【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
luizlipef
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: luizlipef
· votar


Oi pessoal, é o seguinte. Tenho uma Fender American Special HSS Sunburst, e tô pensando em vendê-la. Comprei ela ano passado, estava morando na Irlanda e comprei a guitarra pelo ebay de um alemão. A guitarra tá zerada, sem nenhum arranhão. Veio com case, mas o case tá bem acabado por fora. Por quanto vocês acham que eu consigo vendê-la?

Como não toco profissionalmente, acredito que talvez valesse mais a pena comprar uma guitarra mais barata e investir em outros equipamentos, ou talvez até guardar o dinheiro pra outros investimentos. Acredito que não preciso de uma guitarra dessa qualidade, hehe.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


luizlipef

Qualidade D+ Não é Problema;

Problema, é a Falta Dela ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Já que ninguém respondeu acabei pegando a washburn x24 escalopada da 12 pra baixo , paguei 500r$ será q foi um bom negócio ? A guitarra e mto bem acabada não se vê uma falha já tem potenciômetros 500k parte elétrica impecável com tinta anti sei lá o q kkk (esqueci o nome) ela é sunburst "top flamed" mto bonita mas o que me deixa com medo e o tal do hardwood , ela e pesadinha por isso acho muito difícil ser compensado ou MDF , o problema será escolher um cap pra ela futuramente sem saber qual e a madeira. Ainda não testei o Floyd Rose mas a afinação se manteve estável (quando testei) infelizmente vendi meu AMP vou ter q espera para testar ela 100%.

Nanten
Veterano
# ago/15
· votar


luizlipef
Eu não venderia se não precisasse realmente do dinheiro...

GabriaTz
Não gosto da pegada de braço escalopado, além de ser mais difícil de revender posteriormente. Li em um post no fórum mesmo um relato de quem tinha e não recomendava porque enfraquece/desestabiliza o braço, mas não posso confirmar a informação. Pela foto que vc postou no tópico do Bertola eu notei muita semelhança com a madeira da minha X-6, então é bem provável que essa Washburn também seja de basswood. Mesmo que vc não conheça a madeira, o ideal é que vc conheça bem o timbre da guitarra quando for trocar a captação, pois seus ouvidos saberão exatamente o que procurar. Mudar captadores apenas através de guias na internet é uma excelente maneira de perder dinheiro (claro que um tirinho no escuro de vez em quando é inevitável, mas é melhor minimizar esse tipo de situação).

A propósito, vc que gosta de ficar olhando um monte de coisa de guitarra, pesquisa blocos em latão pra floyd rose, acho que seria um upgrade mais barato e interessante pra se pensar primeiramente.

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Nanten
acho que so depois de tocar bastante vou saber o que coloco , mas em ultimo caso poderia colocar uns EMG's Ativos (dizem que madeira influencia muito pouco em caps ativos confirma ? ) , testei a x6 na loja achei o floyd dela muito bom nao desafinou nem com alavancadas pesadas , curti a pegada e o timbre dela so que estavam pedindo 700R$ dinheiro que nao tinha no momento =/.

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


GabriaTz
Eu tenho uma toda escalopada e adoro ! Esse negócio de braço fraco é a maior besteira, o braço da minha tem 12 anos e está perfeito.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz

"testei a x6 na loja, curti so que estavam pedindo 700R$"

Ou não era a X6 ou o Preço Estava Errado ou a Guitarra está com algum problema ! ! !

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Por que acho muito barato ?
Aparentemente estava normal a guitarra a pintura não estava em ótimo estado mas de resto tudo ok , era usada por isso tbm , eles pagam muito pouco em coisa usada e vendem barato , sei disso pois já tentei vender uns equipo pra eles e o que ofereceram achei um insulto.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz

Que era usada estava explícito, mesmo assim achei muito baixo o valor. Contudo, só vc pode avaliar com maior precisão o real estado da guitarra.

Também achei justamente pelo preço pago, pois terão que manter tudo em ordem (limpeza e manutenção) devido aos testes e quando vender ainda colocar um encordoamento novo.

Abç ! ! !

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ola a todos,

Tenho um amigo a procura de uma eles paul na faixa dos 1000 reais..

Sei q vai ser impossível eu encontrar uma les paul desse valor q siga fielmente o projeto original ( mogno, maple, braço colado, etc)...

porem eu queria uma q pelo menos não fosse de ˜compensado˜, e com braço colado, será q encontro nesse preço???

Outro dia vi uma les paul Dolphin em uma loja, o acabamento e o braço colado me chamaram a atenção, mas eu estava sem tempo para testa-la, acham q pode ser uma boa escolha? Essa guitarra é de madeira sólida ou laminado???

Quais outras marcas me sugerem? Nas strinbergs, q são um pouco mais baratas (750) eu notei vários erros de construção ...

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Luis A.
A Dolphin é legal...
Abç

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Noh Bertola, acabei de achar um pdf com o catalogo mais detalhado da marca, e ela parece exatamente oq eu estou procurando, mas agora vc me passou mais confiança rsrsrsrsrsr

Muito obrigado, abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Luis A.

Eu tenho uma antiga Tele da marca. Há tempos está na reserva, mas lembro de ter tido problema na ponte em pouco tempo, do resto tudo ok.

Abç ! ! !

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Valeu pela dica vei! Eu ja imagino q verei alguns probleminhas comuns em guitarras dessa faixa de preço, coisas pra ir substituindo com o tempo...

Porem oq eu mais me preocupo é com a estrutura da guitarra, eu acredito q a guitarra vai "amaciando" de acordo com o tocador, sendo assim foco a minha avaliação do instrumento sempre no braço e corpo... o resto é mais fácil de resolver srsrsrsr ....

Abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Luis A.

Creio que a estrutura da guitarra não deve ser classificada apenas pelo braço e corpo. Tem que levar em consideração a questão da madeira e hardware também, que definem o custo/benefício.

Abç ! ! !

barataguitar
Membro
# ago/15
· votar


Olá pessoal,

Estou com uma dúvida aqui, estou com vontade de pegar uma telecaster.

Havia escolhido essa aqui >> Telecaster Jay Turser

No entanto surgiu a possibilidade de pegar uma Vintage V2 pro praticamente o mesmo valor.

Qual valeria mais a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


barataguitar
Ambas são equivalentes, com ligeira vantagem para a Vintage.
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


barataguitar

"Qual valeria mais a pena?"

Vintage V2.

Abç ! ! !

gabrielp10
Veterano
# ago/15
· votar


E ai galera beleza?

Estou querendo uma Guita de até 3 mil reais no máximo, costumo a tocar muito Blues, Rock, Jazz, mas em principal o Blues. passei minha guita pra frente. pensei na Epiphone es 335 mas queria saber a opinião de vocês ai!

Vlw

Lucasjesusv
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa noite, meus amigos.

Então, toco violão faz um tempo e to passando pra guitarra agora. Andei pesquisando e me interessei por uma strato HSS, pela modelo que me agrada e a versatilidade dos cap. Qual guitarra nesse estilo até 1000zim vcs me indicam?

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


gabrielp10
Eu adoro minha Epiphone DOT 335, uma das minhas favoritas. Uma guitarra e tanto.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


gabrielp10
Cara, essa guitarra aqui sempre me chama atenção! Se conseguir testa-la, pode ser uma opção!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676409510-guitarra-epiphone-es- 339-p90-pro-ltd-ed-cherry-_JM

Se comprar me conta depois como é!! hehehe :)

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


gabrielp10
ogner

Se fosse minha primeira ES iria com a tradicional (com Humbuckers), mas os P90 também tem seu charme.

Abç ! ! !

gabrielp10
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
ogner
BrunoRodrigues


Também tinha visto essa 339 e parece ser bacana, mas na minha opinião a 335 tem mais estilo por ter um jeito mais old hehe. essas são as melhores opções nesse valor?

vlw!

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Sim cara, concordo com vc, mas eu tmb sei das limitações q eu irei encontrar nessa facha de preço...

Por isso quando eu digo "estrutura" da guitarra, estou me referindo à madeira (mogno solido, msm q de baixa qualidade, com uma capinha de maple...) e a sua construção (braço e corpo bem feito, trastes bem colocados etc)...

O hardware, desde q cumpra sua função, tá valendo.... Pq isso é a parte mais fácil de substituir... e sinceramente, ate o hardware de algumas marcas famosas nao é grandes coisas (ou pelo menos ha melhor no mercado)....

Não dá pra ter tudo em uma guitarra de 1000 reais, tenho q escolher os pontos q acho mais importante... eu poderia me inclinar pro lado da Golden, q tem um hardware Wilkinson e tal.... mas é uma guitarra cuja construção em basswood foge do q eu busco em uma les paul...

Valeu, abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Luis A.

Tem muito a questão do gosto pessoal, mas isso é normal.

E quanto a mandar fazer uma com suas especificações, não é viável ? ¿ ?

Abç ! ! !

guilhermelizardo
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ola galera,
Estou a procura de uma semi acústica de até R$1.300,00, e depois de muita pesquisa acabei parando nessas duas:
-Tagima Blues 3000 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686924627--guitarra-tagima-semi -acustica-blues-3000-sunburst-_JM
-SX GG5 http://www.multisom.com.br/produto/guitarra-semi-acustica-sx-gg5-custo m-preto-2283
Gostaria que me dessem um help quem conhece essas guitarras, se vale a pena o valor, se tem alguma outra nessa faixa de preço ou se é melhor deixar mais pro futuro e comprar uma mais cara.
Outra coisa, a SX eu notei que não tem os F-Holes, qual a diferença que ela vai ter?

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues

Q isso cara!? rsrsrsrsr a guitarrinha é para um amigo iniciante, quero apenas q ela seja bem construída, de forma q ele possa investir em componentes melhores (no decorrer da aprendizagem) e aproveitar ela por bastante tempo...

O rapaz curte muito o bigsby q tenho na minha SG, então existe a chance dele querer um mais pra frente.... isso iria obriga-lo a por um nut melhor, tarrachas, ponte etc..... mais um motivo pra eu nao focar muito no hardware....

Se fosse pra eu montar algo com as minhas especificações ficaria o preço de uma Gibson ou Fender... e provavelmente eu teria de entrar em uma fila para obter a guitarra, visto q luthier tem seus prazos.... rsrsrsr

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Luis A.

"Q isso cara!? rsrsrsrsr a guitarrinha é para um amigo iniciante"

kkkkkk... Aí a coisa muda um pouco/bastante.


"curte muito o bigsby"

Essa "ponte/tremolo" é show mesmo. São poucos que não curtem. Eu também me amarro nesse brinquedo.


"Se fosse pra eu montar algo com as minhas especificações ficaria o preço de uma Gibson ou Fender"

Porém ficaria - no mínimo - 3 vezes melhor. E a satisfação de ter uma guitarra com sua assinatura "Não tem Preço".


Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

gabrielp10
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal afindei na 335 e estou hiper satisfeito! obrigado a todos que me ajudaram :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda