【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


A CLPX é a mesma coisa q a CPL2? Na busca aqui não localizei essas CLPX

No ML ta por cerca de 1000 reais e segundo as especificações é em mogno e braço colado.

gringovalensi
Membro Novato
# ago/15
· votar


boa galera, eu to querendo umas dicas ou afirmações. Eh o seguinte: eu ja toco faz uns anos ai, e procuro uma guita com o clean legal, cheio, com driver q me de uma pegada sem embolar, com bons harmionicos. Sou um pouco ecletico, mas oq mais domina o meu som eh o hard rock metal e psicodelico. Eu pesquisei algumas e as q me interessaram foram:
Cort m600 (minha primeira opçao)
schecter sunset extreme
cort kx 5 fr
ltd mh 100 qm
cort x 11
condor clp 2 ou ltd ec 100 qm (em ultimo caso, onde nao estivesse com paciencia de procurar mais)

o quero saber eh, se estou no caminho certo ou vcs tem outras recomendações? pq tem guita demais no mercado e tenho uns 2000 pra investir. E de preferencia eu evito as les paul e strato ja tenho uma..
Vlw

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Alguém sabe me dizer algo sobre a washburn 332ec ? Achei uma com preço bacana mas não achei nada de especificações , ela e a mesma que a 332 ou esse " EC "muda tudo ?

Mr HtK
Membro Novato
# ago/15
· votar


Hm...

Pretendo num futuro não tão distante ter uma guitarra. Aí estive olhando as faixas de preço, e pra uma primeira guitarra, qual dessas é melhor: Giannini G101, Memphis MG-230 ou Memphis MGM-100?

Toco (tento xD') Metal e Rock, desde algo leve 'Sultans of Swing' até 'Master Of Puppets'. Faz uns dois anos já...

Nanten
Veterano
# ago/15 · Editado por: Nanten
· votar


victorreisss
Não conheço o braço da Samick, mas o da SX te garanto que é gordinho, lembra muito o violão jumbo e a semi acústica que eu tenho.

Mr HtK
Das três, a MG230; se puder te recomendar outro modelo eu indico esse aqui: http://www.gbspro.com.br/guitarra-gbspro-stratocaster-vermelho-transpa rente

thiago stteffen
Fiz essa mesma pergunta aqui há alguns meses, a única resposta que eu obtive é de que o nível continua o mesmo (estranho, pq o pessoal praticamente abandonou ela pra falar apenas em Vintage e Tanglewood).

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


victorreisss

A Samick é uma marca não muito difundida no Brasil por falta de marketing, pois tem bons instrumentos (violões e/ou guitarras).

Pra mim o braço é um pouco gordo, pois toco com Strato e Tele, mas é questão de gosto. E mesmo assim, não é nenhum absurdo.

Abç ! ! !

victorreisss
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: victorreisss
· votar


Pra mim o braço é um pouco gordo, pois toco com Strato e Tele, mas é questão de gosto. E mesmo assim, não é nenhum absurdo.

Mudei de ideia em relaçao ao formato e cogitei tbm as squier affinity fat (+- 1300) e standard fat (+-1700). A Samick malibu mb50 (970) seria de qualidade próxima a standard? Outras opçoes sao a samicl ultramatic 1 por 950 e cort m200bk por 970.

Obrigado!

Maguiroski
Membro Novato
# ago/15
· votar


Repetindo a pergunta, alguém sabe me dizer se a TLP legend da tagima é uma guitarra boa e se terei dor de cabeça pra instalar um set de EMG 81/85 nela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Maguiroski
Repetindo a pergunta, alguém sabe me dizer se a TLP legend da tagima é uma guitarra boa
Pro que se paga por ela, é...

se terei dor de cabeça pra instalar um set de EMG 81/85 nela?
Em 1º lugar certifique-se de que estás comprando um "set" novo e completo, de fonte idônea. Depois, leve para seu luthier instalar.
Abç

victorreisss
Membro Novato
# ago/15
· votar


Lendo muitos tópicos notei várias vezes sua aprovaçao das Sx strato, sendo assim, em relaçao a qualidade final, mais vantajoso uma squier standard (1650), Cort gr220 (1200) ou sx 62 (750) + captadores malagoli ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


victorreisss
Isso, só vc mesmo pode dizer...
Ademais, qualquer dessas que vc comprar, a sonoridade vai depender do seu amp e de vc mesmo...
Agora, como a grana anda curta pra todo mundo, vá de SX que vc estará bem servido...
Abç

Maguiroski
Membro Novato
# ago/15
· votar


Em 1º lugar certifique-se de que estás comprando um "set" novo e completo, de fonte idônea. Depois, leve para seu luthier instalar.

O set está novo e completo, já está comigo, minha duvida refere-se ao espaço para a parte elétrica, se haverá a necessidade de escavar a guitarra.

obrigado desde já e abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


victorreisss

Aí o leque de opções abriu bastante. São vários modelos com diferentes propostas (com captação HSS, 2 H ou 3 Singles). Assim, vai depender do som que você almeja e da preferência pessoal.

Abç ! ! !

victorreisss
Membro Novato
# ago/15
· votar



Aí o leque de opções abriu bastante. São vários modelos com diferentes propostas (com captação HSS, 2 H ou 3 Singles). Assim, vai depender do som que você almeja e da preferência pessoal.

Abç ! ! !



Sim... Minha preocupaçao mesmo é com qualidade do instrumento e que o braço nao seja grosso... Queria de preferencia um instrumento intermediario, encontrei uma charvel ds 3 por 1350, mas tem a opçao de cort m200 por 950... Será que vale a pena a charvel?
O som tocado é Metal/Prog.

Muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Maguiroski
Não, não precisa "escavar" nada.
Até porque, a bateria ficará na cavidade da parte elétrica da LP, que é relativamente grande.
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


victorreisss

Agora "a prosa começa a tomar rumo"...

Para os estilos citados nada de single e quem sabe até pickups ativos.

Falar de Charvel é até meio suspeito de minha parte. Curto muito as stratos da marca. A linha DS conheço "só de nome". Já a Cort M200 tem um bom custo/benefício, podendo receber posterior upgrade.

Quanto ao braço só testando mesmo.

Abç ! ! !

victorreisss
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Falar de Charvel é até meio suspeito de minha parte. Curto muito as stratos da marca. A linha DS conheço "só de nome". Já a Cort M200 tem um bom custo/benefício, podendo receber posterior upgrade.

Quanto ao braço só testando mesmo.

Abç ! ! !


A questão fundamental é valer ou não à pena os 370 reais de diferença (pensando em trocar o cap da ponte da m200 por um malagoli, o que sairia uns 200 sem serviço do luthier, diminuindo a diferença pra 170 reais), contando que ambas sao "mogno" e possuem braço parafusado, sendo a Cort de Maple canadense e a Charvel em Rosewood e 24 trastes.

Obrigado, abraço!

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


galera alguem pode me dizer qual a diferença entre uma condor rocky RX30 vs uma RX 30 ?

thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


Ninguém sobre a CLPX?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


thiago stteffen

La Pregunta ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Se há diferença entre essa CLPX e a CLP2. Na busca só encontrei sobre CLP2 e CLP1

JSCT
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa noite!

Tenho uma Ibanez GIO GRG 270 dx bkn!
Quero pegar uma Strato, vale a pena trocar a minha numa Tagima T635 ou T735 Hand made ?

Der1ck
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera to treinando pra ser ambidestro em várias coisas e diria até q to bem em algumas, e queria saber se compensa comprar uma guitarra mais ou menos ou uma iniciante pra aprender a tocar como canhoto

Samucamp
Veterano
# ago/15
· votar


???

copmadguitar
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera....alguem conhece essas guitarras custam da marca Rittenhouse?
Juliano P
Parecem boas sim, mas, são quase Fenders com acabamento relic, e pelo preço que vc falou, dá pra montar uma relic[b] com peças warmoth, repositor de primeirissima qualidade, e os caps que vc quer. pode montar a guita inteira como se fosse uma Fender custom shop.

copmadguitar
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: copmadguitar
· votar


Galera to treinando pra ser ambidestro em várias coisas e diria até q to bem em algumas, e queria saber se compensa comprar uma guitarra mais ou menos ou uma iniciante pra aprender a tocar como canhoto
Pra quê? Só se quiser parecer com o Hendrix, por que é tudo mais chato pra músico canhoto, principalmente pra vender ou trocar o instrumento depois. Seja um guitarrista destro de qualidade e se dedique em ser ambidestro em outras coisas blz!

Juliano P
Veterano
# ago/15
· votar


copmadguitar
Obrigadooo rapazzz...sim...pelo preço dá pra conseguir bastante stratocaster boaaa e muito boa mesmo..
eu achei interessante os modelos Relic dele..mas achei estranho ser tão pouco conhecido... normalmente se falam em Suhr, tom anderson, grosh, e claro Fender..mas Rittenshouse até no youtube eu achei vídeos, mas pouquissimos...parecem realmente cópia identica da fender com captadores Lollar...

abraçãooo...obrigadoooo!

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


eu sei que e dificil recomendar guitarras para alguem (depende do gosto e talz) hj fui na teodoro sampaio e fiquei em duvida em 4 opçoes de guitarras entre elas : Tagima T735=500R$ (com Captadores malagoli de acordo com o vendededor 2 humbucker) a Cort X6=600R$ (achei o floyd bem estavel) , a washburn x series X24 (hardwood me deixou com um pé atras mas achei ela simplesmente linda e estava escalopada da 12 pra baixo e floyd rose a que mais curti) e uma Squier strato Indonesia Affinity (por 450R$)
toco metal\Hard rock (iron,metallica,judas,guns,Handrix,ozzy)
o que me dizem delas ? (qual a mais custo beneficio) (tenho 500R$ talves posso dar um pouco mais)

Macctavish
Membro Novato
# ago/15
· votar


Em todos os termos, qual é a melhor entre as guitarras: Cort X1 e ESP LTD M50? Preciso saber o quanto antes... Valeu!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


thiago stteffen

Eu tenho o Catálogo para Lojista com descrição detalhada. Vou ver e posto aqui.

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda