desde 2010). a Vintage está bem mais barato diferença por volta de 1000 reais. Obs, Toco por hobby nem sei tocar direito... mas estou ensinando meu filho de 7 anos então poderia ser um investimento

Até pesquisei no forum, mas como a maioria dos posts sobre as duas guitarras são de 2009 a 2013 não sei se as opiniões permanecem as mesmas nos dias atuais.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jean Mattews

"pensei que era pedaleira vagabunda de entrada, do tipo da G1 Next."


Brother, num sei exatamente o que vc quer dizer com "pedaleira de entrada vagabunda", mas o que sei dizer é que o processador e os principais efeitos (da G1On/XOn) são idênticos aos das G3 e G5.

Só que ela custa no mínimo metade do preço da G3 e muitas vezes menos que a G5.

"Problema maior é só por ela não ter conector USB, dai pras minhas futuras gravações eu teria que comprar uma interface de áudio..."

Cara, dá uma olhada nesse tópico, que tem várias gravações feitas pelo pessoal com ela.

Eu particularmente já gravei com ela tranquilamente, com e sem interface (em linha, na placa onboard do notebook). Mas para alguns sons mais pesados (distorção realmente pesada) prefiro microfonar, de maneira que a saída USB não me faz falta.

(Na verdade comprei interface mas meio que perdi dinheiro porque praticamente não a uso.)

"Teria alguma opção superior a G1on e de valor igual ou inferior a G3 no mercado atual?"

Desconheço.

Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jean Mattews

"pensei que era pedaleira vagabunda de entrada, do tipo da G1 Next."


Brother, num sei exatamente o que vc quer dizer com "pedaleira de entrada vagabunda", mas o que sei dizer é que o processador e os principais efeitos (da G1On/XOn) são idênticos aos das G3 e G5.

Só que ela custa no mínimo metade do preço da G3 e muitas vezes menos que a G5.

"Problema maior é só por ela não ter conector USB, dai pras minhas futuras gravações eu teria que comprar uma interface de áudio..."

Cara, dá uma olhada nesse tópico, que tem várias gravações feitas pelo pessoal com ela.

Eu particularmente já gravei com ela tranquilamente, com e sem interface (em linha, na placa onboard do notebook). Mas para alguns sons mais pesados (distorção realmente pesada) prefiro microfonar, de maneira que a saída USB não me faz falta.

(Na verdade comprei interface mas meio que perdi dinheiro porque praticamente não a uso.)

"Teria alguma opção superior a G1on e de valor igual ou inferior a G3 no mercado atual?"

Desconheço.

Abç

Jean Mattews
Veterano
# fev/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Obrigado pela ajuda então parceiro, fui na G1On, creio que vai me atender muito bem!
As minhas outras dúvidas vou tirar no tópico oficial dela.

Forte abraço!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, pergunta simples:

Fender Stratocaster American Vintage Reissue 62, provavelmente 2010/11, sunburst, única modificação trastes de inox, por 7K, tá bom o preço?

Toquei na guitarra e é simplesmente maravilhosa, tudo espetacular, pegada, timbre, enfim, a strato que sempre sonhei.

Alguém tem? Pode falar mais dela, sobretudo do preço?

To namorando ela faz um tempo, e agora surgiu a oportunidade, mas é um investimento alto, e ainda hesito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Caro...
Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu bro. Abç.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Guitarra Samick Established 1958 ano 98 provavelmente.

- Elétrica ok, mas vale a pena refazer do zero
- Ponte com pequenos pontos de ferrugem
- Falta um knob
- 800 reais ou pedal delay e pedal compressor

Vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Já respondi...
Abç

Combustao
Membro Novato
# fev/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou interessado em comprar uma guitarra modelo SG. Meu orçamento está limitado em 800. Fiz uma pesquisa e encontrei as seguintes guitarras:

- Condor CSGX (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813318806-guitarra-condor-csgx -wh-sg-frete-gratis-brinde-_JM)
Corpo: Basswood
Braço: Maple Colado
Escala: Rosewood
Preço: 640

- Memphis Tagima MSG 100 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777240264-guitarra-memphis-tag ima-msg-100-modelo-sg-oferta-_JM)
Corpo: Basswood
Braço: Maple colado
Escala: Rosewood
Preço: 650

- Shelter Detriot DET 305 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777226906-guitarra-sheltter-de troit-det30509647-musical-sp-_JM)
Corpo: Basswood
Braço: Maple parafusado
Escala: Rosewood
Preço: 675

- Michael GM850 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810412610-guitarra-michael-gm8 50-hammer-sg-preta-12571-1-_JM)
Corpo: Basswood
Braço: Maple colado
Escala: Rosewood
Preço: 695

- Stagg G 300 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699409892-guitarra-sg-stagg-g- 300-bk-_JM)
Corpo: Mogno
Braço: Mogno colado
Escala: Rosewood
Preço: 600

- Waldman GSG 600 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818848757-guitarra-eletrica-wa ldman-gsg600m-bkm-_JM)
Corpo: Mogno
Braço: Mogno colado
Escala: Rosewood
Preço: 600

Qual delas está com o melhor custo benefício? Achei interessante que as guitarras que são feitas em Mogno são as mais baratas e a com braço parafusado é a segunda mais cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


Combustao
A melhor SG de baixo custo do mercado é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827003613-guitarra-sx-sg-standa rd-braco-colado-em-mogno-_JM
A Waldman é "torta", a Stagg tem um "chute na bunda", a Condor e a Memphis tem um design estranho...
A Michael é identica à SX exceto pela madeira do corpo (tília).
Abç

Combustao
Membro Novato
# fev/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela resposta. Se bem que está bem complicado encontrar a SG da SX nova e com um preço legal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


Combustao
Compre usada...
Abç

Andre 1991
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, comprei a condor CT10 e achei muito boa.
O negócio é que olhei para o lado e achei que minha guitarra, Samick SG fica me devendo.

Gostaria de saber se a Tagima pr 200 é melhor que a samick, pois estou pensando em trocar.

Abço

AlanPPS
Veterano
# fev/17
· votar


Ola estou querendo comprar uma ibanez jem jr indonesia.
Toco a bastante tempo, ela vem com dimarzio evolution na ponte e braço, ponte e tarrachas gotoh e trastes jumbo de inox, com push pull e chave de seleçao alema. O cara ta pedindo 3500, esse valor vale o investimento? Seria uma guitarra profissional?

xandeeee
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, estou com 2k pra gastar e queria comprar uns equipamentos de qualidade, mas tudo dentro de um bom custo/benefício. Estou pensando em comprar uma Tagima 530 (+/- 540 reais) e um amp Borne Strike G30 e quanto a pedaleiras e pedais não tenho muita noção e queria umas dicas aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda