【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


xandeeee
Amplificador é disparado o mais importante. Se eu fosse você, compraria a guitarra mais barata que conseguisse achar (sem ser uma usada caindo aos pedaços, claro) e botaria o resto do dinheiro no amplificador. Você não precisa de pedais no começo, e mesmo que precisasse dificilmente saberia escolher. Mais pra frente ou você pega uma Zoom G1Xon ou monta um setzinho com os pedais que você realmente precisa.

Mas repito: bote o MÁXIMO POSSÍVEL de dinheiro no amplificador.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


xandeeee
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787167753-amplificador-hiwatt-g 50-cmr-50-wts-novo-envio-imediato-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728387986-guitarra-sx-strato-ss t62-vintage-white-_JM

italoandradesousa
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, posso ligar o violão no amplificador PEAVEY KB1 para estudo, sem problema?

italoandradesousa
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, qual o valor dessa epiphone standard está bom?

Guitarra Epiphone Les Paul Standard Made Indonésia, captadores seymour duncan e hard case.
com captadores seymour duncan SH 5 na ponte e Alnico Pro 2 no Braço
Guitarra com 1 ano e meio de pouco usado, utilizado somente em casa para treinar ou tocar como lazer com banda de amigos em casa no fim de semana.
Captadores com apenas 6 meses de uso.
Guitarra e captadores sem amassado ou ferrugem, produtos como novo. O escudo ainda está com o plástico.
Made indonésia com ótimo acabamento e apenas 3 cortes de madeira utilizada.
Guitarra sempre guardada no hard case.
Com cordas elixir 0.11 colocadas à uma semana, apenas coloquei para vender. Cordas novas é toda regulado por luthier, é comprar e tocar.
Acompanha correia BASSO nova e 5 palhetas nova D'addario original.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837338999-guitarra-epiphone-les -paul-standard-seymour-duncan-case-_JM

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


italoandradesousa

Levando em consideração o valor do dólar e as modificações feitas, me parece um preço justo. Veja se acompanha o case também.

jonomaia
Veterano
# fev/17
· votar


Pessoal, já decidi o modelo da guitarra que pretendo comprar, porém, tenho algumas duvidas sobre o país de fabricação e em qual loja comprar.

A guitarra é a ESP LTD M103FM, estou para compra-la pela internet, mas estou na duvida entre a loja Pandora Music ou Barra Music.
Digo pois o modelo da Pandora é fabricada na indonésia e é apenas préregulada de fábrica. Já na Barramusic, a guitarra é de fabricação chinesa (como todas as outras ltd mais novas nessa faixa de preço) e ela passa por uma regulagem básica da equipe da loja, custando 150 reais a mais quena pandora.
Outro ponto é que a barramusic me enviou fotos reais do produto, aparentando estar em perfeitas condições. Já a pandora nao pode me fornecer fotos da guitarra.
Qual vocês me recomendariam entao?

lockf123
Membro Novato
# fev/17
· votar


Estava pensando em comprar uma dessas duas guitarras:

Tagima Tg 530 ou Tagima tw 61 SB, o que acham delas? Qual a melhor?

Se tiver outra melhor nessa faixa de preço pfv avisem xD.

Pumba3d
Membro Novato
# fev/17
· votar


Glr, to afim de comprar uma guitar e to em duvida entre 3 jt300(jay turser), sst 62(SX) e TG530, qual dessas farei um investimento melhor ?

Juliano P
Veterano
# fev/17
· votar


Alguem sabe sobre a Epiphone 335 a diferença entre a DOT e a PRO? é somente estética e acabamento? pelo que eu vi muda a marcaçao no braço..e o friso do lado da escala que a PRO tem..
Mas exste alguma diferença maior em qualidade ou nao?
Essa epiphone é fiel perto de uma gibson?
Pergunto pois nao poderei por na mao antes de comprar rsrsrs..
E por ser fabricada na China etc...tenho algum receio de vir algo errado etc.
Alguem sabe? mto obrigado

DoisUm
Membro Novato
# fev/17
· votar


lockf123

Tenho a TW 61 e a guita é ótima. Braço fino, facil acesso as ultimas casas, acabamento impecável, captação P90 que não existe nessa faixa de preço, e o varitone(o grande diferencial junto com os caps) torna a guitarra super versátil. São muitas opçoes de timbres por causa dessa chavinha, e todas as posições sao diferentes umas das outras.

Mas é imprescindível fazer uma blindagem na guitarra, porque os P90 são single coil gigantes e fazem um ruído bem irritante sem ela. Depois disso ela fica uma delícia.

lockf123
Membro Novato
# fev/17
· votar


A TW 61 se da bem c/ distorção?
da pra tocar o solo do SWEET CHILD O' MIN com ela?

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


lockf123
A TW 61 se da bem c/ distorção?
O timbre dela é mais vintage, não tão pesado quanto humbuckers mas casa muito bem com distorção.

da pra tocar o solo do SWEET CHILD O' MIN com ela?

hum... acho que dá com qualquer guitarra, hein.

SkyHawk
Membro
# mar/17
· votar


Juliano P
As 335 da Epiphone são bem parecidas, geralmente as diferenças são estéticas, confira as especificações, principalmente captadores e ponte.

Tenho uma ES-335 Dot Deluxe Royale, nunca toquei na 335 Gibson, mas sou exigente com guitarra e estou muito satisfeito. Quando comprei pensava em colocar um set de Classic 57 Gibson, mas nem isso eu fiz, está toda original e é um belo instrumento.

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


SkyHawk
mto obrigado caraaa... estou d olho em uma Pro usada..porem mto conservada..e com captadores Hv58 que nao conheço..mas aparentemente sao bons. Estou preferindo pegar essa Pro por 2100,00 do que uma Dot nova..por estar mais barato e a escala ser um.pouco mais bonita( apesar d nao mudar em nada kkkk)..porem é usada mas está igual nova de loja..
estou coçandooo pra comprar..
vi comparações da epiphone e gibson no youtube..
o preço.por uma gibson em 10 x mais..e voce terá uma qualidade melhor subjetiva... nao verá esses 10x mais de gasto refletir na tocabilidade..
eu ja tenho minha stratocaster top como primeira guitarra.. mas sempre sonhei com uma 335... acho que vou mandar ver kkkk
Gratooo amigo

SkyHawk
Membro
# mar/17
· votar


Juliano P
Para quem curte o estilo não tem erro, a 335 da Epiphone é um instrumento de nivel profissional. O que me surpreendeu é que vai muito bem com drive também, isso eu não esperava. Coisa tipo Dave Grohl do Foo Fighters e outros.

Guitar-professional
Membro Novato
# mar/17
· votar


E aí gente, tudo bem? Tô pensando em comprar uma Les Paul, e achei a vintage v100 afd na barramusic por R$ 2.300,00 À vista. Será que compensa? Não cogitei usados porque não me sinto seguro comprando! Se puderem me ajudar, fico agradecido!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Guitar-professional
É uma boa guitarra.
Abç

Guitar-professional
Membro Novato
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E vale o dinheiro pago? Abrç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Guitar-professional
Isso é vc quem tem que saber...
Abç

NeoFahrenheit
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: NeoFahrenheit
· votar


Olá pessoal, tudo bem?
Decidi postar aqui ao invés de criar um novo tópico. Acho que o pessoal não ia gostar. :D Vamos lá.

Eu prentendo começar a tocar guitarra no final deste ano. Eu moro num alojameneto estudantil, onde os quartos são grudados um nos outros e são divididos por armários de madeira de um lado detonados por cupim. Mas eu quero tocar guitarra. :)

Antes de mais nada, devo que dizer que não entendo quasa NADA do assunto. Sou novato.

Na maior parte do tempo, eu gostaria de tocar dentro do meu quarto apenas com retorno no fone de ouvido para não atrapalhar os vizinhos. To de olho num fone chamado Monoprice 8323. Todos dizem que a qualidade é absurda para um fone deste preço.

Mas, de vez em quando, recebo visitas e posso querer fazer um showzinho para 2 ou 3 pessoas no meu quarto ou no último andar do prédio onde tem uma área aberta. Vou precisar de um amplificador, correto?

E as pedaleiras, elas são para mudar como "a guitarra soa", não? Quando estiver tocando, eu gostaria de mudar o "ritmo", o jeto que "ela soa" entende? Isso é trabalho da pedaleira, né? Pelo que pesquisei o amplificador também tem um ajustes assim, mas parece que apenas uma pedaleira permite fazer isso rapidamente enquanto você ta tocando (com o pé?), não?

Diante disso, eu teria que comprar, além da guitarra, obviamente, um amplificador e uma pedaleira? Falando de amplificador, parece que os valvulados tem um som melhor. Se eu tivesse que escolher entre a pedaleira e o amplificador, qual seria melhor pegar? Ah, aqui na alojamento tem uma salinha de música com amplificador, só não tenho certeza quanto a qualidade dele. :)

Se não for muito incômodo, gostaria de sugestões de compras pra essas coisas que eu preciso (?) e que atendam minha necessidade:

Um amplificador valvulado. (Ouvi boas coisas sobre o Bugera V5 e o Blackstar HT-1)
Uma pedaleira (irei precisar, sim?)
Se aquele Monoprice 8323 não servir, algum que sirva.

Dizem que para quem está iniciando, uma pedaleira pode ser ruim pois pode esconder os erros e dificultar o aprendizado. Se for verdade, deixo pra depois sem problemas. :)

Com esses amps que eu pesquisei acima, eu posso, de alguma força, colocar uma música "por baixo" e tocar minha guitarra ouvindo tudo?

Eu vou tentar comprar uma guitarra decente. Ouvi excelentes recomendações sobre a VINTAGE LES PAUL V100 AFD Paradise. Ela é boa pra Rock, Metal? Tipo B.Y.O.B, Machinehead ou um After Dark da Asian Kung-Fu Generation (tenho constantes arrepios ouvindo a guitarra no começo deste clipe <3). Mas também curto um Alex Hutchings. Ah, e espero que o dólar esteja mais baixo lá pro final do ano, afinal esse guitarra é salgada...

Lembrando que sou meio fudido, meu bolso não é dos grandes. Essa guitarra aí de cima, espero que reduza de preço com o dólar e será parcelada no cartão mesmo! Acho que a qualidade da guitarra é o mais importante e quando eu já tiver melhorzinho, devo conseguir tirar melhor proveito dela.

Muito obrigado pela atenção e desculpe a tonelada de perguntas.

xandeeee
Membro Novato
# mar/17
· votar


http://www.kabum.com.br/produto/81971/amplificador-fender-para-guitarr a-combo-frontman-10g-231-1000-000/?tag=fender%20frontman

http://www.kabum.com.br/produto/51075/guitarra-tagima-6-cordas-t-635-c lassic-c-tt-sunburst-/?tag=635


Então, depois de pesquisar acabei ficando com esses dois aí, pra mim fica bom porque eu posso comprar os dois por esse site aí eu pago no boleto e sai mais barato do q normal. Recomendariam nesse preço algo melhor?

SkyHawk
Membro
# mar/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


NeoFahrenheit
A Vintage AFD Paradise é um ótimo instrumento, investir em uma guitarra decente, caso tenha condição, é um bom começo. Uma guitarra como essa pode ficar com você por muito tempo oferecendo muita qualidade e satisfação. Essa Vintage AFD é uma guitarra de primeira, bem construída, captadores e ferragens bem legais e muito bonita, cuide dela e terá um bom instrumento por décadas.

Quanto ao amp, não vejo a menor necessidade de um valvulado para quem está começando. Pega um transistorizado de uns 20 watts, com entrada para mp3 (para colocar uma música e tocar junto) e saída para fones de ouvido (para estudar em silêncio). Vai ter qualidade e praticidade integrados.

A pedaleira também acho um pouco demais para esse início, vários amps transistorizados de estudo (de qualidade) desses modernos, já vem com efeitos embutidos. Assim como você vai aprender a tocar, também vai aprender sobre efeitos, equipamentos, cabos, e tudo mais do universo da guitarra. A pedaleira só deve vir depois de conhecer o básico, existem diversas opções de todos os preços e não acredito que você teria sequer condição de avaliar sua necessidade nesse momento.

O que vai precisar é de um afinador, caso o amp não tenha um. Existem opções de aplicativos para celular, afinadores de clip para prender na mão do instrumento, pedal de afinação, qualquer um serve contanto que consiga afinar sua guitarra.

Para finalizar o kit de início, palhetas, um cabo e um professor de guitarra bacana.

Guitar-professional
Membro Novato
# mar/17
· votar


SkyHawk
Tem alguma sugestão de ampls de 20 watts bons? Estava pensando em um já, 20/30 watts seria bem útil pra mim, queria uma coisa de blues até heavy metal (nada muito pesado, no máximo um pantera)

NeoFahrenheit
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: NeoFahrenheit
· votar


SkyHawk
Quanto ao amp, não vejo a menor necessidade de um valvulado para quem está começando. Pega um transistorizado de uns 20 watts, com entrada para mp3 (para colocar uma música e tocar junto) e saída para fones de ouvido (para estudar em silêncio). Vai ter qualidade e praticidade integrados.

Hmm, você recomenda algum, tipo, até uns R$1.000?

Pode ser menos potente. 20W não é muito alto para um quarto? Se que é só deixar o volume baixo que resolve. :D

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


NeoFahrenheit

Velho, pode até comprar a guitarra, essa Vintage dizem ser uma boa, mas o principal é: vá fazer aulas antes de sair comprando equipos, senão você vai perder (muito) dinheiro.

Em suma: compre a guitarra. O resto veja depois com seu professor (um bom).

Abç e boa sorte.

Edit: cara, até você estar tocando MUUUUITO esquece essa de valvulado...

NeoFahrenheit
Membro Novato
# mar/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Velho, pode até comprar a guitarra, essa Vintage dizem ser uma boa, mas o principal é: vá fazer aulas antes de sair comprando equipos, senão você vai perder (muito) dinheiro.

Aqui no prédio tem um sala de estudos com uma guitarra. Tenho até o final do ano pra ver se eu levo jeito. :D

Em suma: compre a guitarra. O resto veja depois com seu professor (um bom).
Vou aprender pela internet. :D

Ah, pode recomendar um amp desses com as características que eu preciso?

Obrigado.

xandeeee
Membro Novato
# mar/17
· votar


O que acham do amp Fender Mustang?

xandeeee
Membro Novato
# mar/17
· votar


http://www.kabum.com.br/produto/55701/fender-amplificador-para-guitarr a-20w-mustang-i-v2-/?tag=fender%20mustang

SkyHawk
Membro
# mar/17
· votar


xandeeee
Ótima opção, veja tmb alguns Blackstar.

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


Uééé desvirtuou???
Esse tópico é para quem quer comprar guitarras e não amplificadores!!
Para amplificadores postem no tópico de amplificadores, simples assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda